Blog do Navarro

Análises e notícias do São Paulo F.C.

SPFC já teria reforços acertados para 2014

Jorge Nicola, do Diario SP, informa: “Juvenal não revela os nomes, mas garante já ter acertado alguns reforços para 2014. Os jogadores vão chegar ao Morumbi de graça, já que ficarão sem contrato em dezembro”.

Espero que tenhamos reforços decentes para a próxima temporada. Nenhum são-paulino quer passar por essa situação de desespero contra o rebaixamento de novo.

Além de qualidade, os reforços também precisam ser compatíveis com as necessidades da equipe. Como Reinaldo vem fazendo um bom trabalho na esquerda (e ainda temos Carletto para a posição), e Roger Carvalho foi contratado, creio que lateral direita, volante e um segundo atacante são as posições mais carentes.

Porque hoje Autuori não tem muitas opções nesse setores, sendo obrigado a insistir no fraco Douglas ou em Osvaldo, que não joga nada faz muito tempo.

About these ads

114 responses to “SPFC já teria reforços acertados para 2014

  1. fabio Setembro 9, 2013 às 2:56 pm

    Para a serie B e sem $… que reforço que nada

  2. Pedro José Silva Setembro 9, 2013 às 11:54 am

    Derrota normal, previsivel, corroi por dentro, escrever isso, mas é verdade, o SÃO PAULO se acostumou com derrotas, virou rotina, fracassos seguidos, se perder dentro do Morumbi para o Criciuma é normal, esperar o que se não a derrota jogar contra o Coritiba em Curitiba, mesmo contra um adversário pressionado e com muitos desfalques. O elenco é fraco sim, essa diretoria do Juvenal é inútil sim, porém, o em campo com o Autuori tudo continua da maneira com o aprendiz de pardal do Ney Franco ou seja um verdadeira BAGUNÇA, improvisações inúteis como escalar o Paulo Miranda que é um zagueiro medíocre de lateral direito e o pior o Autuori tem o mesmo perfil do Ney Franco o mundo pode cair na cabeça deles que é uma passividade que irrita.
    Normalmente quando um time está ruim, sempre que chega um novo técnico o cara consegue ao menos motivar, mexer com o espirito dos jogadores, nem isso o Autuori consegue, definitivamente não era o momento para um técnico do perfil do Autuori no SPFC, vejam, não torço contra, muito menos o considero um técnico ruim, mas com essa APATIA, o SPFC irá cair pra SÉRIE B com rodadas de antencedencia.
    Chega, não tem tempo para treinar, não tem esquema tático, não tem desespero, que tem que ter calma, meu, o SPFC está caindo para Série B.

  3. Held Campbell Setembro 9, 2013 às 10:58 am

    Não assisti ao jogo de ontem, pois, me permiti ter um domingo agradável. Estava de saco cheio de tudo isso. Hoje, com a cabeça mais limpa, comecei a analisar alguns fatos: primeiro, nosso declinio não é de hoje. O time vem, ano após ano, dando mostras que estava em decadência. Fomos eliminados, ano após ano, por times inexpressivos; segundo, os jogadores contratados não rendem absolutamente nada. Não existe comprometimento. Terceiro: como é que o Botafogo, com salários atrasados a 3 meses vai até Criciuma e vence os caras na casa deles e nossos jogadores com salários astronomicos, não conseguem jogar; quarto: a cada campeonato em que fomos eliminados – nem sei quantos nos últimos tempos – os jogadores e comissão técnica ficavam regurgitando a derrota por várias rodadas. Imagina se o Cruzeiro ficasse depressivo com a derrota para o Flamengo na Copa do Brasil na semana passada?? Ao contrário, os caras levantaram e venceram as duas outras partidas.
    E isso é só o começo de vários erros.
    Sempre fui otimista. Há algum tempo fiz uma conta rápida e precisávamos fazer 45 pontos para fugir do rebaixamento. Esta conta ainda é válida. Precisamos de mais 27. Ganhar 9 jogos no segundo turno, ou seja, campanha de 100% em casa para não depender dos jogos fora.
    A coisa é muito mais negra que os maiores otimistas poderiam imaginar.
    É muito triste.

  4. edwaldo Setembro 9, 2013 às 10:34 am

    Alguém tem notícias do velho canalha, Juvenal Juvêncio?, esse verme se esconde como uma ratazana, enquanto o barco afunda….

  5. Marcelo Kaloré Setembro 9, 2013 às 9:57 am

    Parabéns sr Juvenal , o senhor conseguiu !!!! Hoje a segundona é uma realidade !!! vai ser muito dificil não cair , foram trocados vários técnicos e não resolveu , foram trocados vários jogadores e não resolveu , só falta trocar o comando superior !!!!

    • Marcelo Kaloré Setembro 9, 2013 às 10:02 am

      Completando este comando é amador , e irresponsavel !!!! e tenho minhas dúvidas sobre a transparência de contratações !!! não estou acusando ninguém , mas é claro que algumas pessoas levam grandes vantagens !!! Fora elenco medíocre , fora JJ e sua laia !!!!

  6. Paulo Setembro 9, 2013 às 9:31 am

    O RITT BLOG DISSE ONTEM A NOITE QUE O AUTUORI PEDIU PRA SAIR E QUE O ABEL ERA A OPÇÃO, TODO MUNDO DO BLOG DO ZANQUETA RIU, HOJE O ZANQUETA PUBLICA A MESMA INFORMAÇÃO E OS PUXA SACOS MUDAM DE OPINIAO, COISA NOJENTA….

  7. Cadu Setembro 9, 2013 às 8:38 am

    Navarro, tão falando que o Paulo Autuori pediu pra sair…verdade?

  8. Thiago Setembro 9, 2013 às 1:14 am

    Doutor, eu não me engano, o Juvenal é corintiano…

    pqp viu… Isso tem me deixado com um péssimo humor… que saco essa fase….

  9. Renato Setembro 8, 2013 às 11:38 pm

    Tem mais 18 rodadas pela frente,se o SPFC fizer o 2º turno tão ruim quanto o 1º então já caiu.
    Se fizer um pouco melhor também já caiu.
    Se ganhar 10 jogos ai “pode ser” que se salve.
    Mas se chegar nas últimas rodadas e AINDA estiver no Z4 então acabou-se,é série B.

    Não podemos mais jogos com 3 atacantes,a época que jogávamos com Luis fabiano,Osvaldo e Lucas JÁ ACABOU.
    Tem que botar mais um volante ou um meia e só.
    E porque o Lucas farias não joga?
    Que aconteceu com o Osvaldo?
    E o Luis fabiano?cadê os gols iguais ao ano passado no 2º turno?
    Ano passado era o Douglas e o Cortês nas laterais e agora nenhum mais presta?
    Cadê a base que custa tão caro?que ganha copa do brasil sub-17 e etc…? CADÊ????

  10. Gledson Setembro 8, 2013 às 9:35 pm

    Como é o Morumbi e o SPFC, os pregos do caixão serão de ouro?

    Parabéns JJ, vc e seus pares conseguiram. Caimos e vcs não perdem a Soberba.

    Sinceramente, vcs merecem.

  11. Marcos Setembro 8, 2013 às 8:42 pm

    de 18 partidas ganhou 3… O elenco é ruim, mas não é o pior do campeonato, então Chamem o Murici, que esse Merd@ do Autuori não consegue motivar ninguém…

  12. david-spfc Setembro 8, 2013 às 8:31 pm

    1 – rc

    2 – douglas ( infelismente )

    4 – lúcio

    3 – a.Carlos

    6 – reinaldo

    5 – r.caio

    23 – fabrício ( mas se continuar com essa bolinha,denilson e o jeito.)

    8 – ganso

    10 – jadson ou maicon

    11 – wellitin

    9 – luis fabiano

    Aloisio e um dos poucos que merecem estar jogando, mas entre ele e o fabuloso, eu fico
    Com o fabuloso.
    O autuori ta começando a perder meu respeito, ta cometendo os mesmos erros do ney fraco,todo jogo um time diferente.

  13. david-spfc Setembro 8, 2013 às 7:55 pm

    O spfc não merece depender de jogadores como lucas evangelista,paulo miranda, toloi,wellington,maicon,douglas, r.caio, ademilson e negueba.
    Ter dirigentes como jj, leco, jpjl,cazares e adalberto batista.
    Vejo times como cruzeiro, atl pr, bota fogo com jogadores que se voce for analisar no começo do campeonato,não são times nem pra brigar por libertadores.
    Falta de planejamento,ambição e visão? Sim, mas que estamos numa zica do c$&*! Estamos.

  14. Renato Setembro 8, 2013 às 7:35 pm

    O SPFC já caiu!!
    Digo isso com um pesar no coração,mas é a realidade.
    Ano que vem é série B sim,não há jeito.
    O time é ruim,é simples.

  15. Joaquim Paulino Setembro 8, 2013 às 6:48 pm

    Fora Autuori, Muricy Já!. Fora Jumental jumêncio, gágá, alcoólatra, vadio, ladrão ( cadê o dinheiro do lucas?). Fora Adalberto, esse se eu encontrar na rua quebro a cara dele.

  16. Dr. Smith Setembro 8, 2013 às 6:38 pm

    Com esse elenco não sairemos da série B em 2.014.

    Precisamos urgentemente de reforços se quisermos voltar para série A em 2.015.

  17. Júnior Setembro 8, 2013 às 5:11 pm

    Nossa, o São Paulo vai terminar o turno com 3 vitórias. TRÊS vitórias. Cara, não existe má fase que demore tanto tempo. O time é muito fraco!
    Não me venham com esse papinho “Ah, o elenco do SPFC é bom, não era pra estar nessa posição…” Conversa fiada. Esse time é muito fraco. Fora Juvenal e fora todos esses jogadores medíocres tb.

    • CRB Setembro 8, 2013 às 5:23 pm

      Ainda acho que com o Muricy pelo menos não caíamos. O cara tem muito mais brio que o SP inteiro hoje.

      • Júnior Setembro 8, 2013 às 5:32 pm

        Cair ou não é secundário. O que mais preocupa é a deteriorização da instiuição. Vamos dizer que o time se salve. E daí? Pra continuar nessa mediocridade? Melhor que caia. O São Paulo precisa de mudanças grandes. Troca de técnico é pra distrair o torcedor. Pra tirar a culpa de uns e passar pra outros. Hj o jogo começou com o Coritiba contando com os 3 pts em cima do São Paulo. O clube se apequenou.

        • CRB Setembro 8, 2013 às 5:42 pm

          putz, acho complicado sabermos se cair fará o SP acordar, principalmente com a política morta do jeito que está. O JJ vai continuar mesmo com o Kalil. A instituição não se apequenará, pois é maior que estes que a comandam. E que um dia não estarão mais lá.

  18. edwaldo Setembro 8, 2013 às 5:00 pm

    Digo e repito: Autuori fora! agora! Ele nitidamente já “jogou a toalha”, não consegue mais motivar o time, e os jogadores já perceberam isso. Olham para o banco, e enxergam um “cone”, incapaz de “jogar junto” com o time, não vibra, não orienta ninguém… Será que ninguém já percebeu isso??? Já podem se preparar para disputar a série B, se Autuori não for demitido agora!!!

    • Joaquim Paulino Setembro 8, 2013 às 6:36 pm

      Realmente, o Autuori não tem perfil para o momento vivido pelo time. Aliás, estes jogadores não são ruins, há bons jogadores no elenco , mas são despersonalizados, não têm tutano, não têm alma, o Luis fabiano, ex-fabuloso, parece um zumbi em campo. Sempre defendi o luis Fabiano, mas a apatia dele , a falta de comprometimento, a falta de mobilidade, me levam á conclusão de que não mais podemos confiar nele. Mas o Autuori tem sim uma grande parcela de culpa, pois não consegue remontar o time, insiste com o morto fabrício ( esse cara me lembra o Cleber zzzzantana), o Evangelista no lugar do Jadson é coisa de louco, realmente estamos em perigo.

  19. david-spfc Setembro 7, 2013 às 8:01 pm

    Que insistência do c*$#! Com lucas evangelista? Pô se o cara estivesse arrebentado,eu fcaria calado,mas e um jogador improdutivo,so sabe correr não tem personalidade.
    Mas tomara que baixe o canhoteiro nele e nos ajude ganhar do coxa amanhã.

    • edwaldo Setembro 7, 2013 às 11:33 pm

      É mais um invenção do “genial” Paulo Autuori, que para mim, está sendo um “estrondoso fracasso” como técnico do São Paulo FC. Na verdade, Autuori tem mais o “perfil” de um treinador de tênis, jamais de um técnico de futebol… Pelos números apresentados, está sendo o pior técnico “pós Muricy” que o clube já teve…

    • CRB Setembro 8, 2013 às 4:40 pm

      Esse JJ é o maior jumento que já vi no SP….o Ney franco tava melhor que isso aí…esse time é ridículo…e o AUTUORI não fará esse time melhorar…o Muricy seria bem melhor, pelo menos não cairíamos…

    • Newton Setembro 8, 2013 às 4:54 pm

      Ridículo mesmo. Perdemos o meio de campo e tomamos gols desta realidade.

      Fim do Autuori. Eu tinha esperança, mas agora acabou. Sou mais agora do coro: Muricy vem nos salvar..

  20. edwaldo Setembro 7, 2013 às 6:37 am

    Não concordo com essa “blindagem” ao Paulo Autuori, como se ele não tivesse culpa nenhuma por essa situação caótica por que passa o time do São Paulo FC. Se ele tivesse toda essa “competência” apregoada por alguns, ele já teria ao menos mostrado algum coisa diferente.
    Vejam o exemplo do Vasco, o time caia pelas tabelas, dirigido por esse técnico. Como a saída dele, e a entrada do Dorival, o time evoluiu muito, e nem parece o mesmo time do início do campeonato. E que evolução o time apresentou até agora, com chegada de Paulo Autuori ao São Paulo?
    Só se ouve desculpas, falta de tempo para treinar, falta de jogadores, etc..
    Será que ele não sabia a situação que iria encontrar por aqui? se é para não fazer nenhuma diferença, era melhor ter deixado o Milton Cruz mesmo. Até agora, a única coisa diferente que ele fez, foi afastar o Lúcio… Nunca fui um admirador do trabalho do Ney Franco, mas que o trabalho do Paulo Autuori, está muito pior, isso é fato.

  21. edwaldo Setembro 7, 2013 às 6:18 am

    Essa é a matemática das contratações feitas pelo São Paulo FC: Custo 0 + Rendimento 0 = Rebaixamento.

  22. david-spfc Setembro 6, 2013 às 9:02 pm

    E ta na hora dessa torcida deixar de ser tão passiva e acomodada! começar a culpar e expulsar os verdadeiros culpados por essa gestão tão desastrosa. Esperar terminar esse ano que ta quase
    Perdido,e o ano que vem, colocarmos quem realmente quisermos lá. Como? Quem lembra
    Dos protestos anti copa? Juntos temos forças para mudar as coisas ou não? Basta atitude, união e vontade. Podemos começar chutando de novo o trazeiro de adalberto pra fora do morumbi de
    Novo quem concorda?

  23. david-spfc Setembro 6, 2013 às 8:32 pm

    Acho engraçado alguns torcedores e boa parte da midia querendo aposentar o mito e passar
    Pra ele a culpa por essa vergonha.
    Daí eu pergunto? Rc tem culpa de jogar em seu “último”ano em um time com douglas, toloi, paulo miranda,edson silva,osvaldo, reinaldo e outros? por que não o criticavam quando ele
    Jogava com um time competitivo,que tinha jogadores que chamavam a responsabilidade e eram
    Decisivos! Rc não tem culpa nenhuma de hoje jogar com um bando de pernas de paus! Os verdadeiros torcedores sabem o quanto rc e importante para o spfc.

  24. edwaldo Setembro 6, 2013 às 8:13 pm

    Jogadores do nível de Tolói, Paulo Miranda, Douglas, Negueba, Osvaldo, Wellington, Edson Silva, é lutar para não cair, ou alguém aqui, tem a ilusão de que temos time ou elenco???
    Outra coisa, tem que demitir “agora” Paulo Autuori e trazer Muricy ou Abel Braga, senão…

  25. Ronaldo Tricolor Setembro 6, 2013 às 4:45 pm

    Mas serão para a segundonma pu para a serie A ? hein Navarro

    Morra JJ de cirrose

    • CRB Setembro 6, 2013 às 5:22 pm

      escrevi a mesma coisa em outro blog e me crucificaram…bando de hipócritas. Esse idi@#a só vai sair do SP o dia que morrer. E o Aidar é um péssimo exemplo. Um advogado que ajudou este alienado a se perpetuar no poder.

  26. david-spfc Setembro 6, 2013 às 12:43 pm

    Harald por favor volte a falar mau do time! Quando voce começou a falar bem o time começou
    A perder de novo! Rsrsrs…brincadeiras a parte, acho que conta a maratona mas o autuori tá colocando um time diferente cada partida. E peça de reposiçao,não temos, depender de paulo miranda,edson silva,lucas evangelista,negueba e toloi tamo lascados.
    Acho que ta na hora de repensar a volta do lucio na zaga junto com antonio carlos.

    • Pedro José Silva Setembro 6, 2013 às 1:55 pm

      David, ontem o Autuori foi muito mal na escalação do time, quanto ao Lucio, muita, mais muita falta de dialogo, de todos, até do Autuori e da diretoria tmb, o Lucio recebe um salario muito alto, deveriam conversar e acertar.

      O Lucio jogando com uma perna só, é muito melhor que os outros zagueiros do SPFC.

      • Pedro Setembro 6, 2013 às 2:32 pm

        Discordo. Acho que o Lúcio já deu o que tinha de dar. Além do mais, foi só o cara chegar que a defesa do SPFC de 2012 desmoronou.

        • Pedro José Silva Setembro 6, 2013 às 3:36 pm

          Pedro, a questão é que o Lucio está afastado e continua recebendo um salário alto, entende, dinheiro do CLUBE está sendo mais uma vez jogado fora, será que se tentassem ao menos conversar, o técnico, o Lucio, os lideres do elenco e o Juvenal já que ele quem manda em tudo, não ficaria melhor para todos??

          • Joaquim Paulino Setembro 6, 2013 às 5:42 pm

            Pedro, acho que sua sugestão é válida. O Lúcio poderia ser usado como líbero, pois ele sabe sair jogando. Por maior que tenha sido a indisciplina dele , neste mundo do futebol tudo pode ser perdoado.Acho que o Autuori e o Gustavo, juntamente como m1to poderiam ter uma conversa com ele e dar mais uma chance. Quem está sendo prejudicado é o SPFC que não pode repor a peça. Não é hora de brigas e sim de união.

            • harald2012 Setembro 6, 2013 às 6:35 pm

              E´valida sim Joaquim, agora o que aconteceu de tão grave com Lucio e o Paulo Autuori, será que isso supera as expulsões do Luis Fabiano , a falta de responsabilidade dele, os pessimos jogos que o Jadson esta fazendo etc.
              Falando serio , sei que vc não gosta de mim , diz que eu sou gambas e tudo mais, é sua opinião, pois não me conhece e não esta vendo meu coração, mas falando de Gambas , cansei de ver o Rincon bater no Marcelinho, Romario brigar com tecnico , cara na hora de ganhar , vencer , quem é guerreiro como Lucio é , não tem piedade , se tecnico gosta de puvir poesia de jogador , vai ao teatro.
              Muricy semre diz:
              - Eu não desisto do jogador tão facil , ele fez o Andre do Santos jogar bola , transformou o Edu Dracena e o Durval em zagueiros eficientes , vc acha que ele não daria ao Lucio a triplice coroa?
              Desculpa mais é um desabafo meu!!

          • Pedro Setembro 6, 2013 às 7:07 pm

            O problema do Lúcio é que além de ele não ter mais condições físicas de atuar em alto nível, ele é desagregador. Ele já deu mil provas, inclusive públicas, de que ele contaminava o ambiente do vestiário. E na boa, se ele ainda jogasse bem, ele não teria sido encostado em Inter de Milão e Juventus. Quanto ao salário, isso é culpa da diretoria, pois deveriam ter negociado o jogador. Aliás, continuam pagando o salário do Lúcio, porque não tem dinheiro para pagar a multa rescisória.

    • harald2012 Setembro 6, 2013 às 2:31 pm

      David, não te maratona nenhum , esquece isso, aliais isso é o que os caras querem que pensamos . Por favor o Pedro Jose Silva , aqui do BLOG fez um comentario brilhante , ele esteve lá ontem .. veja aqui em abaixo ,.. ele define em poucas palavras onde o SPFC errou , eu digo que é brilhante porque é a pura verdade analise tatica dele. Depois me conte se ele não tem razao.

  27. Gledson Setembro 6, 2013 às 12:00 pm

    Sou uma pessoa que não acredita que pra sair dessa tem de derrubar tudo e começar do zero.

    Mas começo a pensar que talvez a queda pra segundona seja uma boa.

    Ficamos 5 jogos sem perder e a diretoria Soberba já tratava nossa situação como resolvida e começaram com as mesmas falácias de antes. Agora é simples, esses caras precisam sair do SPFC, pelo que se desenha e o desprezo com que tratam o futebol, eles tem a absoluta certeza que não vão sair, então se pra sair tem que cair, que caiam.

    Não tenho a convicção ainda que essa seja a saída, mas já começo a considerar, o problema é que se cair, ao contrário das Porcas, não sei se conseguem voltar. Enfim.

    • harald2012 Setembro 6, 2013 às 2:35 pm

      Gledson a diretoria não joga , não tem peso nisso não, quem escala é o tecnico e quem joga é o jogador , esquece , perdemos para um conjunto de erros que foi desde a escalação a postura do time . Perder penalty faz parte , se o SPFC continuasse no seu esquema tatico que empatou com Botafogo e ganhou do Nautico as trancos e barracos , o penalty perdido pelo RC não faria falta e outra coisa , que achou que 05 jogos sem perder e que tudo estava sob controle foi o elenco e o tecnico , por isso perdemos , além do que substimamos o adversario que venho com uma postura tatica maravilhosa , deu um chamado nó tatico no PA.. Veja o comentario do Pedro sobre isso e reflita.

      • Gledson Setembro 6, 2013 às 5:11 pm

        Ok, entendi e concordo, mas me permita fazer uma pergunta que não tem muito haver com o assunto mas tem haver com envolvimento de direção:

        Atlético/PR. Como explicar um time que estava na luta pra sair do rebaixamento, sem estádio pra jogar, sem dinheiro da Globo, com jogadores medianos a maioria feita em casa e outros bem experientes e de tempos no clube, conseguir fazer um futebol correto (cheio de chutões é verdade) mas que consegue ser competitivo, vencer seus jogos, revelar jogadores e ter base? Não passa por administração? Veja o que quero dizer um clube com todas essas dificuldades que vive o Atlético/PR se tivesse uma direção confusa e despreparada com elenco montado sem critério estaria nessa situação que estamos? Outra coisa, lembremos o técnico é o “brilhante” Vagner Mancini que é apenas correto no seu trabalho.

        Acho que realmente, direção não joga bola, mas prejudica e reflete seu destempero e sua soberba pro futebol. Estou errado?

        • harald2012 Setembro 6, 2013 às 6:29 pm

          Vc esta certo, mas o segredo´é a Superaçao e o time não tem estrelas como nós temos , dependemos da Luz do Ganso, de um dia bom do Luis Fabiano e de RC . Mancini chamou o Paulo Bayer e disse que ele não tem condição de jogar todas as partidas e que ele vai atuar como um libero sem a orbigação de marcar , note que ele sempre entra no decorrer da partida ou no 2o tempo. Uniu time , compactou e deu resultado . No nosso caso não , o elenco com Ney Franco estava crachado , depois teve o episodio do Adalberto Batista , Lucio que ate hoje ninguem sabe o que aconteceu , a falta de juizo do Luis Fabino e ai vc junta tudo isso e da um bando e não um time.
          Este momento atual do SPFC tinha que ser um cara com aquilo roxo e ai meu amigo , Muricy era o cara , além de tudo um São Paulino , ama o time e daria qualquer coisa para crescer com SPFC , lembra dos 11 pontos atras do Gremio e superamos e fomos campeões , que estava ali no comando ..
          As pessoas as vezes esquecem , critica o Muricy , mas eu ainda acho que ele assume o SPFC no ano que vem ou ate o fim do ano.

          • Gledson Setembro 6, 2013 às 7:02 pm

            Sobre Muricy já conversamos, não é meu técnico preferido mas era a melhor opção, porém aí entra mais uma coisa que acaba voltando no mesmo assunto, diretoria. Duvido que a soberba diretoria do SPFC, tenha a humildade de assumir que a melhor opção é colocar o Muricy, por essas e outras estou insistindo no mesmo assunto, mas vc está certo em relação ao que disse. Abraços.

  28. harald2012 Setembro 6, 2013 às 11:13 am

    A situação agora é essa :
    Temos ue vencer pelo menos 09 jogos para não contar com os outros , temos que fazer pelo menos 45 pontos para continuar na 1a divisão , se vc fizer uma conta a grosso modo, com este time que vem jogado , eu gostaria de saber aqui no blog de que podemos ganhar , eu cheguei nesta conclusão.
    Para ganhar 09 jogos , seria mais facil ganharmos destes times no 2o turno:
    - Ponte Preta
    - Nautico
    - Vitoria
    - Santos
    - Criscuma
    - Lusa
    - Flamengo
    - Bahia
    - Coritiba

    • Marcelo Kaloré Setembro 6, 2013 às 1:35 pm

      Obrigado pai Harald , vc resolve todos os nossos problemas !!!!!

      • harald2012 Setembro 6, 2013 às 2:25 pm

        ue , o que eu fiz, temos que aceitar a realidade meu chapa , a coisa esta feia…

        • Sergio Andrade Setembro 9, 2013 às 9:12 am

          Os jogos contra o Bahia e contra o Crisciúma não serão no Morumbi e esses dois times são carne de pescoço. Isto sem falar da Portuguesa, que está jogando bem (ao contrário de nós) e que se não vivesse sendo garfada jogo após jogo, já estaria fora do Z4 há muito tempo.
          O Coritiba será o último jogo do São Paulo no campeonato e a coisa pode pegar se eles estiverem precisando de pontos pra chegar entre os 4 primeiros.
          Ou seja, ou o time começa a jogar como time pequeno ou “tamo na roça”. A coisa tá complicada.

          • harald2012 Setembro 9, 2013 às 12:00 pm

            e chamar São Judas Tadeu para ajuda .., veja só vc tem Ponte Preta , Lusa, Flamengo, Atletico Mineiro , Fluminense , Crisciuma e SPFC , 07 times para 04 vagas para sair do rebaixamento, missão quase impossivel , porque vc nõa depende só de ti, depende tanbem dos outros. Exemplo a rodada ontem foi feita para o SPFC , todo mundo perdeu, bastava a gente ganhar e não deu, imagine daqui em diante que os times vão suar sangue,

        • marcelo Setembro 9, 2013 às 9:22 am

          isso e praga do harald2012 ele vem falando disso desde o ano passado.
          que o ney nao era tecnico pra spfc
          que o ganso era um enganador
          que o rogerio ceni, ja estava velho
          que iriamos sofre este ano e brigar para nao cair.

          Harald vc e o cara

    • Tadeu Setembro 8, 2013 às 9:48 pm

      Concordo plenamente!! Me dói admitir, mas a solução é essa… Contra os demais times, é jogar fechado e beliscar 1 pontinho ou outro…

  29. Gledson Setembro 6, 2013 às 11:01 am

    Atribuir a derrota de ontem a presença ou as declarações do ADALBERTO BATISTA, é a mesma coisa que acreditar que o SAL GROSSO foi responsável pela vitória contra o Fluminense.

    Nosso problema é muito mais complicado e passa por todos, inclusive pelo Adalberto Batista e vai até o batedor de pênalti oficial do SPFC, que não temos.

  30. Cláudio Setembro 6, 2013 às 10:12 am

    FALTOU SAL GROSSO..

  31. Marcelo Kaloré Setembro 6, 2013 às 9:58 am

    Mito , vou te dar um conselho : sai fora , vc não merece esta porcaria de time !!! este elenco é para serie B !!!! Esse Juju fdp , junto com o Adalba Playboi vão para a PQP !!! Diretoria saf@da e amadora bando de sangue suga !!!! e tem gente que apoia estes tranqueiras !!! Fora jj e sua raça maldita !!!!!

  32. harald2012 Setembro 6, 2013 às 9:50 am

    O SPFC começou o jogo tudo certinho, fazendo uma homenagem a um dos maiores idolos e jogador que ja vestiu nosso manto Diamante Negro depois foram para o jogo e esqueceram que o Crisciuma é um time disciplinado taticamente e tem um bom time , deu no que deu e ai começaram as desculpas de que Adalberto tumultou o ambiente , que jogar em depois de 48hs atrapalhou , porém, esqueceram que num só dia o SPFC jogou 02 vezes no Morumbi , contra adversarios diferentes numa noite só e ganhou as duas partidas.
    Temos que entender que o campeonato que estamos disoutando é o debaixo , para não cair e que o time é muito ruim e o tecnico que entrou errado com 03 atacantes e sem ninguem na armação (Jadson já não joga ha tempos) viu tudo ir para o buraco , depois da cagada que fez .
    Eu disse antes e vou repetir , contra numeros não ha argumentos , o VASCO com Autuori sem receber salarios era uma draga danada , hoje o VASCO com Dorival Juniror tambem não recebe salarios e um time que esta crescendo a cada partida e num elenco nivelado com SPFC, então eu pergunto a onde estão os problemas do SPFC ?

    22 mil pessoas que não vaiaram , não xingaram , porque sabem que é isso que TEMOS !

    • Marcelo Kaloré Setembro 6, 2013 às 10:03 am

      Douglas prejeto de lateral , não ataca e não marca , P Miranda e Edson Silva são fraquissimos , C Rodrigues ja era , Maicom , Ganso e Jadson não acertam passe de 10 metros , Osvaldo , Aloisio e Pipoquero não driblam ninguém !!

    • Pedro José Silva Setembro 6, 2013 às 10:40 am

      Harald, a homenagem foi linda, justa e MERECIDISSIMA, quanto ao resultado vamos aos fatos, pouquissímos são os torcedores que enxergam o jogo taticamente falando, a maioria apenas reclamam sem nenhum conteúdo, culpam, apenas culpam, mas não enxergam a situação do jogo, vitórias e derrotas são construídas antes da partida, principalmente neste futebol MEDÍOCRE QUE TEMOS, e ontem o resultado é totalmente responsabilidade da PÉSSIMA escalação do time, Autuori, foi muito, mas muito mal, estava no Morumbi, e vou explicar porque:
      1º) Um erro absurdo, se o lateral direito titular (DOUGLAS) se contude e tem no elenco uma opção Lucas Farias, qual a justificativa de IMPROVISAR o Paulo Miranda, que saiu arrebentendado do jogo contra o Nautico,, aliás todo o sistema defensivo se desgatou demais, depois da expulsão do Antonio Carlos, que diga-se de passagem foi providencial garantiu a vitória.

      • harald2012 Setembro 6, 2013 às 11:09 am

        Sem falar que operdemos a criaçao no meio de campo, vc viu que quando entrou o Ganso o time melhorou o passe ?
        Agora Pedro, na boa o que acontece com Luis Fabiano, parace que ele tem 130 kg , o cara não consegue se movimentar.
        Vou tocar na ferida de todo mundo que este comentario sobre RC ..
        Quero dar um exemplo recente do porque o futebol europeu não é passional como o brasileiro, Julio Cesar durante anos foi idolo da Inter de Milão, quando ele começou a jogar mal , logo em seguida da Copa do Mundo que o Brasil perdeu , os caras , deram a conta para ele , agradeceram e rua , a exemplo do Lucio.. Injustiça ? Não , profissionalismo , renovação.., o que eu quero dizer com isso :
        Chega uma hora que o corpo não obedece mais e os reflexos vão embora (Palavra do Marcos do Palmeiras quando parou de jogar bola) , isso esta acontecendo com RC , tem uma hora que a gente tem que reciclar , fazer o facil , não quero com isso dizer que ele tem parar , isso ele tem que saber a hora , quero dizer que ele precisa rever conceitos , parar de fazer o que ele ja não consegue fazer bem , trocar um item pelo outro , não bata mas penalty , continue batendo faltas , porque uma hora Pedro, o corpo cobra e cobrou ontem.

        • Pedro José Silva Setembro 6, 2013 às 12:06 pm

          Harald, o ROGÉRIO pra mim ao lado de Leonidas, Raí, Telê, Porfirio, são as cinco pontas do DISTINTIVO DO SPFC, mas ontem, ele falhou deveria não ter batido o penalti, até pq está sem confiança há muito tempo, quanto ao Luis Fabiano, esse rapaz tem um talento enorme para jogar futebol, mas infelizmente, não se esforça, tem que ser banco ao lado do Jadson, o ataque titluar do SPFC hoje é o Alosio e Wellinton, Negueba e Oswaldo, não merecem comentários.

        • Pedro José Silva Setembro 6, 2013 às 12:19 pm

          Harald:

          2º) O time jogou contra o Nautico na terça, escalar o time já na quinta jogando no Morumbi, um campo enorme, com três atacantes que não marcam (execessão do Aloisio), três no meio apenas, sendo que só o Wellingtton marcou, aliás de matou, principalmente no 1º tempo, (Fabricio ficou perdido, e Jadson, bem como sempre não acertou nada e o pior não marcou tmb), ou seja, ficou um buraco enorme entre defesa, meio, ataque, o Criciúma jogou com 5 no meio de campo, e foi aí que perdemos o jogo, não existiu marcação pq os atacantes e o Jadson não ajudaram, e na criação quando os volantes saiam com a bola, não existiu a FIGURA DO MEIA já que o Jadson por diversas vezes ficava de costa para os volantes, se posicionava praticamente como atacante.
          O Reinaldo na esquerda tentou sair, mas ficou preso, o Paulo Miranda não é lateral, é zagueiro, o adversário usou e muito bem isso, tanto que o penalti foi cometido no lado direito da defesa do SPFC, devido ao desgaste esse jogo de ontem era obrigação jogar com mais jogadore no meio, e sinceramente somente um atacante, jogaria com Wellington, Rodrigo Caio, Maicon, Jadson, Lucas Evangelista e Luis Fabiano no ataque, no momento que o SPFC passa perder o meiio de campo, é fatal.

          • harald2012 Setembro 6, 2013 às 2:24 pm

            foi o jogo que tambem vi, acrescento só aos seus comentarios a falta de um armador ou um criador de jogadas , infelizmente e com todo respeito que tenho por todos no BLOG , que perdeu o jogo ontem não foi só penalty que o RC perdeu, isso acontece, mas quem perdeu foi o tecnico e espero que ele tenha aprendido que não somos um time formado e organizado com poderio ofensivo como Crueiro, Atletico PR e Mineiro, Botafogo ou os Gambas,somos hoje apens um time com um elenco muito ruim sem qualidade tecnica (um cara que vc fala, esse decide como é o Ronaldinho Gaucho ou Fred) e que esta jogando para não cair e isso ou essa humildade faltou ontem no nosso tecnico.Espero que ele aprenda a lição e comece a entende rmelhor o time que tem.

            • Pedro José Silva Setembro 6, 2013 às 5:10 pm

              Harald, eu citei essa questão veja:

              Na criação quando os volantes saiam com a bola, não existiu a FIGURA DO MEIA já que o Jadson por diversas vezes ficava de costa para os volantes, se posicionava praticamente como atacante.

              O Autuori ontem foi péssimo, disparado o pior em campo, se ele voltar com o mesmo esquema dos últimos jogos, jogando com as linhas (defesa, meio campo e ataque) próximas, um time TOTALMENTE compactado, temos chances de sair dessa situação, agora voltar com esse esquema suicida do antigo APRENDIZ DE PARDAL, CHAMADO NEY FRANCO, com certeza iremos para a segunda divisão.
              No ataque eu colocaria Aloisio e Wellinton, ou Aloisio e Evangelista, encostar definitivamente Luis Fabiano, coloca-lo somente em jogos já ganhos.

      • Pedro José Silva Setembro 6, 2013 às 11:54 am

        2º) O time jogou contra o Nautico na terça, escalar o time já na quinta jogando no Morumbi, um campo enorme, com três atacantes que não marcam (execessão do Aloisio), três no meio apenas, sendo que só o Wellingtton marcou, aliás de matou, principalmente no 1º tempo, (Fabricio ficou perdido, e Jadson, bem como sempre não acertou nada e o pior não marcou tmb), ou seja, ficou um buraco enorme entre defesa, meio, ataque, o Criciúma jogou com 5 no meio de campo, e foi aí que perdemos o jogo, não existiu marcação pq os atacantes e o Jadson não ajudaram, e na criação quando os volantes saiam com a bola, não existiu a FIGURA DO MEIA já que o Jadson por diversas vezes ficava de costa para os volantes, se posicionava praticamente como atacante.
        O Reinaldo na esquerda tentou sair, mas ficou preso, o Paulo Miranda não é lateral, é zagueiro, o adversário usou e muito bem isso, tanto que o penalti foi cometido no lado direito da defesa do SPFC, devido ao desgaste esse jogo de ontem era obrigação jogar com mais jogadore no meio, e sinceramente somente um atacante, jogaria com Wellington, Rodrigo Caio, Maicon, Jadson, Lucas Evangelista e Luis Fabiano no ataque, no momento que o SPFC passa perder o meiio de campo, é fatal.

    • Held Campbell Setembro 6, 2013 às 11:08 am

      Alguém percebeu que a jogada do segundo gol começou com um erro grotesco do Aloíso no ataque?? Em vez de dominar a bola no peito, o cara jogou de zagueiro e armou o contra-ataque.
      Cansado, e, provavelmente, com uma úlcera no final do ano.

      • Renato K. Setembro 6, 2013 às 12:42 pm

        Held, eu percebi sim. Aliás, eu cantei a bola nos DOIS gols: primeiro, eu FALEI pro meu filho que o R. Caio ia fazer o pênalti. Tava na cara, pelo jeito que ele chegou – atrasado e estabanado. Segundo, quando o Aloísio deu aquela matada bizarra (acho que a bola morreu foi de desgosto), eu falei que o contra-ataque ia dar em gol e matar o jogo. Não deu outra. Solução: EU pra técnico do SP já ! :)

  33. Pedro José Silva Setembro 6, 2013 às 9:26 am

    Navarro, vc e qualquer São Paulino sabe o nível dos reforços que o Juvenal irá contratar.

  34. Marcelo Kaloré Setembro 6, 2013 às 7:59 am

    è mais um vexame

  35. Erich Setembro 6, 2013 às 7:53 am

    Navarro…me desculpe mas beste post parece que nosso São Paulo já escapou do rebaixamento. Ledo engano meu caro. Esta situação de desespero está longe de acabar. Infelizmente o time é limitado… sem brios e personalidade. Vamos sofrer até o final do campeonato. Sem mudança de atitude dos jogadores, diretoria e até torcida (que já da conta q está tudo bem) não sairemos desta tão cedo. Abs.

  36. marcelobt Setembro 6, 2013 às 5:39 am

    De graça com qualidade não existe no vocabulário do futebol JJ fdp…

  37. Johnken Setembro 6, 2013 às 1:38 am

    Hoje eu descobri um blog do são Paulo que é moderado por uma obesa fedida e por um velho incoerente. Alguém advinha qual é?

  38. David Lisboa Junior Setembro 6, 2013 às 1:31 am

    Acho que pra Série B o elenco tá bão, sô!…

    Pra que reforço?

  39. David Lisboa Junior Setembro 6, 2013 às 1:28 am

    “Os jogadores vão chegar ao Morumbi de graça, já que ficarão sem contrato em dezembro”.

    Navarro, me responda;

    Como podemos esperar contratações que não sejam bizonhas como as da foto que ilustra o seu texto, se os critérios para as contratações serão os mesmos praticados ultimanente?…

    Só não foi citado que os atletas em foco estão lesados e vão terminar tratamento no RFFIS…

    E tem mais… Esses jogadores “em foco” estariam dispostos a atuar na Série B?

  40. Vitor Ramos Setembro 6, 2013 às 12:16 am

    Essa imagem seria uma mensagem subliminar ? Pq só de pensar em “reforços” desse nivel é programar a serie b 2014

  41. Júnior Setembro 5, 2013 às 11:30 pm

    O SPFC hj paga pela arrogância de anos e anos dessa diretoria arrogante. As pessoas que construíram o São Paulo campeão de anos atrás foram sendo substiuídas uma após a outra por figuras como Adalberto’s e Leco’s. Essa é a obra e o legado que o Juvenal vai deixar. Ainda aparecem alguns “gênios” pra dizer que ele indicar um poste pra presidente, votam no poste. Cabe a esse “gênios” decidirem o futuro do São Paulo no ano que vem. Espero que algum milagre aconteça e esse bando saia daí. Nem sei se Kalil e MAC são tudo isso que dizem, mas se a turma do Juvenal continuar, o futuro do clube é muito preocupante.

    E que time lixo esse que o São Paulo tem hj em dia. De novo, quando o clube mais precisa, o LF some. Pipoqueiro…

  42. Newton Setembro 5, 2013 às 11:21 pm

    Navarro, era melhor empatar em zero a zero do que passar esta vergonha…. Estamos no rumo certo. Quem sabe essas contratações já são planejadas para disputa da série B.? Decepção …..

  43. david-spfc Setembro 5, 2013 às 11:10 pm

    Inacreditável!! Outro pênalti perdido e outra derrota no morumbi?

  44. david-spfc Setembro 5, 2013 às 8:44 pm

    Douglas machucado não joga hoje,só assim pra essa ameba sair do time.
    Mas ao mesmo tempo não temos reposição para essa posição,pois acho o lucas farias ainda
    um jogador que não passa muita Confiança.
    Ou rodrigo caio ou paulo miranda? E ainda tem o c.rodriguez.

  45. Cláudio Setembro 5, 2013 às 8:32 pm

    Energia POSITIVA para Nosso Tricolor: UMA VITÓRIA HOJE POR UM SIMPLES 1X0 e começamos o 2o Turno em pé de igualdade com todos aqueles da parte de baixo da tabela e FORA DO Z4!!!!!!!!!!!!!!

  46. Adriano Setembro 5, 2013 às 7:52 pm

    Os novos reforços são : Marcelinho PB , Deco , Pimentinha e Flavio caça rato .

  47. Prieto Setembro 5, 2013 às 5:59 pm

    Gente ótima noticia para o spfc douglas se contundiu e pode ficar mais rodadas sem jogar kkkkkkkkkkkkk as coisas realmente estao melhorando para o spfc.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/09/com-lesao-douglas-e-desfalque-de-ultima-hora-contra-o-criciuma.html

  48. Held Campbell Setembro 5, 2013 às 4:57 pm

    Já sei: contrataram o Nilmar. Falta o acordo com o empresário.

  49. Held Campbell Setembro 5, 2013 às 4:34 pm

    Se já está acertado, não divulga por motivos éticos? Ou por motivos etílicos???

  50. Joaquim Paulino Setembro 5, 2013 às 3:57 pm

    Navarro, se o Juju trouxer mais lixos para o SPFC antes de sair pela porta dos fundos como indigente moral que é, não terei a menor dúvida em afirmar : Juju é ladrão!

  51. harald2012 Setembro 5, 2013 às 3:03 pm

    E juvenal , tu é bom demais , como sabe fazer politica. Me recordo quando o SPFC perdeu para o Figuerense , se não me falha a memoria a final ou semi final da Copa do Brasil ou Sul Americana, creio que o tecnico era o Adilson Batista , ai perguntando para Juvenal que a torcida estava pixando o muro do CT , ele respondeu:
    - Eles ainda vão me agradecer , não tem que ficar bravo com nada , eles me adoram !

    Ai o mundo pegando fogo no morumbi, jogadores se matando para tirar o time da zona do desconforto (eu disse jogadores , tecnico colabora neste caso muito pouco e colobora mais ainda não atrapalhando , quando jogador quer eles vencem) , para ficar bem na fita , para ganhar a opinião publica e deixar a torcida feliz, ele vem e solta uma perola destas.

    Gesuis Juvenal é deste mundo ???

    • Lucas - SPFC Setembro 5, 2013 às 4:59 pm

      Harald, acho que você está passando algum tempinho com o JJ… Bebeu, é?? Vc não está confundindo a derrota do Tricolor para o AVAÍ, nas quartas-de-final da Copa do Brasil??

  52. Felipe Setembro 5, 2013 às 2:11 pm

    O nível é o mesmo dos jogadores da foto que ilustra o post: medíocre. O SPFC perdeu a ambição.

  53. Danilo Rocha Setembro 5, 2013 às 2:00 pm

    O principal reforço é o Adalberto, o Baptista.

  54. Prieto Setembro 5, 2013 às 1:50 pm

    Navarro nao corremos o risco de que essa diretoria acabe fazendo essas palhaçadas nas contrataçoes nao montem um time descente no inicio do ano com a janela de transferencia do começo do ano, e deixar o outro presidente se ferrar com o time que eles mesmo trouxeram?

    • harald2012 Setembro 5, 2013 às 3:04 pm

      Prieto , dos jogadores acima, quem vingou no SPFC na sua opinião ? Sabia que o Cortes esta em baixa no Benfica e foi cortado ate da delegação que vai disputar a copa da UEFA …

      • Prieto Setembro 5, 2013 às 3:59 pm

        Sabe Harald, a maior critica que eu tenho a essa diretoria e na minha opinião é justamente o grande causa do spfc esta assim é que a diretoria do spfc nao sabe mais contratar, perdeu a mao para isso, me diga qual contratação que essa diretoria fez dês de 2008 que foi o ultimo titulo que o spfc conquistou descentemente, que vingou? Os cara que levaram o spfc a ganhar a libertadores , mundial, e 3 brasileiros seguidos foram jogadores da presidência do marcelo Portugal GOLVEIA dela para cá o Juvenal apenas manteve a base até chegar em 2008 que se desfez da grandeeee base campeã e nao critico que ele tenha se desfeito deles porque tinha que vender, mais de 2009 para cá quem essa diretoria contratou que deu certo ninguém, contrataçoes erradas, visão de time errado, precisamos de um meia contrata um lateral, precisa de lateral contrata um zagueiro, precisa de zagueiro contrata um atacante e assim por diante, vende jogadores e nao traz jogadores de nível pelo menos parecido, essa diretoria nao sabe contratar e acha que os grandes jogadores vira, de graça jogar aqui.

  55. Paulo Barbosa Setembro 5, 2013 às 1:21 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reação da torcida quando escutava falar em contratação na era Pré-JJ: Sorrindo…

    Reação da torcida quando escuta falar em contratação na era JJ: Só rindo…

  56. Prieto Setembro 5, 2013 às 12:35 pm

    Kkkkkkkk como sempre de graça imagina a qualidade kkkkkkkk

  57. Sergio Alex Setembro 5, 2013 às 12:30 pm

    vai deixar um time lixo montado e a próxima diretoria que se vire pra consertar,incrível como na maior parte das vezes essas desgraças só contrata jogador desse jeito aí sem contrato e gastam tanto,misterioso não?

  58. Sergio Alex Setembro 5, 2013 às 12:29 pm

    vai deixar um time lixo montado e próxima diretoria que se vire pra consertar,incrível como na maior parte das vezes essas desgraças só contrata jogador desse jeito aí sem contrato e gastam tanto,misterioso não?

  59. david-spfc Setembro 5, 2013 às 11:47 am

    Jogador de graça e mais do mesmo, pois bons jogadores tem longos contratos.
    E acho que isso e noticia pra desviar o foco da volta do adalberto porche play boy q não entende
    Nada de futebol batista.

    • harald2012 Setembro 5, 2013 às 3:06 pm

      trará jogadores de graça e machicados que é o taget do Juvenal. , pode escrever , seria bom pedir para o Djalminha voltar a jogar, aquele Luisão que era centrovante , Bentinho que foi da Lusa, Mineiro , Muller , Careca , Silas ,Pintado este são os nomes do Juvenal..

  60. Gledson Setembro 5, 2013 às 11:39 am

    Quer saber quais serão os nomes? Fácil, entre no site da CBF e veja a lista de jogadores cadastrados pelo Tombense. Lá vc terá a certeza dos LIXOS que chegarão.

    Não me empolgo mais

  61. Rafael F. dos Santos (@Rafe1983) Setembro 5, 2013 às 11:37 am

    Imagine a categoria dos cidadãos. É de Paulão desmaio pra baixo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 10.685 outros seguidores