Blog do Navarro

Análises e notícias do São Paulo F.C.

Troca de Jadson por Alexandre Pato é uma aposta válida*

fonte: globoesporte.com

fonte: globoesporte.com

No ano passado, Muricy Ramalho havia dito que não queria jogador “mais ou menos” para reforçar o time. Há alguns dias, o treinador mudou de tom, diante da escassez do mercado, destacando principalmente a dificuldade em se encontrar um atacante para disputar vaga com Luis Fabiano e meio que aceitando um atacante de qualidade inferior.

Diante desse quadro, imaginei que teríamos que nos contentar com Luis Fabiano e algum quebra galho de quinta para a posição de centroavante. Até que hoje surgiu essa notícia bombástica sobre a troca de Jadson por Alexandre Pato, noticiada pelo globoesporte.com.

Confesso que de início estranhei, principalmente porque desenvolvi uma considerável aversão pelo atacante corintiano, que além de ser supervalorizado (nem em mil anos poderá ser considerado um ‘craque’), tem uma postura preguiçosa e arrogante dentro de campo.

Contudo, me lembrei do que Muricy havia dito. E entre um quebra galho qualquer e uma aposta de baixo custo em Pato, fico com a segunda opção.

Primeiro porque Luis Fabiano de fato não tem convencido. Nos jogos importante some, e ainda reclama quando é cobrado.  Ou seja, é essencial ter um atacante decente para substituí-lo. E se Pato não é craque, também não é uma porcaria, muito embora tenha feito uma campanha bem fraca no ano passado, com 17 gols e 2 assistências em 57 jogos (segundo Vinícius Incrocci) – uma média de apenas 0,3 gol por partida.

Em segundo lugar, entendo ser menos provável ele manter essa preguiça toda porque não vai chegar ao SPFC da mesma forma com que chegou ao SCCP. Lá, chegou como rei, contratado por 40 milhões de reais. Aqui, chegará como um jogador contestado e com rejeição de 90% da torcida. Em outras palavras, precisará mostrar serviço para ser aceito.

A propósito, esse é outro ponto: a rejeição da torcida. Pato não é o primeiro jogador da história que sai de um clube para um rival, depois de ter sido desrespeitoso com a torcida deste. Lembrei do caso do atacante Carlinhos Bala, que quando era do Santa Cruz, fez aquele sinal bonito com o dedo do meio para a torcida rubro-negra em plena Ilha do Retiro. E depois foi jogar no próprio Sport, sob desconfiança da torcida. No ano seguinte, o clube foi campeão da Copa do Brasil, e a torcida esqueceu das cagadas que o jogador fez quando atuava no rival.

O mesmo pode acontecer com Pato. Se deixar a marra e a  displicência de lado e fizer gols, todos vão aplaudir. Inclusive você que está lendo o texto neste momento.

Entretanto, é preciso analisar o custo do negócio para saber se o mesmo é vantajoso. A contrapartida do SPFC, pelo que foi divulgado, será ceder Jadson, além de pagar cerca de metade do salário de Pato (R$ 350 mil). Quanto ao salário, não vejo problemas, principalmente porque está dentro da política salarial do clube.

Quanto à ceder Jadson, confesso que também não me incomodo tanto. Apesar de ser excelente jogador, tem deixado a desejar faz algum tempo. O próprio Muricy (segundo reportagem do Uol, se eu não estiver equivocado), não está contente com o jogador, que além do sobrepeso, não tem demonstrado muita disposição. Ou seja, hoje Jadson não é um jogador imprescindível para o time, tornando-se descartável, inclusive para dar espaço para o jovem Gabriel Boschilia, recém-chegado ao profissional.

O que preocupa, no entanto, é o fato de ter 2 centroavantes com muitos problemas de lesão e pouca dedicação. Quem dera tivessem 10% da disposição do Boi Bandido…

Enfim, no frigir dos ovos, vamos abrir mão de um jogador pouco importante para o time, e que custou R$ 8,6 milhões, para ter por 2 anos um jogador cuja posição é mais carente , e que custou quase 5x mais. E isso com um custo baixíssimo (não é a toa que os torcedores rivais estão revoltados com Mario Gobbi, que pagou fortunas por um jogador, para depois cedê-lo praticamente de graça ao SPFC, e ainda pagando metade do salário.)

Que fique claro: vejo a contratação de Pato não mais do que uma aposta. Mas uma aposta válida diante do baixo custo da mesma, das condições do mercado e das necessidades do SPFC. Poder contratar um atacante de qualidade atualmente sem gastar nada além de salários é um negócio de oportunidade. E que se não der certo, causará uma perda mínima.

Vejamos no que vai dar.

ps.: segundo o globoesporte.com, o negócio foi sacramentado.

About these ads

957 responses to “Troca de Jadson por Alexandre Pato é uma aposta válida*

  1. Thiago - SBC Março 16, 2014 às 8:42 pm

    E o SPFC não vai processar o Romarinho? Na justiça comum e na justiça desportiva! Acusações gravíssimas que não podem ficar barato!

  2. Júnior Março 16, 2014 às 7:57 pm

    Os novos uniformes ficaram bonitos. Essas listras deveriam sempre ficar desse jeito, quase na altura do peito, como em 2005. Fica muito bonito.

  3. harald2012 Março 14, 2014 às 12:00 pm

    SPFC entra em campo domingo contra o Ituano sob olhares de desconfiança de toda a midia , a pergunta é o SPFC vai entregar o jogo para prejudicar os gambas ?
    Minha impressao é que o SPFC jogue para ganhar e não vai querer se expor ao ridiculo, muita embora se a situação fosse diferente é certeza que o adversario interessado não faria o mesmo. Muricy é serio e perder para Ituano é normal, mas que perca jogando bola.

  4. Lucas - SPFC Março 13, 2014 às 7:41 pm

    Rumo ao 1000° comentário (e sem um novo post do Navarro)??

  5. harald2012 Março 13, 2014 às 1:06 pm

    Gostei da movimentação do PATO , mas quero ser frio neste momento e analisar o time taticamente. Pelos minutos que o Ganso estava em Campo , por tudo que LF fez , eu não tenho duvida que PATO E LF , não podem jogar juntos. Primeiro Pato é mais tecnico de que LF , é mais forte e mais hablidoso . SPFC tem um problema muito serio , compor um ataque com Pablon,Osvaldo,LF, GANSO e PATO, só que aqui ninguem marca , por isso que temos que ter um volante marcador que não é o Mailcon e 02 zagueiros melhores e mais organizados do que o pessimo Rodrigo Caio e o deficiente tecnico Antonio Carlos.
    De encontro a minha opinião, esta o Silas ex jogador do SPFC, Ze Sergio ex jogador do SPFC, PVC que eu admiro muito , PATO não pode jogar com LF , se o SPFC consegue isso , terá um time que vai lembrar muito o Barcelona , sem um atacante fixo (LF) e com um atacante tecnico, que sabe armar e jogar nos 02 lados do Campo e com presença area (PATO).

    • cabecinhadeouro Março 13, 2014 às 5:57 pm

      harald.. você está enganado. observe melhor os jogos para ver que o Oswaldo e, principalmente o Pabón ajudam bastante na marcação!

      e tenho plena certeza que LF e pato são complementares um ao outro, no que diz respeito ao potencial ofensivo e estilo de jogo.

      o problema nos dois jogarem juntos é, esses sim, não ajudam tanto na marcação. o LF, principalmente.

      aí, o Muricy teria trabalho para acertar um time com 3 atacantes, como tem se configurado.

      estamos com excelentes opções de ataque.

      só a defesa wue me preocupa.
      mas também discordo de você em relação ao Maicon e o R.Caio.. o futebol dos dois está em franca ascensão.
      tendo um BOM VOLANTE DE CONTENÇÃO NO TIME, tem lugar pro Maicon, sim.
      e o R. Caio tem tudo para ser um grande zagueiro, apesar da baixa estatura (na minh aopinião, a melhor posição para ele seria parecida com o que o Válber fazia na época do Telê.. volante quando temos a bola e 3o zagueiro quando estamos defendendo.. mas aí, teria de mudar o esquema de jogo.

      • Felipe Março 13, 2014 às 6:56 pm

        em relação ao Maicon, eu acho que ele toca bem a bola de lado, e não marca como se deve/atrasa algumas jogadas, suponhamos que coloca-se 2 Souza o problema resolveria por quê o Souza sabe tocar como Maicon só que marca bem melhor que ele, ai sim daria mais liberdade do meio pra frente, acredito que um volante que possa ser contratado é o Romulo ex vasco…

      • harald2012 Março 13, 2014 às 7:12 pm

        Respeito muito sua opinião, mas não concordo não e vc verá que mais para frente vai jogar PATO ou LF , aliais , puro palpite sem base, opinião pessol, o LF não vira o ano no SPFC.
        PATO será o centrovante. Voce terá no~ção exata do que eu digo, quando o LF estiver machucado ou cumprindo suspensao . Se jogar PATO e Ganso , esquece … vc verá um novo time com um dinamismo bem melhor.

  6. cabecinhadeouro Março 13, 2014 às 11:24 am

    só vou dizer uma coisa.. se há uns 3 anos alguém tivesse uma “visão futebolística” de uma jogada entre Ganso, Pato e Luís Fabiano e relatasse para qualquer pessoa… todos diriam que ele só poderia estar falando da seleção brasileira.

    Estamos formando um grande time… acho que precisa de mais um zagueirão “experi” e dar tempo para o time.
    Se não desmanchar o elenco, acredito que faremos grandes jogos e ganharemos muitos títulos!

    avante, São Paulo.

  7. Guanaes Março 13, 2014 às 8:31 am

    Gostei bastante da partida de ontem.

    Álvaro pereira abaixo da média…wellington jogou bem ontem marcando bastante e correndo para isso…

    Destaque para o gol do Osvaldo e pela não assistência dele para o Luis Fabiano…fatalmente o Fabuloso faria…

    Gostei da estréia do Pato..boa movimentação…quando tiver uma seqüência vai detonar no ataque, podem apostar

  8. david-spfc Março 13, 2014 às 8:22 am

    Apesar da vitória,me deu ódio de ver aquele jogo de ontem. Um jogo pra golear,eliminar a segunda partida mas não,ficaram tocando bola pro lado e pra traz!
    Na minha opinião,esta claro quem deve sair do time..Pabón!! Ele não tocou uma bola pra frente,só pra traz e pro lado não tava bem,e são essas coisa que me irrita no Muricy,ele só mexe no time no 2 tempo quando já esta a quase 30 min…nessa parte eu concordo com a desconfiança do Harald,não se pode fazer uma partidaça como a de domingo,e jogar desse jeito com um time bem mais fraco.

    • Felipe Março 13, 2014 às 6:28 pm

      Acredito que esse placar foi a mando da diretoria você não acha? para ter o jogo de volta, no caso seria o primeiro jogo do Pato na capital, com certeza iria estourar a venda de ingressos na bilheteria, estava nítido isso.

  9. Paulo Março 12, 2014 às 7:17 pm

    O Futebol europeu é bem oprganizado, tem uma grande mídia, mais que joguinhos chatos, sem graça.. credo, muita fama e pouca graça, pois so mostram os classicos, quando joga um grande com um pequeno a coisa é pior ainda

  10. david-spfc Março 12, 2014 às 6:23 pm

    Piada do dia!! Schwaistigger o melhor meia na atualidade..junto com Paulinho do Tottenhan…kkkkkk!! Palavras do Neto! O primeiro pode ser, mas Paulinho não tá jogando nada no Tottenhan. Só poderia vir essa comparação de um gambá fanático mesmo!! Não que Paulinho não seja um bom jogador,mas é muita falta de imparcialidade viu!!!

  11. harald2012 Março 12, 2014 às 2:46 pm

    De olho no futuro, SPFC faz a estreia de Alexandre Pato sob muitas expectativas. Por outro lado, Osvaldo que vem ganhando confiança e tem feito uma função importante no time que é voltar para marcar , deve deixar o time para entrada de PATO.

    Se o Jadson deu certo nos Gambas , agiora é apostar todas as fichas em PATO NO SPFC , que terá menos pressão no tricolor e poderá porque não, ser o idolo que o SPFC precisa .

    Mas com Pato, Gando, RC , Luis Fabiano, ainda não falta um lider em Campo , o cara que coloque respeito nos adversarios , a exemplo de um Dunga , um Oscar, Vampeta, Junior do Flamengo , o velho Chicão do SP ou um Dario Pereyra , Lugano ou ate mesmo um Dudu dos porcos…

  12. Guanaes Março 12, 2014 às 8:39 am

    Bom, com o resultado de ontem ficou acertado que o TRICOLOR jogará contra a Penapolense nas quartas.

    Resta saber se o jogo único será no interior ou no Morumbi.

    Se o SP perder os dois jogos e a penapolense ganhar os dois dela, o jogo será no interior, considerando o critério de desempate (vitórias)

    O SP precisa de apenas um empate para garantir o jogo no Morumbi.

    Perde do ituano e empata com o botafogo rsrsr

    • Pedro Jose Março 12, 2014 às 9:20 am

      Guanaes, acho que o jogo será no Morumbi, pelo que vi ontem a Penapolense, já “abriu o bico”, mas vamos aguardar.

      Um assunto que gostaria de abordar, é o Maicon, não é craque, mas acho muito bom jogador, com certeza vai ser muito útil ao SP, penso que o crescimento do Ganso, passa muito pelo Maicon, melhorou demais a saída de bola do SP.

      Apenas para deixar claro o Ganso ainda pode e SOBRETUDO tem obrigação de melhorar mais.

      • harald2012 Março 12, 2014 às 12:49 pm

        Pedro , eu tenho duvidas sobre o meio de campo do SPFC, vc sabe que não temos um marcador , Muricy parece que esta abolindo o marcador o carregador de piano feito o Mineiro, Jesue , Chicao etc , mas isso é perigoso quando vc pega um time que arma bem como os Porcos e o Santos , que sabem faer ligação meio de campo ataque , sem o marcador e com apenas um bom passe que o Mailcon tem, mas não marca , não ficamos vuneravel demais ?

        • Pedro Jose Março 12, 2014 às 3:03 pm

          Concordo Harald, mas aí que está, por isso que para o restante da temporada acredito que seja essencial a contratação de mais um volante de contenção.
          Minha aposta é que o Muricy irá fazer o Wellington voltar a atuar fazendo o que fez bem (minha opinião), que é “arroz com feijão, “carregar o piano”.
          Penso que para o 1º semestre já que temos apenas o Paulista, é o suficiente, para o restante da temporada que valerá de fato, competições maiores e mais importantes, é dever do próximo presidente, seja qual for o eleito, contratar no mínimo mais quatro jogadores.

          • harald2012 Março 12, 2014 às 3:15 pm

            Pedro, tambem estou sentindo que o Muricy não desistiu do Wellington e fará dele um volante de contenção .Muricy ja trabalhou forte com LF e ele hoje é um outro jogador, ja merece a convocação para seleção, é mais jogqdor do que o Jo., Osvaldo esta voltando a jogar bem , então com Wellington nãoserá diferente , vamos ver..

            • Pedro Jose Março 12, 2014 às 3:56 pm

              Concordo, sinceramente não vejo o Welliton pior que muitos volante de outros times, isso é claro, baseando na mediocridade que virou o futebol.

              Portanto, acredito que mesmo jogadores fracos tecnicamente em um esquema forte de jogo e comprometidos podem ser uteis, aliás, é o que vi no futebol brasileiro nos últimos ano, até mesmo na seleção brasileira.

    • harald2012 Março 12, 2014 às 12:46 pm

      Guanaes, SPFC joga no Morumbi , um jogo só , por ter feito a melhor campanha. Não esqueça que eles jogam contra os Gambas aqui.

  13. Guanaes Março 10, 2014 às 9:12 pm

    Souza está lesionado e ficará afastado por ao menos 3 semanas

    quem vcs colocariam?

    O cansado do wellington?

    Nova chance ao Fabricio DM?

    avançaria o rodrigo caio e colocaria roger carvalho na zaga?

    alvaro pereira improvisado?

    • FabioH Março 11, 2014 às 8:31 am

      Esse é um problema sério, porque o Souza deve ser uns 60-70% da marcação do meio-campo do SPFC. Eu avançaria o R.Caio para o meio e entraria com o Roger Carvalho. Sinceramente? Não tenho confiança no R.Caio atuando na dupla de zaga, e ele é muito mais disciplinado taticamente que o Wellington, que adora se aventurar no ataque sem necessidade.

      O Fabrício pra mim atuaria mais como segundo volante, na posição do Maicon, que não marca absolutamente ninguém e que só está no time pra tocar bola de lado, então alguém que tenha o mínimo de marcação já seria mais útil.

      Mas não acredito que o Muricy vai tirar o R.Caio da zaga, ele vai manter o Wellington ou no máximo voltar com Denilson.

    • Paulo Março 11, 2014 às 8:56 am

      rodrigo caio ja falou que nao volta pro meio campo, deve entrar o denilson ou o welington

    • Guanaes Março 11, 2014 às 10:30 am

      Então… se não me engano o Denilson está machucado…

      Não sabia que o Rodrigo Caio tem esse poder de “não querer jogar no meio de campo”. Ele tem esse luxo?

      Mas acho que irá voltar o wellington…infelizmente…

      e o João Schimdt hein? Qual o problema desse cara? Não entendo, de verdade, pq ele não joga, não é relacionado…

      Não seria válido tentar o Alvaro Pereira? Salvo engano ele jogou na Europa no meio de campo, pelo lado esquerdo

      • FabioH Março 11, 2014 às 11:52 am

        O Muricy levantou a possibilidade de voltar o R.Caio pro meio em um jogo contra o S.Bernardo acho, quando o companheiro do Souza no meio era o Wellington, e este estava suspenso (quem acabou ganhando a vaga foi o Maicon), não tem essa, vai jogar se o técnico e o time precisarem.

        Com relação ao Wellington, cara, ele tem potencial de ser um bom volante… tem físico, tem velocidade, mas ele não sabe ser primeiro volante, ele adora subir pelo ataque pela direita, driblar na hora errada, não guarda posição… simplesmente não consegue jogar fixo a frente dos zagueiros, só recebendo bola e tocando pro cara mais próximo…

        Já pensei no uruguaio, mas não exatamente na posição do Souza, seria um cara com possibilidade de chegar a frente e auxiliar o lateral.

      • FabioH Março 11, 2014 às 12:11 pm

        Com relação ao João… acredito que terá muito futuro se tiver uma sequência no time titular, não é quinze, dez minutos durante as partidas, ele é um segundo volante que tem muita qualidade pra chegar a frente… já estamos classificados Muricy, faça algumas experiências com a garotada, duvido que esse garoto jogue menos que o Maicon…

      • Paulo Março 11, 2014 às 1:28 pm

        não é isso Guanaes, ele disse que a preferencia é continuar como zagueiro

    • harald2012 Março 11, 2014 às 11:38 am

      Guanaes, primeiro de tudo ele ja estava sentindo dores fortes no joelho e precisava parar um pouco e alesão adiantou isso. Eu vou de Wellington e te digo porque.. Muricy esta recuoperando Osvaldo e o Douglas, veja que eles ja são outros jogadores nas mãos dele . Luis Fabiano foi outro que ele recuperou , então ate onde sei , Muricy não deixou o Wellington sair do SPFC e quer fazsr o mesmo com ele , note que ele esta sempre colocando o Wellington para jogar .

    • Pedro Jose Março 11, 2014 às 1:18 pm

      Sinceramente Guanes, gostaria de ver o Roger Carvalho com uma sequencia maior de jogos, independente do Rodrigo Caio jogar no meio ou não.
      Com a lesão do Souza, jogo o Wellington, está claro isso, que se voltar a jogar o arroz com feijão que sempre jogou pode ajudar.

      • harald2012 Março 11, 2014 às 2:50 pm

        Pedro, eu não sei se vc acha o mesmo, mas me parece que o Muricy não gosta muito de zagueiro com estilo classico como foi Oscar um dia , parece que ele gosta mais de zagueiros viril e o Roger é um zagueiro mais parecido com estilo do Miranda , o qual eu prefiro.
        Muricy gosta de zagueiro que dar estourão na bola , vc pensa o mesmo ?

        • Paulo Março 11, 2014 às 4:13 pm

          ué, mais o miranda jogou durante muito tempo com o muricy……o que tem haVER

          • harald2012 Março 11, 2014 às 4:57 pm

            Paulo Miranda , jogou muito na lateral direita , mas ele não é zagueiro de combate , do primeiro combate , é zagueiro de sobra , tanto que ele não ganha de ninguem na corrida. Mas para mim não é jogador para o SPFC .

        • cabecinhadeouro Março 11, 2014 às 4:37 pm

          legal, Harald.. há tempos que não via tantos posts seus sem tanta negatividade.

          em relação ao zagueiro que sabe dar bicão, é importante ter um ou dois desses no elenco.. e talvez um na zaga, mesmo.

          o problema é se esse “zagueiro do bicão” não souber dar bicão. aí, vai tentar o bicão, fura a bola, ela bate na perna de apoio e o cara faz um gol contra bisonho.
          ainda bem que ganhamos o jogo.. senão o AC ia ficar beeem queimado. e tomara que essa bisonhice tenha sido só dessa vez.

          mas se o zagueiro, ao invés de tentar o bicão prá frente, simplesmente posicionasse o pé para bater na bola para o lado, mesmo e sem botar tanta força, ia apenas ceder um lateral.

          quis fazer melhor e fez muito, muito pior, né?

          saudações!

      • Guanaes Março 12, 2014 às 8:47 am

        Pedro já vi partidas bem melhores do wellington

        No jogo contra o Corinthians teve um lance que notei, ele foi ao ataque, tomamos o contra ataque e ele tava voltando no meio campo dando “pique” pra zaga. Cara, ele é o cara da marcação!! Odeio esses “picos de Lucio” que os jogadores tem, isso me irrita de uma forma…

        Repara isso no jogo de hoje, espero queimar minha língua, mas percebo que ele não demonstra tanta vontade como antigamente.

        Fizeram um salseiro enorme no empréstimo do Roger Carvalho e no final das contas o cara não joga. Deve ter algum problema irreparável

        • Pedro Jose Março 12, 2014 às 9:14 am

          Guanaes, com relação ao Wellington, sinceramente, quando ele faz o simples somente eu gosto dele, acho que ele marca bem, mas o problema é que em determinado momento parece, não estou afirmando, mas me parece que estava pensando que é o novo Falcão, aí complica…

          Harald, o Roger Carvalho, sinceramente, parece que o problema é físico porque o Muricy não é técnico de perseguir jogador, nunca fez isso, mas as partidas que ele (Roger) jogou, não foi mal, ao menos é a minha opinião.

          Abs a todos.

  14. david-spfc Março 10, 2014 às 6:02 pm

    Eu colocaria os renegados e os garotos pra jogar o paulistinha!

    1 – Renan Ribeiro

    2 – L.farias

    3 – J. Felipe

    4 – Edson Silva

    6 – C.Rodrigues ou H.Miranda

    5 – Denilson

    8 – J.Schimidt

    10 – Cañete

    11 – Ewandro

    7 – Ademilson

    9 – Qualquer um!!

    Esse seria meu time,mas já que a diretoria tá de bem com eles acho muito difícil isso acontecer.
    Se ainda fosse o cara de areia mijada o presidente deles, com certeza JJ faria isso!

    • david-spfc Março 10, 2014 às 6:12 pm

      Colocaria A.Carlos com a 9 com certeza eles não iriam reclamar!!kkkkkkk!!

    • harald2012 Março 11, 2014 às 11:44 am

      David , o SPFC é muito grande para se preocupar com os Gambas , não acho isso perfil de um time vencedor, como Muricy é etico , ele entrará com time titular e que se o SPFC perder para Ituano que perca em campo , jogando e não fazendo coisas que este clube pela suas tradiçoes e glorias não tem que fazer. Apesar que o SPFC fez isso uma vez contra o santo Andre , iliminando o Santos do campeonato paulista , tambem os Gambas fizeram isso com SPFC , contra o Flamengo em Campinas , jogo do penalty que o goleiro não foi para bola. Enfim o SPFC é grande.

      • david-spfc Março 11, 2014 às 3:38 pm

        Olha Harald,isso foi só pra descontrair,sei que o Muricy jamais permitira isso!
        E como eu disse,hoje JJ esta de bem com eles! Mas se fosse o cara de areia mijada ainda o presidente,com certeza o SPFC entregaria o jogo pois ele faria o mesmo! Agora não se vê Sheyk,Vampeta e outros com piadinhas não eh?? O mundo da voltas!

        • harald2012 Março 11, 2014 às 4:03 pm

          Olha David, uma coisa me deixa bem contente ,é saber que o Ituano não é um time bobo e que os gambas vão jogar com Penapolense antes e se perderem de nada vai adiantar o SPFC ganhar do Ituano, futebol tem destas coisas, mas eu ainda sou cauteloso com SPFC , prefiro esperar e que estamos no caminho certo , nçao tenho duvida , mas que precisamos consertar para ontem a Zaga , seria o ideal .
          Na minha otica o Manoel do Atletico do Parana + Coates , seria a zaga ideal e desta forma o time estaria pronto para o mundo.

          • david-spfc Março 11, 2014 às 6:03 pm

            Acho que mais um volante também viria a calhar!

            • harald2012 Março 12, 2014 às 12:44 pm

              Gostaria de ter o Jucelei ou Christian , x gambas , são olantes de marcação e o Ralf esta em baixa , quem sabe …

              • david-spfc Março 12, 2014 às 6:17 pm

                Cara,tá vendo que você mesmo se contra diz? Em outro post,você diz que deveria ser proibido qualquer jogador de lá jogar no SPFC,e agora você diz que gostaria de ver jucilei,Cristitian ou até o Ralf?? Se decida! Gosto dos três nomes,com certeza faria um ótimo meio de campo com Ganso e Souza,só que Cristian fez um vídeo declarando amor aos gambás e pedindo pra voltar e ai??

                • harald2012 Março 13, 2014 às 12:54 pm

                  Jucilei e Cristian, não é mais dos Gambas ha tempo e o cabra quando é bom , ponha um monte de realzinhos na frente dele que beija o Bilau do Juvenal e diz que esta apaixonado pelo SPFC.

  15. Pedro Jose Março 10, 2014 às 4:23 pm

    Navarro e amigos.

    O que pensam a respeito, este é um tema que tem acirrado as discussões com alguns amigos, gostaria de sabe as opiniões de vocês.

    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/

    O futuro próximo do Centro de Formação de Atletas de Cotia é um dos assuntos mais quentes na eleição do São Paulo, marcada para 16 de abril.

    Situação e Oposição têm visões distintas de como deve funcionar a formação de atletas no São Paulo. Kalil Rocha Abdalla, candidato de oposição, deseja uma integração maior com o futebol profissional e Carlos Miguel fala em “unidade autônoma de negócios”.

    Marco Aurélio Cunha que será, em caso de vitória de Abdalla, o responsável pelo futebol profissional, promete estar muito atento ao que acontecer em Cotia. “Teremos um diretor atuando lá, porque eu não sou Deus para estar em todo lugar, mas a responsabilidade será toda minha. Cotia é assunto do futebol profissional, não pode ser separado como agora.”

    Carlos Miguel Aidar quer que Cotia se sustente, sem dinheiro do clube. Os jogadores formados lá terão um preço de mercado e o São Paulo não terá preferência na hora da contratação. “A conta é simples. Imaginemos que Cotia custe R$ 24 milhões por ano. Se formar oito jogadores, o custo mínimo deles deverá repor o que se gastou. E, se algum clube oferecer mais, fica com o jogador”.

    Ele também fala em fundos de captação de recursos financeiros a partir de cotas. “As pessoas compram cotas de investimento e quando o jogador for vendido, são ressarcidas com lucro. O gerenciamento disso passa por um banco”.

    Em dezembro do ano passado, Carlos Miguel, em entrevista ao Blog do Perrone, citou o Banco Fator como um dos possíveis parceiros. “Quero que o Banco Fator ajude o São Paulo a transformar o CT de Cotia [das categorias de base] numa unidade independente de negócios. Eles têm competência”, declarou.

    A competência do Banco Fator é colocada em dúvida por um ex-parceiro, o Paulista de Jundiaí. Quem explica é Djair Bocanella, atual presidente do clube. “Eles assumiram o clube em 2007 e o Paulista estava na Série B do Brasileiro. Caiu para a C, caiu para a D e hoje está fora de tudo. Quando o vínculo terminou, levaram 23 jogadores da base. O Paulista vai precisar de uns dez anos para se recuperar do que fizeram por aqui”.

    Bocanella aponta João Carlos Kfouri Aidar, primo de Carlos Miguel como um dos gestores da parceria. Carlos Miguel desconhece. “Meu primo é professor da Fundação Getúlio Vargas e pode me ajudar, sim, a desenvolver um modelo de gestão apropriado para Cotia”.

    Ele reconhece que o trabalho não foi bem feito em Jundiaí. “Foi um fracasso, mas isso não significa que seria um fracasso aqui. Nunca aceitaríamos um acordo que cedesse jogadores como fizeram lá”.

    O que parece claro é que os dois candidatos não estão contentes com a forma atual de gerenciamento de Cotia. O que muda são as propostas. Carlos Miguel repete sempre o mantra da “unidade autônoma de negócios”, que a Oposição chama de tentativa de terceirização. Marco Aurélio aposta em melhora de gestão. “Cotia é um complexo de última geração que está sendo administrada com um software pirata. O que precisa é de atenção para que tantos jogadores não se percam antes de chegar ao profissional. Precisam de carinho. Um time B é importante”.

    Abrir mão de Cotia é incompetência ou é modernidade? A escolha do próximo presidente depende de como os sócios entendem essa dúvida.

    • Paulo Março 10, 2014 às 5:22 pm

      Esse assunto Cotia é bem complexo, não me sinto preparado pra opinar neste momento, acho muito confuso as propostas…

    • david-spfc Março 10, 2014 às 6:09 pm

      Pedro,eu gostaria muito de conhecer a política do clube mais a fundo,mas só peço aos deuses do futebol que o próximo presidente resgate a nossa tradição e devolva nossa história! Mas se tratando de um aliado de JJ,fica sempre uma desconfiança enorme sobre o Aidar.de que ele vá fazer do SPFC seu bem maior e tirar vantagens do clube. Bem,não sei,só posso torcer daqui de PE, mas confio em pessoas como você para esclarecer nossas dúvidas!

    • FabioH Março 10, 2014 às 6:54 pm

      Acabei de ler essa reportagem no blog do Menon, e sinceramente Pedro, tenho receio de que essa proposta do Aidar para Cotia desvirtualize totalmente a proposta da base, que deve ser de formar jogadores para o time profissional do SPFC, “terceirizar” Cotia, com administração independente, com jogadores sem vínculo com o clube, tornando-a ainda mais independente do futebol profissional me parece um contra-censo, como vamos formar jogadores para o profissional dessa forma? E pior, ele propõe uma parceria que ele mesmo reconhece como fracassada em outro clube, mas que tem seu primo como gestor, um precedente no mínimo perigoso.

      Sempre defendi que Cotia tem uma infra-estrutura de primeiro mundo, e o Juvenal tem muito mérito nisso, mas é mal administrada, como muita coisa no clube aliás, então acaba por produzir menos do que poderia, torná-la uma “unidade autônoma” seria como admitir essa incompetência administrativa e passar pra frente (ou vender, tanto faz) toda essa estrutura erguida a duras penas, um parceiro iria administrá-la, e caso o SPFC se interessar por uma das revelações de Cotia, teria que pagar um valor para contratá-lo e ainda sofrer a concorrência de outros clubes.

      Não seria mais transparente então o clube admitir que Cotia dá prejuízo e que foi um erro investir ali? E que vamos então vender Cotia, e buscar revelações como qualquer outro clube que não possui categoria de base? Porque pra mim, é o que parece que será feito…

    • harald2012 Março 10, 2014 às 9:11 pm

      Ola Pedro, eu levantei esta bola alguns dias atrás contigo e depois da entrevista do Aidar no estadio 97 , eu me deu a nitida impressão, que o seu projeto “venderia” Cotia , laro, que eu falo no sentido figurado , pois aquilo ali seria um negocio , um bercario para formação de craques com a nitida certeza que seria para negocios , voce poderia comparar com muitas ressalvas o tempo da escravidão, escravos com bons dentes (jogadores de futuro) seriam aproveitado pelo SPFC , escravos com mau dentes seriam vendidos no mercado para quem quissesse. Ele na verdade deixou claro que ia tercerizar Cotia e a intenção com certeza não era abastecer o mercado interno.
      Para mim o grande problema de Cotia ainda é o garoto filho do conselheiro que tem lindos olhos azuis ou filho daquela cara que tem grana ,que chutou uma bola uma vez e acha que é craque e derramam um rio de dinheiro nele e no fim não da nada . Cotia só dará certo quando o SPFC fizer como faz os grandes clubes no mundo Barça, Real madrid, Bayern , PSG , investir na educação de jovens atletas , 08 , 09 anos para frente buscando este atleta em todo o Brasil (ai precisamos de gente competente fazendo o papel de olheiro) e tambem na America Latina e quem sabe Africa e Asia.
      Gente competente para dirigir esta garotada , a exemplo que fez o Brunolo no Audax e se vingar 01 ou 02 craques toda estrutura estará paga.
      Agora fazer dauilo ali , um mercado de jogadores , tercerizando Cotia para mim é utopia.

    • Gledson Março 11, 2014 às 9:57 am

      Esse assunto não é nada complexo como faz entender o post do Menon e muitos comentários, se tiver o mínimo de lisura as coisas fluem. Só que a lisura passa pelos agentes/empresários e isso ninguém quer mexer pois tem todos rabo preso com a bandidagem deles.

      Sobre as opções de cada candidato. A proposta do Aidar é temerosa, pois claramente quer transformar Cotia num banco pra beneficiar o primo e lavar dinheiro, pois quando um Banco entra em áreas que não tem competência é pra lavar dinheiro e esse como BMG por exemplo, só existem pra isso. Ainda da proposta do Aidar, o que é assustador. Cotia é um fracasso técnico, lá tem a melhor estrutura do país, mas gerenciado como um boteco na formação técnica de atletas, e como um marido traído que pega a esposa com o amante no sofá da sala, pra resolver o problema o marido joga fora o sofá, Aidar ao invés de se preocupar com a parte técnica da formação dos garotos e que consequentemente se brilharem no futuro serão vendidos por milhões, resolve terceirizar Cotia beneficiando o primo picareta e mostrar pra todo mundo que não sabe o que fazer com aquilo, se um Centro de formação de base não revela jogador de base, então o problema é de gestão técnica.

      Por isso, a opção do Mac (cade a rainha da inglaterra do Kalil?) se bem elaborada é a melhor opção, pois se resolver tecnicamente Cotia, basta um planejamento administrativo contratando qualquer empresa especializada em gestão, pra se fazer um plano financeiro pra aquilo dar lucro até com perebas do tipo Adelinos da vida. O ponto fraco pra não dizer fraquíssimo é essa ideia furada de time B que não da certo em nenhum time do mundo, pois num mundo globalizado ninguém precisa fazer um time pra disputar campeonato pelo Brasil pra A, B ou C serem descobertos é o SPFC e não o Araraquara, e se a desculpa é a competitividade, basta fazer como faz o Barcelona e agora o Manchester City incluir atletas que aos poucos entram em campeonatos menos importantes, com um sistema de jogo montado desde a base até o profissional que jogador pode ficar no banco, pra que gastar dinheiro jogando campeonatos em interior do Brasil?

      Pra terminar, todos falaram de seu sistema mirabolante pra fazer Cotia render, mas nenhum fala do câncer do futebol brasileiro, os empresários que existem no País (todos eles são ligados a um ou dois mafiosos russos) que mandam e desmandam em todos os clubes do Brasil e do Mundo, e principalmente nas bases estruturadas, enquanto o próximo presidente não tocar nessa ferida, não adianta planos mirabolantes, será apenas jogos de cena.

      Abraços

  16. Pedro Jose Março 10, 2014 às 3:50 pm

    Amjgos. boa tarde.

    Muito mais que vencer o TIME DO LULA, é claro que foi ótimo, estou muito satisfeito com a “cara”, “corpo” de time que o SPFC está formando, isso é relevante.

    Acredito e sempre acreditei no trabalho do MURICY, se o próximo presidente ajudar, e contratar quem sabe QUATRO jogadores de qualidade, não irei mencionar as posições.

    Acredito que teremos um ano muito bom, não é pq venceu, mas a maneira que venceu, de maneira muito consistente.

    • cabecinhadeouro Março 10, 2014 às 3:59 pm

      tô achando que esse ano é o ano da gente conquistar finalmente a Copa do Brasil!

      e eu já ficaria satisfeito com isso… com isso e a Libertadores e Mundial do ano que vem!

      • Pedro Jose Março 10, 2014 às 4:09 pm

        Estou confiante, cabecinhadeouro, bem confiante, se Aidar ou Kalil, fecharem bem o elenco contratando mais alguns bons jogadores, o SPFC vai forte, o restante da temporada.

    • harald2012 Março 10, 2014 às 7:33 pm

      Pedro , concordo contigo, mas precisamos de 02 zagueiros , Antonio Carlos não pelos 02 gols contras , mas pela condição tecnica , não sei se ele tiver um zagueiro de primeiro combate , ficando ele na sobra melhora , mas a zaga do SPFC neste momnento é deficiente.

    • Guanaes Março 10, 2014 às 9:06 pm

      concordo contigo Pedro.
      Vi um jogo muito bom pelo SP, tanto tática quanto técnica
      o Pabón se encaixou muito bem, faz muito bem sua função, voltando para compor o meio
      Muricy é inteligente e tem o carisma da torcida e jogadores, com contratações pontuais quem sabe a copa do brasil definitivamente venha para nós..

  17. Paulo Março 10, 2014 às 3:35 pm

    E o Luciano ggá do Vale gritando vai curintias, ops vai gazelas kkkkkkkk essa band me da nojooooooooooooo

  18. Marcelo Kaloré Março 10, 2014 às 2:36 pm

    Vamos entrar com força total na quarta , como a viagem é longa e alguns jogadores sentiraõ dores eu pouparia o time quase inteiro , e escalaria as promessas de cotia !!!! Nada contra as Gayvotas !!!

  19. cabecinhadeouro Março 10, 2014 às 11:57 am

    bela partida de futebol!
    legal de se ver… nada a ver com aqueles clássicos truncados no meio de campo e sem lances de gol, que terminam no 0x0 ou com um golzinho chorado.

    e belo jogo do São Paulo.. o que é ainda mais importante do que a vitória.

    nos gols contra.. o segundo foi “normal” ( o problema maior foi deixar o car acorrer livre para cruzar.. o Wellington perdeu muito tempo reclamando e foram dois no Guerreiro, deixando 2 gaivotas livres na área.

    já no primeiro gol, o AC realmente engrossou.. não tinha nada que querer dar chutão prá frente.. era se posicionar e colocar o pé apenas para escorar para onde desse (no caso, para o lado).. quis fazer melhor e acabou fazendo bem pior.

    golaço do Ganso… o Muricy com certeza pensou “é por isso que falo que ele tem que chutar mais a gol, PORRRA!” haha

    o segundo gol foi uma jogada muito bonita… lance de habilidade do Douglas, que não se empolgou demais e deu sequência clareando a jogada.. cruzamento preciso do Pabón (mais uma assistência) que foi um passe do tipo “hace-lo, barrio bajo” haha e finalização consciente do LF
    (não quis dar chute forte.. apenas escorou para onde ela deveria ir!)

    e o gol do Rodrigo Caio foi muito massa… realmente muito bom ele ter decidido um clássico.
    ele merecia e isso vai ajudar na sequência da carreira dele, que é muito promissora!

    achei que foi falta no lance em que o Souza se machucou.. talvez até tenha rolado alguma maldade do volante curicano. toda torcida pela pronta recuperação dele, que tem sido muito importante para ajeitar o meio de campo tricolor!

    saudações a todos!!!

    • cabecinhadeouro Março 10, 2014 às 12:32 pm

      outra coisa interessante que resultou da vitória tricolor de ontem é que parece que está havendo algum epidemia nas gaivotas.. alguma inflamação, sei lá… tá tudo com “VOLTATITE”!!
      seria melhor chamarem um veterinário!!

  20. Guanaes Março 10, 2014 às 11:53 am

    Muricy, de descanso ao time que voltará cansado de Alagoas no jogo de domingo.
    O SP tem nas mãos a grande chance de eliminar um rival direto nas fases finais do campeonato. Nesses jogos tudo pode acontecer…
    Simples: uma derrota do SP pro ituano e um empate/derrota dos galináceos pro penapolense é a alegria da nação….não podemos “grafitar” outra vez. Se a galinhada ganhar tb aí só resta ao ituano fazer sua parte rsrs

    • harald2012 Março 10, 2014 às 12:59 pm

      Guanaes , não acredito nisso , ontem o Muricy ja disse que colocara o time titular, mas se acontecesse isso seria bem legal , apesar que o que eles (gambas) estçao jogando hoje , não assusta ninguem e se caem na chave do SPFC , seria um jogo unico no Morumbi e lá o SPFC com time que esta jogará muito.

      Vc concorda ???

    • FabioH Março 10, 2014 às 2:21 pm

      Acho que o Muricy pode poupar sim… ao menos os principais jogadores, tipo Fabiano, Ganso, Ceni, Antonio Carlos, Pabon, Osvaldo, Alvaro, Souza… rs…. faltou alguém? Dá sequência pro Roger nessas duas últimas partidas e coloca alguns garotos pra jogar, tipo o João Schmidt, Evangelista… ajuda ae Muricy…

  21. harald2012 Março 10, 2014 às 10:32 am

    Bom dia a todos , a exemplo que eu disse na sexta feira , o SPFC ganhou dos Gambas , tendo momento de soberano, mas ainda tem erros que necessita urgente corrigi-los. Ganso faz um golaço , mas depois volta a ser um ex jogador de futebol em campo . Douglas joga muito bem e parece que esta se recuperando e será mais um homem de confiança de Muricy. Agora , nossa zaga é muito vuneravel para não dizer fraca , apesar do GOL , Rodrigo Caio não passa confiança para ninguem , a exemplo de Antonio Carlos que precisa de pelo menos um pouco de tecnica e categoria la trás , isso é fato . No resto o time foi bem e a pergunta é a mesma que fizemos algum tempo atrás ..
    Ganso não poderia jogar com Jadson juntos e Luis Fabiano pode jogar ao lado de PATO ?e jogando os 02 juntos o time perde a velocidade ? Vamos saber quarta feira contra o CSA .
    No mais o Soberano esta voltando …

    • Marcelo Kaloré Março 10, 2014 às 10:41 am

      esquece o Jadson cara !!! ele é um ingrato , chinelinho !!!!

    • Paulo Março 10, 2014 às 10:42 am

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se tratar haralld, seu caso é grave……

    • cabecinhadeouro Março 10, 2014 às 12:12 pm

      cara.. esquece o Jadson.. ele próprio forçou sua saída.
      ficou de chinelinho no final do ano.. inventou contusão para tentar não viajar para o Chile, fez cirurgia bucal sem avisar, para não precisar jogar uma partida do final do brasileiro.. voltou das férias totalmente fora de forma. não parecia se esforçar para encaixar no time.. o time que tinha que se adaptar a ele, etc, etc
      e não um “cala-boca, maninha” quando a irmã ficou falando do corintias, no ano passado.
      totalmente sem comprometimento!

      • harald2012 Março 10, 2014 às 12:56 pm

        Cabecinha de ouro, só falei na questão tatica , como Mu4icy não conseguia escalar Ganso com Jadson, assim como Ney Franco e Autuori tambem não, a duvida tatica é saber se Pato jogará ao lado de Luis Fabiano, pois são centro avantes de oficio e não velocistas como Oswaldo que deverá deixar o time.
        Isso é uma analise tatica e não provocativa de jadson e quem quer que seja.
        Só isso ..

        • cabecinhadeouro Março 10, 2014 às 1:52 pm

          acho que o Pato é mais segundo atacante do que centroavante, hein??
          não é velocista que nem o Osvaldim… mas é de bastante movimentação.
          sabe fazer gols, mas jogar de costas para o gol no corpo a corpo, fazer pivô, etc não são as principais características dele.

          acho que o time pode encaixar bem com um centro-avante clássico (o LFC), um de mais velocidade, como o Osvaldo e outro atacante com as características do Pato.

          o único problema nisso é que talvez ele não ajude tanto na marcação que nem o Pabón e o Osvaldo estão fazendo…

        • FabioH Março 10, 2014 às 2:17 pm

          Pato nunca foi centroavante, ele não sabe jogar de costas pro gol ou ficar fixo na área brigando com zagueiro, até já reclamou recentemente disso na saída de campo… o grande problema de se jogar com Ganso/Jadson ou com Fabiano/Pato e mais um atacante não são eles, mas o nosso setor de marcação no meio-campo, e isso só se resolve se chegar alguém de fora, porque o Maicon faz figuração na marcação e o Wellington é fraco de cabeça porque não sabe guardar posição, está sempre querendo inventar de atacar pela direita.

    • david-spfc Março 10, 2014 às 5:52 pm

      Pra seu azar o SOBERANO esta voltando! E seus gambás afundando!rsrsrsr..

      • harald2012 Março 10, 2014 às 7:27 pm

        Sou são paulino, mas eu entendo sua revolta comigo e não turo sua razaõ.
        Mas com todo respeito que tenho por voce e curto todos os seus posts , para mim o SPFC ainda não é um time confiavel , esta chegando lá, falta muitas coisas , Pato pode ser sim uma solução, mas com esta zaga o SPFC não chega a lugar algum , claro que ganhiou um jogo , mas não se esqueça que os Gambas estão em formação e o tecnico escalou 03 volantes (graças a DEUS que ele não estar a frente da seleção) e a ideia era jogar no contra ataque exlorando a velocidade de Romarinho e Luciano. Não esqueça , o SPFC precisa melhorar e muito…Mas esta no caminho certo.

    • edwaldo Março 10, 2014 às 6:55 pm

      harald, concordo contigo, esse zaga não passa nenhuma confiança, mas, quando olhamos para o banco, vemos as seguintes opções: Paulo Miranda e Edson Silva… Por isso, acredito que a prioridade da nova diretoria deva ser contratar em caráter de “urgência”, dois zagueiros para serem titulares.

      • harald2012 Março 10, 2014 às 7:29 pm

        Concordo, 02 zagueiros para chegar e assumir a zaga como titulares. EDwaldo o que me preocupo é a empolgação , olha só, ganhamos um jogo , mas temos que pensar na sequencia do campeonato e do ano, com esta zaga o SPFC não chega e tambem na minha opinião , teriamos que ter um cara para fazer sombra para o Ganso, ontem depois do GOL ele simplesmente desapareceu.

  22. Marcelo Kaloré Março 10, 2014 às 8:23 am

    A galinhada depende de nós , meu time para Domingo : Denis , Lucas Evangelista ( teste p lateral direito ) Osvaldo ( teste de Zagueiro ) Lucas Silva e Reinaldo , Welinton , Fabricio e Boschilia , Ademilson e Paulo Miranda ( teste p centro avante ) esta partida com esta escalação não tem valor então eu testaria alguns jogadores !!!! kkkkkkk entrega tricolor !!!!

    • Held Campbell Março 10, 2014 às 10:17 am

      Eu colocaria o seguinte time:
      – goleiro: Paulo Miranda
      – zagueiros: oswaldo, ademilson, Lucas Evangelista e Boschilia
      – meio campo: Cañete, Denis, Lucas Silva e Ewandro
      – ataque: Roger Carvalho e Reinaldo

      Time muito forte.

      • Guanaes Março 10, 2014 às 10:25 am

        Eu inverteria todas as posições:

        Goleiro: Ademilson
        Lateral direito: reinaldo
        Lateral esquedo: Lucas farias
        Zagueiro: Osvaldo
        Zagueiro: ewandro:
        MC: Denis
        MC: Renan Ribeiro
        MA: Edson Silva
        MA: Roger Carvalho:
        A: M1to
        A: Milton Cruz

        Técnico no banco: Clemente Rodriguez

        Reservas: JJ, JPJL, Kalill, Aidar, MAC, Adalbeto porsche e o massagista

    • Lucas - SPFC Março 10, 2014 às 1:32 pm

      Marcelo, eu escalaria o Tricolor com o seguinte esquadrão:

      Alencar; Luis Paulo “ET”, Paulão “Desmaio”, Reginaldo “Cachorrão” e Lino; Didi, Dedé, Mussum e Zacarias; Rondon e Wagner Montes.

  23. Marcelo Kaloré Março 10, 2014 às 8:01 am

    Começou jogo senti que era nosso dia , ai o Tonhão entrega o ouro , achei que a vaca tinha ido p brejo !!!! mas gostei muito do poder de recuperação do time !!!! estamos prontos ? ainda não , falta um zagueiro titular e um volante !!!! Acho que a maré voltou ao normal !!!! tem uma emissora que baba no timeco !!! até a fisgada na cocha do Guerreiro foi elogiada e bem melhor que dos outros times !!! Mete bucha tricolor !!!

  24. Paulo Março 9, 2014 às 10:31 pm

    vamos ver qual sera a ladainha do haralld, depois que seu time, travecos, mais conhecidas com gayvotas beijoqueiras, a turma do selinho, time da hebe camargo, pe rdeu pro tricolor!!!!!!!!!

  25. Fernando/SP Março 9, 2014 às 7:19 pm

    voltei aki hoje só pra dizer isso para TODOS os cornetas desse blog
    e vou até soletrar pra facilitar

    C – H – U – P – A !!!!!!!

  26. Júnior Março 9, 2014 às 4:29 pm

    Rodrigo Caio e Antônio Carlos não é dupla de zaga à altura do SPFC. Rodrigo Caio muito estabanado e O Antônio Carlos só se segura no time porque faz gols (a favor e contra) mas defendendo é fraco. Se fosse tão bom assim não teria ido pro banco no Botafogo.

    O Lugano, eu acho, não seria a solução…

  27. Marcelo Kaloré Março 7, 2014 às 4:51 pm

    O que vcs acham da declaração da irmã ? se meu irmão estivesse no jogo a goleada iria ser maior !!!!! com varios gols dele

    • Paulo Março 9, 2014 às 10:32 pm

      MAGIC JADSON KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nunca ri tanto na minha vida, contra o paulista, oeste de itapolis ate eu kkkkkkkkkkkkkkkkk
      a quenga deve ter fica do triste hoje

  28. ROMULO MADUREIRA Março 7, 2014 às 12:52 pm

    Parafraseando o Harald: “O SPFC vai ser humilhado pelos Gambás!”

    • Marcelo Kaloré Março 7, 2014 às 1:11 pm

      igual quando ele falou que as sardinhas iam tirar tricolor p dançar ?

      • harald2012 Março 7, 2014 às 1:16 pm

        quem assistiu o jogo viu que o SANTOS jogou melhor e o penalty no fim do jogo resumiu tudo , então meu caro, é bom quando voce for assistir um jogo , ver os 02 times , não só quem esta atacando com a camisa branca , preta e vermelha . Santos é um time sem estrelas , ja o SPFC tem jgadores consagrados , Santos ja tem um esquema tatico definido com um tecnico que chegou faz 01 mes , ja o SPFC esta oscilando e procura um esquema tatico definitivo e não encontrou um time ainda .. Então Marcelo , não podemos ser só torcedor da bola na rede , temos que analisar tudo para depois saber se o time esta bem e onde pode chegar…

      • Guanaes Março 7, 2014 às 3:17 pm

        parei no “SANTOS JOGOU MELHOR”….

  29. harald2012 Março 7, 2014 às 12:51 pm

    Um classico que tem tudo para o SPFC golear , ate pelo futebol mais discontraido que o tricolor vem jogando . SPFC se acertou e o encaie de 01 ou 02 peças , vai dar a este novo time a confiança que não tiveram em 2013 . Eu não tenho duvida , que o SPFC hoje é um forte candidato a ganhar tudo o que disputar este ano e como é do fetil do Muricy , ele gosta de 22 titulares, ele gosta de ter banco e com este pensamento vai levar o SPFC a recuperar o tempo que perdeu.

    Meu conselho para os Gambas :

    Se cuidem , porque o SOBERANO voltou !!!

  30. Pedro Jose Março 7, 2014 às 10:13 am

    Bom Dia a todos.

    Para encerrar de vez esse assunto com relação ao atleta do TIME DO PT.

    http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=114413

  31. Guanaes Março 7, 2014 às 7:56 am

    ATUALIZAÇÃO DO BLOG:

    Segundo informações do Vitor Birner a multa para Jadson enfrentar o SP seria de 5 milhões e não de 1 milhão como está sendo divulgado. O mesmo valor seria para o Pato jogar contra as galinhas.

    Se for verdade mesmo, acho muita grana para uma partida só hein

  32. Guanaes Março 7, 2014 às 7:52 am

    Esse tal de harald deixa o blog cansativo, chato
    Nítida a intenção de querer aparecer mais que todos, falando bobagem toda hora, com único intuito de ibope.
    A cada resposta de vocês às bobagens do corintiano enrustido ele se fortalece aqui

    • harald2012 Março 7, 2014 às 12:47 pm

      Comentario tipico de quem não sabe discutir em bom tom ou a favor do dialogo . Ate onde eu sei isso aqui é uma tribuna livre , mas vc é o Guanaes , o cara que insulta todo mundo , mas não cria um texto para debater e sim para criticas. Criticar emcima do pensamento dos outros é facil meu cqaro, quero ver vc ter peito de fazer um texto seja polemico ou não e criar uma comunhão de dialogos . BLOG é para isso , pois a ditadura militar , aqul meu e o seu pai ja particparam , acabou ou não ?

      Ve é tão são paulino , acima do bem ou do mal, então responde essa sem procurar no Google o consultar o PEDRO.:

      Qual o unico marcador de Pele , que declaradamente , Pele disse que é com ele em campo era dificil jogar , o homem colava no negão e o negao não andava em campo.

      Viu te ajudar , jogava no SPFC.

      • Lucas - SPFC Março 7, 2014 às 1:33 pm

        Há. Essa é fácil! Peter, do Comercial de Ribeirão Preto! Rsrsrs…

        O maior zagueiro da história tricolor, o grande e inigualável Roberto Dias Branco.

      • Guanaes Março 7, 2014 às 3:14 pm

        VC é uma piada mesmo, não adianta…
        Vc nunca vai me ver xingando ou insultando alguém aqui…será que o louco sou eu?não deve ser por nada que vc foi expulso de outro blog, como vc disse…
        É um cara totalmente contraditório….ora fala que o SP é um lixo….ora fala que o “soberano voltou”..ora fala que o time não tem padrão tático, ora fala que o time voltou a jogar bem..sinceramente, decida-se
        Pois é, não saberia mesmo essa resposta do marcador do Pelé…muda o que? Que não entendo de futebol? Que não sei a história do meu clube? Esse zagueiro mudou a história do SP em que? Foi o melhor marcador da história do Pelé? O que mudou? Faz me rir meu amigo…o que é ser bom entendedor de futebol pra vc? saber que o melhor zagueiro que marcou pelé jogou no SP? nossa…parabéns…
        Nunca me achei mais SP que ninguém aqui…alguém ja me viu fazer isso aqui, para de falar bobagem….quem está se achando mais são paulino que todos aqui (se é que vc é são paulino) é vc, trazendo um fato irrelevante e sem qualquer necessidade
        Ah, e antes de ter sido pênalti pro SANTOS, que vc aqui faz questão de frisar, foi IMPEDIMENTO no lance….vc que se julga tão conhecedor de futebol e que sabe da história do melhor marcador do Pelé, me causa estranheza vc trazer esse fato que já está superado….

        Não sei qual seu propósito de ser corintiano, vir aqui no blog que trata de assuntos do SP, falar um monte de bobagem e querer ainda ser louvado…
        Nem sei pq perco meu tempo com vc…te prometo que não toco mais no seu nome aqui falou?

        Abraços conhecedor de futebol..

        • harald2012 Março 7, 2014 às 6:33 pm

          Guanaes, eu jamais quis ser nada , eu sempre tive um enorme respeito por voce , se eu te oifendi , quero de coração te pedir desculpas., não gosto de criar inamizades. Eu não fui expulso do Zanquetta , a historia é outra , naquele blog tinha muita gente boa conhecedora de futebol e o pau qquebrava lá , eles me moderaram porque fui contra a explusão de um locutor da Radio Jovem SOM da Presidente Venceslau , Mivaldo Rodrigues, Um belo dia falei uma coisa que o Marcio Sato não gostou e ele me retruncou muito forte , então, eu disse que apartir daquele dia eu não postava mais no BLOG . Invés em quando vou lá , dar os parabens para alguem que faz aniversario .
          Eu não quis provar nada (apenas não julgue um livro pelka capa) sobre dizendo que o Dias que foi um otimo Volante e não zagueiro , jogou muito no SPFC , um lenda viva (embora tenha falecido em 2007) , ele era administrador do Estadio, tive o prazer de ter treinado no SPFC pelas mãos dele e se o SPFC não tivesse tão bem servido de goleiros , eu estaria lá como titular e devo muito ao clube , mais meus joelhos não me permitiram jogar no SPFC e acabei encerrando minha carreira no Gremio. (bem falei demais, paramos por aqui).
          Fato é que eu não vejo futebol como voce ver , talvez seja critico demais , é que eu fui treinado por otimos tecnicos entre eles o Sr Pepe a quem tambem devo muito.,
          Por favor não se ofenda e te peço que continue debatendo comigo
          .
          Cara aceite de coração minhas desculpas pela minha indelicadeza contigo,

  33. Marcelo Kaloré Março 6, 2014 às 3:04 pm

    Nova enquete : Quem sabe mais ? Harald o fã das gayvotas , Milton Neves o cabeção da propaganda ou o Neto paga pau p amigos ? Meu voto é p Harald !!!

  34. Marcelo Kaloré Março 6, 2014 às 12:49 pm

    O time do Harald podia pagar o valor da multa que é 1 milhão , o Jadson ia jogar , nos 40 do segundo tempo 2 a 0 p o tricolor , Jadson pega abola e sai na correia pela ponta direita , e ai quem vem na cobertura ? Ele , o discipulo do Rei Lugano , com sua chuteira prata da um pulo e delicadamente joga Jadson p fora do campo , A Pereira se levanta olha p juiz , sabe que vai ser expulso por uma entradinha a la Lugano , olha para o Juiz e fala : Fui na pelota , fui na pelota !!!!!!!! e a torcida grita : Jadson é nosso rei , pois acabou de bater p fora !!!!!!

  35. harald2012 Março 6, 2014 às 10:02 am

    Audax encara o SPFC de igual para igual no 1o tempo, mas se rende ao melhor futebol tricolor no 2o tempo e toma uma goleada no Morumbi …
    Nos bastidores a diretoria se movimenta para impedir que Jadson jogue o classico de Domingo , apesar do jogador não pertencer mais o SPFC , a diretoria tricoor teme que Jadson faça a diferença no jogo e leva os Gambas a vitoria . Para jogador seria a chance de mostrar que o SPFC errou em vender-lo e não ter dado a chance de jogar tudo que sabe. Hoje Jadson se tornou um idolo dos Gambas , sendo destaque em todas as partidas que disputou.

    • Gledson Março 6, 2014 às 10:32 am

      Jadson, não queria mais jogar no SPFC, isso é fato porque não aceitou renovar desde quando soube que o Mano voltaria pros Travec@s. O Mano/Carlos Leite são os agentes do Jadson, e esse fez de tudo pra dificultar sua renovação, até voltar gordo das férias pois esse foi o único pedido do Muricy pra todos, que se cuidassem fisicamente, até o Fabiano treinou nas férias já o Jadson não, o que fez o Muricy dar bronca e forçá-lo em treinamentos e esse se colocou como injustiçado.

      Agora posa de ofendidinho que não teve oportunidade, o coitadinho do mal compreendido do tipo se não existisse o Ganso ele seria o titular, e a torcida embarca.

      Temos que aprender a ler nas entrelinhas dos discursos, e os do Jadson são totalmente desproporcionais ao que ele vem declarando. Pra mim, a birra do SPFC está mais nisso do que tecnicamente, que todo mundo lá dentro sabe como ele atua.

      O Pato que tem muito mais a que provar pros travec@s optou pelo discurso da reconciliação e do silêncio, ele que a Globo chamava até pra novela, hoje parece que não existe mais pro futebol, é nisso que temos que nos preocupar e é essa a manipulação.

      Abraços

      • harald2012 Março 6, 2014 às 12:10 pm

        Concordo, mas então a diretoria não tem que se preocupar se ele vai ou não jogar , isso é relevante para um time como do SPFC que voltou a jogar bem…

        • fepas Março 6, 2014 às 1:35 pm

          Se o jadson quiser jogar bastar pagar 1 milhão como esta no contrato. Idolo? o cara esta jogando o mesmo que jogava no sp, ou seja nada, contra times ridiculos faz 1 ou 2 gols, na hora que precisa é um bait chinelinho e que amarela

          • harald2012 Março 6, 2014 às 3:56 pm

            Eu respeito sua opinião, mas ele virou idolo da noite para o dia e não me lembro de ter visto o Jadson jogar tanto no SPFC como vem jogando nos Gambas.

            Agora o que ocorre eu não sei.

    • Paulo Março 6, 2014 às 10:55 am

      Ah nao Haralld, tenha dó, pare de ficar se passando por bobo, todo mundo ja sabe dessa clausula e agora vc vem com esse papinho, contra o linense United o jadsono joga, sempre foi assim no sao paulo, quando o bicho pegar ele se es conde, amarela legal….

    • Conrado Março 6, 2014 às 11:02 am

      Caramba Harald, que comentario hein…
      “Nos bastidores a diretoria se movimenta para impedir que Jadson jogue o classico de Domingo …”. O nome disso não é bastidor e sim contrato. Se fizeram um acordo de cavalheiros o que pode ser feito agora?

      • harald2012 Março 6, 2014 às 12:12 pm

        Estranho que este tipo de contrato ou addenum no contrato deveria ser apenas para jogador que esteja emprestado, porque fazer e a troco do que , para um jogador que não pertence mais ao SPFC, de que temos medo ??

        • Conrado Março 7, 2014 às 9:15 am

          Como eu disse, foi um “acordo de cavalheiros”. O Jadson não joga contro o SP por um ano (tempo que ele teria de contrato com o SP) e o Pato não joga por dois anos. Se fizeram esse acordo por que criar polêmica?
          Eu acho que mesmo emprestado e pagando salário (total, parcial ou não) a CBF deveria intervir (se é que cabe a ela) e proibir este tipo de acordo

          • harald2012 Março 7, 2014 às 12:41 pm

            Perfeito, tambem concordo e para o bem do futebol , para o bem do espetaculo (os americanos valorizam muito o espetaculo) os 02 deveriam jogar , apesar do PATO ter estourado o numero de partidas no Paulistão, fato que eiu acho que foi premeditado, mas deveriam jogar sim.
            Imagine como seria o jogo de domingo ..

    • Marcelo Kaloré Março 6, 2014 às 11:03 am

      é só os curicas pagar a multa e ele pode jogar !!! o valor é 1 milhão , todo mundo que acompanha as noticias do esporte sabe disso , meno o Harald !!!! Na boa cara acorda p vida !!!!

      • harald2012 Março 6, 2014 às 12:13 pm

        sei… medo agora tem outro nome? Acorda cara , ele foi vendido , não existe clasula nenhuma , o que a diretoria esta qurendo é a reafirmar o seu medo pelos Gambas, isso sim atrapalha o time , sempre a diretoria..

        • Marcelo Kaloré Março 6, 2014 às 12:53 pm

          Medo de que ?

        • fepas Março 6, 2014 às 1:37 pm

          Se for assim medo tem o curintians, que colocou clausula de 1 milhão pro pato não jogar contra o soberano

          • harald2012 Março 6, 2014 às 3:58 pm

            Acho que vc esta enganado, porque realmente a clausula existe , mas o PATO não é jogador do SPFC , esta emprestado e depois ele estourou os jogos pelo Paulistão , ja não podia mesmo , ja o JADSON é jogador comprado pelos Gambas,então não teriamos que temer me nada.

            • fepas Março 6, 2014 às 8:17 pm

              vc falou falou e não disse nada. Vc diz que o sp tem medo do jadson, mas quando o mesmo argumento é usado com o pato, vc enrola enrola e não fala nada. Cara não tenho nada contra vc torcer para outro time, vai ver é por isso que vc nao pode frequenter o outro blog, um lixo de blog por sinal, mas pega mal certos comentarios seus, sempre querendo colocar os gayvotar como grandes, dizer que o sp tem medo, são paulinho nunca falaria tamanhã asneira. Jadson é jogador do gayvotas e ponto, ele ia sair do sp de graça, negou a negociação com o oriente medio, a prosposta que chegou, então o sp, aceitou a troca pelo pato, jogador definitivo ou nao para o sp não sabemos, mas por 2 anos ele jogara aqui, com salario pagos pelos trouxas que gastaram quase 70 milhões com o pato. E mais se ele se destacar o sp pode comprar ele, simples, multa de 10 milhões de euros, 20 milhões.. cabe ao clube decidir no momento oportuno. Jadson é jogador mediocre, do nivel do ademilson pra baixo, o pato ao menos é um bom jogador, apenas bom

              • fepas Março 6, 2014 às 8:20 pm

                Sim pato estouro o numero de jogos pelo paulistão, mas a multa que o gayviotas colocou em contrato é para o pato NUNCA enfrentar o eles, seguindo seu raciocinio, eles estão tremendo de medo do soberano

              • harald2012 Março 7, 2014 às 12:39 pm

                Então é a sua opinião, respeito e não vou te agredir verbalmente por causa disso, mas eu não vou mudar o que penso.

        • cabecinhadeouro Março 6, 2014 às 3:34 pm

          caraca…. aproveita o carnaval e veste logo sua fantasia de gaivota, cara!

    • Held Campbell Março 6, 2014 às 12:05 pm

      Olá harald2012. Tem horas que acho que vc se diverte com este tipo de coisa. Acompanho os seus comentários e na maioria deles, tenho que abstrair uns 60%. Desculpe, mas vc, por mais que tente se justificar, está a cada dia mais distante de ser tricolor.
      Ficaria muito mais digno se você colocasse as coisas como são.
      Este seu comentário não tem o menor sentido, a não ser para trazer polêmicas. Dizer que o Jádson faz a diretoria teme-lo em campo?? Sério?? Dizer, ainda, que não teve oportunidades?? Isto só pode ser duas coisas: ou vc não é torcedor do SPFC e está se divertido há muito tempo no blog ou não entende nada de futebol. Estou propenso a acreditar na primeira opção.
      Abs.

      • harald2012 Março 6, 2014 às 12:17 pm

        Held, não pense assim, apenas trouxe a noticia, este tipo de comentario estão cheios na midia ou jornais , o grande problema do BLOG é que todo mundo pega no meu pé , UOL , Lance, Terra, Jovem Pan, Band , todo mundo cita algo e eu não posso porque as pessoas ja pensam que sou gamba e tudo mais. Hoje isso e´a realidade dos fatos, os caras não podem bater na midia e é mais facil bater no harald , simples assim.

        Siu são paulino e acho que a diretoria só atrapalha , como no jogo da Ponte , na Sul Americana , não jogando no campo deles, agora temos medo do JADSON ? E com isso eu sou o culpado ?

        É só refletir , um jogador que nem do SPFC é mais e eu é que sou o chato.

  36. Felipe Março 6, 2014 às 7:09 am

    Pessoal, acredito que o próximo jogo é crucial pra mostrar realmente a evolução desse time em…

  37. Paulo Março 3, 2014 às 8:15 am

    Denilson: 300 mil mensais
    Fabricio:200 mil mensais
    Clemente rodriguez:120 mil mensais
    Joao Filipe:90 mil mensais
    Tem que rir pra não chorar.

  38. Paulo Fevereiro 28, 2014 às 2:38 pm

    porque o blog da panelinha sem movimento tem tanta raiva do maior jogador da historia do sao paulo??????????????????
    idolo pra eles que manjam muito deve ser ademilson, paulo mito miranda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sao comedias demais

  39. david-spfc Fevereiro 28, 2014 às 9:32 am

    Negócio da China!!! o Shandong quer levar o JJ pra ser o Presidente deles!!! JJ..vai com tia…ti arrombaaa!!! Some da história do meu amado tricolor!!

  40. Pedro Jose Fevereiro 27, 2014 às 8:09 pm

    Boa Noite a todos, gostaria de partilhar algo muito especial com vocês, aos que conhecem espero que desfrutem, aos que não conhecem, espero que apreciem.

    Letra:
    Salve o São Paulo
    Clube das Treze Listras
    Preto, Branco e Vermelho
    Tradição dos Paulistas

    Salve o São Paulo
    Rei da Brasilidade
    És um Clube, um Estado
    E uma Grande Cidade

    Salve o São Paulo
    Tradição
    Tu viverás em nosso
    Coração

    Teus Onze Heróis
    Modernos Bandeirantes
    Reviverão Tuas Glórias
    Sob aplausos delirantes”.

    Apesar que essa não é uma versão oficial do hino do SPFC , pois o nosso hino escrito pelo Porfírio da Paz existe desde 1942 ” Salve o tricolor paulista , amado clube brasileiro …
    O São Paulo lançou um disco , o LP chamado BOLA NO BARBANTE com duas musicas uma gravada de cada lado . Foi feito para arrecadar fundos para a construção do nosso Morumbi e quem comprasse o carnê Paulistão o ganhava .
    A Orquestra foi regida por Sílvio Mazzuca. A música “Salve o São Paulo” era interpretada por ninguém menos que Hebe Camargo, então famosa e jovem cantora da Rádio Nacional de São Paulo.
    Este hino( a letra) foi feito para cutucar o ditador Getúlio Vargas, que havia banido a bandeira paulista da federação…uma mistura incrível dos 11 heróis( jogadores) com bandeirantes…terra de SP.

    Saudações.
    Pedro (Devoto do Clube da Fé)

    • edwaldo Março 1, 2014 às 7:36 pm

      Parabéns Pedro Jose, obrigado por nos presentear com essa relíquia histórica. Isso é ser tricolor autêntico e com pedigree. Não pare por aí.

    • edwaldo Março 2, 2014 às 1:40 pm

      Apenas estranho o fato, de muitos aqui, se “auto intitularem” são paulinos, e não terem feito sequer um comentário á respeito dessa postagem, que trás até nós, um pedaço das história do glorioso tricolor. Nosso próprio hino diz: “as suas glórias vem do passado”…, temos história, honra e tradição, e que não se resume á esse momentos atuais, o São Paulo FC é muito maior que isso…

    • Gledson Março 6, 2014 às 10:47 am

      Nossa amigo, meus parabéns, isso é simplesmente genial.

      Seria legal uma reedição da música por alguém famoso, pra ser entoada em jogos do SPFC, ao invés daqueles lixos de organizadas de mato um mata cem mata milhão e outras babaquices.

      Um dos meus maiores orgulhos em ser são-paulino, é que a nossa história se mistura com a revolução de 1924, 1930 e 1932 e os embargos de GV contra nosso estado depois da traição do país contra nós em 1932, proibiu que símbolos de nosso estado nossa bandeira fosse erguida em qualquer lugar, então a bandeira do estado era do SPFC.

      Outro fator importante, foi Arthur Friedeireich, que pediu licença do SP da Floresta pra lutar na revolução.

      Essas e milhares de outras histórias são escondidas e esquecidas pelo nosso clube, por medo de uma associação que vá contra o governo (o governo do PT quer transformar a revolução de 1932 como uma tentativa de golpe da elite paulista até mudando ruas de nomes e retirando monumentos que fazem referência a revolução como a tentativa de mudar o nome do túnel 9 de julho), talvez por isso preferem deixar quieto e não fazer referência a isso.

      Enfim, enquanto nossos dirigente ficam preocupados em lamber o saco do Del Nero, Marin e brigar pela poder do clube, temos sorte de existir pessoas que como vc resgata nossa história

      Parabéns

      • Pedro Jose Março 6, 2014 às 12:25 pm

        Edwaldo e Gledson, obrigado pelas palavras, infelizmente hoje em dia muito poucos São Paulinos conhecem de fato o MAIS QUERIDO, sabem pouco ou quase nada de sua bela HISTÓRIA e o pior NÃO SE INTERESSAM POR ELA.
        O SPFC só tornou-se o CLUBE que É , por causa de HOMENS como PORIFRIO, CÍCERO, MONSENHOR BASTOS e alguns outros que honraram em vida o que é SER UM SÃO PAULINO DE VERDADE.

  41. david-spfc Fevereiro 27, 2014 às 6:14 pm

    Alguém ai sabe se o Elias recusou alguma proposta do SPFC?? Ele tá lá louco pra voltar, eu daria na boa ao Sporting Denilson,Wellington,Osvaldo,cortês,E.Silva ou P.Miranda e dizia, pode escolher pelo menos dois desses e eu ainda volto uma grana!!! Souza,Elias,Ganso,Pabón,Pato e L.Fabiano ai eu botava fé!!!

    • Guanaes Fevereiro 27, 2014 às 6:41 pm

      Cara na boa não sei o pq vcs insistem nesse tal de Elias.

      O cara já falou “entre linhas” que não jogaria no SP, que o único time que o filho dele não poderia torcer era pro SP.

      O cara é no mínimo um péssimo profissional que pelo visto adora fechar portas….

    • Pedro Jose Fevereiro 27, 2014 às 7:28 pm

      David, esse Elias é bom jogador, porém, tem esse papo que parece que ele disse que no SPFC ele não jogaria, sei lá, mas enfim…..

      Sinceramente, poderia trocar todos esse aí que vc citou…

      • david-spfc Fevereiro 28, 2014 às 9:18 am

        Pedro,eu não gostava do futebol dele,mas no Flamengo ele tava jogando muito. É esse tipo de jogador que esta faltando no nosso meio…um jogador que tem boa marcação,boa saída de bola e chega na frente com força e velocidade. O Sporting tá quebrado,o Flamengo idem e os gambás também não estão com essa bala na agulha! Acho que Denilson é uma boa moeda de troca nesse caso! Gustavo é um ótimo negociador e acho que pode convencer o cara! E se ele vier pro SPFC e for bem,ele tá na copa! Afinal,somos a maior vitrine do futebol sul americano!! ( não estou dizendo pro SPFC se humilhar pra tentar trazer o cara )

  42. david-spfc Fevereiro 27, 2014 às 6:06 pm

    kkkkkkkk!! Muricy botou pegado no Douglas!!! Cara,na boa,torço pra que esse moleque dê a volta por cima, e queime minha língua e me faça engolir minhas palavras,mas quando eu vejo ele tocar na bola e errar um passe,tropeçar,errar um cruzamento, eu fico louco de pedra!!! A mesma coisa com P.Miranda,Wellington e Ademílsom…Tem que se formar logo um time titular e esses caras só entrarem quando for realmente o jeito. Ganhar ontem não foi nada mais que obrigação. Em clássicos já temos uma derrota e um empate,uma vitória contra os gambás traria um pouco de paz e confiança,mas também se perder o bicho pega!!!

    • FabioH Fevereiro 28, 2014 às 9:24 am

      Cara, o Douglas é o típico jogador correria, que usa muito pouco a cabeça e tem péssimos fundamentos, até com a mão… kkkkk… ele bateu o lateral pro adversário praticamente… mereceu a bronca.

  43. Guanaes Fevereiro 27, 2014 às 4:37 pm

    NÃO SEI PQ VCS PERDEM TEMPO COM ESSE TAL DE HARALD.

    É UMA FIGURA EQUIPARADA A JUVENAL JUVENCIO, UM PERSONAGEM QUE SE DIZ SÃO PAULINO E QUE DESDE QUE ACOMPANHO O BLOG SÓ FALA MAL DO TIME E NÃO VE NENHUM PONTO POSITIVO EM NADA.

  44. Paulo Fevereiro 27, 2014 às 12:30 pm

    Haralld e suas incoerencias: Jadson joga um jogo mais ou menos contra o todo poderoso Oeste e é o novo Pelé, o ganso entrou bem ontem ai não vale, o se u coração gayvotense fala mais alto haralld, nao adianta: estilo chico lang, osmar lixo de oliveira, crack neto

  45. Gledson Fevereiro 27, 2014 às 11:44 am

    Temos que dar crédito ao Muricy. Ele prometeu evolução do time até o mata-mata, e, estamos vendo evolução mesmo que não atinja a necessidade ideal que todo são-paulino estava acostumado, esses dois jogos mostrou que o time pode surpreender mudando jogadores de posição, elemento surpresa e consistência no meio de campo, fundamento básico pra qualquer time se dar bem.

    Muito vamos sofrer esse ano, esqueçam títulos mas também esqueçam rebaixamento, Muricy está consertando 5 anos de terra arrasada, este ano começamos a nos reestabelecer.

    Ainda estamos longe de rivais próximos, anos luz de rivais nacionais, mas não da pra atropelar etapas, o trabalho está sendo bem planejado, lento ainda mas bem feito.

    Gustavo e Muricy merecem elogios.

  46. Pedro Jose Fevereiro 27, 2014 às 11:09 am

    Bom Dia aos amigos do blog.

    Sei que estamos calejados por demais, os últimos seis anos não foram fáceis, o SPFC desses últimos anos se transformou em algo que com certeza não é o SPFC que tanto AMAMOS e Respeitamos, não estou me referindo apenas ao time e/ou departamento de futebol, mas sim, no geral.

    Mas acredito de verdade e sobretudo tenho muita FÉ que as coisas voltaram ao curso normal, independente de quem vença as eleições, o SPFC enquanto instituição, passará por mudanças significativas.

    Quanto ao time de futebol, apesar dos erros cometidos, tenho certeza que o Muricy, vai montar um time decente de verdade, sei que tem muitos erros a serem corrigidos, mais jogadores para serem contratos, mas estamos em processo de reconstrução, e isso leva tempo, tem que ser bem feito, até porque não adianta nada vender uma ilusão agora e penar no restante da temporada.

    Muricy Ramalho é competente, trabalhador e ama o SPFC, gostei do time ontem e domingo, as coisas irão melhorar e essa copa vai sim servir pro Muricy trabalhar ainda mais o time contando com os outros jogadores que tenho certeza que serão contratados pelo Aidar ou Kalil, futebol brasileiro está niveladíssimo por baixo, não tem nenhum time no país atualmente muito melhor que o restante.

    Vamos ter paciência amigos, sei que não é fácil, eu mesmo fico extremamente irritado, mas as coisas estão e irão ser ainda remontadas no SPFC como um todo, principalmente no departamento de futebol profissional, Muricy é competente, sei que não é gênio ou não comete erros, MUITO, MUITO MESMO ao contrário, porém, construí uma HISTÓRIA LINDA NO SPFC, sabe o que faz, está entre os quatro treinadores que mais dirigiram o SPFC ao lado de Vicente Ítalo Feola, José Poy e do grande MESTRE Telê Santana da Silva, e isso eu respeito demais.

    Com o tempo o SPFC voltará a nos proporcionar alegrias como quase sempre o fez, do resto não me importa, como escreveu Dr. Catta Preta um texto a respeito de Rogério Ceni:

    “Rogério não admite que haja alguma coisa errada no Tricolor, a não ser que ele mesmo tenha notado, é como uma sogra. Sua mulher pode falar o que quiser dela, mas fala você pra ver o que acontece, ele não entende a derrota como mérito do adversário mas sempre como falha do próprio São Paulo, não porque é arrogante por natureza, nem considero assim
    “Mas porque como todo torcedor apaixonado o Capitão só enxerga até os muros do CT, dali pra frente é tudo “África”.

    Fora dos muros do CCT e/ou do Morumbi, não importa, clubes, outros jogadores, jogadores que saíram, não veste mais o MANTO DO MAIS QUERIDO, não importa, não é assunto nosso.

    Saudações, sempre bom, poder trocar ideias com DEVOTOS DA MESMA FÉ…….

    • harald2012 Fevereiro 27, 2014 às 11:29 am

      Eu sou um dos que se sente horando em trocar ideias com voce Pedro, embora neste momento me sinto muito decepcionado com Muricy , perdi o encanto , 10 jogos, 10 montagem de time diferente.
      Me responda, o SPFC da recuperação do ano passado que tanto voce e que vibramos aqui , para ser um time competitivo e voltasse a disputar titulo, não precisamos de só algumas peças?
      Então , precisamos de um medio volante , veio o Souza do Gremio, precisavamos de um lateral direito , veio o Luis Ricardo , depois precisamos de um zagueiro , veio o Roger Carvalho , de mais um atacante , veio o Pablon , na era necessario um lateral esquerdo, porque o Reinaldo estava bem, mas veio Alvaro do Uruguay , agora , se precisavamos apenas de algumas peças de encaixe, porque mexer na estrutura toda ?
      Te digo, porque , infelizmente tem tecnico que é mais realista do que REI , não gosta de dar continuidade , quer se superar e com isso mina a paciencia da torcida e quebra o elenco , como ja estava fazendo com Ganso ou tem sentido Douglas disputar posiçao com Ganso ?

      Estes são os destalhes PEDRO , que deixa qualquer um descrente uma vez mais no trabalho do Muricy e estas malditas eleiçoes enquanto não correrem , o SPFC será um combinado de desmando e bagunça.;
      um abraço e belo texto, vc é capaz de me lembra as vezes que sou são paulino.

      • Pedro Jose Fevereiro 27, 2014 às 11:42 am

        Harald, você conhece de futebol, quem já jogou futebol tem uma visão muito diferente, estava conversando com Waldir Perez sobre isso, e realmente a visão de vocês é muito diferente, por isso não vou me aventurar a discutir parte tática com vc, porque tenho apenas a visão da arquibancada, é bem diferente, sabes disso.

        Sou fã do Muricy, mas como escrevi acima, ratifico mais uma vez, não é gênio e comete erros, claro que sim, MAS não estou descrente com o seu trabalho, um pouco preocupado, mas prefiro ver um time competitivo e com compromisso no BRASILEIRO.

        As eleições estão aí, abril está batendo a porta, já, já, chega, e estou com uma QUASE certeza, não CERTEZA, apenas QUASE, que as coisas, irão melhorar, estou gostando dos tenho ouvido de amigos do grupo do Kalil e do Aidar.

        Abs e saudações…

        • harald2012 Fevereiro 27, 2014 às 1:13 pm

          Faço das suas palavras as minhas, só que quero te dar um pitaco , quando o Guardiola montou o Barcelona , ele montou seu time emcima da genialidade do Niesta, do Ronaldinho Gaucho , um Barcelona com 02 ou 4 genios , porque Pique é grossão, zagueiro Puyol é terrivel de ruim , enfim isso que cobro do Muricy , ele precisa parar de inventar , pegar os genios e montar o time emcima dos genios , Ganso, Luis Fabiano, PATO agora , Souza , resto tem que ser operario . isso que este tecnicos não entende.

      • FabioH Fevereiro 27, 2014 às 4:18 pm

        Caramba Harald, nem parece você escrevendo…
        Eu concordo contigo nessa… mas vamos dar um tempo pro cara, temos 1 mês e meio de futebol em 2014, é muito pouco pra se montar o time, o caminho pode parecer torto (como eu acho também), mas o cara tem crédito, vamos aguardar.

  47. harald2012 Fevereiro 27, 2014 às 9:38 am

    SPFC ganha de ninguem , Ganso dar um unico passe depois de 20 anos no SPFC , Muricy descobre o potencial de Douglas e a torcida ja chama o time de campeão.
    Pior SPFC de todos os tempos , não consegue marcar gols e contra um adversario fragilizado, toma sufoco.
    Vc são paulino , acha que é tudo que voce merece ? Vem ai os Gambas que sempre nos humilhou, será com com este time de 2a dvisão, o SPFC fará bonito ?

    • Felipe Fevereiro 27, 2014 às 10:07 am

      Não sei como vc se diz são paulinho, nunca vi alguém enaltecer tanto os gayvotas. O time deles é tão mediano quanto o nosso, se não for pior. Além do mais, eles já voltaram a rotina deles, paginas policiais e escandalos. por que vc não vai para um blog do gayvotas? quanto ao seu sempre nos humilhou, não sei de onde vc tirou isso, mas o maior tabu entre os dois times é a favor do são paulo, que ficou um periodo muito grande só sapecando as gayvotas. ( as gayvotas, ate conseguiram um periodo parecido de invencibilidade recentimente, mas o número de vitorias foi menor)

      • harald2012 Fevereiro 27, 2014 às 11:17 am

        Felipe, eu apenas fiz um comentario que voce pode ate não concordar, agora eu não entendo tanta agressividade , parece que os torcedores do SPFC prezam pela agressividade ao inves do dialogo. Sou são paulino sim e sei onde esta historia vai dar quando encontrarmos eles , que tanto tememos .
        Agoar resto é torcer e debater , isso é o combustivel de uma democracia, então ao invés de agredir verbalmente , leia oom atenção e se delicie com que o Pedro “Cardeal Tricolor” escreveu acima e entenda o sentido da comunicação e debate saudavel. Entendeu ou quer que eu desenhe ?

        • Pedro Jose Fevereiro 27, 2014 às 11:32 am

          Agradeço pelas palavras, meu amigo, sei que as coisas, não estão fáceis, nos últimos meses, para você ter uma ideia, fiz algo que não me lembro de ter feito, que é deixar de ver jogos do SPFC.

          Todos nós SÃO PAULINOS estamos tristes e insatisfeitos com a situação dentro e principalmente fora das quatro linhas, presencie coisas na parte social do SPFC, que jamais vi, e não estou me referindo ao vídeo que todos viram, mas enfim…..

          Mas como o sentido de SER DO SPFC e a PAIXÃO que nos alimenta é o futebol, e os resultados não são bons porque o campo é reflexo da GESTÃO, as discussões, os debates acabam que ficam mais acalorados, mas isso é normal, é salutar, faz parte…

          Minha FÉ, minha DEVOÇÃO ao SPFC, é maior que tudo e iremos novamente reconstruir o SPFC, para ser o SPFC que todos conhecemos, e isso vai muito além de ganhar títulos.

        • Paulo Fevereiro 27, 2014 às 12:14 pm

          Haralld todo mundo sabe que o time nao é bom, mais sua admiração pelas gayvotas me deixa muitas duvidas se é realmente sao paulino

          • harald2012 Fevereiro 27, 2014 às 1:04 pm

            Paulo, sou são paulino sim, mas não vejo futebol como voces veem , mas é normal, o que parece bom para voce , para mim é razoavel. Hoje o SPFC joga o futebol “engana que eu gosto” , mas vamos esperar um pouco mais para saber onde podemos chegar.

        • Felipe Fevereiro 27, 2014 às 3:18 pm

          Cara, até o casagrande que é corinthiano e da midia pró corinthans, falou que o SPFC esta um passo a frente do corinthans na busca pro time ideal e disse que o SPFC chega pra brigar pelo CAMPEONATO BRASILEIRO, vale enaltecer que ele usa uma droguinh.a mas ta valendo kkk…

          • harald2012 Fevereiro 27, 2014 às 5:50 pm

            Felipe , Felipe… lingua não tem osso cada um fala o que quer ..
            Eleiçao no SPFC , queridinho da GLOBO no SPFC (PATO) , Gambas em baixa , dando materia policial todo dia , o que a GLOBO fala … vamos falar bem do SPFC gente ..
            Não acredite nisso não, porque ate a BAND GAMBA um dia deste levou só jogador do SPFC lá , Zetti, Serginho, Waldir Peres, Gilmar , enfim ate o PATO estrear será este baba ovo depois , vem os Gambas e mata a gente como sempre fazem.

    • FabioH Fevereiro 27, 2014 às 10:36 am

      Hahaha… só rindo heim Harald?
      Jadson marca um gol contra o poderoso Oeste e você vem aqui enaltecer o cara, falar que o SPFC fez burrada em liberá-lo, perdeu dinheiro e outras besteiras.
      Dois pesos e duas medidas, porque você não admite logo o time que torce?

      • harald2012 Fevereiro 27, 2014 às 11:21 am

        O que acho engraçado em voce FabioH , é que vc se diz meu amigo, que gosta de mim , quando me afasto me chama , tenho muita honra em debater contigo , porque te acho inteligente e diferenciado , só que quando os caras vem com agressão barata , ensaidas , vc não me defende, queria saber que amigo é voce.
        Respondendo suas perguntas , eu tenho base em achar p queeu acho, tenho senso critico e sinceramente não gosto como o SPFC esta jogando ou vem sendo montado, XV de Piracicabana não é parametro para nós ou termometro, então deixe o barco correr e vc verá que eu tinha razão. E pare de me dar porrradas , mesmo porque de onde estou no sinto nada.

        • FabioH Fevereiro 27, 2014 às 12:08 pm

          Cara, você precisa repensar totalmente seu posicionamento em relação ao São Paulo Futebol Clube, isso se você quiser, é claro.

          Não é porque você não gosta da diretoria atual (eu também não) que tudo está errado no clube, treinadores, jogadores, olheiros, porteiros, seguranças, faxina, etc… Eu não estou aqui para ser o SENHOR DA RAZÃO (isso eu deixo pro JJ), não quero adivinhar o que vai acontecer no futuro, fazer previsões, ou coisa desse tipo, eu sou apenas um torcedor do SPFC, nada além disso, e estou insatisfeito com o rendimento do time, aliás, como você demonstra estar também, mas não vou ficar criticando 100% do meu tempo os jogadores e a comissão técnica porque isso também não leva a nada, ninguém deles lá dentro sabe que eu existo, quando eu critico a sua postura, é porque você sempre leva tudo para o lado negativo, tudo no vizinho sempre é melhor, e pior, quando você resolve pegar no pé de um então, sai de baixo, nada no cara presta, pára com isso cara, nem tudo é 8 ou 80 na vida, tenta ser equilibrado, talvez você descubra a razão de terem te expulsado lá do seu blog preferido.

          • harald2012 Fevereiro 27, 2014 às 1:09 pm

            EU fui expluso de lá mas disseram que eu poderia voltar quando pudesse .. Bme, meu amigo, eu joguei futebol profissionalmente por 12 anos , ate quando os joelhos aguentaram , como todo jogador , tenho meu time , só que meu senso critico não me permite se torcedor de arquibancada , por isso reclamo mesmo, porque ao ver o olhar do Luis Fabiano eu sei o que ele quer dizer e o comportamento dos jogadores não muda , é o mesmo do meu tempo.
            SPFC hoje é um time muito limitado e tem um tecnico me má fase , porque quanto mais convencemos uma pessoa, mas ela fica convencida , presta bem atençao nisso e descubra porque o Muricy não vai bem e precisa montar um time com alma de Leão, vontade de um Tigre a paciencia de uma Orca .

  48. david-spfc Fevereiro 27, 2014 às 8:58 am

    Acho que todos treinadores que chegam no SPFC sofrem uma lavagem cerebral com vídeos dizendo,escale Douglas de meia…ele é muito boomm…escale P.Miranda de lateral,melhor que ele não há…R.Caio é o melhor zagueiro,Ademílsom é o novo Messi…Não é possível só pode ser isso. Coitado do L.Fabiano,passa quase todo jogo isolado lutando contra toda a defesa,mas se a bola chegasse com frequência, ele faria mais gols. Precisamos de um volante como Baraka,que corra,marque,se jogue na frente da bola,ele não é um primor de técnica mas acho que ele e Souza no meio daria mais proteção a zaga. Todo time precisa de um jogador com essas virtudes. EX : Nilton,Ralf,Pierre,Edinho entre outros…Ele não é melhor ou tão pior que os citados mas seria uma experiência valida,para nossa atual situação!

  49. Paulo Fevereiro 26, 2014 às 7:20 pm

    eu fico estressado, nao aguento.. me re spondam o que o muricy espera de um time com douglas n o meio campo e paulo miranda de lateral??????? sera que esse é o time que ele considera ideal???????????????????????????????????? porque nao testa os garotos, porque so os mulekes do santos sao coloca dos pra jogar sem medo de serem queimados??? lucas farias, boschilla, ewandro, um volante da base, serao que s ao piores que paulo miranda, douglas, maicon, antonio carlos, rodrigo caio????? insistir com esses lixos nao vamos chegar em lugar nbenhum

  50. Paulo Fevereiro 26, 2014 às 7:14 pm

    Muricy tambem na colabora douglas de meio campo paulo miranda de lateral e jogadores da posição na reserva, nao entendo, onde o muricy acha que vai chegar com essas invençoes, lamentavel

  51. Paulo Fevereiro 26, 2014 às 7:11 pm

    Maicon, Souza e Douglas, olha se isso é meio campo de um time do tamanho do Sao Paulo….. muito complicado….ainda temos paulo miranda, antonio carlos e rodrigo caio.. é muito jogador meia boca num time só, há que ponto chegamos, eramos referencia a gora somos a piada…. nos tornamos um time normal…

  52. harald2012 Fevereiro 26, 2014 às 9:32 am

    Quando digo que o Ganso é um ex jogador em atividade , eu analiso os numeros dele no SPFC para fazer esta afirmação.
    85 jogos – 15 assistencias – 05 gols .

    É craque o tal do Ganso ?
    Agora vem o PATO com quase os mesmos numeros ,um pouco mais de gols , então acreditem que enquanto 1/2 duzia correm, Pato, Ganso e Luis Fabiano , vão dormir numa triliche .

    Em contra partida , de novo Jadson jogou muito no sabado e foi fator predominante da vitoria dos Gambas, será que a diretoria, Muricy e boa parte da torcida estão arrependidos ? Vamos esperar o PATO estrear para chorar mais ou apenas Chorar.

    • FabioH Fevereiro 26, 2014 às 9:55 am

      Dá pra esquecer o Jadson?

    • FabioH Fevereiro 26, 2014 às 10:28 am

      Nossa, se o Ganso tivesse jogado tudo isso de partidas seria ótimo heim? Porque você não dá sua fonte Harald?

      Ganso 2013 – 62 jogos – 11 assistências – 4 gols
      Jadson 2012 (sua melhor temporada no SPFC) – 69 jogos – 10 assistências – 10 gols
      Pato 2013 – 57 jogos – 2 assistências – 17 gols
      Fonte: Footstats.net

      Como se vê, não existe essa disparidade enorme que você quer fazer parecer, apenas pelo número de gols marcados. Veja, não estou defendendo o Ganso, acho inclusive que ele está bem abaixo do que pode produzir, mas se pegar os números frios, o “ex-jogador” em má fase tem números próximos ao “craque” em seu melhor momento no clube.

    • Paulo Fevereiro 26, 2014 às 12:05 pm

      Haralld em relação ao jadson eu nem discuto, ele ta jogando a mesma bolinha que jogava a qui ultimante, a diferença é que foi pro time da imprensa e isso ja faz d ele mais jogador que o neymar kkkkkkkk eu me divirto com esse povo

      • harald2012 Fevereiro 26, 2014 às 12:13 pm

        Paulo, a questão não é essa e ele não é melhor jogador do que Neymar , o que eu discuto sempre aqui é que o Jadson era uma moeda de troca ou dinheiro em conta,se essa diretoria de Bosnia , tivesse pensando que o mercado Chines esta em ampla evolução e investimento , que o mercado do leste europeu vai investir mais este ano , então meu caro , dar um jogador de bandeja para o inimigo e depois ainda reforçar este inimigo , é coisa de diretoria da Lusa e/ou do Guarani. É nisso que eu penso.
        Agora todo mundo esta dizendo que o PATO vai explodir no SPFC, só que ele na minha otica só fez um jogo bom contra os Porcos um dia quand ainda jogava no Inter e no Milan foi u jogador comum , longe de ser um idolo inesquecivel,, Pouco para um jogador com o status dele.
        Vamos ver…

        • Felipe Fevereiro 26, 2014 às 1:16 pm

          fiz um comentario dahora, só que escrevi merd4, não saiu aff desanimei agora aaaaaa….

        • Paulo Fevereiro 26, 2014 às 1:25 pm

          Jadson quando chegou aqui jogou um pouco tambem, mais em jogo pesado ele some, nao aguenta pressao tem medo de cara feia, por varias vezes o sao paulo tentou vende lo pra fora, ou ate mesmo troca lo, mas depos do jogador nao querer ir fica dificil

        • FabioH Fevereiro 26, 2014 às 3:42 pm

          Harald, parece que é difícil de entender… mas vou explicar novamente… o SPFC tentou renovar o vínculo com o Jadson, o jogador não quis.
          Segunda questão, para que o SPFC vendesse o Jadson para algum clube da China ou do Leste Europeu, é necessário que exista uma proposta, e em nenhum meio de comunicação saiu alguma informação de que existiu alguma proposta.
          Outra, tanto não existiu proposta alguma, que quem costurou a troca entre os clubes foi o próprio empresário do atleta, que com certeza deve ser a pessoa mais interessada de todas na venda do jogador.
          E por último, uma explicação óbvia para o não surgimento dessa proposta, é que o Jadson era banco, teve uma temporada pífia, sem destaque, e poderia assinar pré-contrato com qualquer clube (sem que este precisasse pagar nenhum centavo) daqui a poucos meses.
          Deu pra entender porque essa sua ideia do SPFC lucrar alguma coisa com o Jadson nunca existiu realmente?

          • harald2012 Fevereiro 26, 2014 às 7:34 pm

            Então Paulo, de tudo isso sabemos e parabens pela lucidez, mas ele veio a publico ha uma semana atrás dizendo que tinha outras propostas e o SPFC sequer quis ouvir. É nisso que me baseio nos mesu comentarios.

          • Felipe Fevereiro 27, 2014 às 6:30 am

            FabioH, complementando oquê você disse, eu não diria que demos um jogador ao rival e sim ganhamos um jogador por +1 ano, no caso o Jadson ja não estava com empenho e com briga com treinador ainda por cima não tinha mais vontade de continuar no clube ia ficar levando seu contrato nas coxas, agora ganhamos um jogador com vontade de mostrar serviço e por 1 ano a + que o contrato do Jadson, o unico problema nisso, é a questão da clausula, no futebol maluco, não duvido nada ele jogar bem essa copa do brasil marcar uns gols e aparecer um time ai e levar ele, nesse caso SPFC ficaria com as mãos abanadas, e ainda por cima o jogador tem 40%, ele provavelmente quer ser negociado juntamente com o Corinthans para lucrar nisso ai, sabe oque eu estava pensando? no SPFC comprar os direitos do Pato, nesse caso se chegasse uma oferta daria na mesma, mas ai a coisa mudaria por quê o jogador já receberia seu dinheiro e acredito que não sairia tão facilmente, e caso chegue a proposta o SPFC recuperaria a grana paga ao Pato, dai penso o seguinte o jogador pensaria apenas em jogar e não ser negociado, e ainda comprindo o fim do contrato até dezembro de 2015, ele poderia assinar um pré contrato com o SPFC ai que ta, deveria ter um acordo entre clube e o jogador, ai no final do seu emprestimo o SPFC, teria um jogador por menos que a metade do que o rival pagou no caso seria 16 milhões, obviamente o dinheiro seria recuperado, e ainda por cima o corinthans saia sem lucrar nada com o Pato kkk… (é claro não sei se é possivel comprar os direitos do jogador apenas, caso não seja desculpa pela ilusão)

    • edwaldo Fevereiro 26, 2014 às 3:09 pm

      harald2012, reconheço que você entende de futebol, mas permita-me discordar dessas suas previsões “tenebrosas” em relação ao sucesso desse trio: Pato, Ganso e Luis Fabiano.
      Sou tão crítico quanto voce, em relação ao desempenho desse jogadores até agora, mas, afirmo aqui, que os mesmos irão “arrebentar” no São Paulo FC, ainda esse ano.
      E digo mais, Alexandre Pato era a peça que faltava para esse ataque dar “liga”. E eu espero que voce venha aqui nesse espaço, dizer que “queimou a língua” e a sua sua opinião estava completamente errada, porque pode escrever, é isso que vai acontecer.

      • harald2012 Fevereiro 26, 2014 às 7:31 pm

        Edwaldo, eu não virei aqui para pedir desculpas e dizer que eu queimei a Lingua tamnho é a minha convicção de que este trio não dará resultado no SPFC assim como o PATO.E te digo mais e isso vc deve me cobrar , se por ventura o Ganso der liga no SPFC , fique ciente que os Gambas arruma uma venda do passe dele, deu liga , os Gambas vendem.

        • FabioH Fevereiro 27, 2014 às 7:45 am

          Se o Ganso fosse deles, quem sabe… e outra, o jogador não é mercadoria para o clube vender a hora que bem entender, ele precisa assinar um papel de livre e espontânea vontade que se chama contrato, ninguém vai obrigá-lo a isso, o Curica recebeu propostas de mercados menores pelo Pato, e o jogador se recusou a ir.

  53. david-spfc Fevereiro 25, 2014 às 12:25 pm

    Bom pessoal,acompanho outros blogs e muitos comentam que falta paciência por parte da torcida com certos jogadores. Vou falar por mim,estou tendo paciência com A.Carlos,Souza,Pabón,A.Pereira,L.Ricardo ( não entendo porque não tem uma sequência ) L.Fabiano, R.Carvalho,Pato e Ganso ( Esse tem que voltar ) Uns já provaram que podem jogar no SPFC e outros estão chegando agora,dai vem a paciência.
    Agora os que já acabaram a paciência e que já deveriam ter ido embora.
    Douglas,P.Miranda,Edson Silva,Fabricio,J.Felipe e H.Miranda.

    Os que já mostraram alguma coisa, mas só servem para compor o elenco.
    Wellington,R.Caio,Osvaldo,Ademilson,Cañete, Maicon,Denilson ( esse ainda tenho um pouco de dúvida ) Toloi ( quem diria,tá fazendo falta ) E a principal receita para a saúde do time, é a saída de JJ e cia..Kalliu ou Aidar, que venham um dos dois e recuperam o prestigio,força,história,identidade e devolvam o temor aos adversários…pois hoje em dia, enfrentar o SPFC é a coisa mais fácil do mundo.

    • FabioH Fevereiro 25, 2014 às 2:31 pm

      Eu achei que o contrato do Fabrício já tinha finalizado…. e o Cortez, que fim levou?

      • harald2012 Fevereiro 25, 2014 às 2:52 pm

        Fabricio abriu uma ckinica para recuperar ex atletas e dar palestra de como derrubar um tecnico e Cortes abrou uma franquia do Habbis e organizar casamento com esfihas aberta a vontade por 0, 13 centavos cada.

      • david-spfc Fevereiro 25, 2014 às 3:04 pm

        Pois eh,Cortês,C.Rodrigues e Cañete devem ter feito algo de muito grave, ou essa diretoria é mais cabeça dura e inconsequente do que pensávamos!! Pois estão pagando salários,direito de imagens e todos o benefícios possíveis, paras jogadores que nem são relacionados e que podem render mais do que os que estão jogando! Reinaldo não é melhor que Cortês e C.Rodrigues..Cañete não tem uma sequência,o mesmo com o Luis Ricardo,não entendo,o cara vem e não joga?? qual o critério?? Jogadores que vem e nunca vimos jogar como Saavedra e etc…a coisa é pior do que se pensa cara!!! E jogadores que Entra técnico,sai técnico e jogaram e jogaram, e já vimos que não servem, mas não saem do time??

        • FabioH Fevereiro 25, 2014 às 3:36 pm

          Tudo muito estranho David, tudo bem que o Carleto se machucou sério no ano passado, e o Reinaldo (dispensado pelo Sport) veio pra tapar buraco, mas era até o final do ano, não tinha necessidade de renovar contrato, o Carleto ia voltar, tinha o argentino ainda, fora o Cortez e o H.Miranda… são 5 jogadores sem contar o uruguaio que chegou pra ser titular, é muita falta de critério, é muita incompetência, é muito dinheiro jogado fora…

          • Joaquim Paulino Fevereiro 25, 2014 às 11:16 pm

            Não tem nada de estranho. É o tipo de política que rende muita comissão dos empresários para os dirigentes. Não tenho a menor dúvida de que as contratações de baciada realizadas por Juvenal reverteram em muita grana para o bolso dele e de seus apaniguados . Isso mesmo, estou insinuando que Juvenal se locupleta com dinheiro do clube e nada me tira essa idéia da cabeça

  54. harald2012 Fevereiro 25, 2014 às 11:54 am

    ” Jogamos como nunca , perdemos como sempre” , este é o novo slogan do SPFC.

    Bem, eu gostaria que alguem me dissesse se esgou errado.
    Ja perceberam que quando a bola chega nos pés do Rodrigo Caio, Douglas, Ademilson, Mailcon, Osvaldo , Paulo Miranda não acontece nada ou seja a bola chega no pés destes caras , acaba tudo , jogada , contra ataque , desarme tudo se acaba , o que prova qe o MURICY é louco , porque todos aqui sabem que o Ganso é um ex atleta em atividade assim como Luis Fabiano , mas trocar ganso pelo Douglas , ah não , o cara cheirou tudo que tinha que cheirar e prova mais uma vez que o Muricy esta passando e não é o mesmo tecnico de outras glorias . Esta perdido, tão perdido que ontem me falaram o que significa SEMP patrocinadora do SPFC :

    S = Sempre
    E = Escalo
    M= Merd@s
    P = Para partida.

  55. edwaldo Fevereiro 25, 2014 às 8:49 am

    Eu quero mais é que essa “seleção da CBF” se dane. E não me venham com esse papo de que representa o Brasil, a pátria, que isso já perdeu o sentido à muito tempo. A seleção pela qual eu torço, possui três cores na camisa: vermelha, preta e branca.
    Agora, por questões de “afinidades históricas”, tenho uma grande simpatia pela seleção do Uruguai, que por sinal terá dois jogadores tricolores atuando por ela: Lugano e Alvaro Pereira.
    Portanto, a minha cor favorita, e pela qual torcerei, nessa Copa, é a “azul celeste”, e ponto final.

  56. Felipe Fevereiro 24, 2014 às 5:53 pm

    Pessoal mudando o assunto de pato pra ganso, kk piadinha a parte, que seleção deplorável em, não é pq o time ganhou a copa das confederações que é parametro pra ganhar a copa do mundo, existem 5 nomes que estão sendo injustiçado claramente, Diego Alves (VALÊNCIA) tiraria qualquer um dos goleiros, e seria o titular absoluto na minha percepção, ja jogou e foi bem por sinal, mas ele não tem midia né fazer oque, Miranda (ATL MADRID) como o 4º Zagueiro, pow o cara esta arrebentando a 2~3 anos na Europa jogador regular, não tem nem oque discutir, convocar Marquinhos, Henrique? é um absurdo… Hernanes, pra mim está a frente de Fernandinho, que atua em um time muito bem encaixado e ao lado do melhor meio de campo do mundo da atualidade, Yaya Toure, dai fica facil né, agora quero ver jogar oque o Hernanes jogou na modesta Lazio, sem contar seus fundamentos…
    Bom eu vejo o William como um Jadson por exemplo, um jogador que é bom, mas não tem perspectiva na seleção, esta jogando bem no Chelsea, mas é só um coadjuvante no meio de Oscar, Hazard e Lampard, e todo mundo já sabe seu ‘apice’ digamos, ao contrario do P.Coutinho, que esta voando e sendo o responsável direto na articulação de um time com a camisa pesada como a do Liverpool e ajudando o time a reinar novamente entre os grandes com apenas 21 anos, ou seja pode-se esperar muito mais dele… Sem contar a burrice tremenda da falta de competencia da comissão técnica não ter observado o Diego Costa antes, eu no lugar dele faria o mesmo, não teve reconhecimento, teve que esperar a seleção rival tomar reconhecimento do jogador para irem atras, agora tem que depender desses camisas 9 decadente que tem como titular a pior opção de todas hoje, Fred (O morto)…

    • Paulo Fevereiro 24, 2014 às 7:27 pm

      deploravel pra mim é argentina que nao ganha nada há varias decadas, tem uma fama imensa e na hora H a pipoca rola solta, brasil ganha essa copa..seleção é complicado, todo mundo se acha tecnico e sempre acha que tem alguem sendo injustiçado, alguns eu concordo, mais quem esta no dia a dia com certeza sabe melhorar que nós

      • Felipe Fevereiro 24, 2014 às 7:32 pm

        Cara comparar Argentina com Brasil é uma injustiça, Brasil tem muito mais tradição no futebol, apesar da Argentina sempre estar lançando bons jogadores.

        • Paulo Fevereiro 24, 2014 às 8:18 pm

          vc fala que a seleção brasileira é deploravel, agora todo mundo fica pagando pau pra argentina em toda copa e sempre desmerecendo o brasil, mais eles nunca chegam em nada, mais sempre sao favoritos, nao sei os criterios usados.. massss cada tem sua opiniao…espanha ganhou uma copa depois de varias decadas, mais sempre sao os bons sinceramente eu nao entendo

          • david-spfc Fevereiro 24, 2014 às 11:06 pm

            Tô contigo!! toda copa é essa babação com a argentina e eu sou um dos que sempre discordo das teorias! Essa semana no trabalho quase todos os amigos…argentina é f@#$,time da po%$#!! e etc…eu disse tira o Messi e vira um time comum! Aqui pode ser que façam uma campanha melhor por conta da torcida,mas dificilmente serão campeões!!

            • Paulo Fevereiro 25, 2014 às 8:59 am

              enche o saco ne, cansam de perder pro brasil, mais nao perdem a poze, o que tem de brasileiro paga pau pra seleções europeias e pra argentina nao é brincadeira… freguezaço nosso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              • Felipe Fevereiro 25, 2014 às 1:33 pm

                Paulo, quem citou a argentina foi você, em nenhum momento citei a argentina no comentario, portanto não entendi a sua resposta falando dos caras… mas tocando no assunto, é uma seleção fraca quesito contenção, não tem zaga, laterais, nem volantes, só tem meio e ataque, pra mim não representa perigo algum, primeiro time com mais equilibrio que pegar pela frente vai cair,e feio ainda por cima vide copa 2010…

                • Paulo Fevereiro 25, 2014 às 2:42 pm

                  verdade nao zaga: tiago silva e david luiz zaga horiivel mesmo
                  daniel é um dos melhores do mundo
                  Paulinho e luis gustavo jogam demais
                  Neymar craqueeeeeeeeeeeeeee
                  falta algum jogador sim, mais quem tem uma base igual a essa?? talvez a alemanha e só, as queridinhas da imprensa sempre apontadas como favoritos sempre amarelam na hora h

                  • Lucas - SPFC Fevereiro 25, 2014 às 6:33 pm

                    Paulo, o Felipe quis dizer que a Argentina não tem zaga, laterais… Nesse ponto o Brasil está a anos-luz na frente.

                    Para mim, Thiago Silva – David Luiz é uma das melhores zagas do mundo; Dani Alves e Marcelo não tem o que falar… Paulinho, Luis “Seu Jorge” Gustavo, Hernanes… Como diria Joel, tá de brinks, né?

                    Saudações tricolores!
                    p.s.: Rogério joga MUUUUUUUUUUITO mais que J. César. 41 anos jogando em alto nível e não tem que se esconder no Canadá.

    • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 8:48 pm

      Felipe, confesso que acompanho muito pouco de seleção, inclusive não sei qual foi a última convocação do Felipão, mas concordo contigo em relação aos jogadores comentados, Miranda pra mim foi o zagueiro mais técnico que passou pelos SPFC a anos, e ele é titular do Atlético desde que chegou lá. Com relação a goleiro, sei que é posição de confiança, mas o Júlio Cesar passa por uma fase lastimável e não é de hoje, goleiro que não joga é complicado, tenho muitas restrições a ele. Esse William concordo também, jogador que não passa confiança alguma e o P.Coutinho já está arrebentando a um bom tempo.

  57. cabecinhadeouro Fevereiro 24, 2014 às 4:19 pm

    ontem, os dois lances mais perigosos foram do Santos…

    o primeiro foi um lance “criado” pelo Ceni em saída de bola (isso tem acontecido com certa frequência)

    e o segundo foi um lance em que o Ceni salvou… uma defesa MILAGROSA na cabeçada do Damião

    • Paulo Fevereiro 24, 2014 às 5:40 pm

      o time tem muitas deficiencias, e o Muricy tambem nao colabora, sempre insistindo com uns caras que ja mostraram que sao fracos, ta querendo chegar onde com isso????

  58. Guanaes Fevereiro 24, 2014 às 1:59 pm

    E mais uma vez morre um torcedor por causa de rivalidade extra campo….lamentável, a vida realmente foi banalizada
    Um jovem de 34 anos com um filho de 5 meses….como será?
    Dia 09/03 temos um clássico contra o Corinthians no Pacaembu…excelente jogo de se ver, emoção do inicio ao fim…já fui diversas vezes como time visitante….mas será que vale a pena? Deixar minha esposa em casa e ter a possibilidade de encontrar esse tipo de marginal na frente?
    Ontem assisti do confortável sofá da minha casa, tomando minha breja gelada e comendo de boa…não corri nenhum tipo de risco….acho que dia 09/03 farei o mesmo, infelizmente…

    • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 8:51 pm

      Putz Guanaes, a anos que eu deixei de assistir a clássicos no estádio, seja como visitante ou mandante, a insegurança é muito grande, e os marginais não estão apenas nos estádios, estão nas ruas, em qualquer esquina, como você disse, hoje em dia temos receio até de sair com a camisa do time nas ruas, coisa triste.

  59. Gledson Fevereiro 24, 2014 às 12:27 pm

    o SPFC, jogou muito bem ontem, merecia ter vencido, mas poderia ter tomado um gol também, ontem foi um Clássico com C maiúsculo mesmo.

    Mas me impressiona a quantidade de torcedores que estão se divertindo e se desqualificando a si próprio e ao elenco por causa dos jogadores que atuaram ontem, principalmente Paulo Miranda, Douglas e Maicon, que fizeram um boa partida mesmo sabendo de suas limitações, algumas gritantes outra na média do futebol brasileiro.

    Leio muita coisa do tipo jogador A, B ou C não merecem vestir o manto, concordaria se o futebol nacional tivessem jogadores que merecessem, lembrando que ontem quem se destacou e muito bem, foram os sulamericanos e os experientes com bagagem.

    O que quero dizer, é gostaria de ter melhores jogadores pra atuar pelo SPFC, obviamente que sim, mas desmerecer quem está lá tentando representar é preconceito, na nossa história, tivemos verdadeiros gênios, mas tivemos alguns cabeçudos que nos levaram para a Glória como Pintado, Elivelton e Aloísio Chulapa, entre outros, então acho melhor cada torcedor começar a cair na real no que se transformou o futebol do SPFC e o que da pra fazer com essa mediocridade, gente Wallyson nesse começo de ano é o destaque do futebol brasileiro, algo está errado, muito errado.

    Quem não entender, vai sofrer muito e pedir a cabeça de técnicos a vida inteira. Não funciona assim.

    • Marcelo Kaloré Fevereiro 24, 2014 às 12:51 pm

      Respeito sua opinião e acho que em partes vc esta certo !!! Eu queria ter estes cabeçudos no time hoje !!! Pintado , Elivelton , Aloisio e até mesmo Ronaldão !!!

    • david-spfc Fevereiro 24, 2014 às 1:00 pm

      Com todo o respeito Gledson,o que esta errado é Douglas,P.Miranda vestirem a camisa do SPFC, é depender de Ademilsom pra resolver alguma coisa, é R.Caio dando vacilo atrás de vacilo e Nem se contrata um zagueiro de verdade, e a teimosia do Muricy. Esses são os principais problemas. Eu tento,eu juro que tento apoiar mas não dá! Com esses caras não dá!! E todos esses “cabeçudos” que você citou nem se comparam a ruindade dos que citei! Abraço!

    • Felipe Fevereiro 24, 2014 às 1:02 pm

      Cara a questão não é reclamar de jogador A, B ou C, então quer dizer que os torcedores tem que se acomodar assistindo esses jogadores pífios não fazerem nada e ficar queto, veja o Douglas, o cara ja foi usado de atacante diversas vezes pelo Ney Franco, nunca deu certo, e dai vai la o técnico e inventa de por um lateral de atacante, sendo que vi matérias com palavras do Muricy de que o Cãnete esta treinando bem e de atacante, e o cara nem é relacionado, achei certo ter tirado o Ganso, mas ai você vai la e coloca Douglas, oquê que esse cara fez no jogo ontem? NADA!, ai na lateral direita o técnico vai la e poe um zagueiro fraco com função de apoiar o ataque, e o Rodrigo Caio, só ontem fez 3 lambanças, se somar desde o inicio do campeonato vão faltar caracteres no comentario, e incrivel como esses caras continuam jogando…

    • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 1:32 pm

      Preconceito seria se não tivéssemos opções melhores no elenco, mas o que eu questiono realmente é: são necessárias essa improvisações? Quer dar uma sacudida no Ganso? Ótimo, então entre com um meia no seu lugar. Pelo que entendi, ele sacou o L.Ricardo do time pela sua deficiência defensiva, ora, quando ele resolve botar um ponta com liberdade para atacar, a principal característica do ex-Lusa que inclusive foi o que levou o SPFC a contratá-lo, ele vai e coloca o Douglas? Um jogador que nunca mostrou nada ofensivamente? Desculpe, gosto do Muricy, mas não sou obrigado a concordar com essas escolhas.

      Douglas é um lateral direito fraco, nos seus quase 2 anos de clube nunca mostrou nada que pudesse me fazer pensar ao contrário, poderia no máximo ser opção de banco, mas escalá-lo de meia atacante ou ponta beira o insano.

      Paulo Miranda é zagueiro, não é lateral, se a idéia é jogar com 3 zagueiros, ótimo, faça isso, e o PM não passa da linha do meio campo, porque suas tentativas de avanço pela direita são pífias (e não poderia ser diferente).

      • edwaldo Fevereiro 24, 2014 às 3:54 pm

        FabioH, eu quero acreditar que, as escalações de Douglas, P. Miranda, Maicon, e outros perebas, sejam para não desvalorizá-los no mercado, e com isso, a diretoria consiga “despachá-los”, envolvendo esse jogadores em alguma troca, e assim, diminuindo um pouco o enorme prejuízo em tê-los contratados. Não vejo outra explicação…

        • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 9:04 pm

          Caro Edwaldo, infelizmente não consigo acreditar nessa estratégia por parte do Muricy, seria arriscado demais, o SPFC apesar de estar em segundo do seu grupo (o mais fraco de todos) tem apenas um ponto a mais que o Curica, que até outro dia era motivo de chacota, e aliás, corre riscos de não se classificar. Pra mim o Muricy ainda não encontrou o time ideal, está fazendo testes, mas de forma torta, na minha opinião.

          • edwaldo Fevereiro 24, 2014 às 10:03 pm

            Se formos por esse raciocínio FabioH, então podemos afirmar que o momento atual do Muricy, não é muito diferente do Ney Franco, Emerson Leão e Paulo Autuori, ou seja, está completamente perdido, pois procurar o time ideal com Douglas, Paulo Miranda, Maicon… Sinceramente, sou admirador do Muricy Ramalho, mas atualmente, ele não é nem “sombra” do técnico vencedor que todos nós conhecemos…

            • FabioH Fevereiro 25, 2014 às 8:48 am

              Edwaldo… o Muricy é um técnico vencedor, isso é inegável, basta pegar seus títulos nos últimos anos, é identificado com o SPFC, mas eu sempre tive divergências em relação a algumas decisões que ele toma dentro de campo, me lembro da época de 2006-2009, o Muricy sempre chegava ao final do primeiro semestre contestado, seja pelas eliminações em Libertadores e Paulista, seja porque o time não demonstrava evolução, daí o Juvenal o segurava e a virada vinha no segundo semestre com reações no Brasileiro.

              Eu entendo que, tirando a defesa, o Muricy hoje tem um time na mão melhor que naquela época, ao menos mais equilibrado, mas não sei por qual razão, ele se apegou a essa formação com 3 atacantes, que prejudica demais o rendimento do meio-campo, que fica fragilizado, sobrecarregando um jogador que deveria se sobressair, o camisa 10, aí começam as críticas, e o Muricy vai e saca o cara, como se ele fosse a causa do problema, e não o esquema.

              Então, acho que o Muricy peca menos pelas peças escolhidas, e mais pelo posicionamento delas em campo (Douglas de meia direita, PM de lateral, 3 atacantes, Pabón recuado pra meia, etc.).

      • harald2012 Fevereiro 25, 2014 às 12:02 pm

        Simples, Murocy esta ultrapassado e olha que doe me dizer isso , pois gosto muito dele. Pega este time e entregue nas mãos do Gut Ferreira , do Jorginho que treinou a Ponte recentemente e voce verá o que estes caras fariam que este plantel.
        Minha opinião, LUXA esta entregue as moscas, louquinho paradar a volta por cima na vida , sonho dele é treinar o SPFC , dar uma chance para ele , virá barato e louco para voltar a ser o LUXA , ja o Muricy chegou no estagio de Joel Santana, Adilson batista , Dorival Junior .

        Outro que tem a cara do SPFC neste momento é o TITE , eu daria tambem uma chance para ele.

        • Gledson Fevereiro 26, 2014 às 1:02 pm

          Vc diz que o Muricy está ultrapassado e pede o Luxa??? O agenciador de jogador e bandido de carteirinha? Essa de que precisa dar a volta por cima é uma causa de caridade, não se faz caridade pagando 1 milhão por mês amigo me desculpe. Sobre os novos até concordo contigo, mas a experiência Ney Franco era promissor, ou seja, se não se consertar o depto. de futebol (e só um Muricy consegue isso pois chama o jardineiro pelo nome) qualquer um que chegar será queimado e jogado no lixo.

          Deixe o Muricy lá, começando do zero o depto. de futebol do SPFC, ano que vem com a casa arrumada, podem partir pra uma “nova”, esse ano, na minha opinião o trabalho é apagar os últimos 5 anos de terra arrasada do JJ e seus amiguinhos.

          Abraços amigo Harald.

          • harald2012 Fevereiro 26, 2014 às 2:52 pm

            Na verdade , tem razão o LUXA não seria legal, mas que juntaria a fome com a vontade de comer , não tenha duvida..
            Muricy , eu vou te dizer o que ocorre com Muricy , ele esta ACOMODADO, isso é perigoso.

    • Gledson Fevereiro 24, 2014 às 2:25 pm

      Pros amigos aqui, concordo em muito que estão escrevendo, mas temos que reconsiderar algumas coisas que são as relações: (Formação de elenco X Montagem do Time X Calendário X Entrosamento X Relacionamento X Físico X Momento X Pressão de 5 anos de fracasso pelo resultado) e daí temos a resolução dessa fórmula. Passamos o ano de 2013 se matando, sofrendo e angustiados, terminado o ano simplesmente dali, NADA se aproveita, absolutamente NADA há não ser o que começou a se reestruturar como explicado na entrevista coletiva do Muricy, revelando aquilo que esconderam desde 2013 que era o relacionamento e grupo que não funcionava em quase tudo.

      Essa relação toda se explica o que virou o SPFC e que somos até o momento e o que pode virar até o final de 2014, Muricy Ramalho tem de transformar o SPFC esse é o ponto e precisa resolver passo a passo cada etapa dessas relações, que se evolui em 3, retrocede quatro por causa do tempo pra se trabalhar, Muricy Ramalho ontem, abriu mão da evolução do time que pregou desde o início de janeiro pra um jogo, montando um time pra não perder o jogo daí e quem sabe dar um respiro pro time e pra ele próprio pra aliviar a pressão da torcida e diretoria que querem o resultado em 2 meses, todos os erros de 5 anos.

      Por isso estou calmo e essa é a paciência que se pede. Esse ano pra mim seja com Pato, Ganso ou Paulo Miranda e Douglas uma mudança se apresenta e tem que apresentar, pros próximos 4 anos pro tricolor, infelizmente não da pra chegar na fase de mata-mata sem jogar esses modorrentos jogos de classificação, podemos exigir, mas não da pra garantir vencer um clássico com o ideal do Ganso, com o ideal do Pato que não pode jogar, com o entrosamento obrigatório de Luís Ricardo ou Roger Carvalho sendo que o organismo e o psicológico e a vivência de um atleta que jogava no Valência pra um que veio da Portuguesa ou da lesão, enfim, temos que acreditar no trabalho e respostas midiáticas e nas pequenas evoluções, não da pra atropelar e principalmente comparar com os rivais que passam pelos problemas deles próprios que pode ser parecido, mas não é igual ao nosso.

      Enfim amigos, sei quem pode e não pode vestir a camisa do SPFC, mas o mundo do futebol brasileiro e exclusivamente o nosso, nos faz ter apenas paciência pra que aos poucos esses que não servem sejam substituídos, é isso que temos, Ademilsons, Osvaldos, Douglas e Welligtons.

      Abraços

      • david-spfc Fevereiro 24, 2014 às 6:25 pm

        Belas palavras, mas não existiu e não existe evolução com os citados…fato!!

        • Gledson Fevereiro 25, 2014 às 1:15 am

          Não terá evolução amigo, não as sentiremos porque elas não vão existir, um legado pros próximos anos será formado em 2014, mal comparando é como se tivéssemos caído pra segundona e essa será o ano da reconstrução, disputando algo com a única garantia de se preparar. O futebol do SPFC ficou largado nas mãos de JJ e seus devaneios depois da demissão do Muricy em 2009, com. Baresis, Piris, Fernandão e Paraíbas e um bando de mimados inúteis de Cotia, corrigir os 5 anos de burrices passam por uma mudança de comportamento de quem comanda o futebol do SPFC e hoje tentam resgatar o que de bom tivemos mas entendendo que o mundo mudou e por fim, isso também só vai acontecer porque JJ sairá da presidência e o próximo seja ele qul for, vai ter de demonstrar que pensa diferente do JJ, o que tmb., pode não ser garantia de nada.

          Esse ano temos que torcer pela redenção do fabiano, resgate do Ganso, consolidação do DNA uruguaio e entendimento do que somos e o que representa ser e jogar no SPFC, vai ser muito difícil, estamos no limite.

          Abraços

      • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 9:00 pm

        Quero crer que esse time será diferente nas fases eliminatórias, mas se não começar a mostrar evolução na fase classificatória (e não espero evolução alguma com certos jogadores), fica difícil ter esperança.

  60. cabecinhadeouro Fevereiro 24, 2014 às 11:45 am

    http://espn.uol.com.br/noticia/391923_santista-morre-e-dois-estao-internados-apos-serem-espancados-por-sao-paulinos-torcida-jovem-promete-reacao

    olha.. se foi dessa maneria, mesmo.. uma agressão gratuita..
    sem palavras!
    só os pêsames e uma grande dose de desilusão e tristeza por ser um torcedor de clube de futebol.

    • Lucas - SPFC Fevereiro 24, 2014 às 12:06 pm

      Cabecinha, eu acabei de ler essa notícia. Essa é uma notícia que me deixa profundamente triste e desgostoso com o futebol. Qual o ânimo de ir no estádio, de assistir um clássico? Você vai mas não sabe se volta.

      Isso porque não temos aqui no Brasil outras questões por trás das torcidas como em outras partes do mundo, como o dérbi de Glasgow –Celtics (católicos de origem irlandes) x Rangers (protestantes) na Escócia –. Aí seria o fim.

      Não podemos falar nada sobre o falecido, se pelo fato de ele ser da Jovem ele brigava com outras torcidas, mas mortes estúpidas como essa nos diminuem como seres humanos.

      Meus pêsames para a família.

    • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 1:09 pm

      Lamentável… a que nível chegou o ser humano…

  61. FabioH Fevereiro 24, 2014 às 8:58 am

    É Harald, ontem não deu pro Santos mostrar todo o seu repertório musical no Morumbi, isso com o SPFC jogando com Douglas, PM, Maicon e R.Caio…

  62. Marcelo Kaloré Fevereiro 24, 2014 às 8:26 am

    Onten assisti Liverpol e swans , aquele Gerard joga muito ja pensou ele , Souza e Ganso no meio ? Juju vc é bom de negócio , manda P MIranda , Douglas , Denilson e Maicon a troco do Gerard e Suares !!!

  63. Marcelo Kaloré Fevereiro 24, 2014 às 8:20 am

    Juju por favor compre o Pabon e o Alvaro Pereira !!! aliás deveria ser obrigatório ter pelo menos um uruguaio por posição no time !!! Alvaro Pereira tem raça de Lugano com vontade de ganhar do Ceni !!!! Alvaro Pereira , Pabon e Souza são contratações que a torcida quer !!!

    • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 8:54 am

      Concordo Marcelo, acho que o Osvaldo ainda pode render uma grana, eu investiria em um desses 3 (de preferência o uruguaio), o Souza acredito que pode dar jogo depois do empréstimo, pois o Grêmio vai querer manter o Rodolfo por lá.

  64. FabioH Fevereiro 24, 2014 às 7:57 am

    Cara, apesar do SPFC ter igualado o Santos na vontade (o mínimo que se pode esperar), eu abomino totalmente essa escalação inicial do SPFC… tudo bem o Muricy querer dar um gelo no Ganso, mas Douglas? Desculpe, mas time que tem Douglas, Paulo Miranda, Maicon e R.Caio de zagueiro não pode ter perspectiva nenhuma de melhora. Não dá pra entender porque ele não efetiva de uma vez a linha de 3 zagueiros, assim o PM não precisa passar da linha de meio e perder todas as jogadas daquele lado, assim o R.Caio fica só na sobra e não fica tentando entregar a paçoca toda hora, e assim ele abre mão logo de um dos ineficientes atacantes que só ciscam, ciscam e nada (Osvaldo e Ademilson).

  65. Júnior Fevereiro 23, 2014 às 8:35 pm

    É, parece que depois de tudo, o Ganso foi realmente um péssimo negócio de 17 milhões de reais. Engraçado é que ninguém toca no assunto de que a maior parte da torcida era a favor desse absurdo.

  66. edwaldo Fevereiro 23, 2014 às 8:13 pm

    É desanimador olhar para esse atual elenco do São Paulo FC, e imaginar que seja possível melhorar o “nível” técnico apresentado pela equipe, olhando essas atuais opções de jogadores: Douglas, Luis Ricardo, Paulo Miranda, Maicon, Edson Silva, Reinaldo, Denilson, Wellington, Rodrigo Caio, Ademilson… Vamos ser realistas, são jogadores de “segunda linha”, de série B, e hoje são considerados “opções” para alterar o padrão de jogo da equipe. Alguém aqui acredita, que isso seja realmente possível?

    • Felipe Fevereiro 24, 2014 às 5:43 am

      só sai algo desse time, só da pra sonhar algum titulo, se o Ganso voltar a jogar o que jogou 2010, e o Pato encaixar perfeitamente e vir algumas contratações no meio do ano pra arrumar o setor defensivo, 1 zagueiro, 1 lateral direito e 1 volante, ambos para serem titulares… por quê ao que tudo indica Souza e A.Pereira e Pábon, deram um ‘up’ na equipe, mas não o necessario de tão ruim que a situação se encontrava… agora é torcer pra fazer um bom campeonato paulista pro time mostrar melhora, e torcer pra nova gestão mudar algo dentro do spfc…

      • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 10:37 am

        Como acredito que não deverá chegar um zagueiro tão cedo, acho que o Muricy pode dar uma sequência para o Roger Carvalho ganhar ritmo, principalmente nessa fase, porque o R.Caio já mostrou muita insegurança atuando na dupla de zaga. E outra, escalar alguém para atuar ao lado do Ganso na armação, para tentar desafogar o camisa 10, pode ser Cañete que dizem estar bem nos treinos.

  67. Marcelo Kaloré Fevereiro 23, 2014 às 6:29 pm

    O time até que foi razoalvemente bem !!! Osvaldo , Paulo Miranda e R caio adoram entregar o ouro !!!!

  68. Felipe Fevereiro 23, 2014 às 4:52 pm

    Muricy esta ficando maluco, repetindo as mesmas falhas ridiculas de Ney Franco e Autuori, Douglas não faz absolutamente nada, como pode escalar um lateral pifio de atacante,vi matéria de que Cãnete ta treinando de atacante e que esta indo bem nos treinos e não recebe oportunidade, Rodrigo Caio fez 2 jogadas bisonhas como de costume e o resto do time esta bem na partida, vamos pra cima deles TRICOLOR!!!

  69. david-spfc Fevereiro 22, 2014 às 11:32 am

    jogadores renegados que saíram porque não prestavam para boa parte da torcida ( eu me incluo em boa parte delas ) e diretoria e que hoje estão muito bem longe do Morumbi!

    1 – ?

    2 – Jean ( vou coloca-lo na lateral,mas acho ele melhor de volante é só pra formar o time )

    3 – Lucio

    4 – Rodolpho

    6 – Cortês ( esse tambem vai arrebentar quando sair )

    5 – Arouca

    8 – Casemiro

    10 – Jadson

    11 – Cicero

    7 – Wallison

    9 – Hernani ( brocador ) esse nem chegou a jogar foi pra completar o time!

    Jogadores contestados e que podem sair pelo mesmo motivo!

    Ganso,Admilsom,Osvaldo,Denilson,Wellington e Luis Fabiano.
    Só coloquei os que já tiveram bons momentos no time, e que caíram demais!
    Agora a pergunta é… de quem é a culpa?? Torcida impaciente,diretoria ditadora,incompetência,falta de visão,planejamento ou zíca mesmo??? teorias não faltam,mas tem algo de muito ruim acontecendo no SPFC!! não tem explicação!! Até o Muricy ta perdido sem expectativa ele fala mas dá pra ver em seu semblante! que ele esta preocupado,muito preocupado!!

    • Paulo Fevereiro 22, 2014 às 11:52 am

      eu nao sinto saudades de nenhum a qui, tiveram oportunidades de mostrar serviço e nao fizeram, futebol é assim mesmo

      • david-spfc Fevereiro 22, 2014 às 9:50 pm

        Paulo,eu também não sinto falta de alguns mas a questão não é essa! Pois tirando o Alvaro qual jogador esta conseguindo jogar bem no SPFC? Era culpa do R.Gomes,Carpegiani,Ney Franco,Autuori e agora o Muricy, todos eles não conseguem montar e dar um padrão de jogo para o time!

        • Felipe Fevereiro 23, 2014 às 7:31 am

          Mas esta nitido que com 3 atacantes não rola, os 2 laterais não avançam, a bola chega nos pernas de pal das pontas, perdem, tem que por o Boschilia ou Cãnete no meio pra auxiliar o Ganso , e deixar Pabon e LF9 no ataque e os 2 laterais apoiando mais…

          • FabioH Fevereiro 24, 2014 às 8:02 am

            100% de acordo Felipe, o meio está enfraquecido e toda a responsabilidade da armação de jogadas recai sobre o Ganso, daí o cara vai mal e as críticas recaem sobre ele, mas o esquema não está ajudando, então o técnico tira o jogador e a coisa tende a piorar.

  70. FabioH Fevereiro 22, 2014 às 10:50 am

    O nome do Osvaldo tem aparecido com frequência em muitas especulações de troca, na minha opinião, eu não negociaria o atacante neste momento, só se o negócio for MUITO bom para o SPFC, apesar do mau momento, ele ainda é aquele jogador que pode ser útil entrando durante as partidas, aprontar uma correria, etc… se eu fosse a comissão técnica e diretoria, eu liberaria sim o Ademílson por empréstimo para algum clube, esse sim sem maiores perspectivas nesse time.

  71. Leandro Fevereiro 22, 2014 às 9:30 am

    O Presidente do Palmeiras Paulo Nobre colocou Wesley, pra mim o terceiro melhor volante do futebol brasileiro só perdendo para o Ralf e o Pierre como negociável devido a divida que o clube tem com o Criciuma, esse cara cairia como uma luva ao lado de souza, tem uma qualidade de passe muito bom é o segundo volante que precisamos, poderiamos envolver metade do time do São Paulo na troca, Wellington, Denilson, Paulo Miranda e o Douglas de cortesia.

    • FabioH Fevereiro 22, 2014 às 10:46 am

      Entendo que é bom jogador, mas foi valorizado demais pela diretoria dos Porcos, pagaram 10 milhões de Euros nesse cara, desculpa, mas não vale isso nunca, deve ter um baita salário, se o SPFC realmente conseguisse se livrar de alguns perebas que tem no elenco, talvez fosse viável, mas eu tenho dúvidas do custo benefício.

  72. david-spfc Fevereiro 22, 2014 às 8:44 am

    O laboratório campeonato paulista com P.Miranda,Wellington,Denilson,Ademilson,Edson Silva,Douglas,Osvaldo e Reinaldo,estaria o Muricy esta tentando criar um novo tipo de droga??

  73. Paulo Fevereiro 21, 2014 às 6:20 pm

    Paulo Miranda completando 100 entradas n o campo com a camisa tricolor, pois jogar bola ele nao joga, esteve em campo, mais um dos varios absurdos que ocorreram nessa gestao pífia dessa diretoria, Marcelo Kaloré, tem um blog por ai que ate pouco tempo achava o Paulo Miranda um otimo jogador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja sabe onde ne, manjam demais kkkkkkkkkkkkkk

    • harald2012 Fevereiro 21, 2014 às 6:25 pm

      Paulo, Paulo, Paulo, não perde a mania de alfinitar , as vezes acho que o que vc sente por eles é paixão recolhida , cara , se aprsenta , mata esta vontade que esta te consumindo , vai lá, posta , falça amigos e seja feliz Paulão , o que não pode é vc dormir a noite sofrendo porque não teve coragem de postar lá, solta a franga e vai lá , conselho do seu irmão aqui que vc tanto adora Harald.

  74. Pedro Jose Fevereiro 21, 2014 às 3:57 pm

    Boa Tarde, amigos, saudações.

    Não vi o jogo, soube do resultado somente agora, pelos comentários, apenas, mais, mais um jogo que o SPFC joga de maneira pífia.

    Li todos os comentários e achei todos muito interessantes, temo demais pelo nosso futuro, sinceramente, o SPFC está com uma carga negativa, não sei, algo de ruim acontece lá, até o Muricy, anda estranho, sei lá, não sou supersticioso, mas algo não está legal.

  75. harald2012 Fevereiro 21, 2014 às 1:41 pm

    Recado ao Muricy ..
    Prezado senhor Muricy, poderia me explicar porque o Santos que ate outro dia tinha um tecnico de juvenis no seu comando e mesmo assim fez uma campanha no brasileiro melhor do que a sua ?
    Poderia me explicar , porque o Palmeiras contratou meio time e ja se entrosou sendo lider do Campeonato, jogando muito contra o SPFC e vencendo a partida?
    Poderia me dizer porque o Santos trouxe um tecnico que estava ha anos afastado do futebol paulista, montou um time e pouco espaço de tempo e este time vem jogando por musica , enchendo os olhos de ama futebol ?
    Poderia me dizer porque a LUSA com time totalmente novo , 11 jogadores diferentes , esta jogando mais do que o seu time e mereceu ganhar o jogo contra o SPFC no ultimo encontro ?
    Ate quando vamos esperar o senhor começar a trabalhar serio ? Mesmo porque , o passado é passado, escapamos do rebaixamente , sim, obrigado e agora vamos escapar dde novo em 2014 ?

    Sr Muricy , o senhor bem sabe que este time tem historia , senhor fez parte desta historia, então não maltrate meu time assim ,porque o senhor não é dono dele e gostaria de de lhe dizer que torcedor pode ser tudo , menos BOBO e ja percebemos que o senhor gosta de ficar brincando com coisa seria , se não quer trabalhar , por favor devolva nosso SPFC para que possamosescolher entre inumeros tecnicos que gostaria de estar neste momento no seu lugar.

    Recado dado..

    • FabioH Fevereiro 21, 2014 às 3:35 pm

      “Santos jogando por música”? Discordo, pode até estar jogando melhor que o SPFC hoje (o que não representa muita coisa), mas o último Santos que encantou realmente foi o do primeiro semestre de 2010 de Dorival Júnior que tinha Neymar, Robinho e Ganso.

      • harald2012 Fevereiro 21, 2014 às 6:22 pm

        Espere Domingo e vc verá que será tirado para dançar em pleno o Morumbi.

        • FabioH Fevereiro 22, 2014 às 10:43 am

          Novamente você desvirtuando o assunto… UMA coisa é você dizer que o Santos pode vencer o bagunçado SPFC domingo no Morumbi…. OUTRA bem diferente é achar que o Santos está “jogando por música”, como você escreveu, são coisas totalmente distintas, mas vamos aguardar domingo.

          • harald2012 Fevereiro 25, 2014 às 11:57 am

            E chegou o Domingo e não vimos nada , aliais , vimos , um time que não sabe fazer gol , incrivel como o SPFC não sabe fazer GOl e depois Douglas , Paulo Miranda , o terrivel eruim Rodrigo Caio , Ademilson, Osvaldo em campo , vao me desculpar, maos não sou eu que sou chato , é este time do Muricy que dar odio na gente. Quando vi a escalação de Douglas no lugar do ex atleta Ganso, mudei para o Silvio Santos, porque mal gosto por mal gosto , o Silvio dar de 10 no SPFC.

    • edwaldo Fevereiro 21, 2014 às 6:18 pm

      Muricy Ramalho, talvez se o senhor “trabalhasse” também com a inteligência, veria que nós, leigos torcedores, estamos enxergando mais que o senhor, que está aí dentro e parece que não consegue ver coisas óbvias. Queremos de volta, o “velho e rabugento” Muricy Ramalho, que era capaz de montar uma equipe, mesmo com um sistema tático criticado, porém vencedor, pois o que estamos vendo aí, é um amontoado de jogadores que não estão produzindo nada.

  76. harald2012 Fevereiro 21, 2014 às 12:06 pm

    Ontem o SPFC entrou em campo contra o São Bernardo e entrou para jogar no mesmo nivel do adversario , a unica coisa diferente é que o Sbernardo nunca foi campeão do mundo , paulista, brasileiro e tem a historia do SPFC , mas jogou de igual para igual, tendo o time do ABC dado o dobro de chutes a gol que o time paulista deu , mas comparações a parte , o SPFC não jogou mal ou bem , o SPFC não teve vontade ou teve vontade, o SPFC não foi mal escalado ou bem escalado , o SPFC foi :
    TRISTE .

    • valdeir souza Fevereiro 21, 2014 às 12:18 pm

      Harald, tristeza é o que sentimos nós, torcedores, ao ver um monte de jogadores sem a minima vontade, apresentando uma coisa ridicula, que não é futebol e que ofende e denigre a tradição do maior clube da América do Sul.

      • harald2012 Fevereiro 21, 2014 às 12:47 pm

        Concordo. Pior de tudo é ver no fim de tunel e não encontrar nenhuma LUZ , e ouvi as mesmas explicações furadas e o bla bla bla de sempre .
        Tá muito dificil assistir o SPFC jogar e te digo mais , o Santos hoje é meljor time e esta certinho, só de pensar no domingo ja me dar medo.

  77. Gledson Fevereiro 21, 2014 às 10:27 am

    Uma coisa que me chamou atenção ontem não tem nada haver com o futebol apresentado, mas tem haver com a política tricolor.

    Ontem, durante todo o dia a Globo em todos os seus meios de comunicação dela, fizeram uma reportagem sobre os jogadores dispensados pelo SPFC e que “brilham” em times rivais pelo país e mundo.

    Saiu primeiro no Globoesporte.com. Depois o Thiago Laifer e o Caio Ribeiro mostraram a reportagem e comentário sobre o tema.

    Durante todo o jogo pelo SportTV, os comentaristas falavam sobre o mesmo assunto e os repórteres de campo falavam a mesma coisa.

    Terminado o jogo a repórter do SportTV faz a mesma pergunta pro Muricy, que deu uma risada sarcástica desprezando a pergunta não respondendo, e quando volta para o estúdio da Sport Tv terminam o assunto SPFC falando sobre a mesma matéria.

    Até aí tudo tranquilo, mas me chama a atenção, que, terminado o jogo, vários twitters pipocam com um vídeo postado pela oposição do SPFC, dizendo que o MAC será o superintendente de futebol, Nesse video o discurso do vereador era. Jogadores do SPFC que eram dispensados ou trocados e brilhavam em outros clubes.

    Sinceramente gente, sem cair na conspiração do além, acho que está claro o interesse sobre a Globo, Caio Ribeiro (seu pai é o coordenador da campanha do Kalil) em jogar lenha na fogueira pra favorecer o Mac e sua rainha da inglaterra, estou preocupado com isso, não pelo Kalil que realmente pra mim é a melhor opção, mas a do vereador que se mostra um picareta de mão cheia e posa de presidente sem o ser. O mundo do SPFC está muito nebuloso, quando a Globo entra em campanha privada, algo pode acontecer e nunca é coisa boa.

    • FabioH Fevereiro 21, 2014 às 10:45 am

      Oi Gledson, é uma linha de raciocínio interessante, eu diria que existe um “ambiente” que favorece esse tipo de “reportagem” em todos os meios (incluindo obviamente a Globo), o ambiente pré-eleição no SPFC está fervendo como a muitos anos não ocorria e uma troca como a realizada entre SPFC e Curica também é algo difícil de ocorrer, além do fato que o SPFC também já sofre uma queda de competitividade a alguns anos, pronto, está feito o cenário perfeito para jogar mais gasolina na fogueira, a imprensa brasileira no geral vive desses episódios, dessas crises, não é interessante a eles que tudo esteja “normal”.

    • harald2012 Fevereiro 21, 2014 às 12:02 pm

      Gledson, a midia quer noticia e desastablização , pode haver coencidencia em tudo e na verdade todos querem tirar o foco dos Gambas que queira sim ou noa , é o que dar mais midia e que esta envolvido nos maiores escandalos do futebol no Brasil . Atacando o SPFC , tira o foco deles.
      Mas quem ouviu o estadio 97 na quarta feira , ouviu do candidato a presidencia do SPFC que o MAC esta queimado no clube por todos os lados e que deve aceitar uma proposta do clube do Cuca na China para ser gerente de futebol .. Também é bom lembrar que o SPFC sempre bateu na CBF e tambame na Globo , o que fez sempre muito bem.

  78. marcelo Fevereiro 21, 2014 às 8:44 am

    Olha uma coisa e certa.

    o bicho ta feio, a impressao que me da, e que se o sp formar um meio de campo/ ataque com xavi, iniesta, messi, neymar e c ronaldo, nas laterais, d alves, marcelo, zaga com t silva e d luiz, o time nao vai fluir

    algo me diz, que exita algo alem disso ate sobrenatural, nao e possivel.a energia do sp nao esta boa. parece que os jogadores nunca jogaram juntos nas partidas, pernas presas, passes tortos, sao facilemente desarmados no dribles, todas as defesas falham , mas a nossa a impressa que da , e que numa falha sai um gol.

    estranho demais.

    o audaxm tem 11 perebas, 11 pernas de pau, e consegue jogar, ganhar partidas, existe, conjunto movimentacao, tatica, no sp nao existe nada disso.

    olhem a escalacao do sp e comparem com santos, palemiras, corinthians… nao fica atras de nenhum desses, Mas em campo infelizmente esta jogando um futebol pra brigar para nao cair DE NOVO. Algo muito estranho acontece no SP.

    • david-spfc Fevereiro 21, 2014 às 9:04 am

      Marcelo,assistindo a partida ontem me veio a mesma impressão! Eu ficava me pergutando exatamente isso…vendo o Jadson jogar pelos gambás,Cicero pelas sardinhas entre outros que saem contestados daqui,e jogam bem em outro clube! Não sei se é mandinga,falta de planejamento,azar,falta de visão e etc…temos R.Ceni,Luis Fabiano,Ganso,Alvaro pereira,Souza e agora Pato ( que ainda não esta jogando mas faz parte do elenco ) e Pabón só esses jogadores já eram pra fazer a diferença em qualquer time concorda?? Vendo aquele time do Paraguai chegar a final da libertadores e jogando com um monte de perna de paus, foi dai que eu comecei a me perguntar exatamente isso!! Oh urucubaca desgraçada!!!

    • FabioH Fevereiro 21, 2014 às 9:22 am

      Marcelo, eu não vejo nada de “estranho”… o coração de um time é o meio campo, é esse setor que protege a zaga, que desarma o adversário e cria condições para os atacantes, o nosso meio está fragilizado, não tem como um time ser compacto dessa forma.

    • Erik Fevereiro 21, 2014 às 10:03 am

      O ambiente é péssimo. Dá pra notar que os caras novos que chegam ao elenco rendem bem 1 ou 2 jogos e começam a sucumbir também. A “mensagem interna” do clube está muito mal trabalhada, com uma diretoria absolutamente desgastada no comando. Precisa urgentemente acabar com este ciclo de arrogância e “soberania” de dentro pra fora, reposicionar o clube perante a mídia e principalmente para os atletas. O SPFC de hoje passa a impressão de ser um acampamento de férias para adolescentes da alta sociedade.Abs

  79. david-spfc Fevereiro 21, 2014 às 8:20 am

    Sr.Muricy,o laboratório de Ney franco e Paulo Autuori já testou Wellington,Douglas,Denilson,Ademilson,Reinaldo,Edson Silva e Paulo Miranda e adivinha só??? Não deu certo!!! E outra,tem alguma clausula no contrato que obrigue o SR a escalar esses jogadores?? E outra, tô começando a achar que era pra ter mandado o ganso ao em vez do jadson,um camisa 10 que não chuta,não dribla e não desequilibra uma partida, e joga num time grande como o SPFC, não pode viver de lampejos!! Um time como o São Bernardo com um time cheio de perebas consegue chutar,cruzar,desarmar,sufocar,fazer nosso goleiro fazer defesas, em quanto o SPFC é que parecia o time pequeno!! Vai perder de novo pros gambás e pras sardinhas!! com esse time sem pegada vai dar vexame de novo!!

  80. Marcelo Kaloré Fevereiro 21, 2014 às 7:56 am

    Acredito que Muryci deve estar analisando quem serve p o resto ano , meu palpite é : Ceni , Denis e Renan fica , Luis Ricardo e Lucas Farias ( não teve chance ) sai , Douglas fica na reserva , R Carvalho , A Carlos ( acho ele fraco ) , R Caio fica , Paulo Miranda e Edson Silva sai , A Pereira e Reinaldo fica ( eu prefiro Carleto ) Souza fica , Welinton e Denilson sai , Maicon ( acho ele fraco ) e Ganso fica , Osvaldo sai , Pabon , Ademilson e Pipoqueiro fica . time bon : Ceni , ? , R caio , R carvalho , ? , A Pereira , ? , Souza , Ganso e Pabon , L Pipoqueiro . Ao meu ver falta lateral direito , zagueiro e volante

  81. edwaldo Fevereiro 21, 2014 às 7:46 am

    O que está acontecendo com Muricy Ramalho? Ele simplesmente não está conseguindo fazer o time jogar. Está mais do que evidente, que ele está completamente perdido no comando do tricolor. O sentimento de “eterna gratidão” que temos em relação à ele, parece que o “blindou” de críticas dos torcedores, mas o que vemos é preocupante, e não podemos “tapar os olhos” quanto á isso. Chegaram jogadores, em posições pontuais, e o time continua tendo o mesmo desempenho “pífio” das temporadas passadas. Agora, essas “mudanças”, que foram feitas na partida contra o São Bernardo, devem acender a “luz amarela”… Voltar a escalar jogadores como os péssimos Paulo Miranda e Maicon, e continuar com esse esquema “suicida” de três atacantes, e vir com essa conversa de que está fazendo “testes” e “blá blá blá”…, é no mínimo, querer brincar com a inteligência e a paciência do torcedor…

    • Joaquim Paulino Fevereiro 21, 2014 às 10:21 am

      Realmente, Edwaldo, sou um grande admirador do trabalho do Muricy, mas sinto algo estranho no trabalho desta temporada. Não é possível que ele volte a escalar perebas como Paulo Miranda ( um dos piores jogadores da história do mais Querido), insista com o lento maicon, e tenha permitido a saída do rafael Tolói para ficar com esse poste chamado roger Carvalho. É visível que o meio-campo do SPFC, o pulmão do time, simplesmente não funciona desde o início da temporada , não há evolução alguma . O SPFC não pode abrir mão de um primeiro volante, temos Rodrigo Caio e João Smit , porque não experimentá-los?Se a dupla não funcionar, por que não se tenta deslocar o raçudo Alvaro pereira para jogar como segundo volante e recua o Souza? Se , mesmo assim , o meio-campo não tiver pegada, coloca-se mais um volante, o João Smit e aí deixa o ganso livre para flutuar e armar os atacantes Pabon ( Pato) e Luis Fabiano ( Pabon, Evandro). Neste caso o Reinaldo voltaria à LE; Enfim, há diversas opções que deveriam ser tentadas e não uma volta ao passado fracassado . O que será que Muricy está pensando? Não é possível que precise de um Iniesta, de um Xavi, de um Messi para ganhar de São bernardo, Ponte Preta, Bragantino e Palmeiras. Mais um pouco e passarei a pedir a cabeça dele, afinal o SPFC não pode continuar nesta toada vergonhosa , uma herança maldita deste etílico ditador.

      • harald2012 Fevereiro 21, 2014 às 1:34 pm

        Joaquim o pior nem é isso, ontem ele jogou com 03 zagueiros sem o ala direita , o Alvaro pereira ataca muito e não tem cobertura na esquerda e reparou ontem que ele não tinha nenhum medio volante de contenção ou seja marcador ? Souza e Mailcon são volante classicos de qualidade no passe , não marcam e quem saiu para marcar foi os zagueiros e o Pablon que retornava ou seja , como um tecnico do nivel do Muricy quer fazer experiencias num decorrer de um campeonato, sabendo que a torcida não aguenta mais essa falta de instabilidade e titulos.?

      • edwaldo Fevereiro 21, 2014 às 6:34 pm

        Joaquim Paulino, também tenho uma grande admiração pelo trabalho que o Muricy já fez no São Paulo. Porém, analisando friamente, parece que ele começa a entrar em um linha descendente, fato que ocorreu também com outros técnicos. Não o vejo mais, como aquele técnico participativo, que “jogava” junto com o time. Simplesmente não consegue dar uma padrão de jogo a esse time, e detalhe, já teve esse mesmo problema no Santos FC.
        Acredito que é momento dele fazer uma “auto análise” do seu desempenho profissional, e ver se ainda tem motivação para ser o comandante que a equipe precisa, desesperadamente…

    • FabioH Fevereiro 21, 2014 às 10:24 am

      Edwaldo, eu vou esperar as fases mata-mata do Paulista para cobrar realmente, mas me preocupa muito que o time não mostra evolução, e daí começam essas improvisações do tipo P.Miranda, Pabón e etc., essa é uma restrição que tenho em relação ao Muricy desde 2006, quantos jogadores não foram queimados para que o Richarlyson fosse escalado em todas as posições possíveis? Isso é apenas um exemplo, e o Luís Ricardo parece ser a bola da vez, ano passado quando ele foi contratado, eu já me preocupei de como ele seria escalado no SPFC, é o que está ocorrendo hoje, daí a torcida se volta contra o jogador, quando na verdade é um erro de avaliação da comissão técnica, na minha opinião claro.

  82. FabioH Fevereiro 21, 2014 às 7:43 am

    Eu me apego na confiança no Muricy… porque não consigo ver evolução nesse time… começo a imaginar que ele mantem esse esquema com 3 atacantes para jogar com LF, Pato e Pabon lá na frente…

    Ontem ele entrou com P.Miranda de lateral, não foi 3º zagueiro, era lateral, e nós sabemos que PM de lateral do meio pra frente é inexistente. A única vez que PM deu certo de lateral foi porque ele tinha o Lucas jogando a frente, mas isso já era.

    O colombiano fez as vezes de ponta direita, recuando ao meio pra buscar bola e muitas vezes até a defesa pra marcar o lateral deles. Na minha opinião, esses foram os dois principais erros do técnico, o Pabon é segundo atacante, ele tem um chute forte de fora da área, precisa jogar próximo a ela, e não vindo buscar bola no meio, onde erra passes demais, aliás, o SPFC errou o DOBRO de passes do São Bernardo.

    O SPFC continua com um meio muito frágil, todas as críticas vão em cima do Ganso, acho injusto, esse time perde o meio pra qualquer adversário, só Ganso, Maicon e Souza não dá, essa fragilidade expõe a defesa e não consegue municiar o ataque.

    Tem muita coisa pra arrumar no time ainda.

    Obs.: No gol do adversário o Roger cometeu erro básico, apostar corrida com atacante, nessa condição zagueiro vai perder 99,5% das vezes, vai no corpo, faz a falta, mas não deixa passar. Ah, e o uruguaio chegou atrasado.

  83. Saulo Henrique Fevereiro 21, 2014 às 12:14 am

    Cara, com o que o SPFC dispõe, começo a acreditar que precisamos jogar no 3.5.2 mesmo, com o Rodrigo Caio de 3º zagueiro, Pabón (depois o Pato) e o Luís Fabiano na frente (o Ewandro precisa ganhar experiência, o Osvaldo compõe elenco e Ademílson… deixa quieto…). Mas precisa ver quem compõe a marcação no meio com o Souza, (João Schmidt, Denílson, Wellington, Maicon..?) e o Ganso precisa ser mais regular – este é um dos grandes desafios para o Muricy.
    Rogério Ceni; Roger Carvalho (Paulo Miranda), Rodrigo Caio & Antônio Carlos; Luís Ricardo, João Schmidt (ou Denílson – ou outro), Souza, Paulo Henrique Ganso (Cañete ou Boschilia são as alternativas para a armação…) & Álvaro Pereira; Pabón (depois o Alexandre Pato) & Luís Fabiano.

    • FabioH Fevereiro 21, 2014 às 7:59 am

      Saulo, concordo totalmente contigo, é preciso respeitar as características dos jogadores que você tem no elenco, me parece que o Muricy tem restrições ao Luís Ricardo pelas suas falhas de marcação, quando seu forte sempre foi o apoio ao ataque, agora ele quer usar o Pabon mais recuado, ontem ele errou passes a rodo, porque? Ele é ruim? Não, ele é segundo atacante, o jogo dele é próximo a área. Vamos simplificar…

  84. Paulo Fevereiro 20, 2014 às 7:35 pm

    Palpites pra hoje……
    Razão 1×0 são bernardo
    Coração 2×1 tricolor…..

  85. Marcelo Kaloré Fevereiro 20, 2014 às 4:20 pm

    Tem blog por ai que mede a São Paulinidade da gente !!!!! Se vc falar a verdade te excluem então o Douglas é craque , Ademilson novo Messi e o time esta pronto !!! Ei ei ei Juju é nosso rei !!!! Sou a favor de novo mandato do Juju !!! ( blog da piada )

  86. cabecinhadeouro Fevereiro 20, 2014 às 3:23 pm

    ufa!

    olhei a escalação do São Bernardo e acho que não tem nenhum ex-jogador nosso!

  87. FabioH Fevereiro 20, 2014 às 2:15 pm

    Tinha certeza que essa troca ia gerar esse tipo de discussão inútil (que clube se saiu melhor?), o melhor que temos a fazer é esquecer o Jadson, ele é página virada para o SPFC, nunca justificou o fato de ter recebido a 10 das mãos de Raí, que seja feliz onde ele quiser, nossa realidade é hoje contra o São Bernardo, talvez o garoto Ewandro saia de titular hoje, o que eu acho uma ótima experiência, boa sorte a ele.

    Sinceramente? Pouco me importa a posição do SPFC na tabela, essa fase de classificação é monótona demais, só jogos inexpressivos, não é a toa que o Paulista hoje tem muito menos público que a Copa do Nordeste, o que eu gostaria é de perceber alguma evolução no time, mesmo que pequena, entendo que o que vale mesmo é o mata-mata, mas precisamos melhorar gradativamente para chegarmos prontos lá na frente.

    Entendo que a entrada do R.Caio no meio talvez melhore a consistência defensiva, ele não é um ótimo volante, mas hoje a fase de Wellington e Denílson é ruim demais, agora acho que o Muricy poderia escalar mais alguém para auxiliar o Ganso na armação, porque senão fica previsível, se o adversário coloca um marcador em cima dele, que é realmente um jogador mais lento, acabou a armação do time.

    Vai São Paulo!

  88. Marcelo Kaloré Fevereiro 20, 2014 às 12:45 pm

    Engraçado ninguém pede o Marlos de volta ? eo Fernandinho ? não desejo mal p ninguém mas tomara que i time do governo compra o Marlos , o Carlinhos Paraiba eo Dagoberto .

  89. Marcelo Kaloré Fevereiro 20, 2014 às 12:31 pm

    Agora tem um pessoal achando que vai ficar rico em apostas no futebol !!! tem até curso !!!! acorda gente , se fosse bom o cara não ia ensinar para todo mundo !!!! olha mais um telex fria ai.

  90. Pedro Jose Fevereiro 20, 2014 às 12:07 pm

    Navarro e amigos, boa tarde.

    Acessem o link abaixo, interessante…

    Que fim levou? – jogadores das categorias de base do São Paulo F. C.

    http://www.arquibancadatricolor.com.br/forum/viewtopic.php?f=36&t=6275&p=343994#p343994

    • FabioH Fevereiro 20, 2014 às 12:31 pm

      Não tenho dúvidas de que existem muitos casos como desse rapaz Maurício que hoje atua no Juventus-SP, o moleque sobe se achando o astro, que precisa jogar, ser titular, acaba forçando a saída mesmo para atuar em clubes menores, vê a oportunidade passar e depois acaba se arrependendo, falta humildade as vezes.

  91. harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 11:10 am

    Jadson faz um golaço , de novo é o melhor em campo e afirma em entrevista que nunca se sentiu tão bem num clube como os Gambas , tem tendo apoio , muito carinho e acima de tudo jogando na sua posição . Jadson ainda disse que tem muito a melhorar e que deixará saudades pela inkustiça que cometeram com ele no tricolor.

    É ..amigos e nós investimos no PATO soneca que junto com Ganso, vai tornar o SPFC um time de “SONO” e não sonhos.. esperem e verao.

    A troca já começa a incomodar a diretoria tricolor que ja opercebeu a cagada que fez..

    • Pedro Jose Fevereiro 20, 2014 às 12:05 pm

      Harald, com todo o respeito que tenho por vc, mas o jogador em questão agora é assunto do time do governo e de sua ordeira coletividade.

      Cansou já, a cada jogo do time do governo, vc escrever isso é complicado, curioso é que por diversas vezes vc fez comentários criticando o rendimento deste jogador no SPFC.

      • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 12:31 pm

        Ola Pedro, tem razão.
        Mas ontem eu ia te avisar e acabei esquecendo, o Carlos Miguel Aidar , estava na radio Energia 97 , Estadio 97 e tambem me decepcionou pelas coisas que disse , um sonho muito alto, quero criar um fundo de investimento dentro do SPFC , algo privado e tambem criar o centro de formações de jogadores em Cotia para venda /negocios ou seja o SPFC seria um berçario, jogador explodido seria vendido , nãos eria aproveitado pelo proprio SPFC , estranho as coinvicções etc .
        Falou tambem que MAC já eé persona non grata no Morumbi tanto pela situação como oposição e deve largar a politica para se juntar ao Cuca na China como gerente de futebol..
        Enfim meu amigo, a luz no tunel se tinha se apagou.

        Gostaria de ver as ideias do Kalil.

    • Marcelo Kaloré Fevereiro 20, 2014 às 12:15 pm

      Quando o Jadson chegou , o Harald falava que jogador do leste europeu não valia nada era sempre refugo !!!! Depois de 2 jogos razoaveis e um gol , Jadson é uma mistura de Messi + Robben . Gente vamos esperar o Pato jogar !!!!!!

      • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 12:34 pm

        Por enquanto Jadson 2 x São Paulo (PATO) 0 , vamos esperar o PATO, porque ja pagamos o PATO e com a vontade que ele tem de jogar futebol , sei não.
        Tite não é nenhum Adilson Batista ou Ney Franco , como Mano não é nenhum destes 02 tambem, os cara manja de futebol e se ele não jogou lá, vai jogar com Muricy ??

        pago pra ver..

        • FabioH Fevereiro 20, 2014 às 1:58 pm

          Harald, os caras não pagavam o cara, vai jogar porque?

          • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 3:20 pm

            Vamos esperar Fabio, assessoria de imprensa ele tem, para instruir ele falar bonitinho, mas a torcida esta com é atrás , vamos esperar, o tempo é a razaõ de tudo.

            • FabioH Fevereiro 20, 2014 às 3:29 pm

              Sim, vamos aguardar, o que eu estou dizendo é: os curintianos não tinham razão alguma em criticá-lo, eles deveriam sim criticar sua diretoria por trazer um jogador caro e não ter grana para pagá-lo…

              • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 5:57 pm

                Sem querer defende ros caras , mas eles contavam muito com o retorno de publicidade a exemplo do Ronaldo Gorducho, o projeto foi por agua abaixo, quando o PATO se machucou e quando ele se recusava a jogar bola preferindo ficar de bobeira ou atras da sua bela encantada , no fim a grande reclamaçao é que o mundo estava caindo e o PATO no Playstation 2

                • FabioH Fevereiro 21, 2014 às 10:48 am

                  Eu ficaria no Playstation se o pessoal não pagasse meu salário como combinado.

                  • harald2012 Fevereiro 21, 2014 às 11:51 am

                    Calma Fabioh , não aposte ainda todas as suas fichas , espere um pouco … Tenho certeza que vc terá uma enorme decepção , falo por mim , mas a historia dele pós INTER , é terrivel , eu diria que o PATO é um novo Adriano (salvo as proporçoes) com Grife , mas fica na sua , espere e guarde suas fichas.

  92. FabioH Fevereiro 20, 2014 às 10:29 am

    Flamengo anunciou acerto com Márcio Araújo (ex-Porcos) que estava sem clube… cara, esse jogador poderia perfeitamente fazer parte do elenco do SPFC, não é um excelente volante e nem digo que seria o titular, apesar que hoje jogaria fácil no lugar do Wellington ou Denílson, mas é um jogador para fazer o serviço sujo ali no meio-campo, sem aparecer pra torcida, e não teria custo na contratação, algo que o Juvenal adora.

    • Guanaes Fevereiro 20, 2014 às 10:52 am

      Sempre achei o marcio araujo um bom volante…acho que o SP marcou bobeira nessa..poderia ao menos ter tentado

    • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 11:06 am

      Marcio Araujo é um excelente zagueiro, estava dando sopa ha tempos no mercado , eçe é infinitamente melhor do que Wellington, Souza, Denilson , só que o SPFC gosta d ejogador mediocre , craque é coisa que o SPFC nao gosta , por isso para nós é melhor valorozar o Ademilson.

      • FabioH Fevereiro 20, 2014 às 11:17 am

        Menos Harald… o Márcio é bom jogador, apenas isso… acho que seria bom para compor elenco, um elenco não se faz só de craques, é preciso alguns jogadores desse tipo também.

        • Pedro Jose Fevereiro 20, 2014 às 11:56 am

          Harald, pelo que sei esse rapaz é volante e não zagueiro, agora excelente????????????
          Jogador mediano pra ruim, minha nossa, vc está exagerando demais….

          • Marcelo Kaloré Fevereiro 20, 2014 às 12:19 pm

            O Harald exagerando ? achei que ele estava falando do Maldini , do Canavarro do Iniesta , do Thiago Silva !!!!

          • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 12:45 pm

            Pedro , Marcio Araujo é muita bola, presta mais atençao nele , ele brigou no Palmeiras e por isso foi afastado, um caso como Lucio. Bem, no fim de tudo veja só que situação..
            Lucio esta gastando a bola nos Porcos.
            Negueba jiogando muit no Fla com os Carlinhos como tecnico.
            Jadson justificando os investimentos
            Arouca jogando muito no Santos
            Cicero jogando muito no Santos
            Dagolberto gastando a bola do Atletico Mineiro

            Contratamos um jogador com status de craque (Carissimo) que só pode jogar na Copa do Brasil contra o Asa , Tiradentes do Piaui ou bicho que valha , coisa de dirigente portugues..

            Penapolense lider do grupo com 05 pontos na frente ..,
            Tenho razao de reclamar ou não ??

            • Pedro Jose Fevereiro 20, 2014 às 3:01 pm

              Bem, respeito sua opinião, mas não concordo, pra mim está na média baixíssima do futebol brasileiro, dos jogadores que vc citou somente Arouca e Cicero na minha opinião deveriam ter continuado no SPFC.
              Negueba, é isso mesmo, Negueba????????????????

              É piada????????

              • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 3:22 pm

                Jogou bem ontem e fez um goalçao, ele mesmo disse na Globo Rio que tinha muita magoa no SPFC , porque não teve oportunidades.
                Pedro, jogador precisa de sequencia , entrar no intervalo ou durante a partida mata o jogador. Nisso ele tem razão , não teve sequencia.

            • FabioH Fevereiro 20, 2014 às 3:52 pm

              Harald, pára de ler notícia de site gambá e vir fazer terrorismo aqui no Blog do Navarro…
              Cícero e Jadson tiveram caminho parecido no SPFC, chegaram a atuar bem em alguns momentos, mas depois caíram demais de produção e queriam sair do clube, quando jogador quer sair não tem santo que o faça mudar de idéia.
              O Cruzeiro ganhou o Brasileiro com o sr. Dagoberto no banco de reserva a maioria dos jogos, ele não está “gastando a bola”, como você diz.
              Negueba chegou por empréstimo, aliás, ele veio pra cá praticamente escorraçado do Flamengo, era um problema por lá, teve lesão séria e praticamente não jogou.
              O Lúcio ainda é um bom zagueiro para o nível do futebol brasileiro, mas ele se desentendeu com a diretoria,
              Arouca era uma boa promessa, mas foi mal utilizado na minha visão.

              Então, não tem essa de saiu do SPFC e vai arrebentar em outro clube, existem circunstâncias e em alguns momentos, a mudança de ares faz bem ao jogador. Infelizmente, alguns torcedores tem esse tipo de atitude, como não gostam da diretoria, parece que tudo que o clube faz é errado, que o clube adversário é tudo lindo… e nem sempre é assim.

              • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 6:01 pm

                Concordo, sp fico trsite quando vc diz que leio o blog dos Gambas , eu apenas coloco minha opinião, as vezes sóu injustiçado, porque ninguem respeita , prefere atacar , mas é assim mesmo , opinião boa é só dos outros, Vou fica mas comedido.

      • Marcelo Kaloré Fevereiro 20, 2014 às 12:17 pm

        Harald , vc prefere Marcio Araujo ou o tal Shuastaiger ( sei lá se escreve assim ) ?

        • harald2012 Fevereiro 20, 2014 às 12:39 pm

          Bastian Schweinsteiger é um somho impossivel , como Luis Gustavo do bayern tambem.. Se o Marcio Araujo tambem é um sonho impossivel, imagine eles . Faaer o que , o que eu posso fazer ??
          Ficamos com Wellington, Denilson e o horrivel Souza que os gremistas pediram a DEUS para quem tirar ele de lá e como sempre tiramos.
          Se um dia demos o Arouca para o Santos que joga muito e trouxemos Rodrigo Souto , o que esperar desta diretoria de Cleber Santana , Rodrigo Souto,Fredson , Lucas Evangelista, Wellington, Denilson, Mailcon , Douglas ate um tal de Assumpçao trouxemos da Espanha e o cara agora vende caldo de cana nas esquinas de SP, imagina se traremos craques.

  93. Held Campbell Fevereiro 20, 2014 às 9:57 am

    Agora é aguardar os gambás da imprensa malhar o SPFC e glorificar o time de marginais. Vão dizer que o Jádson é espetacular, o melhor de todos os tempos e que o JJ fez um negócio da china.
    Espero que a nossa torcida não caia nesta.

    • FabioH Fevereiro 20, 2014 às 10:16 am

      Held, já estão fazendo com certeza… eu assisti 30 minutos do primeiro tempo da partida ontem e não vi absolutamente nada demais, pelo contrário, o Curintia foi dominado pelo poderoso Oeste de Itápolis, pode ter melhorado depois, mas quem lê as manchetes imagina que o camisa 10 arrebentou, que o time da Marginal dominou a partida… Foi decisivo? Sim, foi… mas daí a arrebentar, comandar o time e etc… tem uma distância grande, quem só assiste os “gols do Fantástico” deve imaginar que o Brocador é o novo Ronaldo Fenômeno.

  94. david-spfc Fevereiro 19, 2014 às 6:02 pm

    Eu estava assistindo ontem Penarol x S.laguna e não aguentei ver até o final,terrível meus amigos…terrível!! Os jogadores do Penarol considerados “craques” com mais ou menos 32 ou 35 anos,o melhor jogador do Nacional, também do Uruguai um tal de Alonso com 34 anos se não me falha a memoria. Só podemos esperar o pior do futebol Sul Americano o nível é muito baixo e sem expectativas de melhoras amigos. Ver o SPFC sofrer pra tentar fazer um gol na “poderosa Portuguesa” ou Penapolense ou qualquer um desses times do interior é lamentável…o futebol por aqui esta muito feio,pouca técnica e quase nenhuma evolução tática! Vamos ver se amanhã jogaremos um pouco melhor,pois já passou da hora!

    • Marcelo Kaloré Fevereiro 20, 2014 às 8:47 am

      David-spfc , as vezes assisto Barça ou Bayer , Chelsea da uma inveja , ai eu vejo o Milan que esta = nós , ai eu assisto o Boca Jr e penso : p onde foi o futebol ?

    • Held Campbell Fevereiro 20, 2014 às 9:43 am

      Se assistir aos jogos à tarde da Champions League então?? Dá vontade de se matar vendo os jogos dos times por estas bandas.
      É lamentável o que fizeram com o futebol.

      • Pedro Jose Fevereiro 20, 2014 às 11:45 am

        Held e Fabio, vcs estão certíssimos, assisti o VT do jogo do Bayer x Arsenal, realmente a disparidade é imensa, em tudo, técnica, vontade, respeito ao adversário, compromisso tático dos jogadores.

        É uma pena o que se tornou o futebol brasileiro.

        • Held Campbell Fevereiro 20, 2014 às 4:43 pm

          E a diferença em relação até à arbitragem. Sem falar em transmissão da tv, estádios, etc. E não estou comparando com esta draga de campeonato estadual.

  95. Pedro Jose Fevereiro 19, 2014 às 3:15 pm

    Saudações e boa tarde, a todos.
    Ontem estive lembrando de muitos momentos da minha devoção ao MAIS QUERIDO, felizes, tristes que passei ao longo desses anos, e vai tempo….., bem tempo………………………

    Lembrava dos primeiros anos de minha infância vendo jogos no Pacaembu e/ou Canindé, depois a construção do Morumbi, as campanhas de arrecadações de sacos de cimento, outras campanhas, os longos anos para ver nossa casa ser EGUIDA, os heróis, nossos antecessores que de FATO colaboraram para construir a HISTÓRIA do CLUBE DA FÉ, que tive a honra de acompanhar.

    Lembrava de tantos dirigentes que tanto colaboraram, mas que já se foram embora, Porfirio, Monsenhor Bastos, Menzen, Manoel Meca, Cícero, Antônio Leme Nunes Galvão, Henri Couri Aidar, Cláudio Aidar, Piragibe Nogueira.

    Lembrava dos esquadrões que vi o SPFC formar, jogadores como King, Poy, Zetti, Waldir, Bauer, Rogério Ceni, Raí, Pedro Rocha, Dias, Mestre Ziza, Canhoteiro, Gerson, De Sordi, Dino Sani,
    Sastre, Pita, Muller, Careca, Silas, Falcão, Cerezo, Pintado, Chicão, Pé de Valsa, Remo, Luisinho, Paraná, Terto, Marinho Chagas, Mauro, Beline, Didi, Getúlio, Fórlan, dentre tantos outros….

    Pensava, é claro, somente no SPFC, minha devoção ao Mais Querido, faz que tudo relacionado ao futebol, que esteja fora dos muros do Morumbi, se torne indispensável/secundário, e qual será o SPFC que estamos construindo para as próximas gerações?????

    Qual é o CLUBE que os nossos netos, bisnetos, conhecerão?
    Qual será a identidade do SPFC?

    Tomando como base por exemplo os últimos anos 6 anos do SPFC, é claro, não estou me referindo somente a conquistar títulos ou não conquistar, o SPFC não começou e tão pouco acabará com o Juvenal, mas qual será o legado deixado por essa geração que aí está?

    Por nós mesmos, torcedores atuais do SPFC, que mudou tanto a maneira de torcer, é claro, a torcida cresceu, perdeu identidade, mas cresceu, mas e a maneira que torcemos hoje, será que só o SPFC conquistar títulos, contratar personagens, basta?????

    Façamos reflexões meus amigos, para ajudarmos a deixar um SPFC, ao menos parecido que recebemos de nobres senhores que construíram esse clube, como Porfirio por exemplo, me dói quando vou ao Morumbi e ouço vários, vários SÃO PAULINOS cantarem o HINO errado que ele compôs com tanto AMOR, aliás, ele viveu o SPFC com todo AMAR.

    “São teus guias brasileiros, Que te amam ternamente”

    Te amam ternamente e não eternamente, tem muita mais muita diferença, como pode um SÃO PAULINO cantar errado o hino do SPFC???

    Saudações e Paz a Todos…

  96. Paulo Fevereiro 19, 2014 às 2:06 pm

    ta dificil é se livrar de CLemente rodriguez, denilson, edson silva, os caras sao muito ruins e ninguem quer

  97. Paulo Fevereiro 19, 2014 às 1:59 pm

    cadê o pessoal??? vamos criar polemica, so falarmos que o Rogerio Ceni não é idolo do sao paulo, que é mais um kkkk igual fazem por ai quando querem coments kkkk

  98. harald2012 Fevereiro 18, 2014 às 12:43 pm

    Hoje é dia de apresentar o PATO que o SPFC ja pagou o PATO , idolo , vai dar certo ? Ninguem sabe, mas o que as pessoas tem que entender que se a mentalidade do SPFC e se não houve ATITUDE dentro de campo, de nada vai adiantar trazer o PATO OU MESSI , este time precisa de tratamento de vhoque, de cobrança e não a diretoria é responsavel pelos seguidos fracassos do SOBERANO , mas tambem os homens que vestem nosso manto.
    Ate quando isso vai durar ? Espero que ate o fim da COPA, porque o sãopaulino não aguenta mais o “quase” , a unica grande jogada em 90 minutos , o gol como se fosse uma caridade para os torcedores . a torcida na aguenta mais ver jogadores dormirem em campo sonhando com a EUROPA.
    Para pior sãopaulino do mundo , deve ser terrivel ter que gritar o nome de Ademilson como salvador da patria,mas futebol é versatil quem sabe não girtaremos o nome de PATO e que isso nos faça esquecer de Careca, Muller, Silas, Lucas, Oscar. Dario Pereyra etc etc .

    Torcedor só que ter hoje um time de futebol e voltar a chamar o grande SPFC de SOBERANO.

    • Pedro Jose Fevereiro 18, 2014 às 1:59 pm

      Melhor esperar meu amigo, fazer o que????

      Não incluiria o Lucas nesta lista tão seleta, saudações……

      • edwaldo Fevereiro 19, 2014 às 8:22 am

        Pedro Jose, concordo contigo, nessa lista tão seleta, Lucas seria uma boa opção de banco, e olhe lá….

        • Paulo Fevereiro 19, 2014 às 2:09 pm

          o lucas ficou pouco tempo no sao paulo, se ficasse mais com certeza entraria nela tranquilamente.

          • Pedro Jose Fevereiro 19, 2014 às 2:24 pm

            Talvez Paulo, talvez, aí é apenas um talvez, mas fato é, que o Lucas não pode ser incluindo com jogadores do 1º escalão, do SPFC, talvez um dia, mas hoje, como nosso amigo Edwaldo escreveu, talvez……………… no banco de reservas, talvez……

          • FabioH Fevereiro 19, 2014 às 2:28 pm

            Exato Paulo, o Lucas sempre foi um garoto que respeitou essa camisa dentro de campo, logicamente não estou comparando-o a Oscar, Dario, Careca e Muller, mas mesmo vendido, ele nunca tirou pé de dividida, algo raro hoje em dia, e sempre terá meu respeito por isso.

            • Pedro Jose Fevereiro 19, 2014 às 3:19 pm

              Claro que o Lucas respeitou Fabio, foi importante, mas estamos nos referindo a HISTÓRIA DO SPFC, e quem sabe um dia, fará parte dela, espero que sim, abs…

    • edwaldo Fevereiro 19, 2014 às 8:25 am

      harald, Pato não “fazendo nada”, ainda assim, é “muitíssimo” melhor que Ademilson e Osvaldo juntos…

      • harald2012 Fevereiro 19, 2014 às 11:47 am

        Edwaldo a marca dele desde quando chegou aoos Gambas é um pouco animadora para um time que não sabe fazer gols como o nosso. ächo que 90 partidas que ele fez, teve 27 gols e não jogando todas, 27 gols para nós é o paraiso. Edemilson faz um na vida e outro na morte, Oswaldo nem sabe o que fazer gol , então vamos nos animar.

      • FabioH Fevereiro 19, 2014 às 12:17 pm

        Bem menos que isso Harald, nem Rogério Ceni faz 90 partidas em uma temporada… o capitão fez 68 ano passado, o Pato jogou 57 partidas e fez 17 gols em 2013… Ademílson fez 38 jogos com 6 gols e Osvaldo fez 55 jogos com 5 gols… sim, as duas formigas fizeram 11 gols juntos na temporada passada.

    • Gledson Fevereiro 19, 2014 às 12:27 pm

      O SPFC mudou o time inteiro e o elenco inteiro, melhor, praticamente inteiro, porém o coração do time o meio de campo, (com exceção do Souza que acabou de chegar) é o pior da história do SPFC, numa mistura de qualidade técnica, fase, momento e inexperiência ou adaptação. Enquanto isso não mudar, vamos sofrer.

      Sinceramente o ataque não me preocupa, estamos no Brasil e com Muricy pode ser que uma hora apareça um Pabón da vida e acerte o pé, mas o coração do time (volância e meias) é o trabalho mais difícil de todos.

      Ontem assisti Manchester City e Barcelona (futebol é outra coisa desses times), o Barcelona tem uma zaga de chorar de horrível por cima então estão no mesmo nível que nós, mas compensado com meias/volantes que são de outro mundo, resolveram. Fora isso os dois times tem uma característica de TODO futebol europeu até o Bayer que levou um massacre do PSG não apresenta que é erro de passe. Futebol é fundamento, se isso é mal feito esqueça. No jogo do Barça ontem, os dois times se somados, devem ter errado uns 5 passes durante o jogo inteiro.

      Então é isso, antes de pensar no esquema (que é importante) qualidade técnica e fundamento é o essencial, de boa, falta isso no meio de campo daí só por milagre mesmo.

      • harald2012 Fevereiro 19, 2014 às 1:09 pm

        Concordo, mas é ai que entra o dedo do tecnico que quer fazer o simples e insiste no certo. Este é o maior erro que o Muricy esta cometendo, a maldita mania de achar que é o SUPRASUMO , isso mata qualquer trabalho. Então vamos fazer um exame de conciência , voce , eu e o mundo sabe que Ademilson, Rodrigo Caio, Osvaldo,Wellington, Denilson, Lucas Evangelista .Douglas não são jogadores para o SPFC , então porque o tecnico insiste ?
        Simples, se der certo , o tecnico é maravilhoso , se der errado ele se desgasta , a torcida pede a cabela e ele sai..
        Por isso vc ver consegue ver futebol na europa com todas as deficiencias que eles tem , mas lá ninguem eventa , tecnico nenhum inventa , dentro da limitação de cada jogador, eles formam um equipe , sendo que uns cobre a limitação de outros . No Brasil não, tecnico sabe que o jogador não vai render e insiste com ele , como se o time fosse dele.
        Minha ideia, enquanto derem todos os poderes ou total poder para um tecnico de futebol, o Brasil jamais tera um futebol de encantos . Tele é um exemplo disso, não trabalhava com cabeça de bagre e por isso levou o SPFC onde o SPFC foi., assim como a seleção. Muricy faz o inverso e o futebol do SPFC cada dia que passa fica mais mediocre.

        • FabioH Fevereiro 19, 2014 às 2:24 pm

          Talvez tenha a ver com a frase que você gostava de usar para enaltecer o estilo Muricy: “eu não desisto de jogador…” – Perceba algo meu caro Harald, dos 7 jogadores citados por você, 5 (sim, cinco) deles são oriundos da famosa Cotia, a super estrutura montada por Juvenal e declarada a quem quiser ouvir como o suprasumo na formação de jogadores aqui no Brasil, e que o presidente já deixou claro mais de uma vez que é o futuro desse clube, ou seja, existe SIM um direcionamento para que esses jogadores sejam aproveitados no time profissional do SPFC, e apesar de todos os poderes, o Muricy é um funcionário do clube, subordinado a diretoria de futebol e consequentemente a presidência. Veja, não estou isentando o técnico de culpa pelo fraco futebol apresentado até o momento, mas estamos em início de temporada, time em formação, com muitos jogadores chegando, vamos aguardar antes de fazer certas cobranças, não se monta um time num passe de mágica.

          • harald2012 Fevereiro 19, 2014 às 5:26 pm

            Perfeito, mas o time manteve a base do ano passado , então não esta sendo montado e sim moldado,
            Quem esta montado o time peça a peça é a coitada da LUSA que jogou muito contra a gente e mereceu ganhar , mas esta é outra historia, só quis te dar um exemplo.
            FabioH , quem conhece os bastidores do Morumbi ( eu não frequento lá) , diz que a diretoria do SPFC não se mete na escalação do time, aquilo do JJ ir no treinamento, cobrar , é tudo mentira , ele incentiva , mas não escala , então não acredite que o Muricy recebe ordens que essa não cola, e,bora eu respeite muito o Muricy , mas ele tem destas coisas , é só pegar o caso do Richarlyson que jogava sempre no time dele .

            • FabioH Fevereiro 19, 2014 às 5:46 pm

              Bom, daí vamos ficar no achismo… eu acho uma coisa e você acha outra, vamos fazer o seguinte então… existe uma responsabilidade que deve ser dividida (já que o Muricy conhece o clube e aceitou o cargo) de escalar certos jogadores, porque pensa o seguinte… porque o Muricy escala Wellington, Denilson, ou agora, R.Caio de volantes? Porque ele não tem opção, olha o elenco do SPFC, agora tem o Souza, mas é só ele, a diretoria deveria ver isso, já que Wellington e Denilson fizeram uma temporada de 2013 sofrível… mas não, continuamos sem opções em um setor vital para a equipe, porque se vc não tem uma boa proteção em frente a área, pode ter o Thiago Silva de zagueiro que não vai dar conta.

  99. Pedro Jose Fevereiro 18, 2014 às 10:50 am

    Pra quem se lembra quando o SPFC, tinha um time de futebol de verdade, pra matar saudade, segue o link, vejam, vale muito a pena….

  100. Marcelo Kaloré Fevereiro 17, 2014 às 8:14 pm

    Tem um blog por ai pedindo Guinazu de primeiro volante !!!! Putz se fosse a 8 anos atrás eu concordava !!!!

  101. Paulo Fevereiro 17, 2014 às 7:26 pm

    o negocio melou, a troca entre oswaldo e Wagner nao irá mais acontecer, motivo: os clubes não entraram em acordo em relação ao tempo de emprestimo, o sao paulo queria até o meio do ano que vem e o flunimed queria ate o fim deste ano, alem do que o prazo para inscriçoes nos seus respectivos campeonatos atrapalharam o negocio, outras historinhas que são contadas por aí nao passam de imaginação das pessoas que não tem o que escrever e sempre quer fazer graça para os frequentadores, lamentavel

  102. harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 12:13 pm

    O que dizer do SPFC ? Eu entro aqui e vejo pessoas se dividindo em opinioes , achando que o SPFC vai melhorar , que o SPFC vai ser isso ou aquilo, mas o fato é que o SPFC hoje é um time tumultuado, sem qualidade tecnica e sem esquema tatico definido, de novo , Muricy esta entrando pelo caminho que lhe fez deixar o Santos , os santistas sabem do que eu estou falando , mas se falo aqui , vão dizer que o Harald que tumultuar , que Harald não apoia o time bla bla bla.
    Jogo de sabado serviou para mostrar quanto o torcedor são paulino anda descontente com esta “Bagunça que é o time hoje”, ninguem foi e se tivesse uma cama em campo, seria perfeita para o Ganso , por DEUS , pelos meus filhos , nunca vi um jogador tão acomodado como o GANSO , gostaria de saber o que falta para este cara jogar bola e parar de enganar nós mortais torcedores.
    Por outra lado, Jadson , que parece ter deixado o SPFC com muita magoa , não escondia a felicidade de estar nos Gambas e disse:
    – Fui bem recebido, aqui é diferente , a torcida é doferente , o clima é outro e pelo menos sou respeitado, estou bem feliz e tenho certeza que o apoio que tenho aqui , votarei a jogar meu futebol”.
    Agradeço a DEUS por vestir esta camisa maravilhosa .

    Entederam ???

    • FabioH Fevereiro 17, 2014 às 12:24 pm

      Harald, esse discurso do Jadson é o de 99,99% dos jogadores quando trocam de clube, ele sabia desde o ano passado que permanecendo no SPFC seria apenas uma sombra do Ganso, e por isso já estava insatisfeito a algum tempo, e no Curica ele volta a atuar com o Mano que gosta dele e o levou a seleção, nada demais.

      • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 2:27 pm

        Não seria nada demais Fabio H , se ja no seu primeiro jogo ele jogasse tão bem como nunca atuo no SPFC , primeiro jogo ,jogou muito e a tendencia é melhorar , isso porva só uma coisa para quem nunca jogou profissionalmente , que não existe segredo para um cara jogar bem ou mal, basta vc coloca-lo no lugar certo , exigir dele o que pode dar , com Jadson nenhum tecnico acertou, me parece que ele jogou mais com Leão , então ponha uma coisa na cabeça. Tecnico tambem é responsavel quando um jogador no rende .
        Jadson será muito util aos Gambas o que prova que eu estava certo, fizemos uma sonora CAGADA.
        Vai comprando um beliche , porque teremos 02 jogadores dormindo em campo , Ganso e Pato, me cobre!!

        • Pedro Jose Fevereiro 17, 2014 às 2:38 pm

          Então o Jadson, agora ele encontrou o lugar dos sonhos, o técnico dos sonhos e o esquema dos sonhos, para poder desempenhar o seu futebol dos sonhos, faz-me ri, Harald.

          Jadson que até sábado sempre foi um jogador comum, no SPFC, na Ucrânia, no Atlético do Paraná, agora se transformou o Maradona, pq está no TIME DO GOVERNO.

          • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 2:49 pm

            Jadson era uma importante moeda de troca , não dar forma como foi feito., Pensa nisso e perceba que erramos . Se o Paulista é um laboratorio, como a diretoria se sujeita a trazer um jogador que não poe fazer parte deste laboratorio e por cima reforça o inimigo ?
            Para Pedro, pensa um pouco .. Não gosto do Jadson , mas não daria de graça a ninguem. Vc acha que jogador do Barça é vendido para o Real Madrid ou vice versa ?

            • FabioH Fevereiro 17, 2014 às 2:59 pm

              Cara, o Jadson daqui a 4 meses assinaria um pré-contrato com qualquer clube do mundo e sairia no final de ano de graça, depois de mais uma temporada no banco, o Pato custou 40 milhões pros caras, vai jogar metade do seu contrato no SPFC com os caras pagando metade do salário, que vantagem levou Maria? Acho engraçado que torcedor não dá bola para o “paulistinha”, mas criticam a transação porque o Pato não vai poder disputá-lo? Onde vai a coerência?

              • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 3:03 pm

                Te respondo…
                Milan , disouta a Copa da Italia (que tem time de 2a divisão) , com mesmo afinco de disputar a UEFA , pergunta se eles querem perder.
                SPFC não se pode dar o direito de perder titulos , ja que não ganha um faz um bom tempo, (sul Americana é torneio) e imagine vc um time campeão o que tras de prestigio para o time e midia, . Um time de campeão pode contratar mais , a toricda pode gastar mais e assim é o futebol porque disputar por disputar , então não desce para PLAY para brincar,

                • FabioH Fevereiro 17, 2014 às 3:13 pm

                  Prestígio? Paulista? Aumento de receita? Marketing? Desculpa cara, parece que você está falando da Champions, acho que não entendi direito, ninguém quer perder título, mas se existe um ranking de importância dos títulos que disputaremos no ano, pode ter certeza que o Paulista está em último lugar… não é a toa que todo ano todo mundo pede que o SPFC escale jogadores da base, faça experiências ou ainda, quando tem Libertadores, que escale time reserva. Não queira dar importância agora para tentar justificar uma não escalação do Pato, fica meio ridículo isso.

                  • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 5:21 pm

                    è… Então vamos fazer um exercicio …
                    Vamos perder tudo este ano e depois vamos buscar espaço na midia progressiva como patrocinio de camisas, rendas com futebol em produtos licenciados , rende de bilheteria , etc etec… vamos ver o que conseguimos com isso.
                    Agora ganhe tudo , Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e veja que receita vc atinge ?
                    Os Gambas que vc não gosta que eu falo, assim que terminou a Libertadores e somado as titulos que eles ganharam , se tornaram o 5o clube mais rentavel do mundo, isso são numeros e não sou quem falo, agora , estão caindo pelas tabelas.
                    Vc quer um time que ganha tudo o que só compete como o SPFC , se for a opção 2 , esta na cara porque o time se encontra nesta situação.
                    Eu costumo comparar a gestão atual do SPFC como a gestão do PT , tudo numa boa .. ninguem reclama , vamos seguindo … e vem ai o CONTINUISMO DISSO nos 02 lados viu e assim que estamos vivendo a historia.

                    • FabioH Fevereiro 17, 2014 às 8:45 pm

                      Harald, não fuja da resposta, você adora fazer isso, muda o foco do assunto para fugir da resposta… estávamos falando do Paulista, o poderoso torneio da FPF em que somente os clássicos são capazes de levar mais de 10.000 aos estádios, e não do restante da temporada, esta aliás, que o Pato vai jogar. Veja o exemplo da Copa do Brasil, no início tem times piores ainda que o Paulista, depois dá uma encrencada, mas nada de anormal, mas tem MUITO mais importância que um Paulista, exatamente porque dá a possibilidade de jogar a Libertadores, torneio identificado com o clube e sua torcida, que gera renda, bilheteria, marketing, etc, etc, etc.

                    • harald2012 Fevereiro 18, 2014 às 10:37 am

                      FabioH , SPFC tem ganhar tudo que disputa , isso se chama competição , ninguem pode entrar num campeonato para apenas particpar , ahora que o Paulistão pegar para capar , vc vai ver quantas pessoas terão nos estadios e não se esqueça que o ano passado o SPFC fez a melhor campanha do paulistão e caiu como sempre diante dos Gambas , tendo LF perdendo penaltys e tambem RC.
                      Paulistão para mim é importante sim , dar moral ao time e deixa o time com pegada , agora se vc acha que ter que ser laboratorio, claro, respeito como sempre sua opinião.

            • Pedro Jose Fevereiro 17, 2014 às 3:00 pm

              Harald, futebol a mim, há muito tempo perdeu o encantamento, hoje existem muito mais celebridades que jogadores.

              Jadson, Elano, Ganso, Kleber (chamado Gladiador), Valdivia, Dagoberto, Thiago Neves, Conca, Robinho, Richarlysson, Luis Fabiano, Emerson Sheik, são apenas alguns que considero apenas personagens e não jogadores de futebol, a lista é enorme, não conseguiria escrever todos.

              Isso sem mencionar os craques do futuro que aparecem hoje e já viram craques, Lucas, Bernard, Casemiro, Neilton, Leandro Damião, Vitinho, é brincadeira o que o futebol se transformou.

              Tive a honra de ver jogador jogar, hoje é um monte de perna de pau, que não jogam nada, reclamam muito e ganham salários absurdos…

              • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 5:09 pm

                Concordo contigo e é nisso que bato, eu hoje com todo respeito, não consigo mais sentar para assistir um jogo do SPFC em casa ou no estadio. Futebol hoje me irrita e o SPFC por quem torço muito mais.

        • FabioH Fevereiro 17, 2014 às 2:45 pm

          “tão bem como nunca atuo no SPFC” – Isso na sua opinião e talvez de alguns curintianos fanáticos, porque o que eu vi no primeiro tempo do clássico foi absolutamente normal para o nível dele, veja não acho que o Jadson seja um jogador ruim, mas é um jogador normal, nada de extraordinário e que nunca será protagonista de time grande algum (talvez no poderoso futebol ucraniano, onde é rei), é óbvio que ele chegaria no Curintia e seria o camisa 10 simplesmente porque eles não tinham nenhum meia no elenco, mas não vai carregar o time, isso eu aposto contigo.

          Com relação ao Pato, já escrevi isso antes, e acho incrível os curintianos cobrarem alguma coisa do cara se nem pagando ele estavam, incoerência das bravas, mas veja essa reportagem e continue chamando o cara de acomodado sem antes ter pisado no gramado: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/02/na-folga-do-elenco-alexandre-pato-treina-sozinho-no-ct-veja-fotos.html

          • Pedro Jose Fevereiro 17, 2014 às 2:52 pm

            Fabio, que isso????

            Você está equivocado, depois de ontem, o Jadson virou o Maradona, o tal do “comentarista” da TV BANDEIRANTES, estava em estado de êxtase total pelo agora gênio Jadson.

            Jogador comum, que não tem e nunca teve o futebol para a fama que tem, mas em um futebol medíocre como o atual que jogadores medianos se transformam em craques, ainda mais quando jogam no TIME DO PT, é normal, essas reações do BANDO, isso mesmo do BANDO que assinam crianças na Bolívia e são reverenciados, a cada dia que passa futebol mais me enoja.

            • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 3:00 pm

              calma Predo, deixa o barco andar … Temos tambem nossa parcela de culpa e o pior dela, foi ter contratado este cara , só que ele é endeuzado no Parana, se tivessemos um pouco de calma , poderiamos ter usando ele para trocar pelo Manoel e pelo Marcelo, ainda mandando para la o Ademilson , não seria legal ??

              • FabioH Fevereiro 17, 2014 às 3:08 pm

                Quem disse que o Atlético-PR queria o Jadson de volta? Nada, nenhuma reportagem, nenhuma declaração de presidente ou empresário, é apenas uma “idéia” da sua cabeça, ao contrário, o Curintia queria o cara, foi pedido do Mano, que o levou pra seleção quando apitava por lá, foi isso, e somente isso, que possibilitou essa troca, do contrário ela nunca aconteceria, pois o Curica não queria reforçar o SPFC, saiu isso em tudo quanto é lugar, ofereceram o Pato para vários clubes brasileiros (Atlético-MG, Grêmio) que não quiseram bancar o salário.

              • Pedro Jose Fevereiro 17, 2014 às 3:10 pm

                Estou calmo, o problema é ver um monte de medíocres que ganham fortunas, recebem em dia, desfrutam de uma estrutura excelente e ainda reclamam, se sentem injustiçados, desrespeitados????

                Meu amigo, isso é falta de respeito com a coletividade, com uma geração inteira que ajudou a construir o SPFC.

                Futebol, perdeu o encanto, se transformou em negócios e nada, mais como pode pernas de pau como Edson Silva, Xandão, Renato Silva, Douglas, conseguiram se tornar profissionais.

                • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 5:17 pm

                  Sem falar que ao contrario da nossa politica centenaria, hoje somos um time de empresarios , comemos nas mãos de empresarios, DIS , etc etc … Fim dos tempos. Quando quero assistir uma partida de futebol, pego meu DVD SOBERADO e mato minhas saudades.

          • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 3:04 pm

            Ele sempre teve uma assessoria de imprensa competente e é assim que querem que o vejamos. Vamos ver em campo o que ele é capaz de fazer pelo SPFC,

    • Paulo Fevereiro 17, 2014 às 12:42 pm

      em relação ao Jadson é logico que ele iria falar isso, acabou de chegar nas gayvotas, quero ver daqui um tempo se o pensamento dele continuará o mesmo, jogador mediano que ficou esse tempao aqui e jogou bem durante pouco tempo, foi tarde

    • Held Campbell Fevereiro 17, 2014 às 1:00 pm

      Até dois meses atrás criticavam a diretoria que não havia contratado ninguém. 10 jogadores depois – e alguns para chegar – agora é a vez da crítica cair no técnico.
      Vamos parar um pouco de deixar de lado as coisas menos importantes. Não estou satisfeito com o futebol até agora. Aliás, não estou aguentando assistir a nenhuma partida de time nenhum. É tudo a mesma coisa há anos.
      Mas, temos que dar tempo ao tempo. Não é com 10, 20 jogos, sem tempo para nada, que um time começa a jogar.
      Nós precisamos parar de encher tanto o saco e acreditar.
      Fico imaginando se a diretoria não tivesse contratado ninguém.
      Abs.

      • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 2:34 pm

        Held, vc tem razão, mas eu defendo uma outra tese . Acho que a fase dos tecnicos figurações no Brasil acabou , creio que Mano Menezes, Muricy (com no coração te digo isso, pois gosto dele), Luxa que esta enterrado, Abelão, Leão que esta enterrado, Autuori, Joel Santana que esta enterrado, enfim estes caras já eram. O 2o escalação, que chamamos bloco intermediario, esta mandando no futebol do Brasil , Fernando Diniz (audax), Fuchs (portuguesa), Kleina no Santos , Sergio Guedes (XV) e este que acabou de sair da Lusa (que o SPFC deve ficar de olho nele) com muito pouco estão fazendo um otimo trabalho e esta é a tendencia . Sinceramente Muricy esta indo pelo caminho errado e é hoje o principal responsavel por este time não jogar, Muricy é o falso “bravo” , é um passador de mãos em cabeça de jogadores e se isso não mudar , o futuro dele no SPFC é nenhum mesmo após a eleição. SPFC é um time que IRRITA.

        • Held Campbell Fevereiro 17, 2014 às 3:05 pm

          Cara, eu defendo há muito tempo a mudança de mentalidade do futebol. E esta mudança passa por todos: dirigente, torcidas, jogadores, empresários e técnicos. O problema é que esta mudança é muito complicada.
          Vou te dar um exemplo: amanhã começará a fase de mata-mata da UCL. Assistir a estes jogos e depois assistir ao Paulistinha é um exercicio de tortura. Claro que não se compara, mas precisa o futebol brasileiro ser tão atrasado??
          Se observarmos o time do Barcelona não existe centro-avante. E por quê não podemos jogar assim?? Se o LF não rende nem 30% do que se espera, põe o cara no banco. E não estou falando do Muricy. Estou falando de todos os técnicos do Brasil.
          Precisamos de uma reciclagem completa. Também sei que isto não ocorrerá, enquanto a Globo, CBF e empresários mandarem nos clubes. Os clubes são dependentes de dinheiro e não irão conseguir fazer uma Liga independente.
          Estou torcendo, independentemente de nomes, que o time se encaixe. Acho que isto ocorrerá naturalmente. No papel o time é outro e muito melhor que do ano passado.
          Ainda tenho esperanças, apesar de não assistir, de propósito, a todos os jogos deste campeonato ridículo.
          Abs.

          • Pedro Jose Fevereiro 17, 2014 às 3:34 pm

            Held, comentário perfeito, o pior é que boa parte dos jogadores brasileiros além de ruins são taticamente atrasados e preguiçosos.

            Ver o Luis Fabiano, Ganso ganharem uma fortuna para se arrastarem em campo, é lamentável.

          • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 5:14 pm

            Vou te dar um exemplo e vc descobrirá que não sou chato e sim realista, Joguei contra o SPFC em 1985 e tomamos de 4 x 0 , fui um dos melhores em campos , ganhei um radio, ganhei as luvas do Gilmar Rinaldi … Naquela epoca o SPFC era imbativel , temido … mas antes de entrar em campo meu tecnico disse..
            Moçada , vamos lá e jogar com seriedade , se ganharmos o salario de amanhã esta garantido se perdemos, terei que fazer uma limpeza , agora se perdemos jogando bola, prometo que tento um bicho hoje para voces. Conclusão, entramos com a faca nos dentes , jogamos muito , mas o SPFC era infinitamente superior e ate foi campeão naquele ano. Hoje os caras entram sabendo que se perder o ganhar , terão seus salarios do mesmo jeito , seus carrões , sua falta de comprometimento . TECNICO faz parte disso, não esta nem ai. Pegue o discurso do Muricy das ultimas 07 partidas é o mesmo , sempre se eximindo de rsponsabilidade , porque esta acomodado e acredite , ele não tem mercado fora do SPFC , não pagar ganhar o que ganha . Futebol tem que ser reenventado URGENTE,

            • edwaldo Fevereiro 17, 2014 às 5:54 pm

              Desde que me entendo por gente, nunca vi um futebol tão medíocre, como está sendo praticado hoje pelo São Paulo FC. Voce tem razão harald, não “metemos medo” em mais ninguém. Qualquer “timeco” hoje em dia, se jogar com seriedade, sabe que vence o tricolor, mesmo no Morumbi lotado…

              • harald2012 Fevereiro 18, 2014 às 10:34 am

                è nisso que eu me pego. quando eu digo aqui que o SPFC é um time comum , mediano e não é mais o grande SPFC , as pessoas aqui dizem que eu sou isso ou aquilo, mas elas se negam , isso mesmo, elas se negam acreditar que hoje o SPFC é pequeno . Tem torcedor aqui que vive de um ou dois momentos bons na partida , só isso , Ganso dar um toque de 1a , ahhhh Ganso é o MESSI e não é isso , colocaria o ganso no banco se para isso o time jogasse bem e voltasse a ser o SPFC.

              • Pedro Jose Fevereiro 18, 2014 às 10:36 am

                Harald, Edwaldo, Held, os comentários feitos por vocês, ressumem o meu sentimento hoje do futebol e o pior do SPFC, perdi o prazer de ver o SPFC, eu nunca vi, um time tão ruim, mas sabe o que é pior o SPFC se tornou um clube MORNO, perder, ganhar, empatar, tanto faz……

                Vejam as últimas participações do SP na COPINHA, essa falta de VONTADE, contaminou até as categorias de base, os moleques são frios, sem graça, e os profissionais lembrem-se da semi final da copa sul americana ano passado, dois jogos medíocres contra um adversário fraquíssimo, (Ponte Preta), e que já ganhou novamente esse ano do SP, pelo Paulista.

    • david-spfc Fevereiro 17, 2014 às 1:01 pm

      Se ele jogar lá, a bolinha que tava jogando por aqui,logo,logo ele muda o discurso! Ele vai ter desejado levar banco até do Maicon,quanto mais do Ganso. E quanto a magoa,faz sentido,a final antes de vir pro SPFC ele fez juras de amor pelas redes sociais e esta saindo pela porta dos fundos, graças a Ademilson,Wellington,Douglas,P.Miranda,Reinaldo,Edson Silva,Denilson e JJ o maior de todos os culpados. Olha quanta gente ruim em um só time?? nem Xavi ou Iniesta conseguiria jogar com um bando de tranqueiras dessas! Mas já é de praxe você sempre elogiar o time da marginal e detonar o SPFC!!

      • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 2:38 pm

        David, eu não elogiei , retratei o que ele disse, mas por um jogo , ele jogou muito e parecia esta feliz e e´assim que jogador rende. Analise LF , agora veja o Alan Kadec e o Ernani do Fla, Valter do Flu , Fabricio do Inter , cara feijão coma rrox , bem feito e presença de area . Como voce espera ter um atacante que vive de momento numa partida , depoiis some , como vc tem o jogador mais caro do Pais no seu time , jogando mal ha mais de 01 ano e não faz nada para melhorar? Eu posso ser bem critico, concordo com voce que eu presto, mas por favor analise com olhos de critico e não de torcedor e verá que estamos num caminho sem volta , vivendo sem esperança e sem a minima vontade de fazer o que sempre fizemos no SPFC.
        Torcir, fazer do nosso time um SER TEMIVEL.

    • Pedro Jose Fevereiro 17, 2014 às 1:40 pm

      Harald.
      Na boa com todo o respeito, mas vc pegou pesado, escrever uma declaração de um jogador que estreou ontem por um clube rival, é claro que ele vai dizer isso, que agora está feliz, que se sente valorizado, e essas porcarias que jogador de futebol diz, e lhe pergunto o que ele classifica como respeito???

      Esses caras ganham mais de 100 mil reais por mês, hospedam-se somente em hotéis maravilhosos, tem uma estrutura excelente, recebem em dia, e aí o camarada se apresenta muito acima do peso no SPFC, não ficou a disposição do Muricy porque não queira permanecer no SP, SIMPLES ASSIM, meu amigo, calma aí, paciência tem limite.

      O Oswaldo no sábado, reclamou por que ele não foi informado tmb, da troca pelo Wagner, disse que se sente desrespeitado, o sujeito fica um ano sem fazer um mísero gol, jogando absolutamente nada, imagina se a direção do SPFC, tivesse o mesmo comportamento com relação a esses atletas?

      Eu enquanto torcedor me sinto totalmente desrespeitado, quando vou ao jogos e vejo o Oswaldo e/ou Ademilson que não sabem finalizar, o Ganso ficar dormindo em campo, o Jadson que não acertava um mísero cruzamento, e aí????????????????????????????????????

      Quanto esses caras recebem?????????????????

      Meu amigo vc foi jogador de futebol, e os discursos são os mesmos: “aqui eu sou respeitado, estou no melhor clube, blá, bá,blá, não muda nada.

      O Muricy precisa testar o time agora no paulista, ESTÁ CERTO, não adianta querer que ele monte uma equipe, vai precisar de tempo, ele primeiro está “limpando o elenco”, está nítido isso, tem muitos jogadores que ainda vão sair.

      • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 2:47 pm

        Pedro, para mim vc é um cardeal e vc sabe disso. Tem coisas no futebol que ficam guardados a 7 chaves e um dia a gente fala mais sobre isso. O que vou te dizer , responde toda sua pergunta e deixaria um ar de que “será isso a verdade” ?.
        Bem, Fontes serias , de jogador que convive comigo, me disseram que Muricy caiu no Santos porque não treinava o time , acomodou e escala mal , ele nos ajudou muito, mas parece que a missão terminou toirando o SPFC da situação que estava. Muricy tinha tudi no Santos, ate na cozinheira ele mandava , mas a paciencia da diretoria foi minando e mandaram ele embora por deficiencia tecnica.
        Agoar vamos lá, Vc acha que um tecnico como Gilson Kleina, Fuchs, Fernando Diniz, Sergio Guedes , Guto Ferreira , com este elnco que o SPFC tem , estaria fazendo testes ?
        O problema esta la dentro , na forma de escalar e no posicionamento tecnico e vejo sim o Muricy desmotivado do tipo, não pedi estes caras que estão trazendo ,então meu amigo na briga do mar e o rochedo, que sofre é o caranguejo . Jadson foi um erro do SPFC , porque seria uma moeda de troca importante para que vc tivesse por exemplo Manoel do ATL PR , Marcelo Atletico PR .. , enfim demos de graça e recebemos em troca ninguem que não quer jogar bola ha tempos , porque ainda vive do loros da Europa. PATO.
        SPFC Pedro, corrigi a rota ou eu e voce vamos continuar a viver do passado .

        • Pedro Jose Fevereiro 17, 2014 às 3:22 pm

          Harald, eu não sei o que aconteceu no Santos com Muricy, mas quanto ao não treinar o time, não acredito pelo perfil sério e trabalhador do Muricy.
          Com relação ao SPFC, depois da saída do Muricy, na minha opinião não tivemos mais técnicos, aliás, a nova safra é ruim, veja não considero o Muricy um gênio, não acho que ele está sempre certo, não é isso.

          Concordo com vc e com muitos, penso que o posicionamento do time em campo, não está legal, mas prefiro esperar, já aguentamos SEIS ANOS, Ney Franco, Baresi, Adilson Batista e por aí vai.

          Penso que muita coisa estava errada e para o navio entrar na rota novamente, demora um pouco, com relação aos técnicos que vc citou são muito jovens ainda não podem treinar o SPFC, além do Muricy, um técnico que gostaria de ver no SPFC é o Tite pelo profissional e pela postura.

          • harald2012 Fevereiro 17, 2014 às 5:25 pm

            Olha só Pedro, Muricy no Santos foi acusado de não treinar o time , depois se acomodou. Mas volto a libertadores que ele ganhou pelo Santos, depois da partida no Pacaembu , ele disse:
            – Aqui é a minha casa, os caras me deixam trabalhar , a condição é a melhor que encontrei em todos os clubes que trabalhei, quero ficar aqui muitos e muitos anos . (pedro isso tem em audio, não estou inventando).
            Ai, ele caiu , acusado de tudo isso, fale com algum santista la de Santos que vive o clube , eles vaõa te dizer isso , agora no SPFC , eles me aparece acomodado ou aconvardado , não sei , só sei que o time não responde , porque tem a mesma postura do tecnico ou seja Acomodados.

            • Pedro Jose Fevereiro 18, 2014 às 10:29 am

              Sei lá viu Harald, não sei o que é melhor ou menos pior no SP hoje em dia, a única coisa que tenho certeza, é que faz tempo que futebol perdeu o encanto pra mim, muito tempo, só vejo jogos do SPFC, e isso por devoção, porque se não fosse pela FÉ não mais assistira e muito menos iria ao Morumbi.

              • harald2012 Fevereiro 18, 2014 às 10:38 am

                Pedro, voce não acha que a Copa no Brasil, vai fazer com que resurja o futebol no Brasil ? Eu vejo o SPFC como um time tumutuado , regido pela ditadura e tenho fè que apartir do 2o semestre mude mesmo toda a mentalidade , vamos esperar para saber.

                • Pedro Jose Fevereiro 18, 2014 às 11:15 am

                  Não sei lhe dizer Harald, para o futebol talvez a copa traga algum beneficio, talvez.
                  Para a economia, será péssimo, sobrará para nós pagarmos a conta da corrupção, como sempre.
                  Quanto ao SPFC, não vejo esse grupo da OPOSIÇÃO, que até pouco tempo, faziam parte da situação, em condições de fazer algo bom para o SPFC, sinceramente.

                  O grupo da situação é esse aí, escrever o quê?????????????

        • edwaldo Fevereiro 17, 2014 às 5:38 pm

          harald, voce está se esquecendo que esse Jadson, não quis renovar seu contrato, ou seja, sairia de qualquer forma, e quanto ao Pato, acredito que ele vai “queimar a língua” de muita gente que não acredita que fará sucesso no São Paulo..

          • harald2012 Fevereiro 18, 2014 às 10:31 am

            Vamos ver….torço que ele faça isso, mas não se esqueça que o pior de tudo isso e ninguem aqui se manisfesta , é que ele é um NEGOCIO , queimando nossa lingua , ele não ficará no SPFC que não terá dinheiro para compra-lo ou seja o SPFC fará a vez de um criadoro , alimenta o gado, deixa gordo e vem alguem e compra e leva .. Infelizmente Edwaldo essa é a realidade . Não vamos te-lo como um craque por muito tempo.

      • edwaldo Fevereiro 17, 2014 às 5:59 pm

        Pedro Jose, você há de convir comigo, testar o time, tudo bem, mas que tipo de teste é esse? A escalação não muda, o sistema tático continua o mesmo, as substituições são sempre aos vinte minutos, ou aos trinta e cinco do segundo tempo…
        A única coisa que está sendo testada efetivamente, é a paciência do torcedor, que por sinal, já está no limite…

        • Pedro Jose Fevereiro 18, 2014 às 10:26 am

          Edwaldo, eu concordo com vc, sério mesmo, não consigo ver um único jogo do SP sem que fique irritado, e isso, já faz tempo, mas muito tempo……

          Não recordo do ultimo jogo que vi do SPFC no Morumbi e sai feliz, não sei mais o que escrever….

  103. FabioH Fevereiro 17, 2014 às 11:45 am

    Wellington está suspenso para próxima partida… é provável que o técnico escale o R.Caio na sua posição, segue declaração: “É uma alternativa boa, porque ele é mais volante do que zagueiro. Mas claro que o jogador tem de saber que, se jogar naquela posição, precisa ser com a mesma atitude da zaga. Penso realmente em utilizá-lo como volante ao lado do Souza, agora com a suspensão do Wellington”, comentou. – Acho uma alternativa válida, e torço para o R.Caio ir bem no meio pois está duro de aguentar o Wellington jogando ali. Outra mudança que faria seria tirar o Ademílson e entrar com outro meia ao lado do Ganso, seja Cañete ou Boschilla, com o Douglão escreveu, este é o momento de fazer testes no time.

  104. DOUGLÃO Fevereiro 17, 2014 às 11:35 am

    De fato eu não entendo esse alvoroço todo pelo time não ter engrenado ainda. Contratamos mais de meio time: Roger Carvalho, Luis Ricardo (ala/meia – não joga de lateral a muito tempo), Álvaro Pereira, Souza, Pabón e Pato. Coloquem na cabeça que o Paulista serve para isso que o Muricy está fazendo: TESTES. Mais nada. N – A – D – A. Essa porcaria de campeonato só vale para quem perde. Os campeonatos que valem a pena ( vaga na Libertadores) tem sua fase decisiva no segundo semestre. Não vejo nenhum time do Brasil tão acima do SP, que vai evoluir muito esse ano. Vamos brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

    • cabecinhadeouro Fevereiro 17, 2014 às 11:49 am

      é por aí, mesmo!

      não estou satisfeito com o que o time vem apresentando, agora.
      então, vou fazer críticas pontuais.
      (esse espírito crítico deve haver e eu tenho certeza que há na comissão técnica)

      mas essa virulência toda da torcida a pressão exacerbada, os xingamentos, etc.. tudo isso só atrapalha.
      agora é hora de arrumar o time para o que vai ter de importante no ano.
      pegar pesado apenas vai colocar pressão para que etapas sejam queimadas.. para que testes não sejam feitos.
      apenas vão forçar uma escolha pelo caminho mais fácil e que apresente resultados mais rapidamente.. mesmo que esse caminho não seja o que trará mais chances de obter resultados MELHORES, mais lá na frente, na hora que realmente importa!

      agora.. ENTÃO, QUE OS TESTES SEJAM FEITOS (e essa é uma crítica pontual!). o Ademílson não está bem? ora.. ele não é um jogador que já mostrou ser craque e precisa ser recuperado. então, por quê não dar mais chances para o Ewandro?
      e assim por diante!

      • Paulo Fevereiro 17, 2014 às 12:47 pm

        time sem alma, existe varios times piores que o nosso tecnicamente, mais igualam na vontade, o nosso time é frio, nao tem sangue nos olhos, muito passivo, aceita tudo com uma naturalidade impressionante, o muricy tambem ta na hora de agir ne, time sem entrosamento

  105. edwaldo Fevereiro 17, 2014 às 7:26 am

    Tenho um grande respeito e admiração pelo Muricy Ramalho, mas já está na hora dele também mostrar á que veio. Não podemos achar que o fato dele ter contribuído e muito, para que o time não caísse para a segunda divisão, nesse campanha “vexatória” que tivemos na temporada passada, seja motivo para “comemorarmos” eternamente…
    O que vemos atualmente, é um time sem padrão de jogo definido, jogadores medíocres como Ademilson, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Wellington, etc…, sendo titulares absolutos, e praticamente nenhum dos jogadores da base, tendo oportunidades reais, de mostrarem sua competência.
    Alguma coisa “obscura” deve estar acontecendo nos bastidores do tricolor. Não dá mais para ficar ouvindo desculpas atrás de desculpas.
    Porém, Muricy Ramalho ainda tem crédito, de repente, pode virar esse jogo, mas é inegável que a torcida, já começa a dar demonstrações de impaciência e desânimo…

    • Marcelo Kaloré Fevereiro 17, 2014 às 7:46 am

      ultimamente se jogarmos com o Roma de Apucarana , vai ser jogo dificil , o time deles é bem entrosado , eles tiveram uma preparação melhor e outras desculpa mais , chega minha paciencia acabou !! Harald esta certo Ganso é um ex jogador em atividade assim como Ceni , Pipoqueiro , Welinton , Maicon , e o resto , antes que me xinguem eu explico : Ceni é o maior jogador que vi jogar , o que ele fez para o tricolor , nem Raí fez . Mas tudo passa e ele deveria virar presidente e montar um time de verdade , Ceni ama o tricolor coisa que estes outros perebas não tão nem ai !!!!

    • FabioH Fevereiro 17, 2014 às 8:00 am

      Edwaldo, eu entendo que é preciso dar tempo ao técnico, chegaram muitos reforços e é preciso tempo para ajustar o time, entendo que o Ademílson deve sair cedo ou tarde, ele não tem nível para continuar como titular, e volto a repetir, esse esquema com 3 atacantes não tem funcionado, o time ainda dá muitos vacilos na defesa e o meio fica enfraquecido. Com relação a Wellington, vou concordar com o David abaixo, como um jogador consegue cair tanto de rendimento? Essa fase classificatoria do Paulista vai ser isso aí, muitos jogos chatos e sem importância, ontem assisti ao primeiro tempo do clássico e como esse time do Curica é ruim, parece que melhorou no segundo tempo, mas o Mano vir falar em injustiça? É um fanfarrão.

    • Pedro Jose Fevereiro 17, 2014 às 10:53 am

      Edwaldo, concordo com vc, sou um fã incondicional do Muricy, mas este esquema com tr~es atacantes, não funciona, não adianta, ele tem que rever isso o mais breve possível, mas, é melhor que teste o time agora e no brasileiro já tenha uma maneira de jogar.
      Fato é, que o SPFC ainda precisa de no mínimo quatro reforços para o restante da temporada, um zagueiro, dois meias e outro atacante (com características parecidas com o Luis Fabiano).
      Quanto ao Luis Ricardo, eu prefiro esperar, ele ataca e finaliza muito bem, só que está jogando somente fechando a linha de quatro zagueiros do SPFC, e o pior joga no lado do Ademilson, aí é complicado, agora fico assustado como Denílson e Wellington caíram de rendimento é muito estranho, essa queda tão acentuada dos dois jogadores.
      Quanto ao Ademilson, Lucas Evangelista, constatamos somente como no CCT de COTIA faltam profissionais para formar jogadores de verdade, a formação é péssima, Ademilson é um atacante que finaliza pessimamente mal.
      Pra renovar esse elenco da maneira que precisa vai levar tempo ainda, Edson Silva, Fabricio, Paulo Miranda, Oswaldo e Denílson precisam ser negociados o mais breve possível.

      • FabioH Fevereiro 17, 2014 às 11:30 am

        Pois é Pedro, o Luis Ricardo iniciou sua carreira como atacante, se destacou na Lusa atuando quase como ponta direita, escalar o cara de lateral com características defensivas em um esquema com 2 atacantes abertos é podar as suas principais características, é como escalar um Cicinho e falar pro cara jogar até o meio-campo, ou “só atacar na boa”, não dá certo.

      • edwaldo Fevereiro 17, 2014 às 5:29 pm

        Pedro, eu não consigo encontrar um explicação “plausível” para a queda de rendimento de certos jogadores. O São Paulo oferece o que existe de melhor para esses caras; mas uma coisa já ficou “escancarada” e muito claro: falta raça nesses jogadores, e cito como exemplo mais recente o Aloísio “boi bandido”. Jogador de técnica limitada, porém desdobrava-se em campo, e com isso, conseguia “cavar” seu lugar no time, além de ser prestigiado pela torcida.
        O que mais me irrita, em jogadores tipo Wellington entre outros, é que são incapazes de correr um pouco mais, de marcar mais, e não ficar com aquele “sorriso estúpido” no rosto, quando erram uma jogada…

  106. david-spfc Fevereiro 16, 2014 às 11:56 am

    Cara que campeonatosinho mais sem graça esse paulista viu!! A Portuguesa ontem parecia que iria ser campeã da libertadores,e o empate em 0 x 0 favorecia o titulo. Os jogadores fizeram uma cera desgraçada,jogaram o tempo todo só pra se defender e o SPFC com Ademilson no ataque já não é mais piada,é puro masoquismo!! Manda o Osvaldo pro Fluminense e fica com esse encosto! O time esta em formação,tem que se ter paciência,mas a insistência com Ademilson no ataque já acabou faz tempo!! E Wellington?? pelo amor de Deus..como um cara consegue cair tanto de rendimento?? O R.Carvalho ontem com quase um ano parado foi melhor que R.Caio deu um deslize mas normal!

  107. Alexandre Fevereiro 16, 2014 às 11:22 am

    E ai navarro,
    Cadê a cobertura do Morumbi, tão falada aqui nesse blog e já faz 05 anos que sairia,
    Hoje acredito que a Portuguesa vai cobrir primeiro o Canindé.

  108. marcelo kaloré Fevereiro 16, 2014 às 9:54 am

    mais um jogo p torcida esquecer

  109. Pedro Jose Fevereiro 14, 2014 às 1:47 pm

    Finalmente a diretoria de futebol profissional do SPFC voltou a funcionar, os responsáveis com certeza a presença dos excelentes profissionais Muricy e Gustavo.
    Tem que se livrar mesmo de jogadores que não renderam futebol no SPFC: Oswaldo, Toloi, Jadson, Denílson, Paulo Miranda, Douglas, Edson Silva, parabéns ao Muricy tem que mandar esse monte de jogador ruim e acomodado embora, tem que renovar esse elenco.

    • FabioH Fevereiro 14, 2014 às 3:13 pm

      Eu concordo Pedro, as contratações foram muito boas, em posições carentes do elenco, se formarão um time futuramente, isso é outra história, achei também que a opção pelas trocas foi uma boa saída, até para amenizar rixas que não devem ser alimentadas.

      • Pedro Jose Fevereiro 14, 2014 às 3:35 pm

        Com certeza Fabio, se realmente concretizada essa troca Oswaldo x Wagner, será ótima, ao menos uma alternativa, quem sabe o rapaz consegue jogar no SP.

        Pq Oswaldo e muitos desse elenco precisam sair, por isso o Muricy diz constantemente: “não adianta contratar um monte (baciada), porque depois fica difícil pra se livrar do jogador”.

    • Guanaes Fevereiro 15, 2014 às 6:54 am

      concordo Pedro, na minha opinião faltou apenas a chegada de zagueiro de qualidade para ser titular….

  110. Leandro Fevereiro 14, 2014 às 12:57 pm

    Meus amigos se eu fosse o Muricy traria o volante ROMULO que jogava no Vasco ninguem fala mais desse cara, jogava muito até para a seleção ele foi fazer dupla com o fraco Sandro ex internacional e traria o ALEX zagueiro ex – santos hoje na reserva do PSG pronto. O Ganso tem que colocar no banco por algum tempo e colocar o Boschila para jogar muito bom jogador.

  111. harald2012 Fevereiro 14, 2014 às 11:28 am

    Bem meus amigos, temos que deixar uma coisa bem clara , o time que o SPFC esta formado é o time pedido pelo MURICY , os jogadores que estão chegando tem total aprovação do Muricy , apenas acho que o Muricy precisa parar um pouco para pensar e não colocar sua cabeça a premio , escalando jogadores como Ademilson, Osvaldo, Lucas Evangelista ,Wellington e Rodrigo Caio , depois que a paciencia da torcida se esgotar , não me vem o Muricy dizer que ninguem entende de futebol . SPFC tem tudo para ter um time muito competitivo e Muricy gosta de elenco grande e arrisco a dizer que nesta toada o SPFC ganha o Brasileirão 2014 , apesar do morto Ganso que este ano deverá perder espaço no SPFC se o Vagner vier e mostrar o futebol que o consagrou no Cruzeiro. Vamos apostar !!

  112. edwaldo Fevereiro 14, 2014 às 8:06 am

    Não acho uma boa, a princípio, essa possível troca por empréstimo, do Osvaldo pelo Wagner do Fluminense.
    Apesar de ambos serem jogadores irregulares, ficando mais no banco do que atuando; poderíamos buscar alternativas melhores, apesar do mercado estar “escasso” de jogadores de nível razoável.
    Porém, como existem casos de jogadores que, não jogam nada num clube, e “arrebentam” em outro, vamos esperar para ver, mesmo porque, com esse Osvaldo atualmente, e “nada”, é a mesma coisa…

  113. david-spfc Fevereiro 13, 2014 às 7:25 pm

    Bom pessoal,assistir a um jogo de futebol em um estádio já não é mais para um cidadão de bem,crianças,esposa,namorada e etc…A violência,racismo,intolerância fanatismo e entre outros males. Se já não bastasse a falta de técnica e bons jogadores, temos que engolir a falta de respeito e abandono do poder público. E o que dizer da Comebol?? Que entopem os bolsos de grana e mais grana e não tentam estruturar o nosso futebol. O que aconteceu com o Tinga ontem é reflexo de uma sociedade falida de educação e respeito. Reflexos de pais que não mostram ao seus filhos o verdadeiro sentido da vida. O amor ao proximo! Lamentável!

  114. Guanaes Fevereiro 13, 2014 às 6:18 pm

    Acabou de sair no globoesporte.com que SP e FluminenC estudam a troca entre Osvaldo e Wagner…

    O que acham?

    • Paulo Fevereiro 13, 2014 às 6:49 pm

      acho uma boa, o osvaldo é uma das maiores enganaçoes que eu ja vi… jogou bem um semestre e só, 2013 ficou so no come e dorme

    • david-spfc Fevereiro 13, 2014 às 7:28 pm

      Eu acho mais do mesmo…esse Wagner já voltou a uns dois anos e não sai do banco do fluminense, só jogou porque o time se desfez o ano passado! Fraco!!

    • FabioH Fevereiro 13, 2014 às 8:20 pm

      Também acho uma boa, o Osvaldo vai perder espaço com a chegada de Pabon e Pato… e o Wagner tanto pode ser reserva de Ganso como jogarem juntos… mas quem perderia (mais) espaço com a chegada do Wagner seria o Cañete. Continuo achando que a necessidade maior seria de um zagueiro e outro volante, já li também que o Osvaldo interessaria ao Internacional… os caras tem o Willians, bom volante, acho que ia ajudar mais.

  115. Held Campbell Fevereiro 13, 2014 às 3:37 pm

    Para sair um pouco da chatisse deste assunto de “contratação”, dêem uma olhada nesta entrevista do Pereira:

    http://pt.fifa.com/world-match-centre/news/newsid/227/784/3/index.html?intcmp=newsreader_news_caption

    Abs

    • FabioH Fevereiro 14, 2014 às 6:47 am

      Grande Held, esse uruguaio já tem a minha admiração, é o tipo de jogador raro, que entende a grandeza de um clube, conhece a história, as conquistas, não pisa no gramado apenas pela grana, mas pela emoção de vestir uma camisa, jogar futebol não é um emprego comum, quando você senta no seu computador e faz o seu trabalho, faz por você, sua equipe, sua família, o jogador quando entra em campo representa a emoção de milhares de torcedores, poucos tem consciência disso, é só “entrar em campo e fazer o seu trabalho”, como se fosse um operário, mas é diferente, tem tudo para fazer história com o manto tricolor.

  116. FabioH Fevereiro 13, 2014 às 2:08 pm

    Harald, aqui está a notícia que você diz que leu no Lancenet… Porque eu não devo dizer que você está fazendo alarmismo a toa?

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/milhoes-Ganso-Paulo-DIS-reunem_0_1083491832.html

    Agora, porque você não fala do valor que o Curica está devendo ao Pato, inclusive que impede que o jogador assine com o SPFC? E outra, desde quando estão devendo? E mesmo assim o cara estava entrando em campo e sendo criticado por isso…

    • harald2012 Fevereiro 14, 2014 às 11:21 am

      Quero pedir desculpas a Fabio H , ontem em reunião entre o grupo DIS e a diretoria do SPFC, ficou acertado que o SPFC não deve nada para eles, memso porque a clausula do contrato onde diz que se o Ganso jogasse 70% das partidas em 2013 , o SPFC teria a obrigação de pagar R4 5 milhoes para o grupo, não foi provada , porque o ex jogador , o veterano Ganso sequer jogou 50% das partidas no ano 2013, se foi assm lá , como será 2014.

      • FabioH Fevereiro 14, 2014 às 11:36 am

        Harald… pára com isso cara… tá começando a ficar feio… o cara jogou 68% do total de partidas do clube, recorde pessoal do jogador, tem nota oficial em relação a isso, ou seja, não chegou a 70%, então o SPFC não é obrigado a comprar 10% do passe por 5 milhões, mas disse que fará isso no futuro.

  117. harald2012 Fevereiro 13, 2014 às 11:40 am

    Sera que diretores de clube de futebol são todos iguais e o que muda é só a camisa do clube ?
    Pois bem , a DIS cobra 5 milhões que o SPFC não pagou desde o ano passado e ja ameaça tirar o Ganso do SPFC , ate o SPFC vem vivendo dias de Flamengo , Botafogo , Vaso devendo para DEUS e o mundo , que coisa….
    Eu brinco aqui dizendo que estamos virando um Guarani , será que estamos mesmo ???

    • FabioH Fevereiro 13, 2014 às 1:21 pm

      São situações distintas Harald, o SPFC não está devendo para jogador, não tem conta de luz atrasada, essa parcela venceu no final de janeiro, não foi ano passado, e é referente a % de partidas disputadas pelo jogador em 2013, ou seja, é uma cláusula que protegia o clube de eventuais contusões que impedissem o Ganso de estar em campo, dizem que vão se reunir hoje para aparar as arestas, pare de fazer sensacionalismo.

    • Guanaes Fevereiro 13, 2014 às 1:32 pm

      Cara se você soubesse o desgosto que tenho quando entro aqui e leio um comentário seu..
      Fico até com nojo…
      Vai ser pessimista assim lá longe…ave maria…vc não é tricolor nem aqui nem em lugar nenhum.

      • harald2012 Fevereiro 14, 2014 às 11:05 am

        Que isso Guanaes , eu tento ser o mais transparente possivel, mas se isso incomoda voce , prefiro mudar meu perfil de comentarios e preservar sua amizade .
        OK. Te peço desculpas se te ofendi com alguma coisa.

    • cabecinhadeouro Fevereiro 13, 2014 às 2:06 pm

      mais do que brincar… parece torcer por isso, cara!

      acho que nunca li qualquer coisa positiva sua sobre o São Paulo…
      sempre falando mal.

      se fala bem de algum time, é do time do “eixo do mal”.

      não é estranho???

  118. Guanaes Fevereiro 12, 2014 às 4:13 pm

    O paulo pontes do tricolornaweb dá 90% o negócio com o lugano como certo e informou que tem fontes seguras.
    Prefiro aguardar para ver, muita especulação.

    • Pedro Jose Fevereiro 12, 2014 às 4:37 pm

      Guanaes, eu li sua pergunta e a resposta do Paulo, tmb prefiro esperar, acho que essa estória do Lugano não passa de especulação, mas…………………………..

    • FabioH Fevereiro 13, 2014 às 7:51 am

      Daniel Perrone disse que não viria neste momento…

    • harald2012 Fevereiro 13, 2014 às 11:38 am

      Vitor Birner disse ontem que pode sim ter novidades no SPFC , mas não arriscar palpites , unica coisa é que o PATO se recusa a jogar sem uma garantia do pagamento que os gambas devem para eles e ai vai…

      • FabioH Fevereiro 13, 2014 às 1:02 pm

        E ele está errado? Se o Curica está devendo, que pague, eles não tem direito de emprestar o cara e acreditar que o problema está resolvido, tem tempo até a estreia na Copa do BR para resolver, mas enquanto isso parece que o Jadson não pode jogar lá também…

        • FabioH Fevereiro 13, 2014 às 1:05 pm

          E ainda querem cobrar alguma coisa do cara… se nem estão cumprindo a parte deles… “eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”… simples assim.

        • harald2012 Fevereiro 13, 2014 às 1:26 pm

          As noticias dão conta que Jadson esta autorizado a jogar , porque tudo o que o SPFC quer é não afrontar o rival para que o negocio no mele de vez…

          • FabioH Fevereiro 13, 2014 às 1:51 pm

            Afrontar? O Jadson foi um pedido do Mano Menezes, e o Curica queria “se livrar” do Pato, eles são os maiores interessados, se o negócio melasse, o SPFC teria o meia até final de 2014 e eles ficariam com um atacante que custa milhões parado, sem clima para jogar, quem sairia perdendo?

          • FabioH Fevereiro 13, 2014 às 1:56 pm

            E outra, é incrível como a imprensa pegou no pé do jogador, falando que ele não rendeu, que é acomodado, que é isso, aquilo, mas o que ninguém fala, é que o Curica estava devendo pro cara, quem desenvolve bem o seu trabalho se o empregador não paga o combinado? Quanta hipocrisia.

            • harald2012 Fevereiro 14, 2014 às 11:14 am

              Respeito sua opinião, mas se eles não pagavam, lembre que varios investidores o fazia , então ele ate para que o investimento fosse concretizado timnha a obrigação de dar resultado e quem sabe se transferir para outro clube. PATO hoje é um jogador sem alma e espero que ele possa queimar minha lingua , mas na minha humilde opinião, temos 02 problemas cronico no elenco e pode vir por ai uma guerra de vaidades. Aguarde!

  119. Paulo Fevereiro 12, 2014 às 3:28 pm

    http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=113399

    empresario do clayton xavier dizendo que ele nao OBs:Olhem o horario da noticia 12:33 kkkk e o amigo do haralld publica a noticia como exclusiva as 15:40 min.. triste.””””””””””—–“”””””””””

    • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 3:39 pm

      Se o Marcio Rivelino disse que não vem , escreva que vem, nesta o Zanqueta matou a pau , porque nunca na sua vida acredite no Marcio Rivelino, vc nunca saberá se ele esta falando a verdade ou nao, mas o Zanqueta sabe , pode escrever que vem.

      • Paulo Fevereiro 12, 2014 às 3:54 pm

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc so pode ser alguns deles, a unica explicação

      • Paulo Fevereiro 12, 2014 às 4:41 pm

        mais o seu amigo descobriu a polvora kkk as 15h e o marcio rivelino deu a informação ontem a noite kkkkkkkkkk seu amigo esta muito atrasado e ainda coloca exclusiva

        • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 5:05 pm

          Calma Paulo , calma … Cabeça de dirigente e bumbum de bebe , vc não sabe o que sairá de lá. fica calmo e deixe as coisas acontecerem.

          • Paulo Fevereiro 12, 2014 às 9:29 pm

            cabeça de dirigente??? ou blogueiro pagando de conhecedor de bastidor sem saber nada, admite fica mais bonito. nunca acertou uma kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao canso de rir das mentiras do seu amigo

            • harald2012 Fevereiro 13, 2014 às 11:36 am

              Paulo, tire tanto rancor deste coraçãozinho…. Vc sabia que o Alexandre Zanquenta é carioca , ele mora no Rio , as vezes as noticias chegam se muito fundamento para ele e ele querendo ver todos seus frequentadores felizes , posta , mas eu ainda acho que virá novidades para o SPFC vamos esperar.

              • Paulo Fevereiro 13, 2014 às 1:46 pm

                quando os seus argumentos pra defender ele acaba vc vem com esse papinho de rancor no coração, a unica coisa que sei é que ele nao sabe nada de bastidores e fica pagando de manjador, alias o que nao falta la é manjador coitados

                • harald2012 Fevereiro 14, 2014 às 11:07 am

                  OLha Paulo, não queria te dizer, mas o Zanqueta , muitas vezes esconde o leite , ele pesca muito informações de bastidores , tenha certeza que ele vai garimpar uma bomba , quem sabe não seja a troca do Osvaldo pelo Vagner do Flu ?

    • Held Campbell Fevereiro 12, 2014 às 4:11 pm

      Precisamos deixar as coisas bem explicadas. Quem divulgou a noticia primeiro foi o Paulo Pontes, no Tricolornaweb: “Alguém me disse; Publicado em 10 de fevereiro de 2014 por PauloPontes/ Rola pelas alamedas do Morumbi que Cleiton Xavier poderá ser anunciado ainda esta semana. A negociação estaria sendo feita diretamente com o empresário do jogador, que está atuando pelo Metalist Kharkiv. Viria por empréstimo de um ano. Cleiton Xavier tem 30 anos, ficou conhecido após sua passagem pelo Palmeiras e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2009.Paulo Pontes.
      Esta notícia foi divulgada na segunda-feira.
      Apenas para deixar claro quem é quem

  120. Paulo Fevereiro 12, 2014 às 3:06 pm

    olha aê a noticia do lugano as 13:16 tem que rir mesmo!!!!!

    http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=113403

  121. Paulo Fevereiro 12, 2014 às 2:41 pm

    depois a gente zoa acha ruim, zanqueta colocando como exclusiva a noticia que o lugano nao vem e é exclusiva dele kkkkkkkkkk OBS: colocou as 15:40 min e no site spfc.terra esta disponivel desde as 13 h e muita marra e muita gente que cai credo!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 3:43 pm

      Calma Paulo, deixa as coisas acontecerem, afinal no foi o JUJU que disse que teria uma bomnba ainda esta semana , antes da aprsentação do PATO ?
      Pelo jeito ele estava certo, PATO não acertou ainda com SPFC e creio que não vai acertar esta semana se não receber Hum Milhão dos Gambas, então vai ver que o Zanquetta , o Rei do Furo , o cara mais serio dos blogs , sabe de alguma coisa. Zanquenta é assim, quando vc pensa que ele deu noticia errada , no dia seguinte acontece , eu se voce vc não duvidava de nada . Marcio , Katia, Vitão, Kai , estes caras são feras .

      E só pra constar , eles não são mais meus amigos , me expulsaram de lá faz tempo, eu que ainda pago pau pro caras.,

      • Paulo Fevereiro 12, 2014 às 3:52 pm

        haralld o cara posta a gora tarde dizendo que o lugano nao vem, essa noticia esta em todos os portais desdde a hora do almoço!!!!!! ou estou mentindo???? do pato ele nem sabia coitado, alias as contrataçoes que acontecem ele nunca sabe vide alvaro pereira pablon kkkkkkk as vezes ele inventa umas boas, diguinho, rayner e mais alguns sem noçao, tudo isso em busca de ibopee e tem gente la que finge acreditar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 5:08 pm

          Olha Paulo, não sou advogado deles , pois eles me odeiam lá, nem sei porque eu defendo eles , mas tenha certeza de uma coisa , ele (zanquetta) tem boas fontes e se o nome do Lugano voi ventilado , eu não coloco as mãos no fogo por ninguem , vamos esperar ate sexta feira , pode ate ser que ele soltou a noticia antes da hora e foi repreendido por isso , acontece quando a fonte não autoriza divulgação, então espere não custa nada. Quanto ao BLOG , fique certo que todos lá entendem muito de futebol e fique mais proximo do Marcio e da Katia que vc será muito feliz.,

  122. Marcelo Kaloré Fevereiro 12, 2014 às 12:54 pm

    O Ministério da Saúde adverte : Quem estiver com depressão é só ler os comentarios deste blog , eu choro de rir de tanta besteira !!! inclusive as minhas.

  123. harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 12:27 pm

    Sera que o negocio do PATO melou ? Mas já ? cara nem entrou e a coisa ja pegou e equanto isso o jadson esta dizendo que esta no time do sonhos , engraçado né Jadson , quando eu encontrei contigo na ponte aerea um dia depois do jogo do Brasil e Espanha , vc estava no voo da GOL das 14h15 e disse que o SPFC havia mudado sua vida e que vc devia muito ao spfc e agora , não deve mais .. boa sorte , porque no tricolor vc não jogou nada e ninguem te bateu, quebrou seu carro etc , ja lá toma cuidado hein cara , porque por menos , os cara pega no teu pescoço.
    Quanto ao PATO , se ele seguir o caminho do Ganso , lá para 2016 , eles engrena no SPFC é só ter paciencia.

  124. david-spfc Fevereiro 12, 2014 às 12:06 pm

    Devido aos boatos da volta do Dios Lugano,fico feliz mas ao mesmo tempo preocupado. Lugano já não consegue jogar em alto nível,se bem que o futebol por aqui não tem nem nível,mas o ultimo time que ele foi bem foi o Fenerbach..de lá pra cá,vem ficando no banco em vários times inclusive no modesto W.bronwhich ( não sei se escreve assim ) E a torcida não quer saber do passado,no primeiro vacilo pegam no pé dele. Mas só a presença dele em campo deve colocar esses folgados pra jogar. Se for verdade JJ fez sua jogada de mestre. Nessa brincadeira ele já trouxe Muricy e agora o Lugano pra triunfar e apagar todas as besteiras de 5 anos atras!!

  125. Paulo Fevereiro 12, 2014 às 11:26 am

    paulo pontes é confiavel sim…

  126. Guanaes Fevereiro 12, 2014 às 11:20 am

    com relação a suposta chegada do Lugano

    alguém conhece esse site “tricolor na web”?

    podemos considerá-lo sério? é uma fonte segura?

    tive o cuidado de entrar no site que noticia a apresentação será na sexta para a imprensa.
    Atualizaram a notícia e indicaram a apresentação para a torcida no sábado, antes do jogo com a pobre lusa, nos mesmos moldes da apresentação do LF, sendo que o o SP já teria inclusive alugado um telão…

    prefiro aguardar vestir a camisa…

    o que vcs acham?

    na minha opinião seria uma boa, inclusive pela identificação com o clube e torcida…

  127. cabecinhadeouro Fevereiro 12, 2014 às 10:40 am

    se vier o Lugano, aí é 3-5-2 na cabeça.

    e, se for assim, acredito que o Muricy possa fazer o R.Caio ser o zagueiro pela direita, que alterna para uma lateral direita.

    se for assim, o time poderia ficar:

    Ceni
    R.Caio- Lugano-A.Carlos
    Luis Ricardo-Souza-Wellington-Ganso-A.Pereira
    Pato-L.Fabiano

    ACHO UM BOM TIME.. só não gosto que tem muita gente com nome composto!!!!

    ia ficar melhor se fosse assim:
    Ceni
    Napa-Lugano-Cabeça
    Rica-Souza-Zuluzin-Ganso-Bocão
    Pato-Favela

  128. Held Campbell Fevereiro 12, 2014 às 10:13 am

    Segundo o Paulo Pontes, do site Tricolornaweb, Lugano será anunciado na sexta-feira. Será??

  129. Marcelo Kaloré Fevereiro 12, 2014 às 9:47 am

    Abre o olho Juju , vc quer uma pessoal p organizar este elenco ? quer uma pessoa que saiba comprar barato e vender caro os jogadores ? vc quer uma pessoa que sabe ver um futuro jogador de nivel ? se a resposta for sim , é só contrtar o Harald , ele sabe tudo e ainda é o Rei da verdade !!!! Harald = ele só ele !!!!!

    • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 12:23 pm

      harald é lucido e realista, isso o torno diferente, porque não sou como papel que aceita tudo que se escreve , sou são paulino , porque cresci vendo meu time ganhando titulos todos os anos e agora não consigo ver sequer meu time jogar uma partida bem , uma só, uma partida bem , daquelas que vc diz, este time tem pegada ! Vc esta feliz com SPFC de hoje ? Parabens , respeito voce , mas eu não estou e se eu fizesse parte desta diretoria , tenha certeza que 90% destes jogadores estava demitidos , porque uma coisa é servir o SPFC outra coisa e se SERVIR do SPFC. Pensa nisso e vc será mais feliz do que já e´.

  130. jose roberto gonzales Fevereiro 12, 2014 às 6:51 am

    Olá!!! Sempre acompanho o Blog e fiquei surpreso ontem com a notícia dada pelo Fox Sports que nosso tricolor está trazendo o Cleiton Xavier junto ao Metalist da Ucrania, se vier será uma ótima contratação ( acho que jogaria no lugar do Maicon ) podendo jogar de 2> volante e até como meia ajudando o Ganso a armar, o que acham???

  131. Andre Fevereiro 12, 2014 às 1:39 am

    Pato, vc eh a cara do tricolor…. Mostre pra galinhada quereles merecem ter o biro-biro como ídolo!!!!!

    Fora Juvenal!!!! Adiar nem a pau!!!!

  132. Guanaes Fevereiro 11, 2014 às 8:33 pm

    ATUALIZAÇÃO DO BLOG:

    pato já fez seu primeiro treinamento com a camisa do maior do mundo, mesmo sem assinar contrato em razão de alguma pendencia com o time da marginal;

    VAMOS APOIAR O CARA, TO APOSTANDO AS FICHAS NELE, É ÓTIMO JOGADOR, BASTA QUERER…

  133. Held Campbell Fevereiro 11, 2014 às 7:48 pm

    Depois do terrível ano de 2013, precisamos ter calma para a montagem do time. Por incrível que pareça, o time tem 9 novos jogadores que dependem, a maioria deles, de um tempo de adaptação.
    Vamos parar de exigir que o time vença o Paulistinha e aguardar que o Muricy coque em prática, e na prática, seus pensamentos.

  134. Marcelo Kaloré Fevereiro 11, 2014 às 2:58 pm

    Primeira enquete de 2014 !!!! Quem é mais chato ? A insistencia do Murycy com Ademilson , Osvaldo e R Caio , ou a chatice e o pessimismo do Harald , ou os chutes no vacuo do Zanqueta ? ta valendo !!!!

    • Paulo Fevereiro 11, 2014 às 3:42 pm

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o tal zanqueta é insuperavel, seguido de perto pelo haralld kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • harald2012 Fevereiro 11, 2014 às 6:00 pm

        Paulo, zanqueta é o Pele dos Blogs , ja te disse mil outras vezes , tente se inturmar , conhece-lo melhor , tenho certeza que vc muda de ideia. Tente e me diga.

          • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 12:19 pm

            Paulo, comece a trocar posts direto com Zanquenta e sinta a diferença , ele é um cara que tem muita penetração no spfc , tente e verá como ele manja de tricolor e tem suas fontes e otimos relacionamento lá, dar uma chance para ele.

            • Paulo Fevereiro 13, 2014 às 1:48 pm

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele nao sabe nada, nenhuma das contrataçoes que concretizaram ele falou kkkkkkk ele inventa alguns nomes tipo diguinho, rayner coisas que o pensamento feril dele cria kkkkkkkkkkkkk

        • FabioH Fevereiro 12, 2014 às 6:14 am

          “Pelé dos blogs”?

          • Paulo Fevereiro 12, 2014 às 7:35 am

            é igual o pelé mesmo, num da uma dentro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • cabecinhadeouro Fevereiro 12, 2014 às 10:08 am

              talvez ele não tenha reconhecido alguma filha legítima.. haha

              sem brincadeira.. nem tão ao sol nem tanto na sombra!

              1- (+) o blog da panela faz um serviço legal, comparável ao de outros blogs ligados ao São Paulo. de vez em quando, saem umas informações da base, por exemplo.

              2- (-) é engraçado como as especulações que fazem lá são sempre verdadeiras e nas muitas vezes que não se concretizam: “não deu certo, mas a informação era quente”. quando a especulação é em outro blog: “aquele blog não é de confiança.. só escrevem besterias e não dão uma dentro!”

              3- (-) o maior problema daquele blog é que entregaram a moderação para pessoas bem estúpidas no tratamento com as pessoas. se chegar lá e disser qualquer opinião dissonante… a Inquisição atua! e aí.. dá-lhe Torquemada e Virgem de Nuremberg prá cima dos “hereges”. Xingam, ofendem, editam o que você escreveu, mandam mensagens para o seu email e ainda posam de “mártires da moderação”. hahahaha

              2×1… derrota do blog.. mas não foi nem de goleada!

              • Paulo Fevereiro 12, 2014 às 11:34 am

                kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o dia que ele falou que o sao paulo queria o Rayner e o Diguinho kkkkkkkk meia hora depois disso o Rayner foi pro Bahia, em nenhum lugar saiu isso kkkkk quando la esta as moscas ele inventa uns nomes nada haver só pra dar ibope e o pior que tens uns puxa sacos que fingem acreditar e sobre o Carleto.. ele disse: 4 grandes times atras dele, Atletico fluminense inter e flamengo, 5 minutos antes na radio globo tinha fala do que a Ponte e o Goias que queriam, e o que aconteceu??? sobre Pabon não sabia sobre Alvaro Pereira também não, e sobre o Pato muto menos kkkk agora estão morrendo de ciumes da Layla porque ela falou do Lugano, morrendo de inveja rsrsrsrsrssssssss

          • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 12:17 pm

            fabioH , eles são bons , tente se inturmar.

    • harald2012 Fevereiro 11, 2014 às 6:04 pm

      Vc que é um menino inteligente , não sabe diferenciar de exigente de chatice , como voce é novinho, esta acostumado com pouca coisa, um spfc deste jeito sem pegada , sem amor a camisa e tudo mais, eu não, eu sou d tempo que o SPFC ganhava tudo e de sobra colocava medo no adversario, quando o spfc entrava na libertadores , todo mundo temia e ja sabia que ia ganhar , agora com tudo isso que lhe digo,voce acha que eu consigo ver estes penas de paus sem vontade como esse morto do Ganso , vestido o manto sagrado do maior clube do universo ?
      Comece a ter mania de grandeza e sabera porque torcer do spfc é diferente e vire um HARALD vc tambem.

      • Andre Fevereiro 12, 2014 às 1:42 am

        Harald, vc eh o cara!!!

      • edwaldo Fevereiro 12, 2014 às 7:49 am

        harald, sou obrigado a concordar contigo, infelizmente o São Paulo se “apequenou”, acostumou-se com os fracassos, e a contentar-se como migalhas (Copa Sul Americana)…
        Em outros tempos, seria inimaginável o tricolor ter em seu time titular, jogadores do naipe de Douglas, Wellington. Maicon, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Osvaldo, Ademilson, e até mesmo o “Ganso Morto”…

        • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 12:17 pm

          Tenha certeza que se não mudarmos a nossa postura , eu digo postura de torcedor (claro sem violencia) , vamos tornar disso um padrão ou seja jogadores mediocres e grossos. Perceba que o cara é destaque no time dele, vem para o SPFC fica pior , acomoda e sabe porque não existe cobranças e vou além , Muricy passa a imagem de durão, novo Tele , só que ele passa as mãos na cabeça destes caras, como explicar a escalação de Mailcon, Douglas, Ademilson, Osvaldo entre outros ? Quem é conivente é tambem culpado.

      • FabioH Fevereiro 12, 2014 às 8:34 am

        Tudo bem Harald, mas não adianta também ficar todo dia batendo na mesma tecla, que fulano é ruim, que ciclano é morto, que antes era melhor, que tinha pegada, amor a camisa, etc, etc. os tempos são outros. Eu sou um crítico ferrenho dessa diretoria, mas o time é esse aí, e acredito que recebemos bons reforços para o nível do futebol brasileiro, se o time vai encaixar ou não, isso é outra história, a nós resta torcer para dar certo.

        • harald2012 Fevereiro 12, 2014 às 12:13 pm

          FabioH , isso que eu não concordo, como tambem não concordo com a violencia da torcida quando quer alguma coisa. Com isso quero te dizer que se os torcedores do SPFC ficarem com o pires nas mãos ,a espera de um time , ficaremos igual a este país a espera do país do futuro. Ate quando vamos apanhar de Ponte,Gambas,Sardinhas e agora Porcos e sempre esperando por dias melhores ? nada acontece se vc não insistir que exista as mudanças e por isso fico aqui batendo batendo e acreditando que uma hora a coisa vai mudar e merecemos esta mudança , afinal um time como SPFC não pode ter no seu elenco , caras como estes todos que estão ai.

    • Held Campbell Fevereiro 11, 2014 às 7:44 pm

      Voto no Harald.

  135. harald2012 Fevereiro 11, 2014 às 11:46 am

    Quando eu entro aqui e digo que o ganso é um ex atleta em atividade , eu quero com isso provar que o ganso precisa querer jogar bola , quase 01 ano de spfc , quanl foi a partida memoravel que ele fez , talvez 01 ou 02 , é pouco para um jogador do valor do Ganso , futebol é muito dinamico , hoje vc é heroi amanhã bandido , por isso eu vejo o Ganso um jogador limitado e como tambem Luis Fabiano que é um jogador hoje sem explosão e tudo que um centrovante precisa ter é explosão. Se voce pegam atuação do Alemão (que é infinitamente inferior tecnicamente ao LF), veja que a grande virtude dele é a explosão , se o spfc não tiver um jogador assim como era o limitado Aloisio , capaz de prender os zagueiros e numa jogada criar situação de gol, sempre vai jogar com 09 ou seja sem Luis Fabiano e Ganso.
    Eu ouvi numa radio que o spfc esta buscando um jogador de meio campo que jogou a serie B pelos porcos , eu não me recordo o nome dele , mas vou tentar saber e post aqui.

  136. david-spfc Fevereiro 10, 2014 às 7:48 pm

    Ano de eleição é uma festa mesmo não eh!!?? JJ disse que essa semana pode haver novidades ainda?? rsrsrs…

  137. edwaldo Fevereiro 10, 2014 às 5:42 pm

    Não descarto á possibilidade do Muricy, estar colocando esses jogadores medíocres e
    ”sem sangue” para jogar, simplesmente para “escancarar” junto à diretoria e á torcida, o “lixo” que tem nas mãos, e o risco que iremos correr na temporada, se forem mantidos no elenco…

  138. Gledson Fevereiro 10, 2014 às 4:32 pm

    Está tudo muito ruim em termos de resultado concordo, mas o Muricy está fazendo um trabalho muito legal nesse começo de ano e tem haver com formação de elenco. Ele quer mais que o paulista se dane, e está dando responsabilidade pra jogadores que até hoje pela diretoria do JJ só mimou. São os casos do Rodrigo Caio, Lucas Qualquer Porcaria, Welligton, Ademilson (pra ficar com os da base). Ele está mostrando pra todo mundo (e já disse em entrevista coletiva) que a base sub-20 NÃO DEU CERTO, pro JJ se convercer que a sub-17 é quem deve ser cuidada e não aqueles LIXOS do Baresi. Outra coisa pra mim mais importante. Muricy não quer jogar no 3-5-2 não adianta o povo pedir, ele sabe que terá jogadores pra atuar no 4-4-2, tanto que utilizou jogadores que não funciona nesse esquema e interessante é ver que os jogadores que não funcionaram são jogadores que não funcionam em esquema nenhum (Osvaldo, Ademilson, Welligton, Douglas, Rodrigo Caio), os jogadores que estão chegando e outros que ainda vão estrear (Roger Carvalho e Pato) e outros que possam chegar, serão os jogadores que funcionarão pro 442 ou a variação com 4 atrás, por isso, prefiro que o Muricy se arrebente em críticas por inventar num Paulista que é um LIXO do que ter de tentar algo diferente e não conseguir no Brasileiro ou Copa do Brasil. É nisso que estou acreditando, por isso, estou com o Muricy.

    • Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 4:40 pm

      Bacana seu comentário Gledson, muito coerente, sinceramente não havia pensando no que escreveu, e realmente depois de ler e refletir bem, tens razão em muito do que escreveu.

      • Gledson Fevereiro 10, 2014 às 5:23 pm

        Assim, pode ser que eu esteja me enganando, e somos o pior time do Brasil da série A, mas o Muricy é muito profissional e não faz média com ninguém, ele faz o que pensa e acabou. Se ele diz que terá um time pronto na fase que vale, eu acredito, mesmo que perca, eu acredito.

        • david-spfc Fevereiro 10, 2014 às 7:41 pm

          Boa análise Gledson! Eu também achei que o Muricy só estava colocando esses caras pra jogar, só pra provar que eles não resolvem nada! Mas você foi no ponto certo, parabéns!

        • harald2012 Fevereiro 11, 2014 às 11:38 am

          gledson,´seu comentario é perfeito, mas só uma coisa me preocupa que é justamente o que o MURICY fala em todos os clubes que ele dirigiu ..
          ‘ eu não desisto do jogador nunca’
          Vendo por este prisma , isso me preocupa e derruba um pouco sua tese , mas quero acreditar nela.

    • FabioH Fevereiro 10, 2014 às 7:59 pm

      Isso o futuro irá dizer, mas se o Muricy não montar um time nesta fase, não terá um time pronto pra fase de mata-mata… isso me parece óbvio. Eu acredito sim que o Muricy saiba o que está fazendo, mas sinceramente, não acredito nessa de mostrar pra todo mundo que este ou aquele não serve, entendo que o Muricy foi muito criticado na última passagem pela sua rejeição aos jogadores da base, e talvez ele queira mudar essa percepção utilizando um número maior desses garotos formados em casa (fez isso no SantosFC), só espero que ele perceba a tempo qual é o real potencial de alguns deles.

      • Gledson Fevereiro 11, 2014 às 1:25 am

        Precisamos arrumar as coisas. Muricy ficou desgastado muito por causa da base mas não só por não usá-las, mas também por querer usar o Oscar que estava sendo preparado pra ser igual ao Pato no Inter, ou seja, jogar um pouco e depois ser vendido por milhões, os diretores de futebol (seu Mac inclusive) queriam na verdade que o Oscar continuasse escondido. Fora isso, o JJ queria porque queria que o Muricy subisse na marra os “craques” de Cotia (menos o Oscar) pra vendê-los, só que o Muricy sabia que e avisava que a formação de Cotia era horrorosa, tanto que ainda colhemos os frutos com os Ademilsons e Mazolas da vida até hoje.

        Sobre “mostrar pro mundo que os caras não presta”, realmente, acho que fui simplista demais, por isso corrijo, Muricy está armando o time do jeito que ele quer que o SPFC jogue na temporada, porém como ainda não tem jogadores competentes (Welligton, Ademilson, Osvaldo e Douglas) ele tenta armar o mesmo esquema com esses lixos mesmo (minha opinião) pois esses serão reservas de todo jeito de quem chegar e tipo (vão se acostumando que vai ser assim que jogaremos), por isso imagino eu o otimismo do Muricy pra fase de mata-mata do Paulista.

        • FabioH Fevereiro 11, 2014 às 6:40 am

          Eu concordo Gledson, e acho realmente que é questão de tempo para que alguns jogadores saiam do time principal, como os citados Ademílson, Osvaldo e Douglas, este último aliás, acho que foi escalado contra a Ponte numa tentativa de chacoalhar o Luis Ricardo. Da mesma forma, também acredito que este (4-4-2) deva ser o esquema escolhido pelo Muricy para montar o time para o restante da temporada, embora discorde, olhando as peças que temos (e teremos) a disposição, principalmente se continuar insistindo em R.Caio na dupla de zaga e também porque acredito que hoje temos dois laterais que sabem chegar a frente.

          • Pedro Jose Fevereiro 11, 2014 às 9:47 am

            Oswaldo, Edson Silva, Douglas, Fabricio, Paulo Miranda, Edson Silva, Denílson e Wellington, precisam sair do SPFC com máxima urgência, não agregam absolutamente nada…..

            Rodrigo Caio, Evangelista e Ademilson poderiam ser emprestados pra um time que irá disputar a série B pra verem o que é bom, pra vê se realmente se transformam em homens de verdade

    • Held Campbell Fevereiro 11, 2014 às 10:29 am

      Não havia pensado nisso. Poderíamos especular, com base no seu raciocínio, que o time que jogará a Copa do Brasil será outro. Pode ser até que o Muricy esteja poupando alguns jogadores até que seja adquirida uma condição física melhor. Assim espero.
      Abs.

    • Andre Fevereiro 12, 2014 às 1:45 am

      Concordo em parte,…. A sub 17 nao eh essa maravilha toda… Tem 3 bons atletas e o resto eh jogador comum….

  139. Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 3:40 pm

    Cleiton Xavier????????????????????

    Especulação ou verdade??????????????????

    Se, se, for contratado, um grande reforço na minha opinião

  140. david-spfc Fevereiro 10, 2014 às 2:52 pm

    Será que nosso futuro vai ser nossos time serem vendidos para milionários russos,iranianos,indianos ou qualquer um desses ai?? vejam os time Europeus por ex!! A inter de milão,Liverpol,M.City entre outros…vejam o M.United que esta numa pendenga desgraçada! E não é porque não tem dinheiro,e sim porque jogadores de qualidade estão muito,mas muito caros mesmo!! Só sei que tá tudo muito louco por aqui! A libertadores por ex esta uma vergonha em todos os sentidos!

    • Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 3:00 pm

      É David, as coisas não estão fáceis, assistir jogos de futebol hoje chega a dar sono, com raríssimas exceções….

      Jogadores ganhando um absurdo e um futebol pobre e medíocre….

    • ricardo bom in chá(kkkkkkk) Fevereiro 10, 2014 às 4:33 pm

      não vale a pena ainda investir no futebol sul-americano,com torneios super desorganizados,estruturas decadentes e instituições corruptas,que tipo de empresario vai querer investir hein??

      (seria legal um sheik arabé comprando o SP)

    • FabioH Fevereiro 10, 2014 às 8:27 pm

      A Libertadores faz um tempo já que virou um torneio inchado, com muitos clubes, alguns sem expressão alguma no futebol sul-americano, que no geral, está totalmente decadente, apenas o Brasil tem algum destaque, pela sua tradição e pela economia do país, que é uma potência dentro do continente.

  141. Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 2:26 pm

    Exato, ao menos se o tal do Oswaldo e do Ademilson tivessem ao menos um pouco de inteligência tática, (é claro), era possível até arriscar, mas além de ruins tecnicamente são jogadores medíocres que não conseguem entender o jogo se posicionar em campo, Muricy precisa mudar esse time com urgência…

  142. Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 2:01 pm

    Saudações, boa tarde a todos.

    Tirando a péssima qualidade do elenco, que tem um monte de pernas de pau, jogadores medíocres como Ademilson, Oswaldo, Edson Silva, Paulo Miranda, Reinaldo, Douglas, Denílson, Rodrigo Caio, enfim, isso não esquecendo dos que já saíram, Carleto, Toloi, Jadson, Rodolfho, Roni, Caramelo, Silvinho, minha nossa senhora………………………………………………

    Mas penso que o Muricy está pisando na bola com esse esquema…….

    Sempre fui e sempre serei um fã incondicional do Muricy, valorizo demais os personagens que realmente são valorosos de nossa linda HISTÓRIA.

    O elenco é muito ruim pra jogar com três atacantes, a zaga fica muito exposta,tem que mudar o esquema liberar mais o Luis Ricardo, que cruza e finaliza muito bem, e aumentar a marcação no meio, o SPFC precisa inda se livrar de no mínimo 5 ou 6 pernas de pau..

    Por falar em zaga, mas que zaga ruim, tem o SPFC hoje, aliás, o SPFC tem zagueiros ruins faz tempo, só pra citar um exemplo o SPFC jogou contra o Atlético Mineiro na LIBERTADORES com Toloi e Edson Silva, piada……..

    Fazer uma menção honrosa ao CCT de Cotia, é lamentável, uma estrutura daquela revela tanto moleque ruim e moles, fracos, covardes, acostumados com derrotas, acomodados:
    Bruno Uvini, Luis Eduardo, Sergio Mota, Piazzon, Mirray, Mazola, Diogo, Henrique, Alfredo, Zé Vitor, Lucas Gaúcho, Lucão, Ademilson, Evangelista, Rodrigo Caio, enfim, um monte de moleque ruim e o pior mascarados e mimados ao extremo…

    • FabioH Fevereiro 10, 2014 às 2:21 pm

      10 gols em 7 partidas… não tem o que falar, o Muricy precisa arrumar a defesa, é suicídio continuar jogando dessa maneira.

      • Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 2:48 pm

        Exato, ao menos se o tal do Oswaldo e do Ademilson tivessem ao menos um pouco de inteligência tática, (é claro), era possível até arriscar, mas além de ruins tecnicamente são jogadores medíocres que não conseguem entender o jogo se posicionar em campo, Muricy precisa mudar esse time com urgência…

        • FabioH Fevereiro 10, 2014 às 3:09 pm

          Aí que tá Pedro… esse time está em formação, eu até entendo que algum dia podemos jogar dessa forma (com 3 atacantes), mas esse não é o momento, é preciso um entrosamento muito bom, encurtando as linhas, senão o time corre o risco de ficar muito espaçado, fragilizando a defesa.

          Eu entendo que o Muricy poderia simplificar: fecha o time, dá uma compactada na defesa e no meio, até correndo o risco do time render menos no ataque, mas assim você vai criar a base para depois “soltar” as peças, melhor do que ficar com um time totalmente desequilibrado e tentar corrigir erros pontualmente.

    • edwaldo Fevereiro 10, 2014 às 5:33 pm

      Pedro Jose, reafirmando o que voce disse, esse excesso de “mimos” está transformando os “candidatos a jogadores profissionais”, em um bando de “frouxos” e ao contrário do que se esperava, completamente descompromissados com o clube, que os acolheu.
      É uma prova latente de que, o excesso de facilidades, tanto na vida, quanto no futebol, mais prejudica na formação do que ajuda.

      • Pedro Jose Fevereiro 11, 2014 às 9:43 am

        Concordo Edwaldo, e isso vale pra vida não somente para o futebol, um exemplo claro disso é a nossa sociedade, cheia de jovens irresponsáveis, cheios de vontade e mimados, veja o que se transformou a juventude no país, lamentável……

  143. valdeir souza Fevereiro 10, 2014 às 1:49 pm

    ENQUANTO CONTINUARMOS INSISTINDO COM DOUGLAS NA LATERAL DIREITA, CONTINUAREMOS JOGANDO COMO TIME PEQUENO, VIRAMOS ATÉ FREGUESES DA PONTE PRETA, QUEM DIRIA???

  144. Marcelo Kaloré Fevereiro 10, 2014 às 11:29 am

    Alguém pode me explicar o que acontece no time ? Quando começou jogo achei que ia firmar mas com o correr da partida , percebi a porcaria , R Caio e A Carlos são fraquissimos como zagueiros , Osvaldo e Ademilson são fraquissimos como atacante !!!! Meu time seria : Ceni , Douglas , Tolói , um zagueiro bom ( Coates ou Miranda ) Alvaro , Souza e Denilson , Ganso , Luis Pipoqueiro e Pabon . este é um time bom com pegada e baseado na realidade do futebol.

  145. FabioH Fevereiro 10, 2014 às 10:36 am

    Onde está o Muricy de outros tempos? Ele precisa urgentemente arrumar essa defesa, e não é com esse esquema de 3 atacantes e com Douglas e R.Caio que irá conseguir… O R.Caio é um volante mediano que está sendo desperdiçado na zaga, ele no máximo poderia jogar na sobra… Douglas, dizem que foi indicação do Leão, como eu tenho raiva dele por isso, esse cidadão nunca deveria ter vestido o manto tricolor… e o que foi aquilo ontem? Ademílson, Osvaldo e Pabón no ataque? As 3 formigas atômicas? Ele acha que está treinando quem, o Barcelona? Sério, só fazendo piada mesmo… Ademílson não tem condições de ser titular desse time, talvez o melhor caminho pra ele fosse um empréstimo. Osvaldo é um jogador para ser utilizado em algumas situações específicas de jogo, não deve ser titular também. Eu escalaria de ataque titular no Paulista: Luis Fabiano e Pabón (pelo pouco que vi ontem). Com menos um atacante, o Muricy tem duas opções: ou reforça o meio ou a zaga, daí vai por eliminação, ele não tem opções para reforçar o meio, entrar com Maicon não vai mudar nada e Denílson prefiro nem comentar, coloca outro zagueiro na direita (o tal Roger Carvalho ou mesmo Paulo Miranda), libera os laterais e vamos ver no que dá, acho que já tivemos jogos o suficiente para ver que esse esquema atual não vai dar certo.

    • Paulo Fevereiro 10, 2014 às 11:21 am

      o douglas jogava muito no goias e nas seleções de base, na epoca foi muito boa a contratação, o problema que nos ultimos anos bons jogadores estao “desaprendendo” a jogar bola quando vem pro sao paulo

      • FabioH Fevereiro 10, 2014 às 12:56 pm

        Eu duvido muito disso Paulo, a única coisa que ele tem de lateral é a velocidade, porque de resto, não acerta um passe, cruzamento, drible, nada!

        • valdeir souza Fevereiro 10, 2014 às 1:50 pm

          PRIMEIRO GOL EM CIMA DELE, COMO SEMPRE….

          • Paulo Fevereiro 10, 2014 às 1:54 pm

            pelo sao paulo é uma lastima, eu digo que quando foi contratado tinha um enorme potencial

            • FabioH Fevereiro 10, 2014 às 2:35 pm

              Eu nem acho que o Douglas seja a raiz de todos os problemas, mas além de técnica, falta também inteligência ao rapaz, o que ele faz em campo é pegar a bola e correr, futebol é mais que isso, ele tem zero de consciência tatica, e o Welllington é algo parecido, um jogador com físico privilegiado, de boa explosão, que se fizesse o simples, poderia ser um ótimo volante, mas não, precisa querer se diferenciar antes de fazer o básico, daí já viu.

    • david-spfc Fevereiro 10, 2014 às 12:39 pm

      Fabio acho seus comentários muito bons,mas como colocar R.caio de volante se quando ele passa da faixa do meio campo ele não acerta um passe de meio metro?? E R.Caio sempre foi zagueiro,desde a base,agora que o Muricy tá inventado de mais esta! Ex Ontem inventou de jogar sem centro avante,mas as jogadas do time eram cruzamentos na área o tempo todo pra jogadores de meio metro cabecear?? Douglas,Ademilson,Wellington,Osvaldo e R.Caio não podem jogar juntos num mesmo time,ainda mais um time como o SPFC. Só o Muricy não enxerga,os outros treinadores não tinham culpa pois não tinham peças.Abço!

      • FabioH Fevereiro 10, 2014 às 1:01 pm

        David, até onde sei, ele foi deslocado para a zaga já nos profissionais, mas concordo que o passe dele é muito ruim, o que eu gostaria de ver é o R.Caio jogando como zagueiro da sobra, em um esquema de 3 zagueiros, mesmo porque acredito que temos bons laterais ofensivos, mas que precisam de proteção.

        • Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 1:28 pm

          David e Fabio, me desculpem a invasão…

          Mas sinceramente acho o Rodrigo Caio,, fraquíssimo, mole, se posiciona mal, enfim, o acho muito ruim…

          • valdeir souza Fevereiro 10, 2014 às 1:50 pm

            BOM É O DOUGLAS, CRAQUE DE BOLA….

            • Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 2:06 pm

              Valdeir, o Douglas, Edson Silva, Ademilson, Oswaldo, Rodrigo Caio e um monte que hoje estão no CCT são medíocres, fracos, a culpa está de quem contrata e da péssima gestão do CCT de Cotia..

          • FabioH Fevereiro 10, 2014 às 2:18 pm

            Pedro, não acho que o R.Caio é um baita volante, menos zagueiro, mas de uma coisa tenho certeza, ele está se queimando atuando como beque.

          • david-spfc Fevereiro 10, 2014 às 2:46 pm

            Vc é sempre bem vindo Pedro! Eu não prefiro ele em nenhuma posição! No banco já tá bom de++!!

            • Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 2:52 pm

              David, obrigado, também vejo o Rodrigo Caio, apenas como uma opção e mais nada, o SPFC precisa de outro zagueiro, urgentemente, zagueiro, de verdade, não Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva, João Felipe, etc, aliás lamentável ver jogadores tão ruins jogando no SPFC.
              O Lucio com 50 anos e uma perna só, é melhor que qualquer um desses zagueiros do atual elenco do SPFC.

  146. Paulo Fevereiro 10, 2014 às 10:10 am

    Alias, ate quando seremos obrigados a aguentar esse osvaldo no time???????????????????? o cara passou o ano de 2013 mal pra caramba, diziam que estava sem confiança, que me 2014 volta ria a jogar bola???? que bola????? nao existe má fase que dure mais de ano.. ta na hora de negociar esse jogador, que deve ganhar bem pra apresentar esse futebolzinho,

  147. harald2012 Fevereiro 10, 2014 às 9:26 am

    O SPFC chegou mesmo ao fim do poço , uma guerra de vaidades , no fim de aclamado pelo torcedor sãopaulino, Muricy ja esta se tornando persona non grata para torcida , tudo porque se submeteu a prestar papeis e assumir os problemas da diretoria, se acovardou e embora goste muito dele, mas hoje ele tem só um objetivo no SPFC , “manter seu emprego” , de tecnico TOP como foi o Luxa , Muricy é um tecnico comum e ver a cada jogo , seus adversarios aplicarem os chamados “nos tecnicos” , ate o Gilson Kleina tirou sua casquinha.
    Lamentavel que um tecnico consiga escalar jogadores como Douglas, Rodrigo Caio, Lucas Evangelista, Ademilson , Osvaldo …
    Outra coisa, Ganso que é um ex jogador em atividade , parece mesmo que o SPFC esta desesperado em ve-lo triunfa logo para vender-lo e tentar recuperar o investimento feito, porque não tem mais como inisistir com um MORTO, cara sem sangue.
    Quanto as estreantes, Pabon , Souza , são jogadores mediano , que serviria hoje para jogar na LUSA , terriveis de ruins como eu ja havia dito aqui antes, como SPFC gosta de XEPA , fim de feira trouxe estes ridiculos, assim como Alvaro Pereira que é um jogador mais do que comum , para jogar o que joga é melhor ter deixado o Reinaldo. Enfim o SPFC esta cada vez pior e tocedores apaixonados e conhecedores da verdadeira historia do clube, sente vergonha em ver um time como este envergar nosso manto . Que pena!!!

    • Paulo Fevereiro 10, 2014 às 10:08 am

      tem jogadores no sao paulo que chegam quase nao jogam e vao embora, nao recebem oportunidades, agora ademilson, osvaldo e rodrigo caio sao os deuses do time, nao saem por nada

      • harald2012 Fevereiro 10, 2014 às 11:57 am

        Isso que eu não entendo , vc não acha que é questão de Postura do Muricy ou seja eu siu o DEUS do Morumbi sem meu trabalho o SPFC ja era ?
        Não é por ai , ja não esta na hora dos torcedores começarem “civilizadamente” pedir ao Sr Muricy que entenda que o SPFC não é dele ?

    • Paulo Fevereiro 10, 2014 às 10:11 am

      o alvaro pereira joga bem haralld , ai vc esta exagerando

      • harald2012 Fevereiro 10, 2014 às 11:57 am

        Mais ou menos, jogador comum.

        • edwaldo Fevereiro 10, 2014 às 5:36 pm

          Sinceramente harald, eu gostaria que o São Paulo FC, tivesse pelos menos mais uns cinco desses “jogadores comuns” como o Alvaro Pereira, no time titular…

          • harald2012 Fevereiro 11, 2014 às 11:35 am

            Edwaldo,
            Eu não sei se estou errado ou jogador quando chega ao SPFC se acomoda , mas pelo primeiro jogo que vi dele e fui justamente contra a PONTE , não me agradou , apoia muito , mas é muito deficiente na marcaçao , como Sr Muricy , tem uma zaga muito ruim , não sei se por causa disso , ele quando apoia não tem cobertura nem da zaga e nem do meio de campo, isso vai se transformar mais tarde em uma avenida Alvaro Pereira e os adversarios vão passear muito ali.
            Neste momento e pelo que jogou o Reinaldo no ano passado , eu não mexeria no Reinaldo, agora o spfc precisa de uma Zaga confiante e isso não temos.

    • Pedro Jose Fevereiro 10, 2014 às 1:26 pm

      Harald, é muito perna de pau junto, futebol acabou, definitivamente, é muito jogador ruim e o pior, são mornos, não tem a mínima vontade, lamentável….

      • harald2012 Fevereiro 11, 2014 às 11:48 am

        E´por isso que digo que o SPFC precisa montar um time de homens como sempre teve, dario pereyra , valber, oscar , Chicão, forlan , terto , serginho chulapa, careca , muller , falta isso , homens , estes molecada de hoje é muito ruim e aui a gente vive de orgamos por uma linda jogada , naquele tempo´o ruim ela ver jogada ruim .. Pedro é rezar e torcer.

  148. edwaldo Fevereiro 9, 2014 às 6:22 pm

    Muricy Ramalho, peço que responda as seguintes questões, que tenho certeza, todos os são paulinos desejam uma resposta convincente:
    01) Porque você, mesmo com o time jogando mal, não faz nenhuma alteração no intervalo?
    02) Lucas Evangelista é jogador de futebol?
    03) Rodrigo Caio é zagueiro?
    04) Douglas é lateral direito?
    05) Ademilson é jogador de futebol?
    06) Osvaldo é jogador de futebol?
    07) Wellington é jogador de futebol?
    08) Existe uma cláusula contratual que obrigue a escalar o Ganso?
    09) Se o treinador do time adversário, altera os jogadores, mesmo vencendo
    e jogando melhor, porque você troca um lateral por outro? e coloca um ata
    cante faltando alguns minutos para encerrar a partida?

  149. david-spfc Fevereiro 9, 2014 às 6:05 pm

    E outra,levar um gol de Silvinho é o fim dos tempos!!!

  150. david-spfc Fevereiro 9, 2014 às 6:01 pm

    Quando Lucas Evangelista entrou,eu mudei de canal e fui assistir Monaco x PSG.
    Sr Muricy!! Quando é que Ademilson,Wellington e R.caio vão sair do time?? Pelo amor de deus!! E ainda por cima você me volta com Douglas?? Tenho outra sugestão de troca!! Ganso por Conca,e ainda pode dar de brinde Cortês,Os três atacantes e mais Wellington e R.caio que vale a pena!! Garanto que pelo menos um chute a gol ele teria dado!! E podem comemorar a vinda do Pato,pois pior que Ademilsom e Osvaldo ele não é!!

    • edwaldo Fevereiro 9, 2014 às 6:25 pm

      O estranho, é que o treinador dos gambás, colocou o Pato no banco, e Muricy não tem peito para fazer o mesmo com o Ganso, que já extrapolou o limite de tolerância da torcida.

      • Joaquim Paulino Fevereiro 10, 2014 às 12:03 am

        PH Ganso é nosso único armador, sem ele o time não funciona. Ou querem o maicon no lugar dele? Ele está fora de forma técnica e física, pois não houve pré-temporada . O paulistinha serve para dar ritmo de jogo , mas se o jogador se matar em campo em jogos que não valem nada, na hora H o time apaga. Voces verão o que vai acontecer com os sardinhas e os porcos nas finais: Vão perder para nós e o gambás.

        • david-spfc Fevereiro 10, 2014 às 12:27 pm

          Joaquim,eu só quero um camisa 10 que desequilibre,chute no gol e faça gols! Ganso não tem tanta culpa, pois seus parceiros de ataque são péssimos! Ele é um tipo de jogador que precisa e depende de atletas de bom nível pra atuar ao seu lado.

      • david-spfc Fevereiro 10, 2014 às 12:42 pm

        Não acho que Ganso deva levar banco,mas lhe falta atitude para ser um camisa 10 de um time grande!

    • edwaldo Fevereiro 9, 2014 às 6:35 pm

      david-spfc, esse Lucas Evangelista é uma aberração, mas porque o técnico o escala?,
      Nunca vi esse “pseudo” jogador fazer uma única partida que justificasse sua escalação.

      • david-spfc Fevereiro 9, 2014 às 7:28 pm

        Por isso eu mudei de canal edwaldo. Quando eu vi o Douglas como titular, quase troquei também.mas como era o começo do jogo, e eu queria ver o Souza e o Pábon ( vai ficar sem cornetagem porque foi estreia se não…) por isso deixei,mas com L.evandelista e Ademilson já é d +!!

  151. Felipe Fevereiro 9, 2014 às 4:54 pm

    Paciência com Rodrigo Caio esgotou, jogador lixo, modinha, pose pra tocar, tira bola que nem uma moça, e ainda quando cruza encima dele vira a bunda, na moral, nem na educação fisica da escola ninguem vira a bunda quando vao chutar ou cruzar…

  152. Moacir Fevereiro 9, 2014 às 9:52 am

    Navarro!! por que JJ contratou o Pato. Pela burrada que fez ao comentar sobre o Ricardo Oliveira…Se não contratasse nem centroavante …hoje estaríamos falando mal do JJ .Por causa do Ricardo Oliveira…..e assunto polêmico,da mídia……faz cobrir a burrada dele…
    Pense nisso!!

  153. david-spfc Fevereiro 8, 2014 às 11:16 am

    1 – Ceni

    2 – L.Ricardo

    3 – ?

    4 – A.Carlos

    6 – A.Pereira

    8 – Souza

    5 – ?

    10 – Ganso

    22- Pabón

    19 – Pato

    9 – L.Fabiano

    Bom pessoal,praticamente faltam apenas mais dois reforços pra completar o time titular!
    A diretoria realmente esta se mexendo. O que me admira é o R.Carvalho não ter jogado ainda. Por isso não o coloquei no time titular,pois não sabemos se ele esta bem tecticamente!
    se viesse Willians do inter, e ele junto com o Souza, teríamos um meio de campo pegador e com boa saída de bola!
    Coloquei o Pato de titular pois ele não pode ser pior que Ademilson ou Osvaldo!

    • Felipe Fevereiro 8, 2014 às 11:40 am

      Na zaga tem que ser o R.Carvalho mesmo, o SPFC trouxe o cara o recuperou por 6 meses, e agora não vai nem ao menos testa-lo? pra saber como ele esta tecnicamente tem que por pra jogar agora no paulistinha… Quanto a volante, acho que deveria dar uma oportunidade pro João Schmited, acredito que a paciência de todos ja se esgotou com os outros e não aguento mais ver as infântilidades do Rodrigo Caio.

    • Paulo Fevereiro 8, 2014 às 6:19 pm

      antonio carlos é fraquinho tambem, o q abafa um pouco é que faz alguns gols

      • david-spfc Fevereiro 9, 2014 às 9:17 am

        Não concordo Paulo! Ele é seguro e sabe sair jogando,o problema é que com um meio de campo tão frágil,não existe zagueiro bom! Ganso,Maicon,Wellington,Luis Fabiano,Osvaldo e Ademilson são seis jogadores que não sabem marcar,fica difícil pra qualquer zagueiro concorda?

  154. FabioH Fevereiro 8, 2014 às 10:09 am

    Deixando de lado questões de negociação (troca, empréstimo, etc.), e pra quem não esperava absolutamente nada dessa diretoria, digo que as contratações surpreenderam, e que este time atual está em outro patamar em relação ao time do ano passado. Temos dois bons laterais, acabou de chegar um volante pra segurar mais o meio e temos 2 reforços para o ataque, não é um supertime, mas comparado a elencos de outros clubes, vejo mais um time pra brigar do que pra fazer feio.

    Agora chegou o momento do Muricy mostrar serviço, analisar as peças que recebeu, organizar o time e torná-lo equilibrado, coisa que não vejo hoje, já dei minhas sugestões abaixo, e até acredito que no futuro em alguns jogos o ataque pode ser Fabiano, Pato e Pabón, mas não vejo que este é o momento ideal, pra mim ele precisa fortalecer a zaga, já que o Souza deve dar um equilibrio melhor ao meio.

    Eu ainda sinto falta de um volante e um zagueiro para fechar o elenco deste ano, ontem ouvindo ao programa Estádio97, o Benjamin levantou a bola que o Márcio Araújo (ex-Porcos) está sem clube, não é um jogador excepcional, mas é um cara pra fazer o serviço sujo lá no meio, sem aparecer pra torcida, seria uma opção no elenco, e a negociação me parece simples, bem ao estilo rei Juvenal.

  155. edwaldo Fevereiro 7, 2014 às 5:29 pm

    Alguém aqui sabe o motivo do zagueiro Roger Carvalho, ainda não ter tido nenhuma oportunidade de jogar? Segundo consta, seu contrato de empréstimo está prestes à se expirar, e até agora nada? Será que veremos uma nova versão do chileno Saavedra? Isso está parecendo uma piada de mau gosto, indigno da tão decantada “grandeza” do São Paulo FC.

  156. edwaldo Fevereiro 7, 2014 às 5:15 pm

    O nome do volante Souza, já está regularizado junto à CBF, seu nome já consta no BID (Boletim Informativo Diário), e já está á disposição do Muricy Ramalho.
    Que tenha muito sucesso no tricolor.

  157. marcelo Fevereiro 7, 2014 às 1:40 pm

    o cara so deprecia o time

  158. marcelo Fevereiro 7, 2014 às 1:39 pm

    nao sei como o pessoal ainda da atencao pro tal de harald2012

    • harald2012 Fevereiro 7, 2014 às 4:28 pm

      Pode me dizer o que eu fiz ?

      • marcelo Fevereiro 10, 2014 às 4:07 pm

        tudo. os seus comentarios falam por vc.

        numa semana diz que o A PEREIRA tem banca de idolo, depois de um jogo apenas diz que o cara e mais ou menos…

        desculpa. mas vc esta aqui apenas para tumutuar, espero que os jogadores do sp nao leiam p blog do navarro, os comentarios do talç harald sao deprimentes.

        e me admira pessoas aqui discutirem seriamente com ele sobre futebol, ta na cara que um personagem, ele deve ler tudo isso aqui de vcs e RIR LITROS de tudo isso.

        • harald2012 Fevereiro 11, 2014 às 11:31 am

          E´a sua opinião, mas um conselho, ja que estamos numa democracia (um tanto como tumultuada, mas ainda é uma democracia) , faça um favor a voce mesmo … NAO LEIA MEUS POSTS , não quero ser responsavel pelo seu AVC.

  159. Paulo Fevereiro 7, 2014 às 11:42 am

    wellington, maicon, osvaldo, ademilson, rodrigo caio sao ruins demais…..

  160. david-spfc Fevereiro 7, 2014 às 11:40 am

    O ingrediente que falta no SPFC é justamente um ingrediente muito importante pra qualquer time campeão! PEGADA!!! Muito frágil nossa marcação! Wellington,Ganso,Maicon,Ademilson,L.fabiano são jogadores sem essas caracteristicas e que comprometem nossa defesa! E ainda por cima com R.Caio nela, que quase todo jogo difícil entrega o ouro,ontem escorregou pelo menos umas três vezes,sorte que os jogadores adversários eram péssimos. Quanto aos protestos da contratação do Pato,sinceramente não entendo! Se o cara vier e fizer muitos gols,e ganhar clássicos e etc…quero mesmo ver a cara desses caras gritando o nome dele!! Prefiro esperar pra depois criticar! E quanto ao Souza,acho que a liberação do Porto esta vindo de caravelas!! só pode ser!! E só mais uma cornetada…Ademilson Dribla,corre,corre e corre…mas na hora de concluir a jogada,erra o passe,chuta em cima do adversário,ou perde a bola! Espero que Pabón ou Pato feche mais essa lacuna!

  161. harald2012 Fevereiro 7, 2014 às 10:57 am

    Ontem eu percebi nas palavras do Luis Fabiano e do RC , que eles não ficaram tão felizes com a contratãção do Pato , eu tambem tenho as minahs duvidas , mas são gestos como este é que tira a soberania da diretoria num clube, tanto RC como Luis Fabiano são funcionarios do ckube e tem que respeitar a hirarquia . Vou mais longe com Luis Fabiano , que ate agora não justificou um centavo da sua contratação, “o chamado artilheiro dos gols sem importancia ” , deveria repensar sua carreira e deixar o espaço no SPFC para quem quer realemnte jogar.
    Com a chegada do Pato que será entre outras coisas , uma fonte de renda publicitaria para o SPFC (se o mkt trabalhar bem) , jogadores como RC, LF, Ganso será coadjuvantes e para mim, ai mora o perigo deles fritarem o PATO.
    Ganso que é um ex atleta em atividade , deve perder espaço no SPFC e não acredito que vire o ano como jogador tricolor e ai sim ele fará jus a sua vinda ou seja usou o SPFC para chegar a Europa.
    SPFC precisa de jogadores de atitude , LF, PATO, Ganso entre outros, não são estes jogadores , mas para não ficar emcima do muro , posso citar o Thiago Ribeiro dos Santos, Cleber Gladiador, Alan Kadec , Ernani do Flamengo, estes caras são jogadores de atitude agora compare a vontade deles com LF , Ganso, Rodrigo Caio e esta corja de jogadores mediocre que o SPFC tem e mais um outro mais mediocre ainda que será este PATO.
    DEUS salve o SPFC de ser um novo Guarani de Campinas.

    • Joaquim Paulino Fevereiro 7, 2014 às 4:23 pm

      És realmente um curintiano de marca maior. Tiago ribeiro: Cleber? Alan kardec? Há Há Há! São jogadrores medíocres, nunca pisarão numa seleção brasileira e nem no mais Querido, graças a Deus. Luis Fabiano, Pato e Ganso são craques consumados e vão arrebentar no SPFC , para o seu desespero. Rodrigo caio é um ótimo volante, não é zagueiro. Eu, s efosse voce, iria lá no Itaquerão cuidar da segurança dos jogadores , pois a qualquer momento os gaviadões podem invadir o CT de novo

      • harald2012 Fevereiro 7, 2014 às 4:27 pm

        Joaquim, confesso que estava com saudade do seu mal humor , mas queria te desejar um ano muito legal para voce e sua familia.
        Cara , na boa de sco cheio deste nhe nhe nhe do SPFC , o time não ingrena, perder dos porcos foi a gota dágua , vc não acha que deveriamos insistir em trazer o Manoel do Atletico do Parana ???

      • FabioH Fevereiro 8, 2014 às 9:56 am

        Esse Kleber “Gladiador” é uma das maiores mentiras do futebol… um atacante que se destaca muito mais por bater em zagueiro do que fazer gol… ridículo… Hernane “Brocador”? Pra mim um botinudo de marca maior. Thiago Ribeiro e Alan Kardec são bons jogadores, nada além disso.

        Com relação ao Ganso, antes você dizia que ele nem viria para o SPFC, agora veio, e como você tem alguma cisma com o cara, vai pegar no pé dele até que ele saia do clube para falar: “eu não disse?”, e eu não duvido que vai até torcer contra o time pra que isso ocorra.

        Harald, marketing de jogador é dentro de campo, o Pato não é nenhum David Beckhan ou Ronaldo Fenônemo para sobreviver de marketing, se ele não jogar bola, e isso vai depender sim de Rogério Ceni, Ganso e Luis Fabiano, além de outros, vai continuar no ostracismo.

        Eu te digo que a diretoria me surpreendeu com os reforços que acabamos conseguindo, deixando de lado como foram negociados (troca, empréstimo, etc.), o elenco está em outro patamar, diferente do ano passado, chegaram dois laterais, um bom volante e temos reforços para o ataque, então acredito que o Muricy vai precisar mostrar serviço sim, se analisarmos os elencos de outros clubes, vejo o SPFC no mínimo equiparado.

  162. Pedro Jose Silva Fevereiro 7, 2014 às 10:24 am

    Navarro.

    Aproveitando o questionamento do Marcelo, tens alguma notícia sobre o Souza, quando será apresentado?

    Saudações…