Blog do Navarro

Análises e notícias do São Paulo F.C.

Kaká está nos planos do tricolor para 2013

Matéria de Fernando Faro, no Estadão, informa que Kaká está nos planos do São Paulo para 2013. Antes reticente quanto à contratação dele, a Diretoria se animou quando o meia, ao ser consultado, não descartou a idéia de retornar ao tricolor, diante da situacão delicada que vive atualmente no Real Madri.

O jogador não apenas está fora do time titular, como chega ao ponto de sequer ser relacionado (com a chegada de Modric, a situação piorou ainda mais). Mourinho já teria até deixado claro para o atleta que não quer contar com ele, e só permitirá sua saída para os EUA ou para o Brasil.

E para piorar, Bosco Leite, o pai e empresário do jogador, brigou feio com o técnico, acusando-o de privilegiar atletas de Jorge Mendes, seu empresário, segundo matéria do Uol.

Esse cenário negativo empolgou Juvenal, que acredita em ganhos técnicos e financeiros com o retorno do atleta.

Apesar de toda a empolgação da Diretoria, há alguns obstáculos.

O tricolor dificilmente conseguirá o empréstimo do meia.O Manchester United, por exemplo, tentou e não conseguiu.

Ou seja, o tricolor teria que adquirir os direitos econômicos do boleiro – e o Real pede R$ 65 milhões, valor absolutamente inviável.

Mas o interesse do Real em se livrar dos salários astronômicos do jogador pode ajudar a mudar esse empecilho. Em julho, segundo a coluna De Prima, do Lance, o clube espanhol ofereceu 15 milhões de euros ao atleta (metade dos salários que receberia o fim de seu contrato) para rescindir seu contrato, economizando assim uma boa grana. Ou seja, o Real está disposto a pagar para se ver livre do meia.

Falando em salários, eis outro considerável entrave. Kaká ganha hoje quase R$ 2 milhões por mês. Seria ele capaz de aceitar adequar seus ganhos ao teto do clube, para se livrar da perseguição de Mourinho?

Enfim, muitos são os obstáculos. Mas a Diretoria está certa em fazer uma tentativa, até  porque o cenário de fato é positivo, seja pelo momento de Kaká no time merengue, seja pelo fato do SPFC ter recursos em caixa com a venda de Lucas.

Não custa nada tentar – o máximo que pode acontecer é não dar certo.

Atualizado graças à dica do João Queiroz

About these ads

155 responses to “Kaká está nos planos do tricolor para 2013

  1. Held Campbell Setembro 5, 2012 às 12:49 pm

    Velhinho, como a gente consegue a cópia desta ata?? No site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/conpresp/atas/index.php?p=1141, ainda não está disponível.
    O Blog do Paulinho divulgou isto:

    “A noticiada vitória do São Paulo no CONPRESP, que, em tese, abriu espaço para o alvará necessário às obras do estádio do Morumbi, deve ser comemorada, mas ainda com moderação.

    Tivemos acesso a Ata da reunião e nela há indicações de aprovação ao início das obras, porém com algumas ressalvas, todas interpostas pelo vereador Adilson Amadeu, ligado a Aurélio Miguel.

    Situação esta que o São Paulo tem, a partir de hoje, 30 dias para resolver.

    O processo, tido como “parcialmente deferido”, exige que o clube apresente uma solução de desenho que atenue a percepção da trelica espacial que se situa sobre o anel da arquibancada superior.

    Há a necessidade de que esta solução seja ainda aprovada pelo órgão.

    Outra aprovação necessária será a do projeto básico de arquitetura do conjunto das intervenções, em que deverá ser atendida a legislação edilícia incidente no local, bem como deverão ser ainda consultados órgãos de preservação Estadual e Federal.

    Ou seja, a missa ainda é mais longa do que se imaginava, e terá, no mínimo, mais 30 dias a ser rezada, se tudo estiver de acordo com o solicitado, é claro.”

    Parece piada isso.

  2. M a r c e l o Setembro 5, 2012 às 11:13 am

    Navarro bom dia, poderia fazer um post sobre os possiveis fornecedores de material esportivo. Acho estranho o SP nao comenta nada, pois sabemos que a Reebok nao ira renovar.

    No Sabado meu irmao foi a loja Sao Paulo comprar uma camisa personalizada com o nome e numero, estava faltando letras… A menina da loja disse que a Reebok ta saindo do Sp por isso nao tava mais mandando.

  3. davi-spfc Setembro 5, 2012 às 11:06 am

    sou muito fã do lugano sem duvidads um idolo! to vendo um monte de torcedor chamando dios da raça,dios tricolor e etc…espero que se ele vier e der umas duas ou trez falhas, nao comecem a chamar o cara de pipoqueiro,ultrapassado como fizeram com o fabuloso! o cara ja nao e mais um garoto! jogou muito tempo em um futebol que nao e competitivo turkia e frança pode dser que demore um pouco pra se adaptar!! mas sou muito a favor de sua volta!!! ha!..e do kaka tambem!!

  4. Allan de Paula Setembro 5, 2012 às 10:25 am

    Navarro, na França as notícias são de quem Dios Lugano volta para o SPFC em 2013! Agora sim, uma notícia boa! Faz um post sobre isso, meu irmão! Falta ele para fazer a tríade tricolor: Ceni, Fabuloso e Lugano, os últimos q jogam com o coração! DIO5 LUGANO!!! Dane-se as novelas Ganso e Kaká, e que venha o verdadeiro monstro do Morumbi!

    • Felipe Setembro 5, 2012 às 10:40 am

      dane-se? zagueiro não ganha jogo… só empata

      • Allan de Paula Setembro 5, 2012 às 10:47 am

        Dio5 é a raça tricolor! Falta ele na zaga. É ta faltando mais paixão a camisa no futebol. E ele é símbolo disso. Eu digo dane-se pq essas outras novelas vão continuar se entendendo atééééééééééééééééé… E o Lugano sim, é um jogador que vai lotar estádio se chegar. Não sei se iria para ver o Kaká, mas para ver o Lugano eu iria com toda certeza!

      • Allan de Paula Setembro 5, 2012 às 10:48 am

        E se vc ver bem eu disse “dane-se as novelas” e não dane-se os jogadores…

      • Dante Setembro 5, 2012 às 11:16 am

        falou m* ….ops desculpe ai Navarro…rs

    • harald2012 Setembro 5, 2012 às 11:16 am

      Allan , só vem se o SPFC ganhar uma vaga para Libertadores , senão nada feito . Hoje Lugano ainda tem espaço na Europa e se sair do PSG (Na França dizem que não, foi uma questão tecnica o afastamento dele, ja que os times europeus prezam pelo elenco ou seja gostam de ter elenco para varias cometiçôes) vai para um time europeu, tenha certeza disso.Inter ja mostrou interesse nele e se o Leandro Damião sair e parece que vai sair mesmo , Lugano pode se tornar moeda de troca , Fique atento nisso.

      • Allan de Paula Setembro 5, 2012 às 11:23 am

        Concordo que a vaga na Liberta é um grande peso, mas eu não acredito q o Lugano escolheria jogar em outro clube no Brasil fora o SPFC. Só se o Juvenal não quiser bancar ele… Até o Kaká eu vejo com outra camisa, mas o Lugano eu não acredito… E não acredito que o PSG vá atrás do Damião… Eles ja têm muitos atacantes e ainda querem o C. Ronaldo…

      • FabioH Setembro 5, 2012 às 11:51 am

        Acho que PSG não tem mais vaga para estrangeiro no time, o problema que eu vejo para negociação do Lugano seria salário, bem alto para um zagueiro, e ele já deu declarações recentes de que gostaria de permanecer na Europa para “finalizar o pé-de-meia”.

        • Allan de Paula Setembro 5, 2012 às 11:53 am

          Mas tbm já deu entrevista recentemente falando q viria para o SPFC com o salário q o clube pudesse pagar. Disse que sabia q não iria manter o padrão europeu. Ele vem por amor a camisa.

  5. Gbs Setembro 5, 2012 às 9:18 am

    01-Ceni
    03-Tolói
    04-Rhodolfo
    05-Wellington
    06-Cortez (Se conseguir a jogar um bom futebol)
    08-Denílson
    09-Luís Fabiano
    10-Jadson

    Esse é o time titular do SP pra 2013.

    Falta Lateral Direito, Meia (Canhoto) e 2º Atacante.

    Se a diretoria conseguir trazer o Ganso, é um problema a menos.

    Kaká é um reforço de luxo pra vaga de 2º atacante ou 3º meia num 4-2-3-1

    Pensar em ter Ganso e Kaká em 2013 e o caríssimo Jadson no banco é não ser inteligente, os 3 teriam que jogar juntos, senão é melhor pensar antes de fechar negócio.

    Lugano é outro que se vier é porque o Rhodolfo vai sair. Ney franco não gosta de 3 zagueiros e não faz sentido manter 3 desse nível no elenco.

    Se eu sou o JJ, com o elenco que tenho na mão, mais a grana do Lucas (+Oscar+Fernandinho+Luvas da Globo+Porcentagem do Hulk…) eu contrataria 3 reforços de peso pra posições realmente carentes.
    Iria atrás do Maicon (ou equivalente), Ganso e Nilmar e se pintasse oportunidade, trocaria Denílson e Cícero por jogadores melhores ou equivalentes porém com um salário menor.

    Por último é importante lembrar que Kaká e Lugano seria bem legal, mas são negócio de oportunidade e não prioridade.

    • Marcos Setembro 5, 2012 às 9:52 am

      Ganso, Jadson é Kaká seria uma dor de cabeça positiva pro ney franco, nem sempre os 3
      vão poder jogar então o SPFC teria boas opções, se o lugano vier ano que vem sinto muito rodholfo se continuar jogando essa bolinha…

      Sobre o Maicon, se for o lateral esquece, ele foi pro Manchester City e deve ta ganhando uma fortuna, o Nilmala só quer saber de dinheiro nem pro inter o time que ele tem grande indentificação ele foi…

    • FabioH Setembro 5, 2012 às 11:40 am

      O que eu acho que não faz sentido é ter na reserva João Filipe, Edson Silva e Paulo Miranda, contando que os 3 chegaram em um período de 1 ano, seria mais interessante negociar ao menos 2 deles e contratar um zagueiro de responsa, se for Lugano, Rodolfo perde vaga no time, pois está se mostrando um zagueiro mediano.

      Eu não trocaria Denílson, ainda mais, ofereceria o Casemiro pro Arsenal para ficar com ele em definitivo.

      LD realmente é uma posição problemática, ainda confio que o Douglas pode crescer bastante, mas é bom ter opções.

      Acho que Nilmar já passou, fez sua escolha pelos petrodólares.

  6. RODRIGUEZ TRICOLOR Setembro 5, 2012 às 8:24 am

    MARCO AURELIO CUNHA, PRESIDENTE DO SAO PAULOFC PARA TIRA ESSE DITADOR JUVENAL JUVENCIO ,DE PODER E´ POR ESSE MOTIVO QUE SAOPAULOFC NAO CONTRATA GRANDE JOGADORES POR CAUSA DESSE DITADOR POR QUE ELE MANDA NO DINHEIRO DO SPFC DOE A QUEM DOER A VERDADE DOI ATEMÇAO NAÇAO TRICOLOR

  7. RODRIGUEZ TRICOLOR Setembro 5, 2012 às 8:20 am

    JA´ QUE LUCAS VEM PSG POR QUE A DIRETORIA TIME FRANCES NAO LIBERA CRIS, PARA SAO PAULOFC ??? POR QUE LA´ TEM MUITO ZAGUEIRO, E MUITO ATACANTE ,

  8. RODRIGUEZ TRICOLOR Setembro 5, 2012 às 8:15 am

    vamos contratar 2 advogados para libertar BRENO , NA ALEMANHA QUERIA BRENO, RICARDO OLIVEIRA, PARA REFORÇAR TRICOLOR EM 2013 UMA POSSIVEL LIBERTADORES FAZ UMA PROPOSTA AO ZAGUEIRO URUGUAIO COATES , ME FICA NO BAMCO DE REVERSAS DO LIVERPOOL, POR EMPRESTIMO ELE E´ TURISTA NA INGLATERRAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKE´ COM CANETE , AINDA NAO JOGOU E CUSTOU 4,5 MLIHOES JUNTO AO BOCA E´ COME E DORMI CT DO SPFC

    • Felipe Setembro 5, 2012 às 10:15 am

      Cara, esse breno foi condenado. e outra vai trazer ele capaz do cara botar fogo no morumbi…
      Uma boa ideia essa do coates…

    • Roberto Setembro 5, 2012 às 7:44 pm

      RODRIGUEZ, o caso do Cañete mostra a diferença entre o SPFC e o Santos FC com o P.H. Ganso. O cara é craque de primeira linha, se machucou logo que chegou, enquanto não estiver 100% não volta. Não como fizeram com o Ganso lá. Igualmente craque, mas fizeram o absurdo de colocá-lo em campo 15 dias depois de uma cirurgia no joelho. Cañete não é come e dorme não.

  9. lacheze Setembro 5, 2012 às 1:31 am

    Navarro,
    Não sei se procede o interesse em Kaka, se existe alguma real possibilidade dele vir, se já existem conversas e se ele se animaria.
    Mas dito isto, eu afirmo; Cansei de dizer aqui e em outros lugares que a torcida viaja muito na questão do “marketing”. Acha que basta trazer qualquer jogador mais famosinho que irão pipocar propostas de patrocínio, propaganda e a famosa “composição de salário”, sempre usando como exemplo o Traveconaldo/SmallClub, que é um caso a parte de muito sucesso pelo tamanho (rsrsrs) da fama do Ronaldo e sua até então credibilidade e carisma.
    Pois bem, agora o caso é diferente. Kaká/SPFC é a ÚNICA parceria que podria dar certo em todos esses sentidos, aproximando-se do case de sucesso ja mencionado.
    Caso haja interesse, posso escrever outro post para explicar detalhadamente o porque desta conclusão.
    Abs.

    • Gbs Setembro 5, 2012 às 9:00 am

      Pessoal viaja na questão do Marketing mesmo….

      Uns sempre usam o Traveco como exemplo de como é fácil arrecadar grana com imagem….

      Outros usam o exemplo do Ronaldinho Gaúcho (no Caosmengo) pra dizer que marketing é furada….

      Realmente, achar que contratando o Kaká hoje, amanhã vai ter empresas brigando pra pagar R$ 30mi de patrocínio master é viajar na maionese (que expressão nova não?)…

      Mas a questão do Marketing vai além disso.
      Vejamos:

      Kaká no seu auge era o garoto propaganda da Gillete ao lado de Federer, Woods e outro que não me lembro. Era um baita de um patrocínio pessoal que hoje ele não tem mais. A única coisa que resta pro Kaká hoje na Europa tanto a nível econômico quanto a nível de status é o salário de jogador de 1º linha que ele recebe, e só.

      Mas isso vale a humilhação de não ser sequer relacionado?

      O que o Kaká tem que pensar (e é óbvio que ele sabe disso) é que vindo pro Brasil, num passe de mágica ele troca a imagem de jogador fracassado que tem hoje na Europa por uma imagem novinha em folha, e o melhor, aquela imagem de 2007, de melhor do mundo, protinha pra ser explorada e vendida.

      Se o Kaká vier hoje não vai haver nenhum patrocinador batendo na porta do Morumbi amanhã… isso é ilusão… mas se ele vier, talvez a Gillete (e muitas outras) voltem a ligar pra ele…

      Fikdik. E vale aquela frase famosa, “às vezes é preciso dar um passo atrás pra dar dois à frente…” algo parecido com isso. rss

  10. RODRIGO Setembro 5, 2012 às 1:08 am

    OS DIRETORES DO SPFC, COMO SEMPRE ENGANANDO OS TORCEDORES, JÁ ESTÃO TIRANDO O FOCO DO GANSO E VENTILANDO A HIPÓTESE DO KAKÁ!

  11. Rodrigo Setembro 4, 2012 às 11:00 pm

    Mais uma novela, assim nós vamos enlouquecer. Saudade do Marcelo Portugal Gouveia, na época dele quando eles falavam de jogador, o mesmo já estava contratado.

    • Digão Setembro 5, 2012 às 12:45 am

      É vero. Lembro de Amoroso nas quartas de final da Libertadores-2005, contratação pontualíssima!!!! Grafite havia se machucado e o camisa 11 arrebentou contra River Plate e Atlético/PR!!!
      O Juvenal tem carvão pra queimar no Lugano e Kaka para 2013. Nossa realidade é Jadson na armação e LFC e Lucas no ataque….

  12. markten2010 Setembro 4, 2012 às 9:23 pm

    Kaká, Ganso e agora Lugano ???????? rsrsrsrsr

    Para mim é conversa e jogada da diretoria para fugir do foco das últimas semanas: “Fora Juvenal”.

    Curiosamente, após essas polêmicas do Ganso e agora do Kaká, mesmo com a derrota para o Bahia, ninguém mais criticou a diretoria e principalmente pediu a saída do JJ. Se perder duas seguidas, vão dizer que a diretoria tentará a contratação do Cristiano Ronaldo.

    Desta forma fico com os pés no chão, por isso tudo não ser uma jogada da diretoria……

  13. Luis Souza Setembro 4, 2012 às 8:33 pm

    A realidade é que o tricolor não tem cacife pra bancar Ganso, Fabuloso, Kaká e R. Ceni ao mesmo tempo mesmo com patrocínio master fechado e mesmo que pudesse seria um time super ofensivo mas com defesa vulnerável e inconstante.

  14. ANDERSON CARVALHO Setembro 4, 2012 às 8:31 pm

    ”O zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo, está fora da lista dos atletas inscritos pelo Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões divulgada nesta terça-feira pela União Europeia de Futebol (UEFA).”

  15. harald2012 Setembro 4, 2012 às 8:30 pm

    Hoje pela manhã , eu trouxe a noticia aqui que o Gremio estava atrás do Ganso, hoje as 17:40 , portal UOL, divulgou a noticia que Vanderlei Lixoburgo , ligou para o Ganso, A Exemplo do Elano , o Gremio esta vivo no negocio e se o presidente santista quiser e ele esta bem afim , Ganso vira o mês no time gaucho. É esperar para ver.

  16. Held Campbell Setembro 4, 2012 às 6:44 pm

    Só gostaria que, em caso de volta do Káka, não colocar o cara na mesma situação do Luis Fabiano.

  17. Lukas Setembro 4, 2012 às 6:05 pm

    O que mais me imprecisa na nova ganso navarro é que quando vc ouve os diretores do spfc falando eles falam com um animo e com uma sertã certeza na contratação do ganso eu nunca vi o spfc agindo assim em uma contratação vc já viu isso é muito estranho sera que eles estão tão confiantes como demonstram em suas intrevista por causa do dinheiro do Oscar , Lucas , Bruno uvine e também em um possível patrocinio master

    • luis fernando da silva Setembro 4, 2012 às 6:14 pm

      Será que a Dis não prometeu que o Ganso ira para o SPFC independente de qualquer outro clube entrar na negociação?Pode ser isso.

      • Lukas Setembro 4, 2012 às 6:19 pm

        Eu sou fã do futebol do ganso acredito que ele ter caído de produção foi pela desvalorização que ele teve no santos e tudo que aconteceu com ele lá se ele mudar de ares ele volta a jogar muita bola o mesmo que aconteceu com o ronaldinho gaúcho no flamengo e acredito n mesmo que vai acontecer do. O kaka quando ele sair do real madri

  18. luis fernando da silva Setembro 4, 2012 às 5:41 pm

    Eu não sei se esse Twitter do Grêmio é confiável porem vale a pena ler. La fala sobre a possível contratação do Ganso pelo Grêmio. Vejam o link: http://twitter.com/TribunaGremista/

  19. ricardoia Setembro 4, 2012 às 5:36 pm

    Olá Navarro, boa tarde! Há um fator a mais que pode ajudar na volta de Kaká que é a nova tributação para jogadores estrangeiros que ganham mais de 600 mil euros/ano. O ganho líquido de Kaká cairia para cerca de R$ 1 milhão por mês após a adoção dessa medida. Este valor é factível para os padrões brasileiros, desde que bancados parcialmente por patrocinadores. Escrevi sobre isso no meu blog http://tricolorspfc.wordpress.com/2012/09/04/porque-ficou-mais-facil-trazer-kaka-em-2013/

  20. Lukas Setembro 4, 2012 às 4:23 pm

    E fico imaginando um meio de campo do spfc o ano que vem com denilson e welinton jadson e ganso , kaka e Luís Fabiano o welinton voltando já ajeitamos o meio de campo pois ele joga muito na marcaçao

  21. Thiago Setembro 4, 2012 às 4:10 pm

    Resposta para o Kaká: Ano que vem (Temporada 2013/2014) entra em vigor o Fair Play financeiro na UEFA: Os clubes não poderão gastar mais do que arrecadam. Ou seja, times que querem contratar, como o Real, não vão poder manter no elenco jogadores caros sem usá-los, pois pesará no balanço financeiro e correrá o risco de ter as contas negadas pela UEFA…

    • M a r c e l o Setembro 4, 2012 às 4:14 pm

      Ganso também é cobiçado pelo São Paulo
      Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação

      Comentar0
      Na noite de segunda-feira surgiram no Rio de Janeiro notícias dando conta de que o Fluminense, com o apoio da Unimed, sua principal patrocinadora, estaria buscando a contratação do meia Paulo Henrique Ganso. A especulação foi imediatamente negada nesta terça pela diretoria.
      » Confira como está o mercado da bola no Brasil
      “Isso nos causou grande surpresa e essa notícia não tem nenhum cabimento. Nenhuma pessoa ligada a mim ou ao departamento de futebol do Fluminense procurou o Santos ou o próprio Ganso com o objetivo de abrir negociações. Trata-se de um grande jogador, com toda a certeza, mas isso não vai acontecer. Não vou nem me estender muito sobre o caso”, afirmou à Rádio Tupi.
      Rodrigo tem constante contato com o empresário Celso Barros, presidente da Unimed e com influência nas contratações de jogadores para o elenco tricolor.
      De acordo com rumores, a estratégia tricolor seria tirar proveito dos problemas entre o Santos e o São Paulo para atravessar a negociação e levar o atleta para as Laranjeiras.

      • M a r c e l o Setembro 4, 2012 às 4:15 pm

        Paga logo essa multa S PAULO

        • M a r c e l o Setembro 4, 2012 às 4:16 pm

          O que me estranha e ate o momento, fla, inter, gremio, corinthians,palmeiras, atletico, cruzeiro, vasco – Nao manisfestarem interesse pelo meia…

          • luis fernando da silva Setembro 4, 2012 às 5:18 pm

            Eu não duvido nada Marcelo que o Fluminense ou qualquer outro clube brasileiro tente atravessar a negociação para levar o Ganso e se isso acontecer seria um vexame para a nossa diretoria. Eu só vejo 3 maneiras de isso não acontecer:
            1) O SPFC tentar selar ainda mais a aliança com a Dis e com o Ganso (o Ganso também tem que se manifestar)
            2) Fazer as pazes o Santos
            3) Pagar a multa
            Outra coisa esta me parecendo nesse imbróglio e que é uma questão de honra para o São Paulo comprar o Ganso e uma questão de honra para o Santos não o vender.

  22. André123456 Setembro 4, 2012 às 3:52 pm

    Avisem Ney Franco: precisamos alternar a saída de bola – as vezes tocando, as vezes lançando

    Na época de Leão praticamente não havia toque de bola – e nosso goleiro ou algum jogador posicionado atrás sempre sempre alçava a bola para nossos atacantes disputarem de cabeça. Era a “tática do chuveirinho.”

    Ney Franco tem privilegiado o toque de bola. Sou super a favor disto, mas os adversários perceberam a estratégia e, com isto passaram a parcar por pressão, forçando o erro da nossa saída de bola.

    O ponto que coloco é que, quando o adversário faz isto, é justamente o momento de alçar a bola lá na frente, pois seus jogadores adiantados.

    Assim, é necessário alternar saida tocando com “saída com chutão,” para que nosso sistema tático não fique totalmente manjado e os advesários explorem isto.

    Quanto a Kaká e Ganso, eu gostaria muito que ambos viesse.
    Ganso – depende de o SPFC pagar R$23,8 mi (eu sou a favor).
    Kaká, depende acima de tudo de o jogador querer – e acho que a vinda de Ganso pesaria muito a favor.
    Ou seja, a vida dos 2 (e tb de Lugano) para mim é a melhor equação!

  23. Alexandre Setembro 4, 2012 às 2:49 pm

    Galera,
    Mal a novela do ganso acabou e já começou passar nos comerciais a próxima, e nesse caso todos sabemos o que vai acontecer no final, não vem ninguém.
    Esse ano teremos um grande time.
    No ataque o Nilmar e o Forlam, na meiuca Ganso e o KaKa armando, Lugano e o Coatez na zaga. kkkkkkkkkkkkk e sem falar dos patrocínios e a reforma do murumbí.
    Essas foram as noticias que foram dados por todos os blogs e jornais em relação ao grande São Paulo.
    abs

    • Allan de Paula Setembro 4, 2012 às 3:28 pm

      Ué, e quem falou que a novela Ganso acabou? Domingo terá uma nova e derradeira investida com a proposta no valor da parte do Santos na multa. Ele só não vem se o LAOR fica de birrinha…

  24. Pedro Paulo Setembro 4, 2012 às 1:05 pm

    Não entendo, eu não quero é o Ganso no São Paulo o Kaká que seja bem vindo, sua casa é o Morumbi!

  25. José Setembro 4, 2012 às 12:43 pm

    Ouvi dizer que a Galinhada tentou contratá-lo, mas ouviu um não do Kaká dizendo que no Brasil, só joga no São Paulo…
    Espero que não vacilem…

    • Lucas - SPFC Setembro 5, 2012 às 1:32 pm

      O Curica queria contratá-lo para fazer um projeto que nem fizeram com o Ronalveco. Quando perguntaram pro Kaká sobre a possibilidade, ele disse que se, quando decidisse voltar para o Brasil o SPFC não o quisesse, ele preferiria se aposentar do que jogar em outro clube. Não jogou muito tempo no Tricolor, mas esse é torcedor de verdade do clube!

  26. harald2012 Setembro 4, 2012 às 12:20 pm

    O assunto Ganso esfriou , agora sim , estamos mais perto da realidade dos fatos. SPFC quer o ganso , o Santos nem tanto pelo dinheiro e sim por pura BIRRA , não quer vender para o SPFC e no fundo parece que tudo indica que o FLU vai levar. Ontem ouvindo a radio gaucha , lá tambem se fala no Ganso no Gremio que deve oficializar (segundo eles lá) uma proposta. No fim o LAOR aos poucos conseguiu que queria , fazer un leilão do Ganso , aproveitando e usando o SPFC como isca e de novo o incompetente do presidente Juvenal Juvencio perde uma batalha. A pergunta que fica é :
    - SPFC sabe vender , mas não sabe comprar ?

    • Cesar Setembro 4, 2012 às 1:09 pm

      Bom, se me permite, discordo de vc, Harald. A diretoria fez propostas, vai fazer mais uma, mas quem roeu a corda foi a do Santos, que estpá no direito dela de dificultar. Juvenal não faz uma boa administração de fato, mas nesse caso a culpa não é dele.
      E quem disse que o São Paulo perdeu a batalha? Ganso não foi pro Inter porque considera que o futebol do Sul não é o estilo dele. E outra: se não foi pro Inter, cujo dono do Sonda é torcedora, vc acha que ele vai pro Grêmio? ….E mais: se Ganso tem os salários acertados com o SP como dizem, beleza. Se acaso ele não vier, será por vontade dele. Porque o SP foi o primeiro a mostrar interesse e fazer proposta.

      • harald2012 Setembro 4, 2012 às 2:13 pm

        Cesar , tudo bem ?
        Sei não , regra numero 1 no mercado do futebol é:
        - Dinheiro não aceita desaforo.
        Vejo sim grandes possibilidades dele no Sul, Luxa não é bobo e tambem maiores possibilidades no FLU. Infelizmente o que se comenta na Vila é que o SPFC esta descartado e o estranho , é que isso acontece depois da noticia que o SPFC quer o Kaka em 2013, percebeu a mudança de foco?

        • Lukas Setembro 4, 2012 às 4:19 pm

          Meu amigo também descordo de vc como o cezar……e vou falar a mesma coisa que falei para o navarro se ainda o spfc nao soltou nem uma nota que desistiu de contratar o ganso é porque ainda eles negociam pois foi oque aconteceu com o nilmar tentaram mais nao deu aí o próprio spfc declarou em uma nota que avia desistido do nilmar se ainda a diretoria nao declarou nada é porque ainda existe negociações nao sei se vc viu mais no mesmo post que o navarro falou do,fluminense ele mesmo atualizou 2 vezes falando que o fluminense tinha negado o interesse no ganso e acredito nele pois nao tem o menor sentido o fluminense contratar o ganso com Tiago Neves jogando muito o Waguener também jogando bem e jaja o deco voltando ele ficaria no banco e o flu teria que pagar uma fortuna para ele para ficar no banco ou vc acha que hoje ele pegaria a vaga do Tiago Neves e mesmo que isso acontecesse vc acha que o Tiago aceitaria a reserva e o fluminense tendo que pagar um salario de 700 mil para o Tiago para ficar na reserva ou o deco ficar na reserva com salario astronômico um dos 2 iria embora ficaria insatisfeito e sobre o gremeio se o,spfc perde uma contratação para o gremeio que nao tem dinheiro pelo menos nao mais que o spfc hoje ficaria muito feio e digo mais o ganso nao vai para lá nunca pode me cobrar Tenho serteza absoluta

          • harald2012 Setembro 4, 2012 às 4:46 pm

            Lukas, o SPFC ainda não oficializou que desistiu do Ganso, porque sabe que uma noticia destas , aliada com a derrota do time no domingo e qualquer outro resultado desastroso com Inter a torcida ia chiar muito, mas se vc espera uma nota oficial ,tenha certeza que ela virá no tempo certo e ate te adianto.
            - Fizemos de tudo para ter o atleta , o atleta queria jogar no SPFC , mas infelizmente as negociações não evoluiram e agora paciencia.
            Joao Paulo de Jesus Lopes.

            Agora , vc acompanhou o caso do Nilmar , esta hisotoria do ganso não te paracer familiar ? Se vc tirar o nome Ganso e colocar Nilmar, a historia não te parece a mesma ? Fique de olho Lukas !

            • Lukas Setembro 4, 2012 às 4:59 pm

              Olha herald eu Nunca vi o spfc tão interessado por um jogador como agora e volto a discordar de vc mesmo que as estatiscas de contrataçoes do spfc com grandes jogadores seja pífia mais essa do ganso tenho serteza que vai rolar o ganso quer jogar no spfc o fluminense o único que podia atrapalhar nao vai pelo motivo do,post que coloquei logo em cima eo gremeio eu duvido que tenha condição de bancar mais de 28 milhões que foi a proposta do,spfc duvido depois do clássico entre santos e spfc vc volta aqui e fala para mim o que ouve se ele vem ou nao tenho um amigo de santos que por conhecidencia é sócio torcedor do santos consequentemente ele sabe muitas coisas de dentro do santos e ele me falou com toda sertesa que ele já é do spfc o santos tentou uma reuniao para fazer um aumento mais foi em vão a proposta de salario,do spfc é ótima e ele quer vir jogar para cá eu respeito sua opinião mais vc esta errado no máximo até segunda vc vera a contratação feita pelo spfc pode ter certeza a terceira proposta que o spfc vai oferecer sera impossível o santos nega ainda mais depois que o ganso nao quis renovar seu contrato e nem quis aquele aumento salarial depois que. Ver volta aqui no,blog e conversamos

    • FabioH Setembro 4, 2012 às 1:56 pm

      Tem muita coisa obscura aí harald, de concreto mesmo, só as duas propostas do SPFC, se o presidente santista não quer negociar, paciência, permanecerá com um jogador insatisfeito que não traz nenhum retorno em campo a no mínimo 1 ano e meio, não vejo também o Santos emprestando o Ganso a nenhum clube, não seria interessante pro jogador, que já demonstrou que quer mesmo é sair. Agora, não tenha dúvidas de que o presidente também será pressionado se aceitar vender o jogador por uma proposta inferior aquela já apresentada, isso sem contar a vontade do jogador e dos seus investidores.

      • harald2012 Setembro 4, 2012 às 2:15 pm

        FabioH,
        Concordo, mas acredite o SPFC seroa a ultima opção. Infelizmente existem ainda dirigentes omissos e safados neste futebol. Presidente do Santos não venderá para o SPFC ja afirmou isso varias vezes , talvez não suportaria ver o ganso com a camisa do tricolor contra eles, Questão de dirigente que pensa com o “utero” . Mas na minha opinião, que ouço varios programas esportivos fora de SP , Ganso é ara nós é passado,.

        • FabioH Setembro 4, 2012 às 2:25 pm

          Sim, pode ser, mas no meu entendimento, Ganso não vale R$53 milhões, o SPFC negociou o que acreditava ser o valor justo, se o Santos não aceitou (e tem seus motivos para isso), paciência. Mas concordo contigo que a notícia do interesse em Kaká vem “em boa hora”…

  27. Rodrigo Setembro 4, 2012 às 12:17 pm

    EU NÃO QUERO KAKÁ DE VOLTA AO TRICOLOR. JULGO UM INVESTIMENTO MUITO ALTO PARA POUCA POSSIBILIDADE DE RETORNO.

    O Kaká poderia ser útil se o SPFC tivesse, no mínimo, outros 3 ou 4 jogadores estelares no elenco.

    Contratar o Kaká para ser “o” cara, “o” jogador que chama para si a responsabilidade é, na minha opinião, um erro grosseiro.

    Ele joga muita bola, mas não tem uma personalidade à altura. Nunca teve. Nem no SPFC, nem no Milan, nem na Seleção e menos ainda no Real.

    Se o JJ contratar o Kaká esperando que ele seja o jogador que resolva, possivelmente estará comentendo mais um equívoco em sua extensa listas de mancadas e erros grotescos.

    • ROGER Setembro 4, 2012 às 12:26 pm

      Rss….é, jogadores bons que chamam a responsa são o Cicero e Maicon……….kkkkk

      • sparcos Setembro 4, 2012 às 1:07 pm

        huhummmm Kaká nunca teve personalidade no Milan, só desiquilibrava pra caramba e ganhou uma champions e mundial ¬¬

        • FabioH Setembro 4, 2012 às 2:19 pm

          E foi artilheiro da competição e eleito melhor do mundo neste mesmo ano.

          • Emílio Setembro 4, 2012 às 2:45 pm

            Esse ai, ou é gambá ou é modinha, no minimo já chamou o LF9 de pipoqueiro, o cara não querer Kaká no time tá de brincadeira…AFFFFFFFFFFFFFFFF

            • Rodrigo Setembro 4, 2012 às 3:46 pm

              Nunca chamei o LF de pipoqueiro, porque não julgo ele um. Aliás, o LF 9 já demonstrou bem + personalidade nos jogos do que o Kaká. Os que discordam de mim já estão divagando por eu ter uma opinião diferente.

              • Emílio Setembro 4, 2012 às 4:17 pm

                Rodrigo, posso ter me excedido, inclusive peço desculpas, mas no caso em tela o que se demonstra é maneira de como os são paulinos deveriam valorizar mais seus ídolos, Kaká sempre será bem vindo, Abs.

                • Rodrigo Setembro 4, 2012 às 4:25 pm

                  Concordo que a torcida deve sim valorizar seus ídolos. Eu não tenho a menor intenção de definir como se fazer um ídolo e menos ainda em determinar quem é e quem não é ídolo.

                  Mas EU, particularmente, digo a você, só para exemplificar, que o Danilo – que foi para a galinhada para o JJ ficar com o Cléber Santana – foi muito mais útil – e decisivo – ao SPFC do que o Kaká. (Embora o Kaká seja melhor tecnicamente)

                  Reafirmo que o Kaká joga muita bola. Mas se o time em que ele jogar não tiver uma meia-dúzia de jogadores ‘sangue nos olhos’ – com um mínimo de técnica claro – o Kaká vai sumir.

        • Rodrigo Setembro 4, 2012 às 3:43 pm

          Sem dúvida o Kaká comeu a bola no Milan. Mas o time inteiro do Milan era feito de medalhões, jogadores experientes que não tinham medo de decisões.

          • FabioH Setembro 4, 2012 às 4:00 pm

            Mas no meio de todos esses medalhões do Milan, o cara que carregou o time nas costas foi o Kaká, não tem como você discutir isso. Rodrigo, você precisa “sonhar” dentro das possibilidades, e a “possibilidade” hoje é Kaká, me diga o nome de um jogador que chegaria para ser “o cara” (como vc descreve) dentro de uma possibilidade real. Ninguém no BR monta um time de medalhões no nível de Kaká, isso não existe.

            • Rodrigo Setembro 4, 2012 às 4:13 pm

              O Kakã não carregava o time nas costas como você fala. Ele, sem dúvida, dava o toque de classe e técnica à equipe JUNTO com o Seedorf. Outros jogadores de boa técnica e alguns até sem técnica alguma, mas com espírito de luta e ligados no 220 (característica fundamentais em jogos decisivos, que faltam ao SPFC há algum tempo), formavam JUNTOS um time. Tinha ainda o Pirlo e o Inzagui, todos em grande forma. A defesa do time era quase uma muralha.

              NÃO NEGO o destaque do Kaká. Mas quero dizer que se o time do Milan não tivesse uma defesa sólida e um meio de campo ágil e pegador, sem contar com a qualidade ofensiva do Seedorf, Pirlo, Inzaghi + o próprio Kaká, o Kaká sozinho não iria resolver. Prova disso é que na seleção ele NUNCA emplacou.

              Se ele vier para o SPFC para ser a estrela solitária, vai se queimar de novo. Eu particularmente, hoje, prefiro a vinda do Ganso à dele.

              Certamentente nenhum time brasileiro tem condições de formar uma equipe de medalhões. Todavia, eu olharia com + carinho para o mercado sul-americano, principalmente argentino e uruguaio.

              Abraço!

              • FabioH Setembro 4, 2012 às 7:20 pm

                Bom, mas sem esse time “estruturado” mencionado por você, estrela nenhuma do mundo joga bola, mesmo porque o futebol é coletivo, nem o Messi, 3x melhor do mundo, que na seleção argentina, que não tem o time estruturado do Barcelona, consegue o mesmo rendimento, o Cristiano Ronaldo é O CARA? Não há dúvidas de que é um belo jogador, mas e na seleção portuguesa? NÍNGUEM joga sozinho… nem Kaká…

                • Rodrigo Setembro 5, 2012 às 11:50 pm

                  Concordo com você que ninguém joga sozinho, foi justamente o que eu disse antes. E se você mesmo disse que ninguém joga sozinho, porque disse que o Kaká carregava o time do Milan nas costas?

      • Rodrigo Setembro 4, 2012 às 3:42 pm

        Não estou elogiando Cícero e nem Maicon. O Kaká joga + que eles, mas não é o cara.

    • Alexandre Setembro 4, 2012 às 2:53 pm

      Quem vai chamar a responsabilidade é o Willian José KKKKKKKKKK

    • moses Setembro 4, 2012 às 3:09 pm

      É óbvio que é um GALINHA
      querendo bagunçar !!!

    • PAULO GUILLEN Setembro 4, 2012 às 9:27 pm

      para de falar besteira… o Kaka é um baita jogador e sim pode resolver ele amadureceu muito e ja provou que tem personalidade inúmeras vezes, agora se você tem birrinha pq ele foi vendido por preço de banana o problema é inteiramente seu, eu como TORCEDOR do sao paulo adoraria ver um jogador como kaka (que ja rejeitou propostas de clubes da italia e do brasil em consideração ao Sao Paulo e o Milan)..

      E também espero que esta organizada ai nao pegue no pé dos nossos maiores jogadores como vem fazendo com o luis fabiano, e se caso kaka ou lugano volte não faça com eles…

  28. Pedro Setembro 4, 2012 às 12:09 pm

    Eu vi uma entrevista recente que o Kaká deu para o Kajuru que para o Brasil só volta se for para o tricolor. O Kajuru até insistiu, perguntando se o curintchia oferecesse muito dinheiro se ele não repensaria isso, e o Kaká disse que não, que tem 13 anos de história no SPFC, teve até uma hora que ele disse que se o SPFC não o quiser, ele para de jogar. Olha aí o link: http://www.youtube.com/watch?v=DLuoTB3tC5Y . Vamos ver se não é da boca pra fora né. Espero que não.

  29. Ederson Lima Setembro 4, 2012 às 11:36 am

    Bom Dia Navarro !
    Que burocracia é está para aprovar uma cobertura, será que para construir um novo seria mais rápido ?

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/09/04/novela-do-alvara-tricolor-deve-se-arrastar-um-pouco-mais/#comments

    abraços !!

  30. Marcelo Kaloré Setembro 4, 2012 às 11:12 am

    Meu time 2013 = 1 – Rei Ceni , 2 Douglas , 3 Tolói , 4 Lugano , 6 Cortes , 5 Welinton , 8 Denilson , 10 Ganso , 9 Fabuloso , 7 Kaka , 11 Ademilsom

  31. Thiago Setembro 4, 2012 às 11:12 am

    Mudando de assunto, ontem eu estava assistindo o Linha de Passe (ESPN) e o Calçade contou que fez uma entrevista de uma hora com o Renê Simões. O Calçade diz que ficou impressionado e que se o São Paulo deixar ele fazer o trabalho dele em Cotia (e isso não é pra amanhã) ao menos nos próximos 5 anos o São Paulo se posicionará anos luz, em termos de equipes, à frente das outras.

    E mais: pela primeira vez no futebol brasileiro um clube cria um conceito – de um jeito de jogar – para nortear toda a formação da base…

    O Calçade é um bom jornalista, não é do tipo que faz “propaganda de graça” dos times e ainda manja muito dos elementos que estão pro trás da preparação e treino de um jogador de futebol. Vindo dele, deu para eu me empolgar.

    Veja bem: a meta não é fazer a base campeã (ganhar Copa São Paulo, etc), mas criar um jeito de jogar para o tricolor.

    Aliás, acho que a tendência do futebol nos próximos dez anos é diminuir as mega contratações – isso ficando restrito aos mercados árabes – e investir em identidade para cada clube, desde a base: saindo dali times que sabem jogar junto desde o dente de leite.

    Eu acredito muito na dupla Ney Franco / Renê Simões para os próximos anos. E espero que a diretoria mantenha o Ney em definitivo ao menos pelos próximos 5 anos…

    Acho legal trazer o Kaká de volta, mas nosso futuro está em Cotia. Não acho que tem que ficar fazendo loucuras com o Ganso e o Kaká… Tentar trazê-los sim, mas dentro das possibilidades.

    • Renato K. Setembro 4, 2012 às 11:36 am

      Assino embaixo, amigo. Lembrando sempre que isso não é novidade – o Barça, por exemplo, segue a mesma filosofia -, mas a ideia demora pra ser implantada e dar frutos. Portanto, o negócio realmente passa pelo fator “paciência” pra dar certo … Tomara que o projeto seja mantido e prestigiado; nosso futuro será brilhante.

      • ROGER Setembro 4, 2012 às 12:24 pm

        Isso é Utopia meus caros, o Barça conseguiu impor essa filosofia, pq os atletas não pensam em sair de lá, vê se Messi, Iniesta, Xavi precisam ser vendidos?? O Barça é TOP Europeu, aqui no Brasil somos um país exportador, por mais que melhoramos financeiramente.

        Se o SP não consegue segurar um pouco mais seus atletas que são revelados na base como o Lucas por exemplo, imaginem só, sobem 8 ou 9 jogadores da base para o time principal, a cobrança é outra, jogam contra profissionais, veteranos e experientes, até o time pegar “canxa, liga”, demora um pouco, qdo jogadores começar a se destacar individualmente, logo serão negociados.

        Não se iludam com isso, ouvi o Renê Simões dizer que em 2015, 2016 trabalha para que o SP jogue com 8 jogadores da base no time titular, sabe qdo isso vai dar certo? Nunca, é preciso mesclar, uns 5 ou 6 da base no máximo, com outros 5 ou 4 jogadores bons de nível de seleção para dar certo, só jogadores de base no time titular podem ganhar no máximo alguns jogos, títulos ganha-se com a mescla de jogadores “jovens mais os experientes bons de bola”

        • Thiago Setembro 4, 2012 às 12:30 pm

          Você não entendeu nada… Estamos falando de se criar um jeito de jogar. Uma escola. Claro, vamos ter que aprender com a venda de garotos para fora. Encontrar meios de mantê-los por aqui… Tem jeito!

          • ROGER Setembro 4, 2012 às 12:52 pm

            Mantê-los por aqui? Desculpe, mas vc continua com sua Utopia, pergunta para um moleque que está começando agora nas categorias de base, onde ele quer chegar? Com ctz em algum grande clube da Europa, infelizmente os clubes brasileiros servem somente de trampolim para os jogadores se transferirem para a Europa.

            Mesmo que o SP tem um “método” de jogar, um “jeito” estilo Barça, só isso não basta, é preciso de TALENTO tb, o CT de Cotia não é linha de produção, até os jogadores se entrosarem no time principal demora, msm que eles venham juntos da base, veja só Casemiro, Uvini, Lucas, Henrique, jogadores campeões na base, alguns sequer tem qualidades para atuar no time principal, por isso que digo que é uma UTOPIA isso de querer 8 jogadores da BASE no time titular do SP, aguarde e verás….

            • Thiago Setembro 4, 2012 às 4:07 pm

              Ano que vem entra em vigor o Fair Play financeiro na UEFA. Ou seja, os clubes não poderão gastar mais do que arrecadam: ou seja, será o fim da era das contratações milionárias.

              Cara: a realidade de hoje muda… daqui dez anos o negócio do futebol vai estar diferente: escreve o que eu estou falando…

        • Paulo Monteiro Setembro 4, 2012 às 2:03 pm

          Roger o que o Renê quis dizer sobre 8 jogadores da base seria uma mescla. Não é pegar 8 jogadores de 18/20 anos e lançá-los todos juntos no time principal. É ter por exemplo, o Wellington, o Ademilson, o Dener, o Rodrigo Caio em 2015, mais uns três bons jogadores de fora e outros 4 que acabaram de subir e montar o time, mas como o Thiago falou é seguir o mesmo jeito de jogar, da base até o profissional, mesmo o São Paulo sendo um time exportador, os jogadores que sobem já sabem como é o esquema de jogo.

    • FabioH Setembro 4, 2012 às 12:19 pm

      Thiago, acho interessante apostar na base, mas sem deixar de olhar o mercado, pois dificilmente a base vai suprir 100% das carências do time profissional, nem no “modelo ideal” Barcelona, isso acontece, e muitos dos jogadores que hoje atuam no clube catalão foram negociados e só depois re-contratados pelo clube.

  32. Held Campbell Setembro 4, 2012 às 10:52 am

    Se até a mulher dele já deu incertas de que irá voltar ao Brasil, alguma coisa tem. E, cá ente nós, uns 600 mil o cara vale, e deve ser tranquilo viver com essa quantia por mês.
    Abs.

    • ROGER Setembro 4, 2012 às 11:11 am

      Se ele ainda pensa em seleção, sabe que o SP é a melhor opção para ano que vem, pois ele será titular e terá oportunidades de se destacar.

      Pensando pelo lado financeiro, Kaká já está mais que resolvido, ele ainda dá muito retorno de marketing, tem carinha de bom moço, vida regrada, as empresas gostam desse tipo de perfil para atrelarem suas marcas.

      E se ele receber igual o L. Fabiano, 300 do clube mais os patrocinadores, seus rendimentos podem chegar facilmente à 700 mil, é um salário mais que suficiente para se viver com todo o conforto e luxo na cidade de SP, e mesmo assim ainda sobra uma boa grana, que aliás, ele já tem muita. Vamos ver se ele realmente “ama” o SP e volta ano que vem.

    • Renato K. Setembro 4, 2012 às 11:37 am

      Sei não, Held. Eu nunca consegui viver tranquilo com esse salário. Também nunca ganhei tudo isso, mas aí é outra conversa :-D.

    • FabioH Setembro 4, 2012 às 12:17 pm

      E outra, “dizem” que o salário oferecido ao Ganso foi 300 paus + 300 que seria bancado por empresas, se conseguem fazer esse tipo de negócio para o Ganso, acho que poderia ser facilmente aplicado ao caso do Kaká, que tem uma atratividade muito maior. Agora, em relação a redução de salário, se o Kaká entrasse em acordo com o Real, receberia 1 ano e 1/2 de salário full só na rescisão, e ainda recebendo salário no SPFC, não vejo problemas, mas cada um sabe onde o calo aperta.

  33. ROGER Setembro 4, 2012 às 10:42 am

    O engraçado é que sempre vários jogador bons e caros sempre estão na mira do SP, o problema é que NUNCA a diretoria chega nem próximo dos valores, por isso fica sempre no “quase”, foi assim com Nilmar, Conca, disseram que antes tentaram uma conversa com Forlán mas seu salário era muito alto, enfim….e não me deem o ex do L. Fabiano, pq ele queria voltar e abriu mão de muita grana e de propostas melhores financeiramente para voltar ao Soberano.

    Mesmo coma grana do Lucas e Oscar e com um possível empréstimo do Real Madrid, a conta não fecha. O SP nem patrocínio Master teve esse ano, está com uma dívida alta no banco, Como é que o SP vai ter “bala” na agulha para ficar possivelmente no sonho da diretoria com “Ganso e Kaká”, ainda mais SE o time não se classificar para a Libertadores, que mágica vão querer fazer heim? Vale lembrar que se o Brasileiro terminasse hj, o SP estaria FORA da competição Continental.

    Pra mim isso é mais uma para “jogar para a torcida”, como sempre vem acontecendo na gestão JJ, não acredito neles, sou igual Tomé, só acreditarei se assinar contrato e tiver dando joinha para as câmeras com a camisa do Tricolor.

    • Anderson Setembro 4, 2012 às 11:27 am

      Também fico meio cabreiro em relação a essas notícias, apesar de achar que o Kaká pode vir sim.

      Mais gostaria de destacar que a não vinda de alguns citados não pareceu ser culpa da diretoria (apenas nessa situação, me entendam, não estou elogiando a diretoria, apenas nesse caso…), por exemplo:
      - Algumas notícias dão conta (se eu não me engano o Benja do Estádio 97 e lance) que o Fórlan não reduziu seu salário para jogar no Inter, ou seja, está ganhando algo perto ou até mais que um 1 milhão por mês.
      - O Nilmar meteu a faca pedindo altos salários, lembrando que nos últimos anos ele tem frequentado mais o DM do que os treinamentos.

      Em relação ao Conca, se eu não me engano, está ganhando apenas em torno de 2 milhões por mês na China e o Flu não quis negociar com o São Paulo quando teve a oportunidade.

      É fácil criticar a diretoria, mais convenhamos, vale pagar 1 milhão por mês por um jogador em decadência? Se fosse um jogador como o Kaká que tem mídia tudo bem, o cara se paga, mais o Fórlan? O Nilmar (só se for para comercial de convênio médico – fica a dica Unimed / Flu)?

      Sinceramente, a diretoria do tricolor tem errado bastante nos últimos tempos e o São Paulo precisa de alguns reforços de peso, mais pelo menos nos casos citados acima, não acredito que fizeram um mau negócio.
      Concordo que o São Paulo precisa de reforços de peso para chegar com tudo no ano que vem. Espero que o desfecho dessa novela seja favorável para nós, o Kaká é um grande jogador.

      • Renato K. Setembro 4, 2012 às 11:39 am

        Também acho que pagar salários impossíveis não é a solução. Vejam o endividamento dos outros clubes; e sim, eu sei que o SP também tem dívidas, o que é mais um motivo para botar os pés no chão.
        Já li por aí que a lua-de-mel do Seeford com o Botacinza está acabando por falta de verbas …

        • ROGER Setembro 4, 2012 às 12:14 pm

          Não são com jogadores medianos que o SP vai ganhar algo, jogador bom é jogador caro, não tem jeito. Com relação ao Forlán que foi citado, ele elevou as receitas do Inter com mais vendas de camisas e muito mais associados só no último mês.

          • Anderson Setembro 4, 2012 às 12:39 pm

            Mais isso banca os quase ou mais que um milhão por mês? Se essa informação for verdade, são pelo menos 12 milhões anuais ou 36 milhões de reais por um contrato de 3 anos. Vale a pena? É quase um patrocínio Master nas condições atuais do mercado…

            • Anderson Setembro 4, 2012 às 12:49 pm

              E outra, esse marketing inicial dele (Fórlan) dura enquanto ele estiver jogando bola e bem. Se continuar jogando como estava até a rodada passada, ele não tem o carisma para segurar as vendas e marketing só com sua imagem por muito tempo não. Daqui a pouco acaba a lua de mel.

              Minha opinião: Ele é um ótimo jogador e o contrataria ganhando algo em torno de 600 mil por mês no máximo, mais que isso é bricadeira de Manager com dinheiro dos outros e real.

              • ROGER Setembro 4, 2012 às 12:59 pm

                Concordo contigo, mas do que isso tb não é para contratar, mas será que ele recebe mais que isso no Inter? Acho que muitas informações são inverdades, pq o Inter não tem tantos recursos assim para pagar altos salários para tantos jogadores, mesmo com o Sonda, sócios e etc…..

                • Anderson Setembro 4, 2012 às 1:07 pm

                  Realmente, por isso falei que se for verdade e também citei o Benja do lance e Estádio 97 (não sei se vc o conhece), mais que pelo que sei parece ser um sujeito informado e fora dessa patota de pseudo-jornalistas que se “beneficiam” com polêmicas.
                  Esse cara parece ser bem honesto e informado.

              • Pedro Setembro 4, 2012 às 1:56 pm

                Só me intrometendo um pouco nesta conversa de vocês, eu vou dar o exemplo do Ronaldo Fenômeno. Antes de ir para a galinhada, ele já era um grande ídolo nacional. A minha mãe, por exemplo, não torce por time nenhum, ela nem sabe para onde fica o gol, mas gostava do Ronaldo. Então, ela mesmo com todo o medo do mundo, acompanhou o meu irmão (ovelha negra da família) duas ou três vezes ao Pacaembu só para ver o Ronaldo jogar. Desta forma, o curintcha atraiu gente a comprar produtos e frequentar jogos que sequer eram corinthianos, só por causa do Ronaldo. No caso do Forlán, por exemplo, isso jamais vai acontecer, porque só quem gosta de futebol sabe quem ele é. Ou vocês acham que gente como minha mãe, que gosta de futebol só na Copa, vai perder tempo decorando cara de jogador uruguaio? O Forlán atrai o marketing especializado apenas. Se ele tivesse vindo para o SPFC, só os são paulinos dariam Ibope para ele. O ganho de marketing seria apenas momentâneo dentro da própria torcida. Se o Kaká vier, teremos uma situação similar a do Ronaldo, porque o Kaká é ídolo nacional pela seleção, é bom moço, carismático e sabe se promover. Vai atrair gente para o Morumbi só para ver o Kaká jogar, vão comprar camisa do SPFC só porque é a do Kaká e por aí vai.

                • Anderson Setembro 4, 2012 às 2:06 pm

                  Por isso que escrevo que o Kaká é uma coisa a parte, pois ele se paga, ao contrário de outros jogadores menos conhecidos.
                  Ele é uma exceção à regra e vale um valor exorbitante investido, pois ainda acredito que terá um retorno técnico e financeiro (com marketing, títulos, torcedores – tricolores ou não – etc.).

  34. RODRIGUEZ TRICOLOR Setembro 4, 2012 às 10:41 am

    para Libertadores concerteza kaka,´ e canete , no meio tricolor e LUIS FABIANO E RICARDO OLIVEIRA , NO ATAQUE DO TERROR VAMOS REPATRIA-LO

    • M a r c e l o Setembro 4, 2012 às 11:27 am

      Ricardo Oliveira ja foi meu caro… Jogou bem em 2006 e so,,,, LEmbra da ultima passagem:::

      Sao PAulo x Inter – Morumbi – O R OLIVEIRA marca o segundo gol do SP aprox. 20 min do segundo tempo, precisavamos apenas de mais um gol para eliminar os caras… Oliveira Faz o Gol e nao esboça nenhuma reacao, tipo vamos la, bater no peito, sentir o jogo.. E uma cara que sinceramente nao entendo como muitos pedem a sua volta.. Alem disso vivia machucado, quando saiu disse que jogaria no Inter (por estar na libertadores)………. Na historia do tricolor LEANDRO GUERREIRO, representou muito mais que ele…

  35. Johnatan Morais Setembro 4, 2012 às 10:37 am

    Se ele ama o São Paulo como o Luis Fabianovirá por amor ao clube e não por dinheiro.

  36. Johnatan Morais Setembro 4, 2012 às 10:35 am

    Se o Kaká ama o São Paulo como diz ele aceitará ganhar menos e será pelo bem da cerreira dele já que terá apoio da torcida e poderia voltar ao alto nível.

  37. Rogerio De Laurenzio Setembro 4, 2012 às 10:34 am

    Sou muito mais o Kaka do que o Ganso….

  38. TRI MUNDIAL Setembro 4, 2012 às 10:30 am

    Duas coisas a considerar que podem tornar viável: (na verdade é uma só que gera duas situações).

    A crise financeira da Espanha.

    Com isso o país inteiro está indo pro buraco, inclusive os clubes de futebol. Então, se livrar do salário do Kaká pode sim ser um grande alívio para eles.
    E tb vai haver mudança no imposto de renda (ou algo parecido) deles que vai morder consideravelmente o salário dos boleiros, com isso o salário deixaria de ser um empecilho tão grande assim.

  39. Rafael Setembro 4, 2012 às 9:58 am

    Navarro o tricolor não costuma pagar salários altos, mas já fez isso. Quando o Raí voltou me lembro que foi pra ganhar 420 mil reais. Valor astronômico pra época! Era o maior salario do País, mas era o Raí né. Seria sensacional a volta do Kaka, mas vale lembrar que a torcida não o vê como ídolo!

  40. Marcos Setembro 4, 2012 às 9:20 am

    Bom quem sabe o Mourinho dando uma força e convencendo a diretoria do Real Madrid a fazer um empréstimo, não pode ser uma boa pra todas as partes.

    O Real Madrid só não emprestou para o Manchester e pro Milan, porque o próprio mourinho diz que não quer reforçar adversários…

    Tomara que de certo ein!

    • Felipe Setembro 4, 2012 às 9:35 am

      empréstimo acho que não da certo, ele ja tem 30 anos cara, +5~6 anos de carreira vem aqui fica mais 1 ano ja passou do seu auge e não fez nada pelo clube que sentido teria empresta-lo… creio eu que eles querem vender

      • Allan de Paula Setembro 4, 2012 às 9:42 am

        Tbm acho q eles vão querer vender, e ele está bem mais desvalorizado que esses possíveis R$65 milhões… Acho q por 40, ele vem… E com essa provável patrocinadora master, pode dar… O maior problema é o salário… Ai eu quero ver se o Kaká é tricolor mesmo, rs

        • ROGER Setembro 4, 2012 às 10:33 am

          Mas um possível empréstimo ao SP não seria loucura não. O Real disse que não o emprestaria para seus rivais Europeus, M. United é um rival da Champions por exemplo.

          Já aqui no SP não teria problemas, uma vez que o Real sabe que o SP é seu clube de formação, e que estaria disposto a economizar com seus salários, e se ele voltar para a Seleção, o Kaká volta a ficar mais valorizado e o Real pode ganhar mais dinheiro em uma venda futura dele.

          • Allan de Paula Setembro 4, 2012 às 10:38 am

            É possível, mas acho q enquanto o Mourinho estiver lá, o Kaká não joga, mesmo valorizado após empréstimo…

            • ROGER Setembro 4, 2012 às 11:06 am

              Tb acho, mas se o Kaká se valorizar, o Real pode receber um bom dinheiro em uma possível venda.

              • FabioH Setembro 4, 2012 às 12:10 pm

                Também já pensei nisso Roger, mas não sei, o Real sabe que não vai recuperar nem o mínimo que pagou com uma venda, por isso ofereceu grana para rescisão, para ao menos economizar com salário, diante disso, não vejo o Real interessado em um empréstimo, pois mesmo que o Kaká voltasse a forma aqui no SPFC e até fosse para a Copa, já estaria com seus 32/33 anos, finalzinho de carreira, e o Real também sabe que clube brasileiro nenhum tem condições de bancar o salário de Kaká, então ele (o Real) teria que bancar parte.

                • ROGER Setembro 4, 2012 às 12:56 pm

                  Sim, mas imagine se ele se valoriza e chega um M. City, algum clube rico do Catar?? Grana pra eles é o que não falta, o Real pensa em conseguir o maior retorno possível para diminuir o prejuízo dele, sabe que nunca receberá o que gastou nele, mas agora até as pesquisas mostraram que ele perdeu 42% de seu valor, pq é reserva, está encostado, provavelmente no SP e na Copa de 2014, ele volta a ter mais mercado, só do Real não lhe pagar os salários e receber por uma futura “boa” venda, deve lhes interessar.

                  • FabioH Setembro 4, 2012 às 3:24 pm

                    Sincero? Acho que o Kaká não aceita um mercado secundário (árabe, americano, chinês, etc.) porque normalmente o que eles tem a oferecer é o salário astronômico, mas ele já ganha no Real um dos maiores vencimentos do mundo. E o Real sabe disso, a chance do clube é não pagar mais o salário, seriam uns 30 milhões de euros até o final do contrato, baita grana. Pra mim, a chance para o SPFC seria o Kaká aceitar a grana do Real para rescindir o contrato e acertar com o Tricolor, “simples”…. rs

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 11.145 outros seguidores