Blog do Navarro

Análises e notícias do São Paulo F.C.

Derrota complica o tricolor na Libertadores. De quem é a culpa?

Captura de Tela 2013-04-05 às 00.45.10

Com mais uma derrota, o tricolor se complicou e muito na Libertadores, correndo sério risco de eliminação na primeira fase do torneio. O time nao jogou tão mal, mas as falhas foram decisivas. Agora, precisa vencer o Galo, sem Jadson e Luis Fabiano, e torcer por um tropeço do The Strongest.

Como não poderia ser diferente, vamos tentar colocar os pingos nos ‘is’ e identificar os responsáveis não só pela derrota de hoje mas pela fraca campanha tricolor na competição:

1 – Ataque: antes de tomar o segundo gol, o time perdeu muitos gols, abusando da chance de resolver a situação no jogo, repetindo o que já havia acontecido contra o Arsenal. Esse tipo de coisa não é culpa do treinador, afinal de contas, não é ele quem chuta a gol.

2 – Luis Fabiano. Sim, mesmo sem jogar, Fabuloso tem culpa no cartório. Por causa de suas reclamações, acabou desfalcando a equipe num momento crucial e isso foi decisivo. Ou alguém acha que ele teria perdido os gols que Aloísio perdeu?

Captura de Tela 2013-04-05 às 00.43.103 – Ney Franco: o treinador insistiu demais num esquema que não deslanchou. Perdeu tempo e pontos com isso.

Quando mudou, e finalmente colocou Ganso (que ainda oscila muito) no time, inventou Maicon de volante. Trata-se de um bom jogador, mas que não tem qualquer perfil para marcar. É lento e sem garra.

Ney também errou ao insistir com Denilson, que apesar de ser aplicado, está num péssimo momento – tanto que falhou nos 2 gols de ontem. Enquanto isso, Fabrício nem mesmo viajou com a equipe. Vai entender…

4 – Diretoria: a idéia de levar a equipe para a Bolívia em cima da hora do jogo pode ter sido boa para evitar o desgaste físico da altitude mas acabou impedindo os jogadores de ‘calibrarem’ o chute, que sofre os efeitos do ar rarefeito (o que talvez explique uma parte dos gols perdidos). Além disso, até hoje não foi capaz de encontrar um lateral direito decente, capaz de marcar e dar alguma segurança para a defesa.

5 – Rogério Ceni: por mais difícil que seja reconhecer, o Capitão falhou no segundo gol. Infelizmente acontece. Importante lembrar que Denilson também teve culpa no lance, pois deixou o adversário chutar com a maior tranquilidade do mundo.

Resumo da ópera: lutamos e esperamos tanto pelo retorno à Libertadores para ver essa situação vexatória de correr o risco de sermos eliminados na fase de grupos. Sempre acreditarei e torcerei pelo tricolor, mas que a situação é delicada, isso é. Além de torcer por uma combinação de resultados, corremos o risco de pegar o competitivo Galo nas oitavas e sem Luis Fabiano no primeiro jogo.

About these ads

263 responses to “Derrota complica o tricolor na Libertadores. De quem é a culpa?

  1. Pedro Abril 8, 2013 às 10:49 pm

    Vocês viram o comentário do Vítor Birner hoje, na Tabelinha, sobre o Dr. Rosan? Ele disse que a demissão do Dr. Rosan não foi exatamente por conta das justificativas dadas pela nota oficial do SPFC. Disse que seria verdade que o Dr. Rosan teve atrito com Adalberto Batista, não pelas razões citadas na nota, mas sim influenciado por alguém que está fora do SPFC, que tem treta do Adalberto e que queria estar no lugar dele. Para mim essa pessoa só pode ser o MAC, pois justamente depois o Dr. Rosan saiu e o SPFC perdeu para o curintcha, ele postou no Facebook o seguinte: “Quando as coisas andam erradas a sorte abandona”.

    PS: O Birner não disse quem era a pessoa. Eu que estou supondo.

    • Thiago Abril 8, 2013 às 11:56 pm

      Também acho que é o MAC…. O fato é que “há algo de podre no reino da Dinamarca.”… E o Juvenal é responsável direto. O fato cabal é que existe um ambiente ruim no tricolor e este ambiente só será limpo quando o Juvenal deixar o cargo.

      É urgente que o Juvenal seja escorraçado do SPFC e que o SP seja arejado pro gente nova e com novas ideias.

      O problema não é técnico nem equipe, mas direção.

      O Juvenal está destruindo o São Paulo…

      • luis fernando da silva Abril 9, 2013 às 1:27 am

        Thiago o JJ é um dos maiores problemas do São Paulo, porem não é o único como você diz.
        Por pior que o JJ seja não é ele que escala o time (quem escala é o Ney Pardal Fraco) nem quem o treina, ele também não inventa lateral de ponta, meia de ponta, meia de centro avante, volante de lateral etc., quem faz isso é o técnico.
        Ele também não discute com o juiz (LF) depois do jogo para com isso levar quatro jogos de gancho na libertadores e prejudicar o time. Ele também não da um empurrão (Jadson) em uma pessoa para poder ficar no jogo mais importante do ano fora.
        Ou seja, os maiores problemas do SPFC hoje são o JJ, Ney Fraco Pardal (os dois empatados) e depois por ultimo o time.

        • FabioH Abril 9, 2013 às 7:41 am

          Luis, o Juvenal enche a boca para dizer que quem manda (e contrata) ali é ele, então, se o SPFC hoje não tem um lateral direito descente e o técnico improvisa volante ou zagueiro, a diretoria tem culpa no cartório sim, se o Luis Fabiano não tem um reserva no mínimo próximo dele tecnicamente, quem contrata tem sua parcela de culpa, se o clube perde um jogador do nível do Lucas, maior venda da história, e traz Aloísio ex-Figueira e Wallyson ex-Cruzeiro, os dois “de graça”, tem culpa também. Não adianta somente a troca de técnico, veja quantos técnicos tivemos nos últimos 4, 5 anos, de que adiantou? Absolutamente nada, não existe nenhum mágico disponível no mercado.

          • Pedro Abril 9, 2013 às 8:26 am

            Concordo que o técnico, é o menos culpado aqui. Nós não temos um técnico ruim, nosso elenco não é ruim tampouco. O que mudou mesmo foi diferencial do SPFC, que era uma diretoria democrática e profissional, que acabou quando o JJ fez a manobra jurídica para o terceiro mandato, bem como a desmontagem da comissão técnica fixa, que era uma das razões do sucesso do SPFC.

            • luis fernando da silva Abril 10, 2013 às 12:47 am

              FabioH eu não estou dizendo que a diretoria não tem culpa eu estou dizendo que existem vários culpados e não só um como alguns torcedores alienados do SPFC querem demonstrar para uma parte cega da torcida. Os culpados na ordem são: JJ, Ney Fraco, time e uma parte da torcida.
              Realmente o JJ já foi melhor em contratações (ele é que ajudou a montar o excelente time de 2005, junto com o Cuca, Leão, MPG, Marco Aurélio Cunha e o Milton Cruz) porem dizer que nos não temos peças de reposição não é verdade.
              Lateral direito nos temos o ótimo Lucas Farias que não e usado nem no paulista, e apresar de ser contra a improvisação nos temos o Rodrigo Caio que joga bem tanto de lateral quanto de volante, e o Ney Fraco prefere usar o PM que é péssimo em qualquer posição.
              Sobre um reserva para o LF (a diretoria não tem culpa se ele é expulso toda vez que é necessário a sua participação) deveriam ter mantido o WJ que é um bom jogador, porem o LF tem um reserva que se chama Aloísio que foi artilheiro no ano passado pelo Figueirense e que hoje esta jogando em um time que não presa pela coletividade e sim pela individualidade por isso é que ele não esta rendendo o esperado. E nesse caso eu não culpo a diretoria por tudo o que eu já expliquei, não obstante não reclamarei se vier outro reserva de melhor qualidade para substituir o LF quando ele não jogar e com isso o time ficara mais competitivo.
              Em relação o Lucas já esta na hora de nos o esquecermos, ele já foi embora e pode voltar ou não. Não não existe um substituto para ele, e o SPFC não deixara de ganhar ou não os títulos a que se propõe por falta dele ou de alguém que supra a sua ausência.
              Temos que esquecer também do esquema de três atacantes e insistir no 4-4-2(mesmo que venha outro atacante), pois se o técnico tivesse insistido nesse esquema de dois meias dede o inicio do ano hoje nos estaríamos muito melhor do que estamos agora.
              O Wallyson (que veio para ser reserva do Osvaldo) ter vindo de graça não é um problema, pois o que importa é jogador ser bom, contudo não é o caso dele que um péssimo jogador e realmente poderia ter vindo alguém melhor no seu lugar.
              Adianta sim trocar de técnico desde que seja um competente e que faça o básico e que não seja um estagiário. Todos os técnicos que vieram depois do Muciry Ramalho, vieram com o selo de incompetente, vieram sem o DNA tricolor, todos depois do MR vieram com a alcunha de perdedor, com a cara do JJ, e não com a cara do MPG, todos sem historia no futebol sem capacidade de treinar um time igual ao SPFC.
              Não tem que fazer mágica o nosso time não é pior que do palmeiras que esta quase passando para a segunda fase da libertadores e nos não, é só fazer o básico e usar cada jogador em sua posição sem inventar, insistir com o com dos meias e sempre com os mesmos jogadores ate dar liga coisa que já deveria ter sido feito desde o início do ano.
              Pedro eu não com concordo que o técnico seja o menos culpado pelo simples motivo de ele ser o técnico, ele é culpado junto com o JJ, e uma parte da nossa torcida e alguns jogadores como o LF e o Jadson que foram expulsos para a partida mais importante do ano.
              O nosso técnico é péssimo ele quase rebaixou o Botafogo e o Flamengo e que rebaixou o Coritiba não poderia dar certo no SPFC, insiste em improvisar jogadores, só mudou o esquema que era feito para o Lucas depois de ter perdido muito tempo e com isso prejudicou o time, pois se ele tivesse desde o inicio do ano montado o time sem os três atacantes nos já estaríamos melhor, não da sequencia aos atletas que necessitam de regularidade, e de um esquema que os favoreçam (esta dando sequencia ao Ganso depois de muita pressão interna e externa se não ele estaria insistindo no Douglas como atacante, e não da sequencia ao Cañete e ao Fabrício para que eles possam voltar a jogar o que sabem). Briga com os medalhões e não da oportunidade a base.
              Sobre JJ realmente foi um erro ele ter mudado o estatuto para se perpetuar no poder porem o erro dele não justifica os erros do Ney, sobre mandar vários profissionais da saúde esportiva também foi um erro que não poderia ter acontecido.

    • Rafael Abril 10, 2013 às 5:23 pm

      Vale ressaltar que o Birner, por melhor comentarista que seja, é do UOL. E isso conta muito!
      Sei não. Talvez o São Paulo FC esteja sim falando a verdade. É só lembrar o caso daquele supertécnico de base, se não me engano Renê Simões, que saiu do São Paulo FC demitido e foi para o impoluto Vasco da Gama para ser dirigente, onde defendeu que o São Paulo FC não deveria ter contratado o jogador que nele queria jogar, sem vínculo empregatício, saído da base do próprio Vasco por força de decisão judicial, porque estava vivendo em condições subumanas nas categorias de base do clube carioca.

  2. Joaquim Paulino Abril 8, 2013 às 6:07 pm

    O Ney Franco me decepcionou. Acreditei piamente no trabalho dele, que foi muito bom no final de 2012, com as conquistas da Sul americana e do returno do brasileirão. mas, embora lidere o paulistinha , que nada vale nesta fase, nos momentos cruciais, de dificuldade, ele fraquejou. Não soube tirar da dificuldade um time que pudesse suplantar os obstáculos. É fácil perceber que, já há algum tempo, Denilson está marcando muito mal e passando pior ainda. Deveria ter percebido que, na altutude de La Paz, somente o toque de bola não era o suficiente. Era essencial uma forte marcação, especialmente na entrada da área , para evitar os chutes do time boliviano, a jogada mais perigosa deles. Aí o que faz? Coloca os dois volantes que menos marcam, ao invés de colocar Wellington e Fabrício. Insiste com paulo Miranda, que após a operação está jogando pior do que na época em que foi sacado do elenco pelo Juju. Com deficências de marcação pelo meio e pelos lados ele perde todos os jogos chaves que tem enfrentado. Não percebeu também que a dupla de zagueiros reservas é bem superior à que ele considera titular.
    Ele gosta de parecer o durão, enfrentou o m1to ( que estava certo em pedir o Cícero no time), afastou o Lúcio e agora é capaz de afastar o Fabrício. Ele não sabe se impor sem ameaças, é óbvio que a esta altura perdeu a confiança do grupo e não sei se é possível recuperá-la. Mas , apesar de tudo isso, é dífícil neste momento substitui-lo pois não há bom treinador no mercado. O ideal seria uma reunião dos líderes de jogadores ( m1to, Lúcio, Ganso, fabuloso) como o treineiro sob a supervisão ( aí falta o Marco aurélio cunha) do Juju para acertarem os ponteiros. tenho certeza que é possível ganhar do galo mineiro, mas sómente se estas arestas estiverem aplainadas. Se nada funcionar e o time cair na Libertadores e no paulistinha não há poder nesta terra que segure Ney Franco no cargo

    • moses Abril 8, 2013 às 9:18 pm

      MAICON NÃO É VOLANTE, É MEIA !!!

    • moses Abril 8, 2013 às 9:22 pm

      Afora esse detalhe ( Maicon deveria ser reserva dos meias ),
      concordo com a sua idéia !!
      É necessário esta INTERVENÇÃO do JJ .

    • Pedro José Silva Abril 9, 2013 às 10:30 am

      Perfeito comentário Joaquim, o problema é que o Ney Franco é apenas um técnico em formação, nada mais que isso, e mais, não é questão de quem é a culpa pela péssima campanha do SPFC na libertadores, é evidente que a DIRETORIA ARROGANTE DO JUVENAL tem uma grande parcela de responsabilidade já que são eles que contratam e mal, tantos jogadores como técnico o Ney Franco é prova disso, sei que muitos não concordam mas na minha opinião depois do MURICY, o SPFC não teve mais técnico.
      A falta de planejamento é absurda, coisa de AMADOR mesmo, como podem não conseguir contratar lateral direito, um volante, um zagueiro e no minímo dois atacantes, qualquer um consegue enxergar que essas são as deficiências no elenco do SP, mas a responsabilidade é toda dos NOBRES CARDEIAIS do MORUMBI que votaram a favor do 3º mandato do JJ, essa com certeza foi o pior episódios de todos.
      Mas quanto a isso não tem jeito, não há o que fazer, até porque quem vota são os conselheiros, e a diretoria é está que aí está, quanto ao time, o técnico, tmb, enquanto o Juvenal e seus vassalos não contratam jogadores e não mudam o comando técnico, que tmb não acredito que vai acontecer, é preciso o ESTÁGIARIO NEY FRANCO deixe de ser teimoso e escalar os dois volantes titulares Fabricio e Wellington, voltar com a dupla Lucio e Rodolfo, e se reunir com os lideres desde elenco para tentar se salvar nesta LIBERTADORES.

  3. Marcelo Kaloré Abril 8, 2013 às 5:27 pm

    Vamos animar galera , estamos em primeiro no paulistinha !!!!!!!!!! esta na hora de virar o jogo , chega de sermos motivo de chacota !!!!!!!!!!!!!!!!!! #vamossaopaulo

    • Marcos Abril 8, 2013 às 5:41 pm

      Sem querer ser pessimista mas o que adianta ser primeiro no paulistinha e nos mata matas pipocar :/

      o Juvenal precisa renovar esse elenco! tem boas peças mas ainda carece de uns caras bons, como um bom volante marcador, laterais, e um centro avante top pra quando o fabuloso não jogar…

      • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 5:50 pm

        E claro contratar um técnico de verdade , e não um estagiário.

        • Joaquim Paulino Abril 8, 2013 às 6:10 pm

          Técnico de verdade custa caro. Será que o juju paga?Logo ele, que acha que a camisa joga sozinha?

          • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 6:30 pm

            Concordo!

          • harald2012 Abril 8, 2013 às 8:45 pm

            Libertadores , Brasileirão, Mundial do Marracos, custa barato ?
            Investe num tecnico bom, competente , que os resultados aparecem. Isso eu aposto com voce , agora investir em :
            – Wallyson, Fernandinho, Adison Silva, Marlos, Fredson resolve ??

            Joaquim, quando o Dagolberto, estava jogando muito , era a hora de chamar o cara no canto e dizer, fica que aqui vc vai ser rei com a venda do Lucas , alguém fez isso ?
            Vc sa pensou, Osvaldo, Luis Fabiano e Dagol , que segura este ataque meu ?

        • sparcos Abril 8, 2013 às 6:17 pm

          Não colocaria tudo na conta do Ney Franco.

          Em algumas coisas ele é bom e em outras deixa a desejar, mas ele já fez várias mudanças que varias pessoas aqui sugeriram como:

          – Colocar o Rafael Toloi de titular
          – Tirar o Cortezzzzzzzzzzzzzz e colocar o Carleto
          – Colocar o Ganso pra jogar mais…
          Etc.

          Claro que ele peca em algumas substituições, insistir no Douglas e outras coisas.

          Bato nessa tecla, o SPFC tinha que trazer um bom primeiro volante, sei lá Felipe Melo, Jucilei, Baraka da ponte etc. Denison e Wellington Sorriso já deu!

          • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 6:29 pm

            A grande questão é o Ney não é um técnico a altura do SPFC e eu acredito que quanto mais jogadores que qualidade ele tiver em mãos mais ele ira se embananar, pois não saberá o que fazer com esses jogadores e acabara criando intrigas como já acontece hoje.
            Os adoradores do Ney Fraco Pardal querendo ou não admitir o atual técnico do SPFC ainda é um estagiário

          • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 6:50 pm

            Mudanças que demoraram para ser feitas e quando foram feitas foi por preção interna, externa e adversidades(por exemplo:contusões) etc., e nunca por convicções próprias para melhorar o time.

      • Pedro José Silva Abril 8, 2013 às 5:53 pm

        Ok, mas o SPFC precisa de um novo técnico ou o Ney Franco acordar, e admitir que ele precisa fazer o simples, em competições como a libertadores, o erro é fatal, ele não podia nunca “abrir mão” de ter em um jogo complicado na altitude dois volantes de marcação, que combatem, e esses são Fabricio e Wellington,

        • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 6:32 pm

          Era um jogo para o Fabrício e Wellington/Rodrigo Caio e ele me põe Maicon o Denílson.

        • Joaquim Paulino Abril 8, 2013 às 8:06 pm

          Bem observado, realmente, foi um grande erro dele. E um erro que deve ter feito o Juju dar as declarações que deu, de que o ney precisa repensar . Foi claramente uma advetência ao Ney. Outro erro dele, Lúcio e Rodolfo estão bem melhores do que Toloi (falhando dia sim e dia sim e o inexpressivo Edson Silva)

          • luis fernando da silva Abril 10, 2013 às 1:54 am

            A nova agora do Ney Fraco, Joaquim Paulino é que ele pretende escalar o Douglas ou como atacante ou como meia, mais uma porcaria que e vai fazer ao invés de fazer o básico, com Ganso sozinho ou junto com o Cañete no meio de campo e no ataque Osvaldo e Aloísio/ Wallyson na frente.

      • Leandro Abril 9, 2013 às 10:38 am

        exato… fica em primeiro no paulistinha na tabela… e o titulo vai ficar pro curintia na fase final… lamentável.

  4. Leandro Abril 8, 2013 às 4:40 pm

    Fora Luis Fabiano franga

  5. valdeir souza Abril 8, 2013 às 4:37 pm

    APONTO DOSI ERROS FATAIS DO TREINADOR CONTRA CURINTIA E THE STRONGEST:

    COLOCAR PAULO MIRANDA NO LUGAR DO RODRIGO CAIO QUE ESTAVA JOGANDO MUITO!
    DEIXAR DENILSON VER OS ATACANTES CHUTAREM LIVRES PARA O GOL, ENQUANTO MANTEM FABRICIO NO BANCO!

    E PRÁ FINALIZAR: FORA, LUIS FABIANO, ARREBENTOU COM O TIME NA SULMAERICANA E NA LIBERTADORES, TEM ENORME CULPA NA NOSSA ELIMINAÇÃO DA LIBERTADORES!

    • Joaquim Paulino Abril 8, 2013 às 8:08 pm

      Parece que todos nós vemos o que Ney não enxerga. Talvez o Juju tenha que ter um papo sério com ele. Francamente, a esta altura do campeonato, não me surpreenderia se o Juju escalar o time, há, há, há!

  6. valdeir souza Abril 8, 2013 às 4:33 pm

    NÃO PODEMOS EM HIPÓTESE NENHUMA DEIXAR FALAREM O QUE SEJA DO M1TO, ELE PODE FALHAR O QUANTO QUISER, TEM CRÉDITO PARA ISSO, DEVEMOS A ELE A LIBERTADORES, O MUNDIAL E VÁRIOS BRASILEIROS ALÉM DO CENTÉSIMO GOL NA GALINHADA, DEVE SE APOSENTAR NO FINAL DO ANO COM O MORUMBI LOTADO PARA ELE, ESSE SIM É TRICOLOR DE CORAÇÃO!

  7. valdeir souza Abril 8, 2013 às 4:30 pm

    TEM COISAS QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER:

    DIRETORIA NÃO CONTRATOU NINGUEM PRO LUGAR DO LUCAS!
    DIRETORIA NÃO CONTRATOU NENHUM LATERAL DIREITO DECENTE, TODOS MEIA BOCA!
    NÃO EXISTE RESERVA PARA LUIS FABIANO QUE NÃO JOGA NUNCA, ALOISIO É RIDICULO!
    NÃO TEMOS VOLANTE PEGADOR DE MARCAÇÃO, HÁ NÃO SER O FABRICIO, QUE INEXPLICAVELMENTE FICA N A RESERVA VENDO O DENILSON NÃO MARCAR NINGUEM!
    TREINADOR PREFERE PAULO MIRANDA AO INVÉS DO RODRIGO CAIO QUE RENDEU MUITO BEM!

    RESUMINDO: DIRETORIA TEM DE SER TROCADA URGENTE, É O FUNDO DO POÇO LIBERTADORES JÁ ERA HÁ MUITO TEMPO!

    • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 5:53 pm

      Valdeir Souza seria muito bem vindo um lateral e um volante para o elenco do SPFC ficar mais qualificado e um bom reserva para o LF e o Osvaldo.
      Em relação a um substituto para do Lucas não precisa, pois e não existe um substituto para ele temos que esquecê-lo, pois ele foi embora e vai demorar para voltar se voltar.
      O SPFC possui ótimos meias é só usa- lós com frequência que o time ira deslanchar, o técnico medíocre tem que esquecer o esquema com três atacantes e insistir no 4-4-2 se ele tivesse persistido nesse esquema dede o inicio do ano nos já estaríamos muito melhor.
      A grande questão é que o SPFC não possui um excelente elenco, porem também não é ruim ao ponto de estar jogando um futebol péssimo pior que o do palmeiras que deve passar para a segunda fase da libertadores e nos não.
      O grande problema hoje do SPFC tirando o JJ é o técnico Ney Fraco que esta fazendo um péssimo trabalho que e alem de eliminar o São Paulo na libertadores pode levar o clube para a segunda divisão do brasileiro.

    • Joaquim Paulino Abril 8, 2013 às 8:10 pm

      Valdeir, precisamos de jogadores do porte de um maicon ( lateral direito) e Palácios ( atacante da Inter de Milão). o SPFC tem dinheiro, tem que trazer jogadores caros desse nível se quiser voltar a ser protagonista

  8. Pedro Abril 8, 2013 às 1:56 pm

    O jogo de ontem foi uma prova que castigo vem a galope. Foi só o Dênis assumir o gol que ele falhou. Bem feito para corneteira da mulher dele, mordeu a língua. Isso é para ela aprender onde é o lugar dela e do marido. E ainda ficou pior que o Dênis detonou ela na TV. Bem feito!

  9. harald2012 Abril 8, 2013 às 11:53 am

    Ha 06 meses atrás , todos nós (inclusive eu) apontava SPFC e Galo, classificados em seu grupo e o Palmeiras “faz me rir” fora da Libertadores, mas futebol é ATITUDE acima de tudo, hoje eles com um time de 2a divisão, são aplicados, tem um tecnico que enxerga futebol, sabe escalar e mexer no time e serão campeão o seu grupo na Libertadores . O SPFC com futebol de campeonato paulista , hoje tem um tecnico mediocre e um elenco milinario , mas sem ATITUDE , estamos caindo pela tabela e ontem o NEY FRANCO , que disse qie o Botafogo era um timão , dificil de ser batido , teceu inumeros elogios a equipe .. Porém o Botafogo é no minimo igual ao Sarandi e o time da Bolivia , que nós fracassamos .

    O que quer o NEY FRANCO ?
    Nos calar , dar um titulo Paulista no lugar de uma libertadores ?
    Ta bom para voce são paulino, voces acietam ?

    A torcida tem que cobrar postura , porque um Palmeira que te menos do que a metade da nossa folha salarial , joga com coração e amor , porque o SPFC não joga ?:
    SPFC precisa de um tecnico , precisa de um cala com postura , que saiba enxergar o jogo e que não se deixa manipular pela diretoria e ontem o Fabricio reclamou e de certo não joga mais no SPFC , porque este tecnico é assim , um arrogante que nunca ganhou nada na vida e assim vai..

    • Pedro José Silva Abril 8, 2013 às 12:10 pm

      Com certeza Harald2012, é evidente que o elenco do SPFC tem deficiências, em algumas posições é preciso contratar jogadores, evidente que sim, porém, todos os times do país, tem carências, até mesmo porque não existe aqui nenhum Barcelona, Real Madri, a verdade é que esse time do SPFC poderia e deveria está jogando um futebol bem melhor.
      A verdade é que essas cosntantes mudanças no time só atrapalharam, libertadores é uma competição curta não permite eroos
      Será mesmo que os laterais titulares do ATL MINEIRO e dos Gambás são muito melhores que os SPFC.

      • harald2012 Abril 8, 2013 às 1:01 pm

        Nem é questão de estarem melhores , mas é a questão do entrosamento , como vc espera entrosar o time se o tecnico toda hora mexe? Como é possivel voce ter um lateral titular se cada hora é um que joga e peior , o cara inventa o Dougla sna ponta direita ? A diferença entre Ney Franco e outros tecnicos como Cuca, Luxa, Felipãp, Muricy , Abel, é que estes caras trabalha forte a deficiencia do atleta , aquela chãvão..
        EU não desisto nunca do jogador ”

        Pedro, o SPFC hoje tem um problema estrutural , todo este tempo este tecnico não foi capaz de entrosar e definir ama equipe titular.
        Antigamente , vc pergunta ao seu filho, qual é a equipe titular do SPFC, quais são os jogadores e hoje ninguem ten responde , porque não temos ..

        • Pedro José Silva Abril 8, 2013 às 5:47 pm

          Harald, concordo totalmente com vc, por isso fiz o comentário acima, tmb, não acho o elenco do SPFC tão fraco assim, tem deficiências? Sim, é evidente, porém se o Ney Franco fosse um técnico de verdade conseguiria fazer esse time jogar muito mais.
          Com certeza as constantes mudanças no time, complicaram e muito o SPFC na libertadores, na minha modesta opinião, não vejo nenhum time do BRASIL com elenco assim tão forte, alguns bons jogadores e muito jogadores medianos, isso é fato.

          • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 6:33 pm

            Concordo Pedro José Silva é só ver o palmeiras que tem um elenco pior do que do SPFC e esta quase passando para a segunda fase. O nosso elenco é bom não é espetacular,porem se tivesse um técnico melhor nos estaríamos melhor também.

          • harald2012 Abril 8, 2013 às 8:25 pm

            Mas voce tem razão, um time forte mas sem tecnico. Imagine voce, se arrogancia e a prepotencia deste cara , não fosse maior do que ele, ele poderia ter levado o Lucio para Bolivia,o mundo esta vendo que o Edson Silva, é jogador de Guarani, Ponte Preta , Lusa , só Nei Franco acha que o cara é titular para o SPFC, Pedro tem coisas que estão na cara , pode ser um otimo cara, bom de grupo, mas não serve a camisa pesa muito..

    • Marcelo Kaloré Abril 8, 2013 às 12:43 pm

      Harald o rei da verdade !!!!! o sr sabe tudo !!!! impressionante como tem gente q não se enxerga !!!!!

      • harald2012 Abril 8, 2013 às 1:02 pm

        Sou não, então sabichão , me diga só uma coisa,

        – Qual é a equipe totular do SPFC , quais são os 11 titulares do SPFC ?

        Vc gosta do Ney , deve saber disso..

        • Marcelo Kaloré Abril 8, 2013 às 3:35 pm

          Já q vc sabe por defeito , seja mais inteligente e ache a solução , equipe titular nem os gamba sabe entra pato ou entra guerreiro;

          • harald2012 Abril 8, 2013 às 3:52 pm

            pato e guerreiro,vc esta falando de 01 jogador, eu quero Marcelo que voce escala o SPFC ttular de hoje e vou te ajudar ..

            SPFC – escalação do time Titular.

            1- Rogerio Ceni
            2- Não sei , que soube me diga
            3- Não sei , que souber me diga
            4- Não sei quem puder me diga
            5- Não sei
            6- Não sei
            7- Continuo não sabendo
            8- Sei lá
            9- Luis Fabiano, desculpe, este nao , esta suspenso, então não sei.
            10 – Não sei
            11- Douglas (amigo do Ney Franco).

            tecnico: Ney Franco
            Presidente: Juvenal Juvencio

            Estadio: Morumbi

            Ta vendo como eu sei mais do que voce !!

            • Guanaes Abril 8, 2013 às 3:59 pm

              kkkk
              é triste mas mandou bem harald rsrsrs

            • Marcelo Kaloré Abril 8, 2013 às 5:22 pm

              Vamos escalar : 1 Rei Ceni , 2 Paulo Lento Miranda , 3 Tolói – o herói , 4 Edson Silva -a peneira , 5 Denilson – o desanimado , 6 Carleto – o torcedor em campo , 7 Osvaldo corre-cai , 9 Luis Pipoqueiro , 10 Jadson zzzzzzzzzz q sono , 8 Ganso – o ex jogador , 11 Aloisio – o bate tromba , no banco : Denis – não vou falar mal pq a mulher dele briga , Lucas Farias -´promessa p 2065 , Cortez – o cabeleira , Maicon -o toca de lado , Douglas – cunhado Ney , Fabricio – o mestre em reffis , Wallison – futuro Mirandinha , técnico Ney fraco , Presidente Chivas Balantines do paraguai , e não esquecemos da equipe do Juju, o só reclama , o rubinho barrichelo e o nariz miúdo. Somos felizes temos uma equipe de primeira !!!

              • harald2012 Abril 8, 2013 às 8:21 pm

                Pois é, tem que brincar mesmo Marcelo, não podemos cobrar do time, porque nem sabemos de quem cobrar, isso eu nunca vi no SPFC , ate no tempo do Paulo Cesar Carpegianne.

            • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 6:06 pm

              Exatamente harald2012 hoje o SPFC não possui um time titular montado, pois o nosso técnico não possui a competência para fazer isso e com isso os jogadores não tem confiança e sequencia para jogarem juntos por isso fica difícil ganhar algum titulo.
              Torço todo dia para que ele não nos leve para a segunda divisão do BR, como ele fez com o Coritiba, quase fez com o Flamengo e Botafogo.
              Uma pena ter torcedor que ainda apoia o Ney Pardal Fraco e o JJ!

              • harald2012 Abril 8, 2013 às 8:33 pm

                Além disso, é um tecnico manipulavel, coisa que nem o Leão foi .
                Não adianta Luis Fernando, a gente fala fala , os caras aqui acha que vc não é são paulino. Agora veja só uma coisa:

                Se vc ouviu a entrevista do JJ depois da Bolivia , vc vai notar ele tirando sarro da gente , ele manda , ele quer e deixa a frase:
                “Esperava mais e foi menos “.
                Quem esperava mais, tem que coirtar a cabeça de quem fez menos ,”na categoria” ., mas vamos ver ate onde o Nei Franco resiste.

                • luis fernando da silva Abril 10, 2013 às 1:11 am

                  E verdade harald2012 o Ney Fraco é facilmente manipulável por isso que ele é técnico do SPFC, pois ele é um estagiário que como todo estagiário só faz aquilo que o seu chefe mandar, pois se ele fosse um treinador renomado, com historia no futebol que entendesse do riscado que tivesse vários títulos e e convicção do que faz as coisas seriam diferentes, porem ele é muito pequeno, fraco e pardal para treinar um time do tamanho do São Paulo.
                  Os torcedores acham que quem critica o time, o JJ e o pardal não torce pelo SPFC.
                  O JJ é um ser repugnante tano que se ele gostasse do SPFC como ele diz não deveria nem ter contratado o Pardal, já que o contratou e não esta dando certo o mande embora e contrate um técnico de verdade que entenda de futebol e que não seja manipulado pelo próprio JJ.

  10. Marcelo Kaloré Abril 8, 2013 às 8:17 am

    O q será q a esposa do Denis escreveu ho0je na rede social ? (ironia ) , time de guerreiros massacramos o Botafogo !( ironia )

  11. Guanaes Abril 8, 2013 às 8:14 am

    GALERA
    HUMILDE SUGESTÃO.

    PAREM DE DAR IBOPE PRO TAL DE DR. SMITH E JRMESSY

    ELES SÓ COMPARECEM PRA TUMULTUAR E VCS SÓ ALIMENTAM AS MERDDAS QUE ELES POSTAM AQUI RESPONDENDO A ELES.
    ELE NÃO TORCEM PRO SP, OU SEJA, NÃO FALAM NADA COM NADA E NÃO MERECEM QUALQUER TIPO DE CRÉDITO.

  12. Edwaldo Abril 8, 2013 às 7:40 am

    Não se iludam pelo resultado numérico dessa partida, que verdadeiramente um “show de horrores”, que porém, teve um lado positivo: mostrou definitivamente que o elenco tricolor é “fraco e limitado”.
    O que esperar de jogadores como: Dênis, Douglas, Paulo Miranda, Cañete, Denilson, João Filipe, Edson Silva, Wallyson…
    O elenco está abarrotado de jogadores medíocres e nitidamente dispostos à derrubar o aprendiz de técnico que é esse Ney Franco…

  13. Dr. Smith Abril 7, 2013 às 9:18 pm

    Esse é o meu SPFC.

    Quando o jogo não vale nada e o adversário é inexpressivo a vitória é certa.

    Se o adversário for bom é derrota na certa, taí o Galo, a Sardinha e o Gambá que não me deixam mentir.

    Se o joga vale alguma coisa é derrota na certa mesmo sendo o adversário inexpressivo, taí o The Strongest e o Arsenal que também não me deixam mentir.

    Dá nojo!

    • Thiago Abril 8, 2013 às 12:39 am

      Se você tem nojo, vaza da torcida querido… Vc não é são-paulino… é modinha!

      Estamos em um momento difícil. Sim, mas já tivemos piores! A função da torcida é o apoio incondicional…

      O pessoal critica o L. Fabiano. Mas ele só se esquenta daquele jeito pois é torcedor em campo… como nenhum outro!

      • Andre Abril 8, 2013 às 11:30 am

        Luis Fabiano torcedor?? ele é desequilibrado, isso sim!!!
        Torcedor é o Rogerio Ceni!

      • Pedro José Silva Abril 8, 2013 às 12:00 pm

        Thiago, esse cidadão (Dr. Smith), é só mais um dos PÁRIAS GAMBÁS da Marginal que opinam no blog do Navarro, infelizmente é quase que inaceitável a falta de respeito que esse VERMES se referem ao SPFC, o Navarro poderia moderar esse tipo de coisa, mesmo porque o SPFC já extremamente desrespeitado pela imprensa esportiva paulista totalmente PARCIAL, por isso justamente não assisto nada em emissoras como BANDEIRANTES, GAZETA.

    • harald2012 Abril 8, 2013 às 11:54 am

      Dr Smith , me diga uma coisa quantas UEFA seu time da marginal sem numero tem ?

  14. Dr. Smith Abril 7, 2013 às 8:07 pm

    Estou observando o joguinho dos tricolores e nem vou perder meu tempo comentando.

    Vou ser pragmático, não vou analisar quem é bom (se é que existe algo bom neste elenco e comissão!) ou ruim: OU O SPFC DEMITE O TÉCNICO OU TROCA TODO O TIME.

    ELES NÃO FALAM A MESMA LÍNGUA E NÃO SE SUPORTAM.

    Hoje vi mais um caso típico de indisciplina na substituição do Fabrício que reclamou diretamente ao treinador sendo portanto muito mais direto que o Ganso e o Lúcio.

    O resto é balela!

    • Thiago Abril 7, 2013 às 8:46 pm

      Manda o time todo embora e deixa o técnico. Tem que dar respaldo.

      • luis fernando da silva Abril 7, 2013 às 9:55 pm

        Em que mundo você vive Thiago?! Não tem essa de trocar todo o elenco, o plantel do SPFC é bom o grande problema é o técnico, diretoria/presidência e uma parte da torcida.
        Trocar o elenco nos fará a ficar bom um bom tempo sem ganhar titulo, pois cada vez que se troca o elenco se começa tudo do zero.
        Já trocar de técnico o time ira melhorar muito, pois alem de o time dar uma reanimada, se o técnico for superior ao Ney Pardal Fraco o time começará a jogar bola, coisa que não acontece hoje depois de tamto com o comando do técnico medíocre e fraco que nos temos.

        • Thiago Abril 8, 2013 às 12:36 am

          O Ney Franco é um bom treinador, que está em um ambiente ruim causado pelo “totalitarismo” do JJ… O SBFC tem um ambiente pesado e esse ambiente é por causa do JJ que já caducou…

          Sinceramente, acho que a torcida deveria apoiar como ninguém o time! Gritar o nome dos jogadores quando cometem erros absurdos! Se comportar como uma torcida doida… aplaudindo e exaltando os jogadores mais medíocres… Não é a crítica aos jogadores que melhorará a situação… Mas o apoio incondicional sim! Ao técnico e à torcida…

          O pessoal acusa a nossa torcida e modinha… devo admitir que torcedor que vaia o time, É MODINHA SIM!. O torcedor de verdade é aquele doido que grita o nome dos jogadores na adversidade e tá lá… Apoiando!!!

          Dane-se Juvenal… Dane-se incompetentes. Temos que apoiar nosso time. Mesmo se perder! Comemoraremos por termos por que torcer! Isso que é torcida… Isso que é paixão!

          Se perdermos a classificação para o Atlético? Dane-se! Eu vou estar lá torcendo, mesmo com a voz abafada pelos modinhas e cornetas! Eu vou gritar vai tricolor: não abaixa a cabeça que temos uma temporada inteira!

          E o protesto, eu guardo para os políticos corruptos… Time é para se apoiar, se não, não é torcer!

          • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 2:04 am

            Thiago realmente o clima no clube não é bom, pois não existe uma sintonia entre o técnico e os jogadores e claro vários problemas políticos.
            O Juvenal ele foi capaz de acabar, contudo de bom que foi construído no clube principalmente o que foi feito pelo MPG porem isso não justifica a manutenção do péssimo técnico.
            Sobre como torcer não é você nem ninguém que ira estipular como eu ou qualquer torcedor tem que se comportar com relação ao time, modinha é que não aceita a opinião dos outros e acha melhor. Você, diga-se de passagem, é mais um arrogante da nossa torcida e que se acha no direito de falar como os outros têm que ser.
            Sobre o Ney Franco é uma afronta para quem entende de futebol falar que ele é um bom técnico ele péssimo, é um professor pardal.
            Um técnico que quase rebaixou o Botafogo e o Flamengo e que rebaixou o Coritiba não poderia dar certo no SPFC, insiste em improvisar jogadores, só mudou o esquema que era feito para o Lucas depois de ter perdido muito tempo e com isso prejudicou o time, pois se ele tivesse dede o inicio do ano montado o time no 4-4-2 hoje nos já estaríamos melhor, não da sequencia aos atletas que necessitam de regularidade, e de um esquema que os favoreçam (esta dando sequencia ao Ganso depois de muita pressão interna e externa se não ele estaria insistindo no Douglas como atacante, e não da sequencia ao Cañete e ao Fabrício para que eles possam voltar a jogar o que sabem).
            Não dá chance base a base e briga com os medalhões.
            Se auto da nota dez ao invés de ser mais humilde e falar que o time não foi bem e vai trabalhar mais para melhorar. Esta mais perdido que cego em tiroteio.

            Ele só ganhou a sula-americana, pois o Lucas estava voando e ele ganhou o torneio muito mais pelo mérito do Lucas que jogou muito no ultimo semestre do ano passado, ganhou também, pois o Wellington voltou de lesão com sangue nos olhos e ganhou pela ótima contratação do nosso melhor zagueiro que em hipótese pode ficar no banco Rafael Toloi, o técnico teve o seu mérito em ganhar à sul-americana e o segundo turno do brasileiro mais sem os citados ele não teria ganhado.
            Lidera o paulista vencendo só de times fracos e sem um futebol convincente, perdeu ou empatou jogos mais importantes e difíceis contra o Atlético Mineiro, Santos, Corinthians, Palmeiras e The Sntrongs.
            O SPFC hoje é um time que vive só das jogadas individuais do Osvaldo do Jadson do Ganso e Cañete e continua sem nenhum padrão tático.
            E se ele sair o time ira melhorar muito, pois o plantel ira se reanimar, e vindo um técnico competente o time começará a jogar bola, coisa que não acontece hoje depois de tanto com o comando do técnico medíocre e fraco que nos temos.
            O técnico é a cara da diretoria e de uma parte da torcida, arrogante, perdida e incompetente.

  15. Arthur Samuel Abril 7, 2013 às 10:37 am

    O que me irrita no Ney Franco e insitir no Douglas e qualquer pocisao

    Meu o Rodrigo Caio vem numa crescente e tira o cara pra por o Paulo miranda (que tava voltando de lesao ter que pega ritmo de jogo) , isso mostra que o ney nao coloca quem joga bem , mais sim que tem nome . Queria mostra que e justo colocando o Ganso no Banco…

    As vezes eu penso no Joao Felipe que nem e relacionado …
    Fabricio recebeu elogios do Ceni pelo Profissional que ele é , e outra o denilson nao eta bem , e deixa o Fabricio em ksa !!!

  16. david-spfc Abril 6, 2013 às 9:02 pm

    Tem que mudar a política! Juvenal ta fazendo com o nosso amado spfc,o que eurico miranda fez
    Com o vasco,mustafa com o palmeiras, dualib com os gambas! Tidos se achavam os donos e olha só hoje! Como um time como o spfc esta a tanto tempo sem um lateral direito? Tem que ter jogadores decisivos. Ex : r10, shreik, elano e etc…

  17. moses Abril 6, 2013 às 5:29 pm

    Navarro,
    tenho de discordar de vc.
    O clima no SPFC está DETERIORANDO :
    torcedores protestando, clima RUIM entre os jogadores,
    comissão técnica PERDIDA, diretoria insatisfeita com os resultados,
    enfim, ALGO TEM DE SER FEITO !!
    O que ?
    A lógica, o bom senso, a sensatez indicam a DEMISSÃO DO TÉCNICO .

    • Andre Abril 6, 2013 às 7:44 pm

      O Lúcio foi contratado para ser um líder e esta se mostrando um grande desagregador… O que ele fez na Argentina foi um absurdo, digno de demissão….

      • Arthur Samuel Abril 7, 2013 às 10:28 am

        Eu mesmo nem queria ve esse lucio no Sao Paulo !!!
        O Sao Paulo abre mao de conversa com Lugano idolo do time pra trazer o lucio que nem ganhou nada no Sao Paulo e chegou nesse dia , cheio de moral , num interessa o que o lucio ganhou , mais a idade chega pra todo mundo !!!
        ainda mais brasileiro que nao se cuida !!!

        • Marcelo Abril 8, 2013 às 3:28 am

          Lugano tb está mal. Reserva no Málaga, se não me engano. E ganhando uma fortuna!!!

          • Edwaldo Abril 8, 2013 às 7:44 am

            Parece que ninguém aceita que Lugano é uma “gloriosa página virada” na história do São Paulo FC. Talves esteja faltando bom senso ao Rogério Ceni, por não ter encerrado ainda sua carreira em “alto nível”…

  18. luis fernando da silva Abril 6, 2013 às 4:37 pm

    O técnico é a cara da diretoria e de uma parte da torcida, arrogante, perdida e incompetente.
    Técnico: Já era tudo previsto um técnico que quase rebaixou o Botafogo e o Flamengo e que rebaixou o Coritiba não poderia dar certo no SPFC, insiste em improvisar jogadores, só mudou o esquema que era feito para o Lucas depois de ter perdido muito tempo e com isso prejudicou o time, pois se ele tivesse dede o inicio do ano montado o time no 4-4-2 hoje nos já estaríamos melhor, não da sequencia aos atletas que necessitam de regularidade, e de um esquema que os favoreçam (esta dando sequencia ao Ganso depois de muita pressão interna e externa se não ele estaria insistindo no Douglas como atacante, e não da sequencia ao Cañete e ao Fabrício para que eles possam voltar a jogar o que sabem).
    Ele ganhou a sul americana, pois o Lucas estava voando. O Ney deve o seu emprego no SPFC ao Lucas e se eu fosse o técnico eu dividiria o salário com a nossa maior revelação dos últimos anos.
    Se auto da nota dez ao invés de ser mais humilde e falar que o time não foi bem e vai trabalhar mais para melhorar.
    Diretoria: A nossa diretoria é muito incompetente eles se acham os maiorais acham que entendem de futebol tanto que contrataram o Ney Franco (como pessoa parece ser muito bacana) que é um péssimo treinador só isso já mostra o quanto os diretores do SPFC são péssimos.
    Mandaram embora vários profissionais de qualidade na área da saúde esportiva, mandaram embora o Muricy, acabaram com cotia com varias maracutaias.
    O pior de tudo mudaram o estatuto para que o senhor JJ se perpetuasse no poder e fizesse tanta cagada que ele faz.
    Torcida: A nossa torcida e acha a melhor a mais experta de todas e não faz nada para mudar o que esta acontecendo.
    E sabem no que da tudo isso!? Eliminações e rebaixamento no brasileiro.

  19. Rafael Abril 6, 2013 às 2:39 pm

    Sim, o São Paulo FC já está eliminado da Libertadores. Águas passadas, acontece oras.

    Mas vou continuar a torcer para que o clube termine o ano pelo menos como campeão do Brasileirão, da Sul-Americana, da Recopa Sul-Americana, do Paulistinha e da SurugaCup.

    infelizmente, o futebol exige sorte e honestidade do homem do apito para que o clube honesto e qualificado se torne campeão.

    • luis fernando da silva Abril 6, 2013 às 4:42 pm

      O SPFC não tem nem técnico e nem competência para ganhar essa libertadores essa é a verdade.O resto é choro.

      • Rafael Abril 8, 2013 às 5:12 pm

        Duvido que o seu time ganha algum jogo contra equipes fortes sendo roubado o tempo todo pelo árbitro.

        • luis fernando da silva Abril 9, 2013 às 1:01 am

          Rafael eu sou são-paulino porem não concordo com muita coisa que você esta falando. O menor problema do SPFC hoje é a arbitragem, ela é péssimo sim e prejudica muitas vezes o SPFC, contudo não é por isso que o time esta assim.
          O São Paulo tem um bom time porem não é um time competente para ganhar a libertadores e também não é um time para ser eliminado na primeira fase da competição internacional.
          E tem um técnico péssimo, de baixíssimo nível de segunda divisão que é o Ney Pardal Fraco, um técnico que não tem a capacidade de treinar um time, briga com os medalhões e não põe base para jogar.
          Se nos tivéssemos um bom técnico com o time que nos temos era para nos estarmos indo muito melhor na libertadores e jogando muito mais futebol que hoje.

    • jrmessy Abril 7, 2013 às 9:53 am

      E pensar que eu só espero ter um time mais uma vez competitivo esse ano.. e se vier algum título importante está de bom tamanho..
      Já o cara quer ganhar é tudo, haha..
      Quem muito quer não ganha nada.

  20. Pedro Abril 6, 2013 às 1:29 pm

    Eu nunca vi uma torcida tão imbe.cilizada como essa do SPFC. Como é que vão para a frente do CT para gritar “Luis Fabiano, amarelão, sai do Tricolor e vai jogar no Itaquerão”. O LF é um excelente jogador, matador como ele no futebol brasileiro não tem igual, e esse idiot.as fazem esse tipo de palhaçada no CT. Espero que o LF entenda que essa meia dúzia de imbe.cis não representam a torcida tricolor!

    • Pedro Abril 6, 2013 às 1:31 pm

      Tinha que ser a Independente, tinha que ser. Qual é o requisito para entrar nessa torcida? Ter mer.da na cabeça?

      • Guanaes Abril 6, 2013 às 8:22 pm

        Pedro, não generalize.
        a torcida é reflexo do time em campo. se não é a organizada (da qual faço parte) cobrar ninguém faz nada.
        é muito bom jogar no SP, clube paga em dia, ótima estrutura, ou é bom jogar nos times do RJ?
        Tem que cobrar mesmo, começando pela diretoria e pelos medalhões (LF), que ganha 700 pila por mês e infelizmente prejudicou com sua ausência mega infantil. protesto pacifico, sem agressão física, é válido. torcedor ta cansado de tudo cara, sol, chuva, ingresso caro pra ver Maicon vestindo a camisa…
        Não perdemos a vaga pra próxima fase na quinta. Perdemos a vaga no jogo do Pacaembu, tamanha incompetência em não ganhar daquele Lixxo de time….
        pra mim não vai dar mais.
        vou torcer e vou ao jogo e apoiar, sou são paulo até o fim, mas….
        abraços

        • Pedro Abril 6, 2013 às 10:04 pm

          Guanaes, de tudo o Luis Fabiano é o menos culpado. E pior, ficam mandando o cara ir jogar na galinhada! E ser ele for mesmo? Vão cortar os pulsos no dia seguinte. Protestar é certo, contra a pessoa errada é burrice.

          • Guanaes Abril 7, 2013 às 7:22 am

            Pedro, o LF tem grande culpa sim, se ele não tivesse cometido aquela burrice ele estaria em campo na quinta e teria ajudado, já que é bemmm melhor que o esforçado “boi bandido”…

            Apesar de ser um craque e monstro o SP é maior que o LF Pedro, se ele quiser ir jogar nos favelados que se sinta a vontade…como ricardinho já trocou de clube, o próprio ganso e por aí vai…

            abraço

          • FabioH Abril 8, 2013 às 12:06 pm

            Olha Pedro, sou contra o protesto focando em Luis Fabiano, não é único culpado, mas… ele colhe o que plantou lá atrás, a cada expulsão, é a mesma história, tô arrependido, etc… dois jogos depois a história se repete, e pior, o cara vem na imprensa e fala que deixou passar oportunidade de jogar “lá” para aceitar menos aqui… jogador normalmente não usa mesmo muito a cabeça, mas daí não adianta reclamar depois.

            Acontece que torcida, organizada inclusive, também não usa muito, pois não adianta focar no Luis Fabiano para protestar contra o time, o cara já mostrou antes que não aguenta pressão, logo mais ele sai do clube, e o “boi bandido”, que dizem jogou porque o Fabuloso não estava a disposição, será o titular do time, e aí vamos protestar contra quem? A questão é que o time tem muitos problemas: de elenco, do técnico, da diretoria… acontece que a torcida não fala um “A” da diretoria, que contratou o “boi bandido” para ser o substituto do Fabuloso, porque será?

            • Pedro Abril 8, 2013 às 1:54 pm

              Olha eu fiquei p.uto quando ele deu aquela declaração que deixou de jogar lá. Mas não precisava a torcida mandar o cara se retirar, afinal de contas, no jogo de ontem e no jogo do the Strongest, vimos o que sobra se o LF for embora. Vai embora LF e fica quem no lugar? O genial Ademilson? É demais.

              • FabioH Abril 8, 2013 às 2:40 pm

                Exato Pedro, esse é o ponto que muito torcedor não pensa quando pega o Luis Fabiano para bode expiatório, apesar dos problemas, ele é um dos melhores centroavantes do país, e seus substitutos estão muito, MAS MUITO, abaixo dele tecnicamente.

  21. Edwaldo Abril 6, 2013 às 12:45 pm

    Falta comando ao São Paulo FC, a começar pela presidência, pois esperar o quê, de um ébrio cínico e arrogante chamado Juvenal Juvêncio? O time à beira do precipício, e esse déspota zombeteiro vem a público, e tripudia sobre a paciência dos torcedores com declarações estapafúrdias.
    Outro detalhe que não pode passar despercebido, “o elenco quer derrubar o Ney Franco”, só não enxerga isso quem não quer.

  22. harald2012 Abril 6, 2013 às 10:54 am

    Adeus a um clube que deve virar UM PALMEIRAS amanha , eu sofro em dizer isso ,mas o SPFC esta caminhando para sua destruição total se nao mudar esta cúpula que esta matando o time e muita gente aqui ainda acredita que o Juvenal esta falando serio ,esquecem ele esta rindo de nos ,porque para a torcida e nada.

    • Rafael Abril 6, 2013 às 3:38 pm

      Percebe-se que você não é torcedor do São Paulo FC. O clube tem, de longe, o maior patrimônio e estrutura, o maior acervo do conjunto de títulos nacionais e internacionais relevantes, umas das maiores torcidas do mundo, a maior receita lícita, a maior capacidade de formação de jogadores e é o mais ético e honesto dentre todos os clubes brasileiros. Pelo amor de Deus, me cita um único clube brasileiro que, pelo menos!, se aproxima da magnitude do São Paulo FC considerando todo o conjunto dos citados critérios de mérito.

      • luis fernando da silva Abril 6, 2013 às 4:56 pm

        Rafael seja um pouco menos arrogante e perceba o momento o SPFC esta passando que é de dificuldade e nada dessas baboseiras que você esta falando serve se o clube não voltar a ganhar títulos de expressão.

      • jrmessy Abril 7, 2013 às 9:36 am

        Pelo visto a falta de humildade é zero nesse sujeito, o time ta na pior e ele ainda vem com essa de que o SPFC ainda é o pica das galaxias, rs..
        Só exalta os fatores prós e nunca os contras né, está aí a arrogância e a soberba em pessoa.
        Depois eu que sou arrogante, para né.

        • TRI-TRI Abril 7, 2013 às 8:56 pm

          Amigão, pelo jeito vou ter q t colocar no seu devido lugar, vamos lá.

          Sabe por q nós somos tão orgulhosos d nosso clube? Não devia, mas vou t explicar.

          O tricolor demorou só 7 anos p/ conquistar o 1o.campeonato brasileiro, e com apenas 58 anos já tinha conquistado 2 Libertadores e 2 Mundiais RECONHECIDOS PELA FIFA, e com apenas 70 anos d existência já era TRI CONTINENTAL E MUNDIAL. D quebra, ganhou mais 3 Brasileiros seguidos sendo o maior campeão brasileiro SEM ASTERISCOS, continental e mundial.

          Já o seu clube, dá até pena. Ficou 32 ANOSSSSS amargando fila p/ ganhar um mísero paulistinha, demorou 80 ANOSSSSSS p/ ganhar o 1o. brasileiro e 102 ANOSSSSSSS p/ ganhar uma Liberta e um Mundial, e ainda se acha na moral p/ vir aqui se gabar do seu time favorecido pela politicagem suja dos bastidores, é d lascar kkkkkk.

          Entenda uma coisa: o curica é como aquele mendigo sujo e bêbado q d repente ganhou um terno novinho q não lhe serve, e q ganhou o direito d jantar em um restaurante fino por uma noite. Ou seja, qdo vcs acordarem do sonho, vão se dar conta q NUNCA DEIXARAM E NUNCA DEIXARÃO D SER MEDÍOCRES.

          Mas pode continuar postando comentários bobos. Sua ilusão é nossa diversão kkkkk

      • harald2012 Abril 8, 2013 às 11:43 am

        Atletico Paranaense , Internacional de Porto alegre que tem o triplo de socios do SPFC , cara esquece os proprios Gambas ja se aproximaram.. Vc parece que entrou em coma quando o SPFC era o melhor time em estrutura , mas agora acordou e não acredita na realidade .. Acordam Rafael..

        • Rafael Abril 8, 2013 às 6:02 pm

          Atlético Paranaense é muito pequeno em todos os sentidos em relação ao São Paulo FC.
          A gangue fedorenta em forma de clube, por depender quase que exclusivamente da criminalidade e trapaça para conseguir tudo o que tem e conquistou (inclusive títulos), definitivamente não pode sequer cogitado a se comparar positivamente com o São Paulo FC, até porque é menor do que qualquer clube honesta das divisões mais iniciais do futebol brasileiro. “Premiar” bandido por sua capacidade de roubar e trapacear realmente é o fim da picada.
          Já com relação ao Internacional, números de sócio é um critério de mérito muito pequeno para ser levado em conta sozinho. Suas receitas são vultosas e, de fato, próximas do São Paulo FC, mas ainda sim menores. Além disso, o Inter tem muito mais despesas, mais dívidas (quase superando a quantidade ativos do clube) e, por isso, uma margem bem mínima de lucros anuais. No fim, o São Paulo FC é, de forma lícita, financeiramente bem mais saudável e robusto do que Inter, além de possuir uma infraestrutura maior e bem mais estruturada e completa do que o Inter para atingir os diversos fins futebolísticos, inclusive o de formação de novos atletas (umas das 3 maiores do mundo). Ademais, o São Paulo tem uma torcida muito maior e muito mais títulos internacionais e nacionais relevantes do que o Inter, com todos ganhos de forma honesta, lícita, competente e indiscutivelmente merecida.
          Portanto, reafirmo que o São Paulo FC é de longe o supremo clube brasileiro considerando o conjunto de todos retromencionados critérios de mérito.

          • harald2012 Abril 8, 2013 às 8:30 pm

            Vc não falou de bandidagem , falou de estrutura , então bandidos a parte , a estrutura dos caras pode sim comparar . Guanaes aqui do Blog, é da torcida uniformiza, creio que ele ja foi na Arena da Baixada , pergunte a ele como é o estadio e que compração ele faz com Morumbi .. Cara tem coisa que é fato. Os times estão se nivelano.. Ninho do urubu é bom tambem, os Gambas estão bem proximo da gente em estrutura e coma construção do Estadio , passa a gente para trás neste quesito. Na Boa , tambem fico triste se ver todo mundo se agigantano, mas é fato.
            Olha o Rosan, ideliazou o reffis , vou chutado do SPFC da mesma forma como foi o Muricy e ai , este cara , pega o now how dele e leva para outro time que quer investir e pronto , os caras terão um reffis como a gente. è assim que funciona..

            • Rafael Abril 9, 2013 às 8:26 am

              Bandidagem à parte, uma ova!!! Sem a bandidagem impune um certo clube não seria 1% sequer do que é hoje. Provavelmente já seria algo pior do que a Portuguesa, que tem estádio próprio! Como aconteceu com o Fluminense, que só não ficou eternamente entre a 3ª e 2ª divisão por roubalheira das grossas. Tudo o que é conquistado com bandidagem definitivamente não pertence ao ladrão. O maior risco do “certo clube” é uma eventual chegada da justiça a ele. Caso isso aconteça, duvido!!! que ainda será alguma coisa, pois não vai sobrar quase nada dele, porque quase nada do que ele tem hoje foi conseguido de forma lícita, honesta. Por isso que esse clube é necessariamente menor do que qualquer clube honesto que esteja disputando as divisões mais iniciais do futebol brasileiro.
              E mais uma coisa, corinthiano disfarçado, a estrutura de “certo clube” não serve nem para jogar fora. É mera fachada e todo mundo sabe disso. Não fosse o crime pesado, não conseguiria pagar sequer a conta de luz. Hoje é “rico” por causa justamente de várias trapaças e crimes pesados praticados em todos os níveis possíveis e imagináveis dentro e fora do campo, dentro e fora do país.
              O nivelamento que você cita é artificial e forçado por crimes, falcatruas e trapaças dos organizadores e de “certos clubes”. Todo mundo sabe do roubo pelo apto. No futebol, basta roubar em determinados lances para escolher o vencedor entre duas equipes de alto nível, mesmo uma sendo consideravelmente mais forte que a outra. Todo mundo sabe disso, oras.

              • harald2012 Abril 9, 2013 às 4:24 pm

                Rafael, não vivo dentro do SPFC, não faço parte da diretoria e não conheço os bastidores. Só te afirmo uma coisa.
                Estar para existir SANTO no futebol, então menos..mas falamos de estrutura e não de bastidores, então como seria falar do PSG , BARCELONA, Belezosvky , enfim meu amigos ficam os aneis e se vão os dedos.

                • Rafael Abril 10, 2013 às 4:06 pm

                  “Inteligente”, quem disse que honesto e justo é SANTO????!!!!!!
                  Se não sabe o que é santo, sugiro que estude as várias vertentes do Cristianismo. Paciência…

                  • harald2012 Abril 10, 2013 às 8:15 pm

                    Santo , tai uma coisa que não farei por ninguem , estudar as mentiras do Cristianismo , primeiro que nem leio a Biblia , porque não confio em quem escreve e outra coisa , aqui no Brasil , SANTO é aquele que consegue ferrar o proximo sem dizer amém.

                    • Rafael Abril 11, 2013 às 8:29 am

                      Respeito o fato de você ser ateu. Porém, é inegável que isso explica muito a forma negativa e acomodada que você vê e encara o mundo. Meus pêsames…

                    • harald2012 Abril 11, 2013 às 11:41 am

                      Rafael, Não sou ateu , é que o mundo é cheio de mentiras e agora alguns cientistas querem provar que Jesus foi morto pelos judeus e não pelos romanos o que torna a bliblia contraditoria , que eu sinceramente não entro nests questão não. DEUS tem que esta ali do ldo esquerdo do seu peito e não precisamos de intermediarios (Igrejas, padres e pastores) para chegar ate o pai , a gente com humildade cehga lá cara e ele , quer saber, adora isso. DIRETO AO PAI !!

                    • Rafael Abril 11, 2013 às 1:07 pm

                      Você que é contraditório. Se acreditas em Deus, então qual é tua religião?

                    • harald2012 Abril 11, 2013 às 8:17 pm

                      Todas , que levam a DEUS.

                • Rafael Abril 10, 2013 às 4:38 pm

                  Ademais, deve-se punir os responsáveis pelos atos criminosos, ilícitos, desleais e trapaceiros e, com isso, premiar o MÉRITO!!!, a COMPETÊNCIA!!!, os que conquistam as coisas, vencem as mais ferrenhas competições, dentro das regras, de forma verdadeiramente limpa, E NÃO O CONTRÁRIO!!! Afinal, qual é a glória, a honra, o orgulho em conquistar estrutura, títulos na base da trapaça, do crime e da ilicitude? Como algum clube poderia merecer alguma pompa genuína por conseguir as coisas desta forma?
                  NÃO PRECISA SER SANTO!!! para conquistar as coisas, vencer as competições mais ferrenhas com mérito, competência, e não com trapaça, desmérito!!!
                  Por isso que o “certo clube” é infintesimalmente menor do que o São Paulo FC e do que qualquer outro clube descente deste país, por mais humilde que seja. Por exemplo, todo mundo sabe como esse clube ganhou do São Paulo FC pela última vez… Daí você tira suas próprias conclusões…

                  • harald2012 Abril 10, 2013 às 8:13 pm

                    Rafael, concordo com voce , mqs não tenho nenhum talento ou vontade de mudar o Brasil , isso ja vem desde o desobrimento. Eu quero te contar um segredo :
                    – Juro que estou juntando dinheiro para pegar o vôo para Jupiter , porque sei que lá não encontrarei uma corja de politicos que assolam este pais e muito menos JJ ,NEY FRANCO , imprensa do Brasil e Andres Sanches , se quiser vir comigo, junte dinheiro que eu te dou um toque quando o vôo sai.

                    • Rafael Abril 11, 2013 às 8:28 am

                      Como você é triste… Meus pêsames…

                    • harald2012 Abril 11, 2013 às 11:37 am

                      triste por ser direto e franco ou triste porque vc quer que eu seja assim. Aqui na tem tristeza não cara , aqui e realidade ..

                    • Rafael Abril 11, 2013 às 1:00 pm

                      Tsc, tsc… Como você é triste… Meus pêsames…

                    • harald2012 Abril 11, 2013 às 8:19 pm

                      Rafael , quando fui jogador profissional.., bem deixa pra lá, vc não entenderia. Mas sou um cara de bem com a vida, só que tenho opiniao propria e penso sem a interferencia da midia , porque eu ja estive lá e sei o que representa este caldeirão..
                      Um grande abraço.

                    • Rafael Abril 12, 2013 às 11:24 am

                      Tudo bem você não ser são paulino. Melhor assim. Mas você é no mínimo um conformado com chances de ser algo pior, pelo teor de suas declarações e atitudes. O que, por si só, já é péssimo e extremamente reprovável. Revela um caráter nada honroso. Ainda fica falando tolices sobre religião, defendendo que o errado deve ser aceito ou defendido como certo quando for praticado como regra pelos governantes, quando o errado, mesmo assim, não deixa de ser errado nunca. Ademais, “esquece” que para o certo voltar a triunfar basta a maioria da população fazer sua parte mudando a si mesmo a fazer o certo, porque assim, com o tempo, se formará a maioria dos que fazem o certo, pois tira do montante dos que fazem errado e o trás para o montante dos que fazem o certo, um ganho duplo…
                      Coisas de gente triste… Meus pêsames…

                    • harald2012 Abril 12, 2013 às 12:46 pm

                      Rafael, não julgue o livro pela capa, voce nem me conhece e o fato de escrever o que escrevo , não significa que sou um bandido. Rafale, quantos paises voce conhece ? Eu conheço 13 paises , falo 03 linguas , morei durante 03 anos em Dublin na Irlanda , quando eu falo o que sinto dos politicos deste pais e no sentido do que eu nao acredito mais em mudanças , não que o certo esteja errado e nem ue o errado esteja certo, na verdade o certo e o erradon deveriam ser sinonimo de honestidade ou seja nem tanto ao ceu nem tanto ao inferno.,
                      Se vc é religiosoentão deveria saber ou ter como regra na sua vida , que DEUS não deixou ninguem para julgar , ou deixou ?
                      Fca em paz e continue acessando o blog com suas opiniões que é muito legal aqui pra gente.
                      Bom fim de semana!!!

                    • Rafael Abril 12, 2013 às 7:00 pm

                      O Brasil tem jeito sim. É só olhar para a história dos países atualmente desenvolvidos e justos. Todos eles já foram consumidos pela corrupção em níveis até piores que o Brasil. Se eles conseguiram mudar em circunstâncias até mais avassaladoras que as nossas atuais, não há nada que impeça que o nosso país faça a mesma coisa, basta para isto a vontade da maior parte do povo, inclusive da parte pobre e ignorante, da mesma forma como aconteceu naqueles países. A desistência e conformação é que não são soluções, por isso nunca devem ser cogitadas ou mesmo seguidas.
                      Nefasto é seu pensamento em achar que o certo é ficar entre o certo e o errado. Mais uma mostra de um caráter nada honroso, daqueles adeptos do tenebroso “jeitinho brasileiro”. É a mesma coisa dizer que existe o “meio mafioso”. Ou é mafioso ou não é mafioso. Ou é corrupto ou não é corrupto. Ou é bandido ou não é bandido. Da mesma forma, ou se é correto ou não se é correto. Não existe meio termo, só o grau de periculosidade, de culpa, de dano, de desvio. Porque toda coisa errada intencional cria necessariamente vítimas e, por isso, é sempre injusta.

                    • harald2012 Abril 12, 2013 às 10:03 pm

                      Isso mesmo.
                      Tem razão, vc apontou todos os defeitos e os problemas, agora , poderia me aprsentar as soluções, ou poderia me ajudar a mudar ??? Mudar não de time, porque sou são paulino “mano” de quatro costados.
                      Me ajuda ter un carater melhor, a mudar meu jeito de pensar , por favor.
                      Um grande abraço e fique com DEUS!!!

                    • Rafael Abril 14, 2013 às 10:53 pm

                      Herald, a verdade irrefutável é que, ainda hoje, o São Paulo é o único gigante não europeu lícito.

    • Rafael Abril 6, 2013 às 3:46 pm

      O São Paulo FC é a grande potência dentre todos os clubes da América. Não há clube no continente que se aproxime objetivamente de sua grandeza, considerando o conjunto de todos os seus méritos.

      Por isso, se o clube não vence um torneio e é eliminado dele, não importa se na final ou no início, é culpa exclusiva de roubo ou de sua própria incompetência, nunca por mérito do adversário!!!!!!!!!

      Os únicos clubes que se comparam ao São Paulo FC objetivamente são os gigantes europeus e só!!!!!!!!!!!!!

      Com isso, a obrigação do São Paulo FC era ser campeão ou vice-campeão mundial todo ano!!!!!!!!!!!!!!!

      • luis fernando da silva Abril 6, 2013 às 4:59 pm

        Muita baboseira de gente arrogante Rafael.

      • harald2012 Abril 8, 2013 às 11:46 am

        eheheheh , sonha …. comece a viajar dentro do Brasil que voce vai se surpreender..

      • Rafael Abril 9, 2013 às 4:06 pm

        Lamento, galinha disfarçadas! Mas a supremacia são paulina é fato e foi conseguida com muito suor e mérito incontestável. O choro é livre!
        Crimes e trapaças definitivamente não contam como mérito. Lamento gambás!

        • luis fernando da silva Abril 10, 2013 às 1:42 am

          A supremacia do SPFC ela ainda existe em relação aos títulos a estrutura porem logo nos seremos ultrapassados se não nos reestruturarmos com a troca de técnico, diretoria, presidência e quem mais tiver prejudicando o clube.
          Já te falei que eu sou são paulino Rafael, porém não concordo com essas tolices que você escreve.
          Cara, você é muito arrogante em achar que só a sua verdade é a que vale e que os discordam de ti não torcem pelo tricolor, e quem chora é você que não consegue ouvir as verdades e não consegue argumentar sem ofensas. Cresça e apareça, vire homem!

    • luis fernando da silva Abril 6, 2013 às 4:46 pm

      Concordo plenamente com você, uma pena que ainda tenha torcedor iludido com o JJ e com o Ney Fraco.

      • luis fernando da silva Abril 6, 2013 às 4:50 pm

        Concordo com o harald2012.

      • harald2012 Abril 8, 2013 às 11:44 am

        Luis, escreve ai, ele vai ganhar o paulista , se ganhar , perder a libertadores e mesmo asism, vão der que ele é TOP , Tele Santana e tudo mais … Para mim ´uvenal não mexe , porque ele tecnico sedeixa manipular e é isso que a diretoria do SPFC quer..

        • luis fernando da silva Abril 8, 2013 às 7:08 pm

          Concordo com você harald2012 caso o Ney Fraco ganhe o péssimo paulista irão falar que e ele é ótimo o novo Tele e que ele não pode sair nunca do clube e com isso ira mascarar a incompetência do JJ e do técnico.
          E como você disse o JJ não troca de técnico, pois se ele contratar um bom profissional para treinar o time e que seja vencedor essa pessoa não ira aceitar ser manipulado, porem como o Ney é um estagiário ele aceita por isso não é mandado embora.

    • cabecinhadeouro Abril 6, 2013 às 7:13 pm

      adeus, harald!

      e faça o favor de não voltar!

  23. Edwaldo Abril 6, 2013 às 7:17 am

    Mano Menezes no São Paulo, aguardem…

  24. Thiago Abril 6, 2013 às 12:51 am

    Ou o Juvenal sai, ou o Juvenal sai… simples assim.

    Assa presidência já caducou.

    Outra coisa: a derrota de ontem era aceitável e esperada. A falha monumental foi empatar com o Arsenal no Pacaembu. Isso sim que foi a falha grave.

  25. Everaldo Abril 5, 2013 às 10:07 pm

    O jrmessy disse que o Luis Fabiano só faz gols em times pequenos…eu me lembro que o Luis fez gol “Usain Bolt” em cima do sccp…..o que será que ele quis dizer com time pequeno…..será que ele já tomou posse do small club…hehe…..

  26. chaves Abril 5, 2013 às 9:19 pm

    Com essa diretoria pode ser o time que for, estão fazendo cagada atrás de cagada…a diretoria gosta mais de aparecer do que os jogadores…já deu…muito cacique pra pouco índio.

  27. Marcos Abril 5, 2013 às 7:38 pm

    Poxa gente! para com esse negocio de jogador mediano, o cara não esta jogando bem no São Paulo é por algum motivo, ao invés de ver defeito nos jogadores que tal olha mais para comissão técnica, para a diretoria e outros mais. Problemas internos.

  28. Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 6:06 pm

    Lucio e nome e historia !!!
    a idade dele no brasil e ruim ainda mais brasileiro que nao se cuida e mais colocar ele pioro um time que nem tem discipilana tatica !!!

    Paulo Autori reijeito o Sao Paulo por varias vezes , peferiu o vasco que o Sao Paulo ( se acha que vasco vai liberae , o cara acabou de chegar) algum motivo tem , eu nao sei ? mais ele sabe deve ter alguma coisa no clube

  29. Luiz Felipe Lentz Abril 5, 2013 às 5:44 pm

    Diretoria incompetente, contrata mal, jogadores medianos, machucados, elenco recheado de jogadores medianos (Cortez, Douglas, Edson Silva, Paulo Miranda, Aloisio, Maicon, Carleto, Walliyson, Denilson) tá bom né…

    Além disso, alguns medalhões que se acham mais importante que o clube (Lúcio, Luis Fabiano)

    Some-se a isso, jogadores que caíram incrivelmente de produção de 2012 para cá (Toloi, Rodolfo, Wellington).

    Não bastasse isso, um goleiro que é um mito mais que não soube parar no auge (final 2012), um craque que esqueceu de jogar bola (Ganso).

    Ainda um técnico que não teve a competência de armar um time mediano para disputar a Libertadores sem o Lucas.

    Finalmente, menção honrosa apenas para o Osvaldo e Jadson, os melhores e que estão representando o Tricolor e para Canete e Fabrício que não tem oportunidade de mostrar o futebol por culpa do estrategista Ney Fraco.

    Resumindo? ANO PERDIDO

    Não preciso dizer mais nada, o elenco do SPFC é meia boca mesmo, por culpa do JJ e Cia.

    Vamos esperar 2014, sem estes caras acredito que melhore, RENOVAÇÃO JÁ!!!!,

  30. Joaquim Paulino Abril 5, 2013 às 4:00 pm

    Navarro, o problema agora é o que fazer? Manter o Ney até o jogo contra o patético MG? Será que se ele ficar vai continuar insistindo com o baladeiro Denilson, com o Paulo Miranda( dispensado do palmeiras por deficiência técnica, eu disse , do PALMEIRAS), com o Limitadíssimo zagueiro de segunda divisão, Edson Silva? E o Lúcio? Com uma perna só , é melhor do que todos estes zagueiros mas o ney está de biquinho com ele. Defendi com veemênica o ney , mas nesta temporada ele perdeu a mão e não mais pode continuar a dirigir o time. Minha sugestão: ir ao Rio, acertar com o Vasco a liberação do paulo Autuori. Segundo ponto: dispensar hoje mesmo o denilson e o paulo Miranda, são jogadores medíocres e sem comprometimento.
    Tenho a impressão que se o ney continuar e perder no mata-mata do paulistinha a situação ficará insuportável e o Juju vai acabar demitindo o treinador. Agora, a solução final para os maiores problemas do SPFC , passa pela cassação do Juvenal e a eleição do marco Aurélio Cunha como novo presidente

    • Rafael Antunes Abril 5, 2013 às 4:24 pm

      patético MG ?
      por isso e por outras coisas, essa soberba, esse desprezo com outros clubes, isso de se acharem os melhores é que está colocando o SPFC nessa situação. Lamentável
      Será q que vão conseguir então ganhar do patético MG ?

      • Rafael Abril 5, 2013 às 5:16 pm

        O São Paulo FC é objetivamente maior e melhor hoje do que qualquer clube brasileiro e de longe. Se o São Paulo FC for eliminado derrotado pelo Patético Mineiro e ser eliminado na Libertadores será por culpa exclusiva de sua própria incompetência e não por mérito de um clube que, por lei e lógica, já devia ter deixado de existir em razão de falência por suas dívidas superarem mais que o triplo do que ganham por ano em receitas!

      • TRI-TRI Abril 5, 2013 às 8:12 pm

        Amigão, quem é vc p/ querer dar lições d moral p/ nós? Volta p/ Pelotas.

        • Rafael Antunes Abril 6, 2013 às 8:12 am

          Tri tri cade vc eu vim aqui só pra te ver. Eu sabia q vc iria se pronunciar, por isso escrevi. É só eu escrdver algo aqui e vc aparece. Até entao vc tava quietinho. Hehehe. E vc ja voltou pra campinas ? O pessoal de pelotas ta te mandando beijos, eles disseram q amam o pessoal de campinas em especial o tri tri. Hehehe

          • Guanaes Abril 6, 2013 às 8:26 pm

            vc é chatinho hein gaucha. volta pra sua terra infeliz bah tche

            • Rafael Antunes Abril 6, 2013 às 9:52 pm

              Oh o guanaes tb ta aqui. Guanaes e tri tri me adoram, é só eu comentar algo aqui e eles aparecem. Fico feliz em reve-los. Ah o pessoal de pelotas tb mandou um beijo pra voces dois. Assim que der eles irao a campinas ve-los

              • Guanaes Abril 7, 2013 às 2:21 pm

                não te adoro não, alias, tenho pena de vc.

                e ai, já decidiu pra quem vc torce?

                primeiro acesso no blog se identificou como colorado. dias após, já era gremista fanático.

                vou ter raiva de vc? tenho nada.

                barbaridade guri.

                • Rafael Antunes Abril 7, 2013 às 6:45 pm

                  Guanaes, ja disse varias vezes aqui q torço pelo Inter. Tb nao tenho raiva de vc. Nao tem o pq de ter raiva de vc ou do tri tri. Levo na brincadeira.Eu simplesmente comentei o post do joaquim paulino. Achei q na situação q o SPFC está ele deveria ser mais humilde e não menosprezar os outros clubes, afinal todos são importantes

                  • Guanaes Abril 8, 2013 às 8:16 am

                    AH, então já se decidiu, torce pro Inter?
                    pq antes era pro gremio.

                    vc é uma piada maluco, se mata.

                    • Rafael Antunes Abril 8, 2013 às 8:40 am

                      ok guanaes, não vou ficar discutindo com vc. Não vale a pena sabe. Quero ser educado, mas tem gente que não merece. Abraço meu irmão

    • Andre Abril 5, 2013 às 5:00 pm

      Marco Aurélio não…. esse é outro oportunista!!!

    • harald2012 Abril 5, 2013 às 7:39 pm

      Como as pessoas mudam , Gesuis , ate outro dia, os caras estavam dizendo que o NEY era o novo TELE (Tri TRi falava muito isso aqui) , agora ja falam que ele tem que sair plagiando o Harald .Ainda bem que o Joaquim Pauilno não é assim … ,

  31. DIEGO Abril 5, 2013 às 3:29 pm

    MAIORES CULPADOS: JUVENAL E SEUS MIQUINHOS ADESTRADOS, PELA FORMAÇÃO DO ELENCO E PLANEJAMENTO PÍFIOS E DESMONTE DA EXCELENTE ESTRUTURA TÉCNICA FORMADA ANTES DESTA CORJA (carlinhos neves, turíbio, rosan).

    OS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA NÃO TEM CULPA DE SEREM LIMITADOS, NÃO TEM CULPA DE TEREM QUE JOGAR IMPROVISADOS FORA DE SUAS POSIÇÕES, NÃO TEM CULPA DE SEREM CONTRATADOS CONTUNDIDOS OU SEMI-APOSENTADOS, TEM CULPA QUEM OS CONTRATOU.

  32. Luis Felipe Abril 5, 2013 às 3:09 pm

    Peço compreensão para as pessoas lerem o que postei no facebook hoje. A causa extravaza o futebol. Vai para mídia, outros segmentos….Cada vez mais chegou a hora de unirmos forças nos bastidores com Palmeiras e Santos. A situação está crítica. Gente dessa estirpe comentando futebol. As diretorias dos clubes têm de unir-se contra alguns veículos de imprensa. O Eurico Mirando chegou a proibir por anos a entrada da ESPN no estádio de são januário, porque não fazermos isso? Nos CTs, etc. E outra pessoa que já encheu o saco é o oportunista do MAC fazendo indiretamente campanha na bandeirantes para ser o presidente do SPFC em 2014. O cara deliberadamente vai a um programa que só achincalha os rivais do corinthians e a besta dá o ar de sua graça. Assisti a trechos do programa do Neto depois desse lixo apresentado pela Renata Fan e sabe o que passou? Falhas em jogos do RC nos últimos 5 anos. Canal tendencioso e de baixo nível jornalístico a bandeirantes. Por favor, Navarro, faça uma leitura e escreva algo sobre a imprensa. O próprio blog do paulinho, corintiano assumido, mostra a parcialidade da imprensa e acobertamento de vários podres desse time. Temos de nos unir ao palmeiras e santos, o primeiro ainda mais mal falado que nós. Ou invertemos isso à força dando o recado e precisa da união dos 3, ou só tende a piorar o corintianismo da imprensa influenciando em patrocinadores, ganhos de torcida, e tudo mais . A situação tem de ser invertida ou é a realidade, “os três clubes cada vez mais estarão enfraquecidos diante do corinthians”.

    Como a imprensa gambá é nojenta. Ora é problema do Valdivia com o grupo, do Valdivia com a diretoria, do Valdivia com a torcida. No Santos, não é diferente. O Neymar já foi vendido. “Ei Neymar, você vai para o Real Madrid, você vai para o Barcelona etc. No SPFC, falhas do goleiro que a mídia galinácea tanto adora viram frangos, “aposentadoria já”, guerra do mesmo contra o Ney Franco, Ganso x Ney Franco etc. E no Corinthians só notícia positiva. O Cássio falhou várias vezes esse ano e NINGUÉM fala nada. Tomou um vareio de bola do Palmeiras e empatou no final com o Romarinho, e aí as gozações são direcionadas ao alviverde. Contra o SPFC, não foi diferente. Ganharam porque o juiz marcou um pênalti inexistente, sempre na dúvida, pró-curintia e o tricolor jogou melhor. Saco cheio. TV Bandeirantes, Gazeta Esportiva e UOL não tem jornalistas torcedores. Apresentam em seus quadros torcedores sem qualificação profissional. E nesse caso, sim, diploma faz muita falta a esses tipos nos veículos. Os 3 clubes deviam se unir contra a imprensa e não ceder atletas a esses programas ou proibir entrada desses “profissionais” nos CTs de treinamento. Atitude autoritária e eficaz para frear o “corinthianismo” insuportável instaurado.

    • Jessé Abril 5, 2013 às 3:42 pm

      É díficil fugir disso. Certa vez um diretor da globo falou que o Corinthians tem audiência garantida, não só pelos próprios torcedores, como também pelos rivais. Por isso sempre interessa colocar os caras ou lá em cima, ou lá embaixo, nunca no meio da tabela.
      E nos últimos 5 anos estão na crista da onda, justamente no momento em que o SPFC e o Palmeiras (esse faz tempo) não ganhou praticamente nada. Só o Santos devido ao efeito Neymar, conseguiu por algum tempo rivalizar (agora já enjoou também).
      Infelizmente, com a queda em 2007 eles “caíram pra cima”. Mesmo episódios negativos como o Tolima, a Ponte no paulista, ou a derrota pros reservas do SPFC ano passado acabaram ajudando também, teve efeito contrário. Além de tudo, eles ainda tem sorte.
      Mas tudo que começa, um dia também acaba, isso não vai durar pra sempre (embora admito que pela estrutura atual, ainda vão levar alguns anos para saírem dos holofotes)

    • FabioH Abril 5, 2013 às 3:58 pm

      Faça sua parte, não assista.

  33. Anderson Carvalho Abril 5, 2013 às 12:41 pm

    Ate a mulher do dennis ta falando mal do mito, ta foda em….!!! Quero saber qual e goleiro que não vem falhando no Brasil…o do atlético mineiro ta falhando sempre, dos gambás sempre falha, do palmeiras sempre falha, o dennis reserva do são Paulo sempre que entra falha, tem gente que só vê o hoje….!!!!

    • Pedro Abril 5, 2013 às 12:50 pm

      Essa mulher do Dênis deveria ficar calada, porque mesmo o RC velho e fim de carreira, o marido dela não consegue nem amarrar a chuteira do M1TO.

    • paulodlinei Abril 5, 2013 às 12:50 pm

      vc tem razão.
      O “x” da questão não é a falha do rogério. Porque se assim for, aloisio, ganso e osvaldim falharam e muito, na frente do gol. Nossos volantes erraram passes de 3 metros ontem!

      Ganham todos e perdem todos. Insisto que nos falta caras que decidam. Jogadores acostumados a ganhar titulos.

      Temos um time que podemos classificar como sendo “muito bom” e um elenco no mesmo nivel.

      Um São Paulo ideal dos comentaristas, teria: Ceni, Douglas, Lucio (Toloi), Rodolpho e Carleto (cortes), fabricio, wellington, jadson e ganso, LF e Osvaldo. Pode comparar com qualquer outro ai. Estamos no mesmo nivel. Falta um pouco mais de sequencia, jogando junto, mas não deixamos a desejar para AM ou fluminense, por exemplo.

      Mas, continua faltando “o cara” ou “os caras”, aqueles que se sobrar 1 bola, vc sabe que vai decidir, que vai acertar o passe, que vai fazer o gol, que chegar a tempo, dar o carrinho e tirar a bola…

    • Joaquim Paulino Abril 5, 2013 às 3:25 pm

      Se dependermos do Denis para substituir o m1to estamos fritos. É goleiro para time pequeno, pega bastante ,mas sempre toma gols em momentos cruciais. O m1to não está num bom momento, mas isso passa, ele ainda tem lenha para queimar pelo menos para mais uns dois anos

  34. paulodlinei Abril 5, 2013 às 12:36 pm

    Amigos, minha opinião:
    – TECNICO: um bom profissional, a altura do tricolor. Mas precisa entender que humildade faz parte de qualquer profissão.

    – ELENCO: não temos hoje em nosso elenco, nenhum jogador “decisivo”. Aquele cara que passa parte do campeonato ou do jogo, escondido, mas que, quando voce mais precisa ele aparece. Um exemplo: Danilo, que quando mais precisamos decidiu a nosso favor e continua decidindo, infelizmente agora com uma camisa menor.
    Luis Fabiano poderia ser esse jogador, mas, na hora “h” ele costuma broxar. Os adversários, conhecendo o elevado nivel de esperteza de nosso matador, provocam e o resultado ai está.

    Para mim, que não sou dono da verdade, fica clarissimo que mais vale pagar 50 paus a mais para um danilo, 100 a mais para um lugano, e ter gente que decide de verdade, do que ter um rodholfo, um jadson, que são grandes jogadores, mas não decidem. Podem estar ao lado desses, mas nunca sozinhos, por que serão sempre coadjuvantes.

    Na época, era totalmente contra pagar um salario exorbitante para um cara como o Ricardo Oliveira por exemplo. Hoje, vejo que estava errado. Ele faz falta, por que decide.

    – DIRETORIA: frase do nosso presidente “aqui não perdemos a mão, porque a mão é minha”.
    A frase acima demonstra bem o momento que vivemos. Um clube gigante como o nosso não oferece nenhuma condição para a existencia de um ditador ou um presidente individualista. É muito grande para se comandar sozinho. Quando não vê isto, o resultado está ai: derrotas, dificuldades e etc. Fôssemos um time infestado por corruptos, teriamos o mesmo destino de outros ai, que foram chafurdar na segunda divisão.

    Só não vamos, porque somos o São Paulo. Mas precisamos mudar imediatamente. Não bastam declarações. Precisamos de ação.

    Não nego as virtudes de quem ai está: reforma em andamento, bom elenco (sim, temos um bom elenco), saude financeira em dia. Mas, o foco principal deve ser sempre o futebol. Não adianta estarmos na capa da forbes e fora da libertadores. Precisamos vencer fora do campo, mas principalmente DENTRO DELE.

  35. Paulo_B (@Paulo_B) Abril 5, 2013 às 12:10 pm

    ***A Insensatez da diretoria em contratar um jogador lesionado que já fazia tempo que não executava boas atuações com aval do Ney Franco e da torcida em sua maioria…
    ***Não contrataram um jogador a altura do Lucas, se aplicassem o dinheiro investido no Ganso em por exemplo contratar o Bernard do Atlético Mineiro com certeza o sistema que deu liga no ano passado teria sua manutenção neste ano…
    ***Contrataram Lúcio que estava esquentando banco na Juventus, e quando jogou como titular lá não foi tão bem…
    ***Não Contrataram um bom volante, pois o contrato do Denilson já vai se expirar nesse ano, o Josué estava dando sopa, mais a diretoria insensata mais uma vez deixou escapar um jogador que tem uma história no clube e ainda tem bola para gastar, esse caso me lembra muito do Danilo hoje no Corinthians, diretoria totalmente alheia as reais necessidades do time, hoje vemos Danilo fazendo a diferença em libertadores e em jogos decisivos…
    ***Planejamento totalmente infeliz, tivemos a péssima experiência na altitude naquela partida com o Bolivar na pré-libertadores, e o mesmo planejamento foi adotado, ao invés de estar lá pelo 15 dias com os considerados titulares…
    Parabéns!!!

  36. Andre Abril 5, 2013 às 12:00 pm

    Navarro, acho que pior que a altitude foi aquele gramado…. mas isso não pode ser desculpa de um time que joga o paulistão nos “pastos” do interior de Sp…
    Esse time do SPFC parece ter problemas em jogos decisivos… salvo o jogo com o Bolivar no morumbi, no outros falhamos….

  37. Flávio Abril 5, 2013 às 11:37 am

    Infelizmente temos que reconhecer que o Rogério está decadente, ele falhou no 2º gol.Independente disso temos que enaltecer e agradecer tudo que fez pelo clube, afinal ser titular aos 40 anos de um clube da grandeza e importância como o São Paulo só para um MITO mesmo.

    Sobre a derrota ontem temos que pensar que vitória e derrota são do esporte.O que tem que ser analisado com muito cuidado é como se é derrotado.
    O Ney Franco tem sua parcela sim mas é coisa de 20% como diz o Muricy e eu concordo, tanto na derrota como na vitória.O que mais impressionou ontem foi a passividade do time em especial alguns jogadores.Falta entrega, determinação e perseguição à vitória até a última gota de suor.Talvez seja a hora da diretoria começar mudar a mentalidade e rever o perfil das contratações.A sensação que fica dos últimos elencos é que jogar no São Paulo para alguns é o auge da carreira, ganhar títulos nem tanto.Até pela estrutura, importância e conquistas que o clube tem alguns chegam e logo se acomodam.Isso é inaceitável num clube gigantesco como o São Paulo F.C.Pagamos bem e em dia, o jogador só tem que retribuir com muita vontade de ganhar e não é o que temos visto.
    No futebol de hoje a dedicação em campo muitas vezes supera a técnica e jogador do SPFC tem até que dar o sangue literalmente como vimos o Lucas fazer na final da Sulamericana.
    Acho que indiividualizar a culpa só vai resultar em mais uma temporada desastrosa.Talvez seja a hora de repensar no perfil do joagdor que serve para o nosso SOBERANO SPFC.

    Sds 6-3-3

    • Paulo_B (@Paulo_B) Abril 5, 2013 às 12:17 pm

      Não considero o Rogério decadente, ele está fazendo uma boa temporada, foi uma falha isolada, vejo goleiros da “moda” cometendo tais falhas ex: Cássio, Fernando Pras, entre outros… Espero que aquelas notícias relacionadas a contratação do Valdés sejam apenas boatos…

      • Flávio Abril 5, 2013 às 5:08 pm

        A impressão que dá é que o Rogério está com o reflexo “atrasado”.O lance do pênalti arrumado pelo juiz contra os travecos mostra isso.Também acho que ele vinha bem mas estes 2 lances(2º gol e no jogo contra o small) nos levam a essa coclusão.Espero que não seja isso, que seja só uma coincidência.

  38. Gledson Abril 5, 2013 às 11:04 am

    O Reizinho vendedor de cosméticos, explodiu o marketing do SPFC, e, só porque “sabe negociar” algo que qualquer macaco treinado sabe fazer, recebeu o prêmio pra fazer o que bem entende no depto. de futebol de um dos maiores clubes do mundo. Está fazendo lambanças, expulsando profissionais que revolucionaram o esporte nacional do clube e ainda foi premiado pra cuidar da base, algo que profissionais do futebol não conseguiram fazer. Por fim, por ser rico (JJ acha que só gente rica tem competência pra tudo e são honestos) simplesmente foi brincar de piloto de porche, pra sair da linha de frente do time pra não sujar sua imagem de rico competente. Enqunato rivais falidos contratam, Brunoro, Paulo Odone ou já tem Rodrigo Caetano, Ricardo Gomes e outros profissionais de altíssimo calibre e respeito no mercado da bola, nós continuamos com o vendedor de cosmético que sua família deve estar feliz da vida por estar “trabalhando” no SPFC pois assim não desfalcará a empresa. Parabéns JJ e todos que apoiam esse LIXO, vcs merecem passar por esse vexame.

  39. David Lisboa Junior Abril 5, 2013 às 11:03 am

    Esmiuçando o seu eufemista “resumo da ópera”:

    Onde se lê “ópera” eu digo “tragédia grega”
    Onde se lê “correr o risco de sermos eliminados na fase de grupos”, eu digo “tentar melar a iminente classificação do The Strongest”
    Onde se lê “Sempre acreditarei e torcerei pelo tricolor,” eu digo “Sempre torci; nem sempre acreditei” (sou sãopaulino desde1957, mas nunca foi uma situação tão metafísica assim…)
    Onde se lê “Além de torcer para… etc, etc, etc…” eu digo “o São Paulo está na UTI e respira por aparelhos; pode continuar assim até pegar o ‘galo’ (que decidirá tudo ‘em casa’) nas oitavas, onde, sem Luis Fabiano no 1º jogo, muitíssimo provavelmente os ‘aparelhos serão desligados’.

    Uma opinião sobre o Ganso:

    Acho que nem ele imaginava (muito menos a tão criticada diretoria tricolor) que aquele Ganso de 2010/2011 seria tão difícil de “desenterrar” como está sendo… Ele, hoje, na minha opinião, é o mais jovem “ex-jogador- em-atividade” no futebol; (vejam bem, isto comparado ao Ganso que conhecíamos).

    • Tadeu Abril 5, 2013 às 12:37 pm

      Concordo totalmente!!!!!!

    • Joaquim Paulino Abril 5, 2013 às 3:32 pm

      O ganso está melhorando a cada dia, dá um dinamismo muito bom ao meio-campo. Ainda está longe de ser o maestro dos tempos de Santos, mas acredito que até o fim deste ano Ganso estará em seu auge novamente. Mesmo o ganso de hoje, é o terceiro melhor jogador do SPFC, só superado pelo Jadson e Osvaldo.

  40. mauricio Abril 5, 2013 às 10:37 am

    Eu acho que o Ney Franco não sabe armar a equipe,o meio de campo do são paulo estava vazio o nosso time não ganhava uma jogada no meio de campo,a bola chegava na nossa área toda hora,chutes de fora da área sem marcação,como foi nas outras partidas,assistimos jogos dos times europeus e mesmo os dos gambas treinado pelo Tite e outros time ai sulamericano não dão essa moleza pro adversário,eu acho que o Ney Franco é um técnico atrasado,fomos campeões o ano passado porque os adversários eram fracos e mesmo assim passamos sufoco,ou o Ney Franco vai fazer uma reciclagem na europa ,ou pode mada ele embora do jeito que ele treina o nosso time vai ser difícil ganharmos algum título importante,queria ver o são paulo jogando como uma equipe,o time parece que está jogando uma pelada de fim de semana,cada lance rediculo,
    Eu contrataria o Mano Meneses mesmo ele tendo passado pelos gambas,e tendo feito uma má campanha na seleção,é um dos técnicos mais promissores do futebol brasileiro anos luz a frente do Ney Franco e de qualquer outro técnico brasileiro da atualidade.

  41. moses Abril 5, 2013 às 10:37 am

    Navarro, concordo com tudo,
    mas , acrescentaria alguns pontos :

    1 – EDSON SILVA falhou no 1º gol, perdeu vários lances,
    mostrou estar perdido em campo, enfim, é BANCO !!

    2 – MITO falhou, mas tem MUUUUUITO crédito !!!

    3 – é óbvio que o problema está na DEFESA ,
    no sistema defensivo como um todo ( zagueiros, laterais e volantes ),
    mau posicionamento, momento técnico ruim de alguns jogadores,
    mediocridade de outros ( MAICON E EDSON SILVA )

    4 – o maior CULPADO é o NEY FRANCO , com certeza.
    Insistiu no esquema errado, insiste em jogadores errados,
    está mostrando toda INEXPERIÊNCIA dele.

    5 – insisto, apesar de todo o preconceito da torcida, tem um
    técnico muuuito bom para ser contratado :
    MANO MENEZES .

    • Andre Abril 5, 2013 às 11:43 am

      Na minha modesta opinião o Denilson falhou mais que o Edson no primeiro gol… ele perdeu a dividida e ficou olhando…

      • Flávio Abril 5, 2013 às 2:13 pm

        O Denilson falhou no primeiro e no segundo gol também.Se não me engano ele é que chegou tarde no cara que chutou da intermediária.Se essa era a jogada forte deles por quê ele não fucou atento?

      • Joaquim Paulino Abril 5, 2013 às 3:36 pm

        Ele perdeu o pique porque tem frequentado baladas, segundo o blog do menon ( ao lado de Jorge henrique, do Small). O Denilson deveria ser devolvido hoje ao Arsenal. Se eu estivesse na Bolívia, eu entraria em campo para dar uma surra neste jogadorzinho safaso, sem comprometimento. mandaram embora o Dagol , agora mandem embora este lixo. Outro lixo: Paulo Miranda, fora com ele também.

      • Flávio Abril 5, 2013 às 4:50 pm

        Não entendo até agora porque não levaram o Fabrício pra Bolivia.Se ele está com ritmo de jogo como tem demonstrado tem que ser o titular, joga muito mais que o Denilson e é experiente.Era jogo para ele..

  42. Gustavo Abril 5, 2013 às 10:01 am

    Navarro…

    Classificar Pra que

    Cairemos nas oitavas

    Se sairmos nas oitavas diretoria comissao tecnica e jogadores vao dar aquela desculpa de sempre… que mata mata eh assim mesmo… e sabemos que nao eh assim o Sao Paulo tem problemas.

    OBS.

    Nao acho que teremos vantagem em segurar o treinador como fez o SCCP.

  43. Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 9:54 am

    Kkkkkkkkkkkk ai meu Deus kda uma viu kkkkkkkkkk
    E uma que fala que o Clube ja foi rebaixado e Outro que fala que o Navaro de tem Culpa ‘kkkkkkkkkkkkk

  44. jrmessy Abril 5, 2013 às 9:52 am

    O grande problema do SPFC é essa soberba de querer se achar sempre o maior de todos (incluo o Flamengo nisso) e não o é, o que falta é muita humildade para vcs, o Corinthians infelizmente aprendeu da forma mais angustiante possível, mas se exorcisou.. já o time do JJ continua com a alcunha de “Soberano”, enquanto não mudar isso vai continuar nessa mesma draga..
    Sempre disse isso aqui no blog, depois que o SPFC adotou esse marketing de Soberano nunca mais ganhou porra nenhuma, time sem raça, sem sangue no “zóio”, não vai longe não, sempre disse isso, futebol hoje em dia é contato, não é show não, é marcação cerrada, com todo mundo marcando, de que adianta ter caras como ganso e Jadson (bons jogadores), mas não marcam, jogam e deixam jogar, diretoria não dá uma dentro, o SPFC é visto como time de frutinhas, de delicadinhos e não time de guerreiros, de loucos, doidos pra entrar fervendo no jogo e descer a porrada nos caras, não generalizando mais futebol na América do Sul tem que ter um pouco de violência ou virilidade pelo menos pra levantar os caras do chão e impor um pouco de respeito pelo menos
    Mas daqui à pouco vai vir os críticos delicadinhos me dizer o contrário como sempre, rs..
    A torcida de vcs não apoia, só cobra, vira um bate-boca sem fim, só que na internet, já no estádio pra apoiar o time, mal aparecem, até em um clássico contra o seu maior rival não lotam aquele coliseu..
    Enfim, pior de tudo é que hoje nem comemoro mais vitória do timão em cima desse time e no último jogo senti algo que jamais pensei que fosse sentir, vergonha alheia, ao ver o velho e imortal Rogério Ceni fazendo drama em um penalty e ainda se ajoelhando na frente do juiz..
    Na boa, naquela hora senti dó, to falando sério mesmo, senti dó, pois em outros tempos já fui até admirador do futebol desse cara, na hora torci até para ele pegar o penalty do Pato e se redimir..
    Já passou do tempo dele se aposentar, ele vai estragar a carreira vitoriosa que ele conseguiu pelo time do Jardim Leonor..

    No mais, segurem o Atlético MG semana que vem, haha.. e podem falar o que quiser de mim aqui, como sempre falam, mas a minha opinião foi sincera, é de doer na alma, mas a realidade é essa mesmo, alguns concordando ou não, rs..
    Ah, ia me esquecendo, cadê o super, mega, power, blaster centroavante Luiz Fabiano, o terror dos times pequenos, haha..

    Habemus JuJu, que viva para sempre, amém.

    • Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 9:57 am

      Ai simplemente ingoram , que ta no blog a tempos ja sabem quem eh

    • wlado Abril 5, 2013 às 11:25 am

      Soberba tem você cara . Seu texto demonstra isso, acha que é o gênio do futebol .
      Ah , antes que eu me esqueça : Vai to………….. !

    • Pedro Abril 5, 2013 às 11:53 am

      Hahahah, eu tou lendo isso mesmo ou é alucinação? Um corinthiano querendo dar lições sobre Libertadores e humildade para são paulinos? Corram para as colinas, o fim do mundo está próximo! Hahahaha, Messy, na boa, você é muito desocupado.

    • Ricardo Abril 5, 2013 às 3:21 pm

      Me desculpa, jrmessy, mas a soberba a que vc se refere, não é exclusividade do São Paulo. Qualquer clube grande que vive uma fase vitoriosa, gosta de exaltar suas conquistas, inclusive o seu Corinthians. Acontece que o São Paulo usou a palavra soberano, num momento em que o clube se tornou o único time brasileiro com 6 títulos do campeonato brasileiro (antes da equiparação de títulos, que deixaram Palmeiras e Santos com 8 campeonatos nacionais), único brasileiro tricampeão da Libertadores e do Mundial. Imagina se o Corinthians fosse o maior ganhador de campeonatos brasileiros, Libertadores e Mundial. Você acha que os torcedores do seu time teriam uma postura humilde? Eu duvido.
      Quanto a jogar Libertadores, esse time do São Paulo não merece ganhar o título e o seu SCCP está com um time mais equilibrado e merece mais sucesso atualmente. Mas o mesmo SPFC já faturou a Libertadores por 3 vezes, então isso significa que muitos times do SPFC jogaram com raça e tiveram os ingredientes para ganhar essa competição (raça, técnica, experiência, etc…) Se hoje não temos, certamente, no futuro, voltaremos a ter time pra ganhar essa competição.
      Agora, quanto a ter dó de um time com todas as conquistas do SPFC e que num momento ruim, disputa a Libertadores (sem cair na pré-libertadores), lidera o campeonato paulista e nem passou perto de ser rebaixado em nenhuma competição que disputou até hoje, isso demonstra soberba da sua parte. O SPFC não está forte como em seus grandes momentos, mas nunca nem passou nem perto dos piores momentos da história do SCCP e do Palmeiras. Nunca vivemos períodos como 18 ou 20 anos sem títulos conquistados, nem nunca sequer vivemos o drama de lutar contra o rebaixamento (muito menos de ser rebaixado). O tricolor vive um momento em que não podemos nos orgulhar dos resultados atuais, mas daí a ser alvo de dó….de pena, me desculpe, amigo, mas acho que você está emocional demais.
      Por fim, quanto à presença de torcedores do SCCP e do SPFC no estádios, mais uma vez, você exagera e repete as frases feitas, de que o torcedor do São Paulo só vai ao estádio quando o time está bem. Lembremos que, mesmo com um campeonato brasileiro de 2012 mediano, por parte do SPFC, a média de torcedores por partida foi pouca coisa inferior à do SCCP, que vivia em lua de mel com a sua torcida, após a conquista da Libertadores e contava com um time bem mais forte e confiável que o do SPFC.
      Então, jrmessy, curta o grande momento em que vive o seu time, porque o futebol dá voltas e clubes como o SPFC e o SCCP passarão por outros grandes momentos e também por momentos de dificuldades. Abs!

    • Flávio Abril 5, 2013 às 5:12 pm

      Não foi esse Zé Mané que bancou que a Hyundai pagaria 50 milhões de patrocínio aos travecos?
      Nem se deem ao trabalho de responder.O cara não sabe o que fala e escreve.Uma criança de 10 anos tem mais credibilidade que ele se escrevesse aqui.

    • Flávio Abril 5, 2013 às 5:13 pm

      Não foi esse Zé Mané que bancou que a Hyundai pagaria 50 milhões de patrocínio aos travecos?
      Nem se deem ao trabalho de responder.O cara não sabe o que fala e escreve.Uma criança de 10 anos tem mais credibilidade que ele se escrevesse aqui.

  45. Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 9:36 am

    Navarro um Ponto importante que voce esquece em cita , a Grana que o Clube ganho Com a venda do Lucas ( lembrando que o Dinheiro que compram o Ganso foi com a Venda do oscar pra o Inter ) …

  46. Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 9:22 am

    Navarro voce pegou pontos importantes , vou da a minha opiniao sobre eles …

    1 – O time com o Luis fabiano teria feito pelo menos dois , ele num e um cara que fica dominando a bola pra chuta toda hora ele pega e chuta quando e necessario …
    Navarro nao pode esquecer que o Goleiro do Arsenal pegou muito tambem contra o Sao Paulo , E o do The Strongerst tambem fez uma defessa que complicou o Sao Paulo , mais o Infantil Luis Fabiano fez falta, o ney deveria ter entrado com Wallyson em vez do aloisio.

    2 – como eu disse no 1 ponto repito aqui luis fabiano e infantil , e mais pelo que eu percebi , ele comecou essa birra com Sao Paulo esse ano , quando ganso e jadson poderia atua juntos ou um no lugar do outro , e a impresa ligou mais pra isso e ofuscou o Luis Fabiano , que di que geito ele chamou a atencao , como sempre causando e vindo com misterio no clube .

    3 – um ponto que mexe com a cabeca do torcedor , Mais na minha opiniao o Ney errou em que mante o esquema do ano passo , a partir do momento que viu que o Vargas nao vinha pro Clube . entao era fazer o simples 4 – 4 – 2 com Jadson e Ganso no meio Campo simple . Ja os volantes concordo em tudo que voce disse , Simples bota o Fabricio pra joga , Denilson ta de palhaca com Sao Paulo caiu de redimento , sera por que o meio do ano ta chegando ? e renovacao nao vem ?

    4 – E meio complicado esse ponto que voce tocou navarro , ate por que tinha compromisso no Domingo.

    5 – e dificil critica o ceni ainda em publico e sendo torcedor , o cara de tem o Rotulo de mito nao e atoa o que ele fez pelo clube …
    Mais o tempo passa assim que passou pro Marcos ( outros mostro no gol ) , passou pro Ceni tambem , Mais um dado interessante o Ceni passa os numero do Dinamite e do Pele que sao o jogadores que mais vezes atuaram com a camisa de um clube.
    Mais um ponto e que esta aqui pra ser citado Luis Fabiano Fez muita Falta Ontem …

    E o que podemos fazer Torce e torce mesmo que passe um Dado muito interessante e Luis fabiano , que vai poder atuar na Recopa caso passe pra oitava e seguindo para quarta pode atua pela liberta !!!

    Acredita fica meio dificil , mais o Sntimento que tem por esse Clube o que me faz acredita !!!

    • FabioH Abril 5, 2013 às 9:43 am

      Com Wallyson seriam dois atacantes abertos pelas pontas, quem faria os gols? O Aloísio é limitado, mas a culpa dele ser o titular não é dele e nem do técnico, é de quem acreditou que ele poderia ser o substituto do Luis Fabiano.

      • Andre Abril 5, 2013 às 9:54 am

        Falasse tudo.. Aloisio é limitadissimo. Contratar um jogador que vem de um time rebaixado…Sempre ha um jogador q se destaca nesses times, porem nem sempre sao bons…
        e o Wallyson, nem o cruzeiro quis… Entao….

        • FabioH Abril 5, 2013 às 10:26 am

          Tem garra, mas tecnicamente é fraco, no mesmo nível de Ademílson, trazer jogadores no mesmo nível daqueles que revelamos na base é desperdício de recurso, mesmo que “de graça”.

  47. FabioH Abril 5, 2013 às 9:17 am

    Sou contra essa “caça as bruxas” sempre que o time não consegue alcançar seus objetivos, mas me parece claro que o elenco formado tem suas fragilidades, como a lateral direita por exemplo, soma-se a isso a demora do técnico em encontrar a forma de jogo e a decisões que considero erradas da diretoria, e nisso incluo a falta de punição ao camisa 9 que desfalcou o time na final da Sul-Americana e nos momentos decisivos da Libertadores por atitudes infantis e recorrentes.

    A diretoria teve 6 meses para pensar em um nome para substituir o mais importante jogador do elenco, vendido em transação milionária, tentou um chileno e não conseguiu, mostrou que não tinha um plano B, trouxe um atacante para reserva do Fabuloso que está no mesmo nível (baixo) de uma cria da base (Ademílson) e outro com problemas físicos e até hoje sem condições de jogar 90 minutos, resumindo, o ataque é um dos problemas.

    A lateral direita é outro, a muito tempo inclusive, tanto que continuamos com improvisações no setor, tem um garoto da base que dizem é promissor, mas que não joga, e aí cabe uma crítica também ao técnico.

    E cabem mais, ontem a arma dos bolivianos era o chute de longa distância, óbvio até, pois a falta de técnica impede jogadas mais elaboradas, mesmo assim o técnico preferiu insistir em um meia “travestido” de volante ao lado de um volante que está em péssima fase, resultado foram falhas de marcação e espaço para o adversário colocar em prática seu objetivo.

    Rogério falhou? Claro que falhou, mas sua falha pode ser colocada no mesmo patamar dos gols perdidos por Ganso e, principalmente, Aloísio, se estivesse 3×1 no momento da falha do Ceni, ninguém hoje estaria pedindo sua aposentadoria.

    Outra crítica que faço (novamente) é a estratégia de chegar horas antes ao local da partida, ontem era final, o jogo mais importante do ano, o time se portou bem, mas alguns jogadores sentiram (Maicon, Paulo Miranda), se tivéssemos chegado 3 ou 4 dias antes, já teríamos conhecimento desses efeitos e os jogadores poderiam ser poupados, por exemplo. Outro aspecto é a velocidade e o peso da bola, assunto já amplamente discutido entre jogadores, com dias de adaptação, para um time mais técnico, pode fazer diferença.

  48. Pedro Abril 5, 2013 às 9:10 am

    Esperei amanhecer o dia para não dar opiniões precipitadas.
    Mais uma vez, jogamos melhor e perdemos por falta de capricho na finalização.
    Defintivamente, o LF fez falta e o SPFC está pagando pela irresponsabilidade dele.
    Os demais atacantes e os meias precisam fazer um treino intenso de finalizações urgentemente, já que no futebol ganha quem faz mais gols e não quem dá mais passes para o companheiro.
    Gostaria muito de saber porque o Ney Franco deixou o Cañete no Brasil? Se ele gosta de jogar com 3 meias (o Maicon é meia, não é volante), eu prefiro o Cañete.
    Na minha opinião, a Libertadores ACABOU para o SPFC, pois precisamos muito do fator sorte e este, definitivamente, não está do nosso lado. Que venha o Brasileirão!

    • Pedro Abril 5, 2013 às 9:11 am

      PS: Se ganhar o Paulistinha, eu vou ficar muito put.o.

      • Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 9:27 am

        Eu tambem fico louco ao saber que o Canete nao e titular nesse time !!!

        Pra mim joga com um Volante e tres meias , Jadson, Canete e Ganso dando Discplina tatica pra tambem marcarem ; Canete avancado ( maraca o lateral ) com osvaldo do outro Lado ( pegando o outro Lateral) Jadson e Ganso ( pegam os volante ) nem preciso fala esse time com a bolas no pe .

  49. Marcos Abril 5, 2013 às 9:09 am

    A unica forma de tudo mudar é se o time passar dessa fase e não errar gols como tem errado…
    Nossos analista mudam de ideia, as vezes reclamo dos analista na tv, mas nos blogs é mesma coisa…Eu vejo um time que erra gols, fazer gols muda tudo em um time, muda o ambiente, muda a mídia, muda até a torcida…E se for campeão muda até o animo de quem arrebenta com o JJ e tem a coragem de elogiar um bandido como Andres Sanches.

  50. Jessé Abril 5, 2013 às 8:54 am

    O São Paulo havia achado um time/esquema tático perfeito no final do ano passado. Mas a saída do Lucas e as tentativas falhas de substituí-lo deixaram o time capenga. Acredito que com aquele time que bateu o Tigres na Final, o SPFC seria um dos favoritos, batendo de frente com qualquer um.
    É mais ou menos o que aconteceu com o SCCP em 2009, perdeu jogadores fundamentais para 2010. Se aquele time de 2009 jogasse a liberta 2010, muito provavelmente seria campeão.
    Enfim, ainda não acabou, já que há chances matemáticas. Mas alguns problemas devem ser resolvidos:
    1- Preparar uma despedida digna para o Ceni no final do ano, mas desde já, procurar um substituto a altura.
    2 – Procurar um atacante do nivel do LF9. Ele é incorrigível, não tem jeito.
    3 – Infelizmente, trocar o Ney Franco. Está queimado demais com o elenco, deixá-lo lá não vai resolver.
    4 – Ter humildade suficiente pra corrigir tudo o que está errado, sem se preocupar com a ideia de ser “soberano” ou coisa assim. As vezes isso mais atrapalha do que ajuda.

    • Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 9:31 am

      o Lucas saiu no Final do ano e erro ao manter o esquema quando viu que o Vargas nao vinha mais para o Morumbi !!!

      Temos o Morumbi pra fazer uma despidida altura a Rogerio ceni , so falta o marketing usa a cabeca !!!

      Luis fabiano o Substituto querendo ou nao era o W. Jose , so nao fico no clube por que comecou abri a boca !!!

      • FabioH Abril 5, 2013 às 9:49 am

        O Lucas estava vendido desde o meio do ano, o SPFC levou um fábula na venda para o PSG, teve tempo e dinheiro no cofre para pensar em um bom nome para substituí-lo, tentou o chileno e não tinha plano B, isso é falta de planejamento, podem dizer que “o Lucas é insubstituível”, “não existe no mercado”, etc… mas o SPFC tinha todas as condições de trazer um nome de peso pro ataque, não nas mesmas características, mas alguém decisivo, e não incluo Wallyson e Aloísio nesta lista.

  51. Marcelo Kaloré Abril 5, 2013 às 8:13 am

    O São Paulo não jogou tão mal contra o Strongest. Fez um jogo de igual para igual e perdeu por motivos simples: Denílson falhou no primeiro gol e Ceni falhou no segundo. Agora, a classificação ficou muito difícil. O time chegou a uma situação dramática e a diretoria é a culpada por isso.

    Vamos analisarcomo os dirigentes do São Paulo enfrentaram os problemas que o time apresentava no ano passado. Problemas que não deveriam ter sido mascarados pelo título na sul-americana.

    Problema 1 – Substituição de Lucas, o grande astro do time

    Solução 1 – Ganso no meio-campo e mudança de esquma para o 4-4-2. Uma solução que demorou a dar certo porque Ney Franco fez de tudo para manter o esquema antigo, sem ter substituto para Lucas.

    Solução 2 – Contratação de Wallyson, machucado. Machucado, mas de graça.

    Problema 2 – Lateral direita

    Solução – Nenhuma. Douglas continua sendo péssimo na marcação. Rodrigo Caio e Paulo Miranda são jogadores adaptados à posição. Nada foi feito

    Problema 2 – Lateral esquerda, onde Cortez deixou de apoiar e passou a jogar mal

    Solução – Carleto, sim senhores, Carleto. Um jogador que nunca conseguiu ser titular em nenhum time.

    Problema 3 – Ausência de um volante de pegada, um cão de guarda

    Solução – Nenhuma. Josué foi para o Galo

    Problema 4 – Ausência de volantes que cheguem ao campo adversário. Que chutem a gol

    Solução – Nenhuma

    Problema 5 – Zagueiro de confiança

    Solução – Lúcio. A diretoria contratou um pentacampeão e recebeu um fujão. Contratou um capitão e recebeu um desagregador

    Problema 6 – Reserva para Luís Fabiano.

    Solução – Aloísio veio para o lugar de Willian José. O famoso seis por meia dúzia.

    Problema 7 – Luís Fabiano e seu comportamento de jogador juvenil

    Solução – Nenhuma. Ele desfalcou o time na sul-americana. E desfalcou o time na Libertadores. Não sei se há solução. Provavelmente, não.

    Com poucas soluções corretas, o time continuou vítima de seus erros. Tem uma defesa desguarnecida totalmente. Os zagueiros do Corinthians, por exemplo, têm Ralf e Paulinho. Os do Galo, Pierre.

    E, para complicar anda mais, o time ganhou um problemão que atende pelo nome de Rogério Ceni. O maior ídolo da história do clube está jogando mal. Tem falhado muito.

    Talvez o São Paulo vença o Atlético. Talvez se classifique. Mas tudo é muito difícil.

    Está na hora de os dirigentes tomarem uma atitude radical. Algo que mexa com o elenco. Algo que traga paz e criativiade ao clube.

    Poderiam renunciar.

  52. Marcelo Kaloré Abril 5, 2013 às 8:03 am

    Noticiario esportivo do futuro: dia 23/01/2023
    Jogaram ontem pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro São Paulo e Palmeiras. O clássico paulista foi realizado no Estádio Luiz Inácio Lula da Silva, o Itaquerão, uma vez que a nova arena do Palestra ainda não foi concluída e o estádio do Morumbi recebia o show de Justin Bieber (o cantor, por sinal, declarou que não voltará a se apresentar no estádio devido à falta de cobertura nos dias de chuva).
    O dia deveria ter sido de festa para os torcedores são-paulinos, que festejaram o aniversário de 50 anos de Rogério Ceni, o goleiro titular que continua batendo recordes de longevidade no esporte. Entretanto, o Palestra estragou a festa tricolor ao derrotar o time do Morumbi por quatro gols a zero. O primeiro gol da partida foi um gol contra, marcado logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando o “M1TO” deixou passar entre suas pernas uma bola atrasada pelo seu próprio zagueiro. O segundo gol foi marcado logo depois aos 12 minutos, quando o centro-avante palmeirense Messinho Baiano chutou uma bola despretensiosa a partir do círculo central do gramado. Aparentemente, o “M1TO” estava distraído respirando oxigênio de um dos cilindros que mantém ao lado do gol. Os demais gols palmeirenses foram marcados por Ronalducho e novamente por Messinho aos 17 e 32 minutos do segundo tempo.
    O resultado dá um pouco de ânimo ao Palmeiras, que completa o décimo-primeiro ano na série B. Já o São Paulo, pelo padrão de jogoo que mostrou, mostra que deverá continuar no segundo escalão do futebol brasileiro pelo quinto ano consecutivo. Com relação ao novo calendário do campeonato da Série B, que agora inicia em janeiro, o Presidente da CBF André Sanchez declarou que até agora os primeiros testes têm demonstrado grande aceitação por parte do público. O clássico de ontem reuniu 12.000 torcedores no itaquerão.

    • Pedro Jose Abril 5, 2013 às 8:37 am

      Meu, na boa, mas se vc é SÃO PAULINO, não deveira desdenhar do ROGÉRIO CENI dessa maneira, falta de respeito, heróis, são respeitados, venerados.
      Pense nisso, o MITO não merece um comentário com tanto desrespeito.

    • Guanaes Abril 6, 2013 às 8:37 pm

      para de escrever merrda seu moleke lixo.
      bloqueia esse bosta Navarro

  53. Marcelo Kaloré Abril 5, 2013 às 7:55 am

    Falta de estrutura , falta de planejamento , JJ é um cancer !!!!! ele que tem que cair fora !!!!! daqui 2 anos quando ele sair ja acabou com tudo !!!!! Temos uma base que revela jogadores para times europa ( Lucas , Piazon , Oscar ) , temos gasto milhões em cotia , que revela um lateral promissor mas não joga nem paulistinha ( Lucas Farias ) , pegamos jogador em fim de contrato ( Maicon , Lucio , Fabricio , Edson Silva ) quando compramos vira uma ameba ( Douglas , Cortes , Luis Pipoqueiro ) viramos saco de pancada dos gamba , palmeiras e santos . A TORCIDA fica contente com a liderança paulistinha , Não adianta mandar Nei Fraco embora , vai vim outro merd@ , Fora JJ , Mac já para presidente !!!!! se compararmos os gambas com nosso time somos melhores a diferença é que eles tem raça e nós sono vejamos : Cassio x Ceni = Ceni , Alessandro x Douglas = Douglas , Toloi x Paulo André = Toloi , Edson Silva x Gil = Gil , Ralf x Denilson = Ralf ( não leva cartão e desarma ) , Paulinho x Maicon = Paulinho ( sabe sair jogando e é finalizador ) Jadson x Danilo = empate , Guerreiro x Pipoqueiro = Guerreiro ( tem raça , joga p time e não faz c@g@d@ , Sheik x Osvaldo = Osvaldo , Ney x tite = tite ( pode não acertar time , mas tem padrão jogo ) hoje não somos mais soberano e sim timinho . Fora JJ cancer do meu tricolor , vamos fazer uma revolução ou ficaremos passando vexame no brasileirão!

    • Guanaes Abril 7, 2013 às 7:28 am

      TORCE PROS CARA SEU MALEDETO.
      “TORCEDOR” COMO VC É O VERDADEIRO CANCER.
      CARACA NAVARRO DA UM JEITO NA RAPAZIADA AÍ SÓ POR DEUS….

  54. harald2012 Abril 5, 2013 às 7:24 am

    ” Culpa é só do Harald”, que desde inicio , disse que Ney Franco não é tecnico para o SPFC, além de nao saber escalar, não sabe ler o jogo e não consegue virar um jogo nos vestiarios como muitos tecnico fazem e ontem foi visivel a falta das mãos do tecnico e a derrota só aconteceu , porque ele colocou o SPFC para brigar , sem tecnica, sem tatica , uma bagunça, um time que não chuta de longe , que não marca , uma defesa ruim , a pior dos ultimos 10 anos , um goleiro desmontivado e um elenco acomodado e incompetente . Se este tecnico se desse ao luxo de apenas assistir o que o GALO fez lá ou seja esperou o adversario vir para cima e ganhou o jogo., o resultado era outro.
    Ontem foi o jog da vida do SPFC e a diretoria e esse tecnico de seleção de base , não eram importancia , pois o SPFC ja deveria estar lá a pelo menos 10 dias se preparando, mas não como jogou contra os gambas e perderam e muita gente aqui do blog , ja apontava o SPFC como atual BARCELONA das americas , que jogou muito , acabaram de ver que o mesmo time era simplesmente uma enganação como seu tecnico.

    Agora ela ganha o Paulista(se ganhar) que dar direito a disputar a UEFA e muitos aqui vão voltar para dizer que NEY FRANCO é demais !!!!

    ” Jogamos como nunca e perdemos como sempre”.

    • Pedro Jose Abril 5, 2013 às 8:29 am

      Concordo inteiramente com vc Harald, o SPFC é comandado por um estágiario, que treinou seleção de base e o poderoso IPATINGA DA TERRA DO PÃO DE QUEIJO, piada, esperar o quê?
      O imbecíl quer vencer o torneio mais importante do continente sem marcação no meio, os volantes titulares deveriam ser Fabricio e Wellington, isso não só no jogo de ontem.
      O departamento de futebol do SPFC está jogado as traças faz muito tempo, é comandado por aventureiros que não sabem nada, nada mesmo de futebol, Adalberto Batista, João Paulo Lopes, sem esquecer é claro do Milton Cruz, o que faz esse cidadão no clube?
      Quanto as contratações dessa diretoria INÚTIL do SPFC, qual foi o jogador de verdade que esse BANDO contratou para o ataque do SPFC?
      Era necessário dois atacantes, mas jogador de verdade, não no nivel do tal BOI BANDIDO (LAMENTÁVEL).
      O lateral direito titular (PAULO MIRANDA) do ESTAGIARIO, é um zagueiro ruim improvidado, responsabilidade dele e também do BANDO DO JUVENAL que não enxergou que jutando Douglas e Paulo Miranda não se encontra nem metade de um jogador razoavel, A ZAGA DO SPFC outro problema serio, o elenco precisa de dois zagueiros para serem titulares, com os zagueiros que tem no elenco, a dupla titular é Lucio e Rodolfo.
      Agora mesmo com necessidade de contratações, era obrigação classificar nesse grupo, os times do The Strongest e Arsenal são fraquissimos, o problema é que não temos um time e sim um amontoado de jogadores, que não sabem o que fazer, quanto ao Luis Fabiano, toda vez que o SPFC precisa dele, é isso, deixa o “time na mão”.

      E O MITO????
      Infelizmente quando ele parar, parte da torcida cretina e imbecíl que o criticam com certeza nunca mais, vão ver um jogador como ele no SPFC, falhou no segundo gol de ontem, sim, é claro, falhou outras vezes, sim é claro, mas o que fez ao SPFC é maior que tudo, esse é HISTÓRIA, assim como ROBERTO DIAS, RAÍ, ZIZINHO, LEONIDAS, GERSON, SASTRE, CANHOTEIRO e tantos outos HERÓIS SÃO PAULINOS, e para com esses nem a INGRATIDÃO DE TORCEDORES INÚTEIS OS DESQUALIFICAM, JAMAIS.
      Alguns dizem que ele RC que ser maior que o SPFC, ao contrário, todas as conquistas pessoais, recordes, dele RC, estão escritos na HISTÓRIA DO SPFC, porque jamais será possível não associar o MITO com o SPFC.

      LAMENTÁVEL, MAS A TORCIDA DO SPFC, CRESCEU EM QUANTIDADE E PERDEU EM QUALIDADE.

    • Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 9:41 am

      harald2012 ai voce viu muito a band e quer vira o Dr Osmar !!
      Com essa frase no final de seu comentario

  55. Dr. Smith Abril 5, 2013 às 7:08 am

    São vários os culpados mas destacos alguns:

    1 – Juvenal Juvêncio: este cachaceiro já levou o SPFC pra segundona do paulista e pensa que é o maioral (chegou a chamar o salafrário do Sanchez de “mobral inconcluso” sendo que este o humilha dia sim e outro também).

    2 – Adalberto Batista: este bunda gorda entende tanto de futebol quanto o Lula de nave espacial. Se alguém conheceu algum diretor pior, por favor, me diga.

    3 – Rogério Ceni: este rapaz se julga maior que o clube e sua soberba esta afundando o time. Ele, devido ao seu passado glorioso, intimida o elenco, a diretoria e a comissão técnica. HOJE É O MAIOR PESO DO SPFC.

    Continua…

    • Dr. Smith Abril 5, 2013 às 7:12 am


      4 – Elenco limitado: Paulo Miranda, Edson Silva, Cortez, Carleto, Wellignton, Denílson, João Filipe, Rodolpho, Aloísio, Wallyson NÃO SÃO E NUNCA SERÃO jogadores com envergadura técnica e moral para vestir uma camisa tão importante como a do SPFC.

      5 – Milton Cruz: esse já passou da hora de vazar. É o “Rogério Ceni” da comissão técnica.

      6 – Ney Franco: é necessário dizer o por quê???

      7 – Luís Fabiano: nunca, repito NUNCA, ganhou nada de relevante pelo SPFC (ao contrário de Ceni que ganhou tudo!) e é tratado como o Messi. É um vagabundo, um câncer para o clube.

      Continua …

  56. Dr. Smith Abril 5, 2013 às 7:04 am

    Viramos time pequeno!

    • Arthur Samuel Abril 5, 2013 às 9:50 am

      Faca me rir , segundona do paulista , a onde ????
      1990 mais como assim rebaixado campeao no Ano segueinte ( 1991) e bi logo em seguinda (1992)
      voce fazer a pontucao necessaria e abdicar de joga e uma coisa , se rebaixado e outra ( disputa e nao ganha a potuncao que mantem o clube na divisao )

      Informacao pra voce
      Campeonata Paulista de 1990
      24 Clubes participantes
      Numero do Sao Paulo 33
      Vitorias 13
      Derrotas 10
      empates 10
      Colocacao 15
      Gol 41 / Sofrido 26
      Pontos 33

  57. Marcelo Soares Abril 5, 2013 às 4:46 am

    Este time não merece passar de fase. Que caia logo pra se começar a trabalhar pensando no segundo semestre.

  58. gilberto Abril 5, 2013 às 3:56 am

    com toda certeza, a culpa e de jogadores que sao ruins, que a diretoria contratou, afinal atacante o barcos é 99% melhor que aloisio e 99% mais tranquilo e confiavel que LF. furao e nervosinho que so faz gols contra time pequeno. ney escala um time sem pegada sempre meio campo ruim que so funciona contra os pequenos do paulistinha. enfim eu ja esperava por isso pois todos os jgs de verdade que este jogou este ano perdeu 100%, santos, galo, palmeiras, sccp, arsenal e agora the strongest, nada mais justo afinal se olhar os jogadores que temos sao do nivel dos times que ganhamos ou seja 3 divisao. lamentável. eu nao confio neste bando.

  59. Davi Carvalho Abril 5, 2013 às 1:23 am

    Fala, Navarro! Vou comentar baseado em seus tópicos, pra ficar mais fácil.

    1- É o problema fundamental do Tricolor na temporada. Cria, cria, cria e não marca. Aliás, há uma justificativa plausível, na MINHA opinião: o SPFC não tem um jogador decisivo.

    2- Sem muitos comentários para o Luis Fabiano. Enquanto a diretoria não largar de frouxura e enquadrar esse cara, será assim.

    3- Para mim, o Ney Franco vacila feio mesmo em deixar R. Caio (como volante) e Fabrício, que estão em excelente fase, na reserva do Denílson e do Wellington, que estão péssimos. Além disso, o outro vacilo terrível dele é queimar o Cañete. Isso não se faz. O argentino além de jogar muito, já havia sido destaque em uma Libertadores pela Universidad Católica (portanto, experiência de Libertadores).

    4- A diretoria é a que mais tem errado ultimamente, embora esse problema se resolva com a saída de uns medalhões e uma enquadrada no Adalberto Batista, que tá pra virar o novo Juvenal.

    5- É, meu caro Navarro… Infelizmente, nem adianta usar eufemismos. O grande Rogério Ceni, considerado pela maioria da torcida como maior que o próprio SPFC, tomou um um puta dum frangaço hoje. Ele é um de nossos maiores ídolos? Certamente, mas também merece uma puxada de orelha. Não somente pelo frango, mas também por tomar gols estando adiantado várias vezes nessa temporada.
    Mas quem lá dentro tem coragem de cobrar isso?! Vacilo… É o Tricolor que paga com isso. =/

    Adiciono três pontos:
    O Aloísio me faz sentir falta do Willian José.
    O Osvaldo foi o único que jogou dignamente, como tem sido de praxe.
    O pior dessa partida hoje foi o Denílson. Meu Deus! Nunca vi um volante tão molenga na minha vida. Tirando pézinho de dividida com um anão! E perdeu!!! Sem comentários…

    • FabioH Abril 5, 2013 às 8:39 am

      Davi, eu coloco a falha do Ceni no mesmo nível dos gols perdidos por Ganso e, principalmente, Aloísio, que é um jogador tecnicamente no mesmo nível (baixo) do Ademílson, que é um garoto revelado na base, ou seja, qual foi a necessidade de se buscar um jogador do nível do Aloísio?

  60. Jumêncio I, O Fraco Abril 5, 2013 às 1:14 am

    Culpados?
    Diretoria, diretoria, JJ (especificamente), Adalberto, diretoria.

    Ah, e você também por apoiar essa corja de velhos…

  61. daniel punisher Abril 5, 2013 às 12:58 am

    O Rosan deve estar rolando de rir agora.

  62. Rogerio De Laurenzio Abril 5, 2013 às 12:57 am

    Navarro , os três maiores culpados pela triste situação que nos encontramos são:

    1-DIRETORIA
    2-DIRETORIA
    3-DIRETORIA

    • chaves Abril 5, 2013 às 1:04 am

      Cara, infelizmente concordo!!
      Amanha sai no lance que o SP esta atrás do Messi ou algo sobre a cobertura do morumbi.
      Time e treinador são os menos culpados…perdemos um jogador que era no 10 e 50% do time que era o Lucas…e contratamos 5 jogadores nota 5…ai não da mesmo…só milagre.

    • blogdonavarro Abril 5, 2013 às 1:54 am

      Diretoria tem culpa mas não é só ela. Afinal de contas, nao é diretor q escala a equipe nem chuta a gol…

      • chaves Abril 5, 2013 às 2:45 am

        Concordo em algumas coisas, quem contratou esses jogadores?…qual seria escalação ideal hj?
        Na real nossos atacantes são todos 1/2 boca,essa é verdade, não podemos contar com nenhum…precisamos de atacantes URGENTE…sempre acho que quando tomamos esses tombos o nosso time vai melhorar, mas não muda nada…sempre mesma ladainha.
        Mas vou ser bem sincero, infelizmente não acredito mais nessa diretoria, como sempre vão prometer estrelas e como sempre vai chegar aqueles pacotes de jogadores horríveis…mas respeito sua opinião…acompanho sempre seu blog e gosto muito dele…mas é apenas uma opinião minha, de um torcedor que esta quase chegando aos 40 anos e não aguenta mais essas vaciladas dessa diretoria…

      • Gledson Abril 5, 2013 às 10:55 am

        Chutar a gol eu sei que não chuta, mas escalar…

  63. Marcelo Younes Abril 5, 2013 às 12:56 am

    Não acho que o Maicon seja um problema um dos grandes culpados é o Rogério Ceni que falhou feio e tem falhado com frequência e Sr Luis Fabiano que não sabe se portar.

    E não podemos comparar o São Paulo aos rivais temos que reconhecer que o são Paulo precisa de tempo e tranquilidade para voltar ao caminho das vitórias, serve como exemplo o rival que perdeu do Tolima com praticamente o mesmo time que ganhou a libertadores no ano passado.

    Acredito que o São Paulo está fora da Libertadores mas é paciência, não adianta desespero é parar ver os erros e procurar resolver.

    • daniel punisher Abril 5, 2013 às 12:59 am

      Eu soltei fogos quando o Maicon Saiu. Fico imaginando o Fabricio destruindo ali. ISSO É CULPA DO NEY FRANCO que só ele vê um jogador em um nível imaginário na cabeça dele. E tb colocaria o Rodrigo Caio desde o começo.

  64. Júnior Abril 5, 2013 às 12:52 am

    Se a culpa da diretoria fosse somente essa, estava ótimo. Infelizmente, hoje o SPFC é um barco à deriva.
    E o Ganso finalmente apareceu: isolando aquela bola cara a cara.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 11.050 outros seguidores