Blog do Navarro

Análises e notícias do São Paulo F.C.

SPFC não tem todos os recursos necessários para contratar Nilmar. Clube utilizará mecanismo de doações

O São Paulo está trabalhando fortemente nos bastidores para contratar o atacante Nilmar. E a opção que surgiu para viabilizar o negócio vem de uma sigla estrangeira: o MOP (My Own Player: Meu Próprio Jogador, em português). O MOP é um modelo chamado crowdfunding ou “financiamento pela multidão”, em que várias pessoas se unem e colaboram com pequenas quantias para viabilizar um projeto.

O MOP já foi uma alternativa utilizada pelo São Paulo no ano passado para tentar contratar Nilmar, mas o acordo não deu certo porque o clube espanhol tinha em mãos uma proposta maior da Roma pelo jogador, mas mesmo assim não vendeu.

A alternativa surgiu porque o São Paulo não tem todo o dinheiro necessário para comprar Nilmar.

O atacante do Villarreal está avaliado em 18 milhões de euros. A ideia do Tricolor é arrecadar 8 milhões com doações e ceder o volante Casemiro, avaliado em 10 milhões.

A diretoria do São Paulo, porém, ainda vê com certo ceticismo o MOP, com medo de ser uma alternativa furada. Mas é obrigada a levar o projeto adiante por falta de alternativas.

A negociação está próxima de ser concretizada. José Manuel Llaneza, vice de futebol do Villarreal (ESP), confirmou para a Rádio Globo na última sexta-feira que está em São Paulo, mas não quis dar mais detalhes. O Villarreal está insatisfeito com a série de lesões de Nilmar e deseja vender o jogador a qualquer custo, o que facilitaria a situação para o São Paulo. Agora é aguardar os próximos capítulos.

fonte: Uol

COMENTARIO:

Ontem, quando surgiu a notícia de que o SPFC pagaria 8 milhões de euros (R$ 19,2 milhões) por Nilmar, não havia ficado claro como o clube pagaria esse valor tão elevado. Imaginei, à princípio, que o clube pudesse utilizar os recursos das novas cotas de tv, que começarão a ser pagos em 2012.

Contudo, ao que parece, a situação não é tão simples assim. A reportagem não menciona detalhes de como funcionaria esse sistema. O Palmeiras, salvo engano, fez algo semelhante para contratar Valdivia, contando com o auxílio de investidores do grupo Eternos Palestrinos.Não sei se essa é a idéia da Diretoria tricolor.

Além de saber da efetividade desse mecanismo, é preciso saber como o representante do Villareal considera essa alternativa, que pode ser tida como incerta.Por outro lado, o clube espanhol quer se livrar do atacante, que sofreu com constantes lesões e não correspondeu aos elevados investimentos feitos pelo Villareal (foi a maior contratação da história do clube).

Cenas dos próximos capítulos…

About these ads

35 responses to “SPFC não tem todos os recursos necessários para contratar Nilmar. Clube utilizará mecanismo de doações

  1. Lukas Janeiro 22, 2012 às 1:57 pm

    Tenho uma opinião com tudo isso tem pessoas que defendem a permanência do casemiro no time eu Concordo que ele é um bom jogador mais só isso muito abaixo do Lukas hoje precisamos mais do nilmar que se vir sem se machucar ele vai fazer muita diferença vem para ser titular já o casemiro vai ter que provar que consegue a titularidade e mais teremos que correr o perigo de ele querer mais um aumento ou coisa assim com todo esse histórico dele vender um jogador que nem se concretizo como um ótimo jogador por 10 milhões de euros seria ótimo seria ótimo só não concordo paga mais 8 milhões de euros 16 milhões de reais ao todo seria entorno de 40 milhões de reais é muita coisa o spfc precisa pedir mais desconto apesar que faz mais de 3 anos que não ganhamos nada prefiro pagar isso e ter um jogador já formado e com uma qualidade já comprovada do que um jogador com um futuro incerto e ainda a sua qualidade não totalmente provada já que quando mais precisamos ele refugo e mais perdeu espaço no mercado se não o o JJ já teria vendido ele. Z

    Ps. Depois não quero ver torcedor reclamando de diretoria falando que ela não contratou pois tem muitos aqui que não querem um cara que pode em um lance mudar omjogo e querem ficar com mais um volante que não faz nada de estraordinario é apenas um pouco acima da média e que ainda precisa mostra futebol no proficional já q apenas mostrou na sub 20 lembrando que lá tinha Lukas e nilmar ajudando

  2. Felipe cassio Janeiro 22, 2012 às 12:13 am

    8 milhões de euros mais a venda do casemiro Tras 2 bons jogadores q pode ser até melhor q o nilmar: FORLAN,SAVIOLA,R.OLIVEIRA,PALACIOS,V.LOVE,NENÊ,J.BABPTISTA,DIEGO, NENHUM PASSA 10Mi.Q SABE ATÉ O ROBINHO FORA LamelaEX:RIVER,M.morales,AlvarezEX:VELEZ,VargasEX:LAU. mas vai ser bom pra cutucar o INTER

  3. Felipe cassio Janeiro 21, 2012 às 11:37 pm

    O nilmar nao tem futebol pra ser a maior contratação da história do SPFC ele É badalado aqui lÁ ele disputa pocisão com o ruben nao me lembro dele se destacar de 2ºatacante o melhor a fazer emprestar casemiro,welinton pega o nilmar se for bem ai negocia. NAVARRO eo NENE dizem q o leão pediu ele

  4. Eduardo Janeiro 21, 2012 às 10:07 pm

    Boa noite Navarro, como eu disse no final do ano passado que essa contratação ja tinha sido concluída ninguem acreditou, mas essa tarde conversei com um amigo meu, filho de um membro da diretoria e Nilmar ja foi contratado. Estão fazendo essas coisas pra confundir o torcedor, e além do mais, não foi toda essa quantia, mas sim um pouco abaixo.
    Nilmar vestirá a 11 que era de Luizão e fará parceria com 9 Luis Fabiano.

  5. Rafael Magno Janeiro 21, 2012 às 8:18 pm

    To torcendo muito pela contrataçao, mas realmente acho que esse valor ai deve ta equivocado!
    Mesmo com a queda de rendimento, o Casemiro é um bom jogador, jovem e ja tivemos otimas propostas por ele ano passado… Nilmar, como os proprios espanhois tao dizendo, é bixado e ja tem uma idade meio avançada, se todos os torcedores vêem iss, duvido muito que a diretoria nao ta vendo… nao acredtio nesses valores nao.. e esse esquema de vaquinha, só acredito veeeendo!

  6. SOBERANO Janeiro 21, 2012 às 7:49 pm

    E ai Navarro já é quase nove da noite e nao foi anunciada a contrataçao, e agora vai passar pra quando o seu prazo ?

    Eu não acredito em nada nas noticias q estao circulando, primeiro q é um jogador q sofre de lesoes e depois o cara não vale 18 milhoes de euros e muitos menos uma troca com o Casemiro, o SPFC já mais faria um negociaçao nesses moldes.
    Pode ser sim q o SPFC contrate o Nilmar mas NUNCA por esses valores, isso pra mim é mais uma noticia divulgadas só pra tumultuar o elenco e o Casemiro, e intusiasmar e iludir a naçao tricolor, eu só acredito vendo .

  7. LOL Janeiro 21, 2012 às 6:32 pm

    Não acreditem em tudo que publicam, duvido muito que seja esse o valor de compra, pra um jogador que tem lesões frequentemente, o proprio Jadson falavam em 9 milhoes de euros, quando na verdade saiu por 4, e acho que o SP nunca varia essa MOP, imprensa inventa muita histório quando n tem oq falar

  8. Erik Vianna Janeiro 21, 2012 às 3:57 pm

    E parecia estar indo tão bem…

  9. Alexandre Janeiro 21, 2012 às 3:27 pm

    Navarro,
    Coloquei no post anterior que o Empresario garantiu que o Nilmar não viria, vc me respondeu que
    o empresario não participava da negociação, mas hoje infelizmente os empresários tomam conta do nosso futebol, quando eles bancam alguma noticia dificilmente eles eram.
    Espero estar errado e o Nilmar se apresentar no SPFC mas sinceramente não acredito.
    Um grande abs

    • blogdonavarro Janeiro 21, 2012 às 3:50 pm

      Alexandre, ele deve estar com raiva porque o sao paulo nao negocia com ele. NO ano passado, quando negociava para ter Nilmar, entrou em contato com o advogado dele.

    • Lukas Janeiro 22, 2012 às 2:00 pm

      O empresário do Tiago Neves banco que ele não jogaria no flu e o que aconteceu ontem se apresentou no flu então isso não é total verdade eles tem força com pequenos jogadores mais jogadores cocm nome é mais difícil

  10. Felipe Janeiro 21, 2012 às 2:52 pm

    Das duas uma: ou esse sistema (MOP) já garantiu o necessário, ou nunca existiu e o São Paulo bancará do próprio bolso. O representante do Villarreal não estaria aqui se metade do valor pedido (a totalidade no que se refere à parte em espécie) ainda estivesse sendo angariado de maneira tão pouco sólida. As tratativas, pelo que se noticia, parecem estar em etapa mais adiantada.

    Outra possibilidade é que o São Paulo já tenha os aventados 8 milhões de euros e esteja recorrendo a este recurso (MOP) para tentar evitar a inclusão do Casemiro no negócio.

  11. Paulo Barbosa Janeiro 21, 2012 às 2:44 pm

    O SPFC usou algo parecido para contratar o Ricardinho.

    Conseguiu o dinheiro, mas quando rescendiu o contrato e liberou o jogador, sofreu duas ações na justiça cobrando a parte que cabia aos investidores.

    Não sei se é o mesmo caso, afinal estamos falando de doação e não investimento, mas é preciso tomar muito cuidado com esse tipo de parceria.

  12. Charles Janeiro 21, 2012 às 2:05 pm

    O Andrés e os torcedores do Corinthians falam tanto o nome São Paulo que o povo até ta confundindo os times na hora de postar as matérias! Ontem no TV Soberano povo deve ter ficado muito putxs… com o CT de treinamento tricolor que não precisa ser editado para passar em matéria na TV kkkkkk, ai vêem o povo com essa historia kkkk viraram tesoureiros do clube para saber que o SAMPA ta sem grana kkkkkk????
    Nossa dívida ta longe dos 200 milhões++++ de outros clubes, fora se vender (Casemiro, Lucas, entre outros jogadores da base consegui levantar uns 100 milhões+++ fácil).
    Difícil querer ir contra os números do clube 6 vezes campeão brasileiro, 3 libertadores e 3 mundiais, com a melhor estrutura do Brasil kkkkk, podem falar, mentir, inventar que a historia do maior clube do Brasil mostra a verdade!!!

  13. dalijuniorDavid Lisboa Junior Janeiro 21, 2012 às 1:41 pm

    Quando nos deparamos com situações absurdas, fora de propósito, bizarras, “non sence” (é assim que se escreve?), “sem noção” (assim simplifica)… enfim, situações que levam a se pensar que não existe mais bom censo, descência, ética, lógica… Chega!!!! Não consegui expressar o que estou sentindo ao ler este post. Acho que é nojo!… Isso mesmo!… Asco!… Quando me deparo com algo assim, pedir doações para comprar jogador… Pior que o vendedor quer literalmente se livrar do atleta!!!!!
    Criticam tanto as tele-seitas que pedem dinheiro na TV!…
    Os “TELE-TONS”… os “CRIANÇA-ESPERANÇA” da vida….
    Voltando ao início do meu comentário, quando nos deparamos com situações absurdas, cataclismas, “estupros em big-brothers”… “MOP’s”… costuma-se dizer: “É o final dos tempos!…”

  14. fernando Janeiro 21, 2012 às 1:40 pm

    Karamba contratando o nilmar , tou nem ai pro juvenal continuar na presidencia pq nos vai ter uma seleçao
    R.Ceni
    1
    Rodolfo P.Miranda
    4 13
    Pires Cortez
    23 6
    Fabricio Wellington
    8 5
    Jadson Maicon
    10 22
    Nilmar
    11
    L.Fabiano
    9
    QUE TIMAÇO , AGORA SO MATAR AS GALINHAS , PORCAS E SEREIAS

  15. Thiago Janeiro 21, 2012 às 1:22 pm

    Por que o São Paulo não empresta o Nilmar em troca do empréstimo do Casemiro e se ao fim de um ano ambos estiverem satisfeitos faz-se a troca em definitivo?

    De repente o Casemiro dá certo lá e passa à valer mais do que o Nilmar valeria….

  16. Deley Janeiro 21, 2012 às 1:14 pm

    Não vem mais se depender disso meu Deus onde estao o dinheiro da venda de jogadores e das cotas de TV, Brincadeira isso sempre isso no SPFC diretoria vamos la todo mundo ja sabe termina com isso logo…

  17. tricolor Janeiro 21, 2012 às 1:09 pm

    ué vc não disse que a contratação seria efetivada hoje….trouxas somos nós de acrediar nos “blogs” da vida…..só acredito em globoesporte.com.
    fui

  18. FERNANDO HENRIQUE Janeiro 21, 2012 às 1:09 pm

    Acho o o Nilmar muito valorizado pelo Vilarreal,não tem todo esse valor de mercado pois não está em grande fase e está se lesionando muito por isso o clube Espanhol quer se desfazer dele,seu preço é exorbitante 20 milhões de Euros,o SP não tem dinheiro e se fosse mais firme trocaria o Casemiro e no máximo 4 milhões de Euros,,Casemiro é jovem promissor e Nilmar 28 anos já e 2 joelhos operados,apesar de ser ótimo jogador e que gostaria de ver no Tricolor.

    Essa notícia que saiu no Uol de fazer um mutirão entre os torcedores Tricolores para arrecadar dinheiro para a vinda do Nilmar não vai vingar ao meu ver.

    Nem todo torcedor pode doar seu suado dinheiro nem que seje apenas 10 ou 20 reais em prol de seu clube de coração é óbvio, que os torcedores mais abastados podem fazer doações significantes,mas não acho isso correto. A cultura Esportiva Brasileira não está acostumado a essa novidade

    Acho que os Sts, já contribuem para o clube,e são 60 mil cadastrados pelo que me lembre.

    Se o SP não tem dinheiro , então que viabilize outra forma de contratar o jogador, ou faça os Espanhois reduzirem o máximo o preço irreal do ótimo Nilmar,ou desistamos do negócio.

    Apesar da idéia ser boa em termos de Marketing não vejo como solução e nem a equipe Espanhola irá gostar da idéia.

    Saudações Tricolores.

  19. RENATO Janeiro 21, 2012 às 1:07 pm

    hehehe, o SPFC naum precisa de doação… só juntar um grupo de empresários são paulinos que bancam fácil essa negociação… o Roberto Justus seria um deles, por exemplo… não é igual ao timinho da marginal que tentou fazer isso com o Cristian e não deu certo… claro… as doações seriam em moedas… naum iria arrecadar nunca, ahuhAUHAuA

  20. Anônimo Janeiro 21, 2012 às 1:03 pm

    Mano, na verdade , não é que o SPFC não tenha o valor necessário. É que não querem investir isso tudo, e , além disso, nesta negociação, ela já está praticamente acertada, faltando apenas a assinatura e questões burocráticas. E já aviso, o valor a ser pago é maior que os 8 milhões de Euros citados aqui e em vários sites.

  21. Alexandre Santa Bárbara Janeiro 21, 2012 às 1:02 pm

    Achei que o SPFC fosse lançar mão de outros recursos para fazer essa contratação… Desta forma acho que não vai vingar essa contratação.

  22. 11 COPAS Janeiro 21, 2012 às 12:58 pm

    KD O DINHEIRO NAVARRO?GASTAMOS TUDO NO CORTES? ESTRANHO!! AUDITORIA NAS CONTAS DO SP HEIN. DUAS PERGUNTA,SP X OSCAR COMO ESTA? SP DESISTIU DE TOLOI DE VEZ?

  23. Alexandre Dominici Janeiro 21, 2012 às 12:55 pm

    Eu ajudo fácil… Com Nilmar (em consições de jogo) teremos um time mto forte p/ qlqr campeonato.

  24. Igor Ferrarese Ramos Janeiro 21, 2012 às 12:55 pm

    Boa tarde. Eu acho o máximo a idéia de ter Nilmar como parceiro de LF9 no ataque do nosso tricolor, ontem mesmo estava e ainda estou empolgado com isso, mas me parece que está se tornando muito complicado toda essa negociação, e outra, será que valeria a pena todo esse dinheiro e esforço pra trazer um excepcional jogador que já não rendeu na Espanha e ainda tem risco de sofrer lesão?? Nem eu sei a resposta, sinceramente eu acho que o Tricolor vai trazê-lo sim, mas não pode fazer loucuras como o time das bonecas e o Fla, nosso time já está forte, em último caso talvez seria melhor trazer só o Oswaldo mesmo e mandar Fernandinho embora… mas claro, como um torcedor fanático do Maior do Mundo e fã do futebol do Nilmar, ainda torço pra um desfecho viável pra ambas as partes! Um Abraço.

  25. Ronaldo Moura Janeiro 21, 2012 às 12:54 pm

    Se o vice-presidente veio até aqui é por que eles querem o negócio. Acho que esse valor baixa.

    http://www.marca.com/2012/01/21/futbol/equipos/villarreal/1327101136.html

  26. Gledson Janeiro 21, 2012 às 12:41 pm

    Que coisa mais enrolada. Parece falcatrua. Enfim, o que está muito claro que, além do problema financeiro o problema maior será o jogador e seu empresário quererem a negociação. O Orlando da Hora disse que o Nilmar não virá e ponto final. Enfim, tá muito estranho isso tudo, parece que o Adalberto resolveu dar um chapéu no empresário negociando diretamente com o clube. Só que para a transferência acontecer, todas as partes devem estar de acordo, ao que parece o Nilmar e seu empresário vão dificultar. Esse Nilmar já saiu enrolado do Inter, enrolou o Lyon, enrolou as Frangas que pagaram o cara duas vezes e agora sacaneará o Villareal. Muito confusa essa engenharia, mas aguardemos.

    • Anônimo Janeiro 21, 2012 às 9:42 pm

      NÃO HÁ PROBLEMA ALGUM FINANCEIRO — É QUE O SPFC QUER PECHINCHAR , AMS JÁ TÁ COM O DINHEIRO TOTAL EM MÃOS, QUE SERÁ DE 17 MILHÕES DE EUROS( 7 MILHÕES PELO CASEMIRO E 10 MLHÕES EM DINHEIRO VIVO)

  27. ROGERIO Janeiro 21, 2012 às 12:37 pm

    Sei lá se essa informação é verídica heim……..Se o SP fizer esse modelo de contratação, eu faço uma doação……..kkkk

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 11.050 outros seguidores