Blog do Navarro

Análises e notícias do São Paulo F.C.

SP não vai sediar a Copa das Confederações. FIFA descarta possibilidade de usar o Morumbi no torneio

ZURIQUE – A cidade de São Paulo será excluída da Copa das Confederações de 2013. A declaração é do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que garantiu ontem que não há chances de usar o Morumbi para o torneio e admite que o estádio em Itaquera não estará pronto para o evento um ano antes da Copa do Mundo no Brasil.

No caso do Rio, a Fifa foi obrigada a rever os prazos para a entrega do Maracanã. Mas admite que terá de “cruzar os dedos” e torcer para que a cidade também não acabe fora do torneio.

A Fifa considera a Copa das Confederações como ensaio geral do país para receber a Copa do Mundo e, num cenário ideal, um dos objetivos de sediar o evento seria o de testar o estádio de abertura e o da final do Mundial. Mas, no caso do Brasil, isso não será possível.

Segundo Valcke, o estádio em Itaquera não deve estar pronto para 2013. Mas rejeita a ideia de usar o Morumbi como substituto, como foi sugerido. “Não há chances”, garantiu.

Valcke deixa claro que o cenário com o qual a Fifa já trabalha concretamente é o de não usar São Paulo para o torneio. “Precisamos de quatro sedes para a Copa das Confederações. Não é tão trágico se não ocorrer em São Paulo“, declarou. Valcke, porém, admite não saber ainda quais seriam as quatro sedes.

Segundo ele, no entanto, a situação do Rio também é uma dor de cabeça. “Queremos estádios prontos até o final de 2012 para que possam ser usados na Copa das Confederações em meados de 2013. Mas, no caso do Maracanã, nos pediram para flexibilizar as datas e concordamos em esperar até março de 2013 para que o estádio esteja pronto. Então, o que ocorrerá é que cruzaremos os dedos e teremos de torcer para dar tudo certo”, declarou.

fonte: Estadão

COMENTÁRIO:

Uma das esperanças de Juvenal era colocar o Morumbi na Copa das Confederações, um evento cujas exigências são menores que as da Copa do Mundo, mas proporciona as mesmas vantagens (isenções fiscais e acesso ao financiamento do BNDES). Para tanto, Juvenal contava com a vantagem do Morumbi em relação ao fator tempo: Itaquerão não ficará pronto até junho de 2013 e a Arena Palestra, prevista para abril de 2013, pode não ficar pronta a tempo, diante dos atritos com a diretoria palmeirense.

Segundo Emerson Gonçalves, do blog do Olhar Crônico Esportivo, haveria o forte interesse comercial da Fifa em ter a capital paulista no evento teste da Copa:

Ora, a menos que a FIFA e seus patrocinadores tenham mudado de ideia, é imprescindível para todos eles que a cidade de São Paulo esteja nas duas copas: a de treinamento e a verdadeira. Os motivos para esse desejo são meramente comerciais, nada mais que comerciais. Para 2014, com certeza, a meta é aumentar muito os ganhos líquidos. Justamente por isso, soa estranho o ministro brasileiro dizer que São Paulo não terá jogos da copinha que precede a copona.

O presidente são-paulino contava com essa importância da cidade de SP para ter o Morumbi requisitado para Copa das Confederações. No entanto, pelo que parece, a Fifa não tem todo esse interesse comercial em ver a capital paulista sediando o torneio teste da Copa. Essa postura da entidade máxima do futebol converge com a visão do governo paulista, que não gostaria de desviar o foco com mais uma sede. Ou seja, SP é carta fora do baralho para o torneio.

Assim, restaria para Juvenal a Copa do Mundo. O problema é que, nesse caso, a grande vantagem do Morumbi (precisar de menos tempo do que os demais) cai por terra. Ainda há tempo de sobra para o Itaquerão e para a Arena Palestra ficarem prontos.

A única possibilidade (remotíssima, se é que existe) do Morumbi é se houver um interesse grande da FIFA em ter SP na abertura da Copa e se o Corinthians não conseguir viabilizar economicamente seu estádio para abrir o torneio.

A esse respeito, Lauro Jardim, da Veja, informa que a engenharia financeira para a construção do estádio do Corinthians continua emperrada” e que,enquanto Odebrecht, Corinthians e BNDES não se resolverem o Itaquerão não sai do chão“.

De qualquer forma, se o panorama já não era dos melhores, ficou ainda mais difícil. Agora, mais do que nunca, o SPFC precisa trabalhar para modernizar o Morumbi sem as vantagens proporcionadas pela Copa do Mundo. E pelo que se viu até agora, isso é plenamente possível.

Siga o blog no twitter: @blogdonavarro_

About these ads

62 responses to “SP não vai sediar a Copa das Confederações. FIFA descarta possibilidade de usar o Morumbi no torneio

  1. Pingback: Governo paulista vai oferecer o Morumbi, a Arena Palestra e o Pacaembu para a Copa das Confederações « Blog do Navarro

  2. Pingback: Governo paulista vai oferecer o Morumbi, a Arena Palestra e o Pacaembu para a Copa das Confederações « Blog do Navarro

  3. Mateus Maio 14, 2011 às 6:45 am

    TOMÁRA QUE ÉSSA CIDADE FIQUE FORA DA COPA DO MUNDO TAMBEM !!! DESDE DE QUANDO ANUNCIOU QUE ÉSSA CIDADE SERIA TAMBEM UMA DAS SEDES, QUE O PROJETO VIROU UMA VERDADEIRA BAGUNÇA. EU ACHO UMA FALTA DE RESPEITO COM OS OUTROS ESTADOS QUE FORAM EXCLUIDOS DA COPA DO MUNDO TENDO QUE AGUENTAR ÉSSA PALHAÇADA. E ÉSSA CIDADE SÓ ESTÁ CAUSANDO TUMULTO E QUEIMANDO O FILME DO NOSSO PAIS LÁ FORA, POR CAUSA DESSA NOVELA ABSURDA E DESCABIDA. TEM QUE SUBSTITUIR ÉSSA CIDADE O MAIS RAPIDO POSSIVEL, E COLOCAR OUTRA NO LUGAR QUE PODERIA MUITO BEM SER FLORIANÓPOLIS, PARA OCUPAR O LUGAR DESSA CIDADE QUE SÓ ESTÁ BAGUNÇANDO COM TODO O PROJETO. TEM QUE FICAR FORÁ SIM !!! NÃO SÓ DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, MAIS DÁ COPA DO MUNDO TAMBEM. —— (OBS:)= A ABERTURA TEM QUE SER EM BRASILIA OU NO RIO DE JANEIRO.

    • Mário Julho 29, 2011 às 5:54 pm

      Essa cidade a qual vc se refere é simplesmente a maior do Brasil e a mais importante também. Sem essa cidade simplesmente o Brasil pararia pois o PIB de São Paulo é maior do que a da maioria dos Estados brasileiros. Respeite a cidade que é o pilar desta nação.

  4. jose nonato ferreira Maio 12, 2011 às 8:47 pm

    foi otimo ver o estado de sao paulo fora da competiçoes da confederaçoes e do mundo, nao e justo estados como o de minas e outros que estao em dia ficar de fora para aquele que nao esta trabalhando.

  5. Celio Correa Maio 12, 2011 às 2:13 am

    Vcs lembram depois de 30 anos acho eu o Maluf teve que devolver aos cofres publico a grana dos Fuscas que presentiou aos jogadores pela conquista do Tri em 70 .Quem sabe daqui a 30 anos os nossos filhos ,netos cobram a grana que embolsaram no financiamento pra essa copa do mundo e a olimpiadas realizada no BRASIL.
    Tenho muito orgulho de ser Sãopaulino …

  6. Celio Correa Maio 12, 2011 às 1:55 am

    na cpa do mundo na Àfrica o presidente dos Gambás era o chefe da delegação Brasileira ele eo RT acho que até dorminham junto já estava tudo arranjado pro morumbi não sediar nada, eles querem faturar é dinheiro publico nessa copa diarak!!,o Engenhão ex; terminou a construção foi com dinheiro publico por acaso devolveram a grana pros cofres publico? com o nosso páis em desenvolvimento é um prato cheio pra corrupção.Não é pelo morumbi ficar fora que estou revoltado é pelo discaso ao povo Brasileiro que é trabalhador e que precisam muito de saúde, escolas, merenda escolar, comida na mesa ,moradia,transporte,segurança.Que democracia é esta que tomam decisões desviam dinheiro publico pra eventos, copa do mundo olimpíadas se consultar o povão,já pegou o trenzão pra ir trampá de manhã em sp,aí vem falar de copa do mundo construir estadios, quanta vezes vão reformar o Maracanã com a nossa grana??
    Como nós somos trouxas !! deviriamos é sair pra rua entrar em protesto contra essa copa do mundo isso sim..
    Tenho orgulho de ser Sãopaulino , vcs sabem qual o fim dessa podridão de lixos em forma de Humanos ? VÃO PRO INFERNO, VÃO MORRER SECOS ……

  7. josemberg Maio 11, 2011 às 6:33 pm

    O morumbi não pode se sujar com esses vag…. da fifa! visitem http://blogsempresaopaulo.blogspot.com/

  8. Tutano Maio 11, 2011 às 5:30 pm

    Para o bem do raciocínio lógico, deveria ser considerada a possibilidade do Gorgeous Corinthians Stadium ter sua obra acelerada ao ponto de poder receber, também, a Copa das Confederações.
    Acredito que uma edificação dessa importância não deveria estar restrita somente à abertura da Copa do Mundo e uma semifinal.
    Seria muito pouco.

  9. Silvio Maio 11, 2011 às 2:12 pm

    No começo eu era contra o albertão…

    Mas pelos andar da carruagem, passei a ser contra o MorunTRI na copa! Vejam se meu racíocinio está correto!

    1º) SPFC não mergulha em dívidas exorbitantes para atender a Fifa!
    2º) Como citado num post aqui neste blog, com certeza, a cidade de São Paulo terá vários eventos, não só relacionados a copa, como também direcionados aos turistas que por aqui estarão. Com os estádios reservados ao mundial ou ainda em obras, sobra o MORUNTRI, que já tem um histórico de sediar grandes eventos. Mais dinheiro para o SPFC!
    3º) A WTorre pressiona o palmeiras para a assinatura do contrato também pelo fato de não perder a vez na fila de espera para compra de material de construção (estrutura metálica). Não sei se é válido também para a Odebrecht, mas com essa demora toda, a Odebrecht acabará perdendo a hora da compra do material e terá que usar material de segunda, para atender a copa, assim como foi usado no Engenhão no Rio. (Por favor, agradeceria se tivesse algum engenheiro para esclarecer melhor a compra de materiais por estas empresas).
    4º) Aqui no Rio a manutenção do Engenhão está limitada à um valor de R$ 400.000,00 por mês ao Botafogo, sendo as obras de infra-estrutura (as mais caras) na conta do munícipio. Como o albertão será privado, sobrará somente para o corinthians a conta!
    5º) Acabando a copa e baixando a poeira, iniciará a caçada às bruxas devido a corrupção, gastos governamentais, etc e o albertão no olho do furacão, mais uma vez!
    6º) Por mais que a imprensa gambá tente camuflar os escândalos, a bandalheira política não permitirá querendo abrir CPI´s, baixo-assinados, etc de copa com intuito de se promoverem para as eleições de 2014!
    7º) A imagem do SPFC limpa e distante disto tudo!
    8º) Se sair a cobertura e a completa reforma do MorunTRI, será um eterno questionamento de o porque do MORUMBI não estar na copa com todas as modernizações realizadas sem dinheiro público e mais a arena do palmeiras e o pacaembú também como alternativas.
    9º) São Paulo já está fora da Copa das Confederações!
    10º) Provavelmente perderá a abertura da Copa!
    11º) Todos os argumentos anteriores registrados na extensa ficha criminal do corinthians!

    • Marcelo Maio 11, 2011 às 2:44 pm

      O seu raciocínio faz sentido sim e está correto sobre aquele ponto de vista.
      Todavia o Morumbi na Copa gera visibilidade internacional do clube e da sua estrutra, bem como da marca SPFC, e imporia a necessidade de se melhorar o entorno do estádio, que todos sabemos é problemático.
      Assim, após a Copa e com o entorno adaptado para os tempos atuais, a média de público do SPFC, bem como a venda de carnês para a temporada, e ainda o número de frequentadores do Morumbi Concept Hall poderiam aumentar muito, o que geraria, lá na frente, mais $ para o clube, sem prejuízo das dívidas a serem pagas.
      Sem copa o rebaixamento do gramado e a correção dos vestiários, para que os times entrem perfilados lado a lado ficam afastados, sendo tais reformas muito caras.
      Mas, mesmo com elas, para o bem do $ público, para o bem dos princípios constitucionais – isonomia, impessoalidade, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade administrativa – para o bem do cidadão, certamente a Copa no Morumbi seria o ideal, pois o entorno daquela região alcança o Palácio dos Bandeirantes, sendo estratégico não apenas para o clube, mas para o governo e para a Sociedade também.
      Mas…

  10. josemberg Maio 11, 2011 às 12:40 pm

    O morumbi não precisa de copa e sim a copa precisa do morumbi! o morumbi é para nós torcedores do tricolor. visitem http://blogsempresaopaulo.blogspot.com/

  11. Paulo Barbosa Maio 11, 2011 às 11:39 am

    Bem, só restou ao JJ fazer uso da tal carta na manga para colocar o Morumbi na copa. Se isso não acontecer, duvido que todo esse projeto de revitalização do entrono do Morumbi seja executado. E acho que o projeto da cobertura também corre sério risco de subir no telhado…

    • Batata Tricolor Maio 11, 2011 às 11:48 am

      Boas Navarro e Coletividade Tricolor!

      Paulo,

      Fiquei pensando nessa bendita carta na manga depois que tomei conhecimento de mais uma denuncia de corrupção contra RT meus amigos vamos a um exercicio de pura especulação será que a dita carta não pode ser uma gravação em “alta definição” rsrsrsrs do RT pedindo dinheiro para aceitar a casa SACROSANTA na Copa?

      Meus amigos a única coisa que poderia abalar o futebol brasileiro como dizem aqueles que acreditam na existencia da tal carta é isso!

      Saudações Tricolores!

      • Marcelo Maio 11, 2011 às 12:34 pm

        Mesmo que a carta na manga existir e for essa, nesse caso, infelizmeñte, não há crime, pois estamos diante de duas entidades de direito privado, onde a CBF – por seu Rei – pede dinheiro ao SPFC.
        Na África do Sul tal fato poderia ser tipificado como “corrupção privada” crime lá existente, mas aqui não.
        Se a carta for essa, nesse contexto, fica difícil de utilizá-la pois o SPFC ficaria ainda mais “queimado”, com repercussões em arbitragens e decisões perante tribunais desportivos, e não alteraria muita coisa.
        Diferente, porém, se no futuro conseguirmos provar que o Ricardo Teixeira recebe parte da cota de amistosos internacionais numa conta em Andorra – o que enseja os crimes de evasão de divisas e sonegação fiscal – ou mesmo qualquer participação sobre o tal “itaquerinha”, que só tem dinheiro público – ensejando o crime de corrupção.

      • José Roberto Maio 12, 2011 às 6:28 am

        Batata.
        Se essa for a carta na manga e o Juju mostrar sabe o que acontece?
        O rt se tornará, digamos o deputado federal mais votado em todos os tempo.
        Porque o que braseleiro gosta mesmo é de político ladrão.

  12. mauricio Maio 11, 2011 às 11:32 am

    Há 1 ano atrás o Morumbi era o estádio indicado para ser sede paulista na copa2014,e são paulo tinha um estádio pronto com projeto de reforma aprovado,que serviria pelo menos para partidas até as oitavas,e estava garantido na copa das confederações e copa2014.
    Oque são paulo tem hoje?
    Se os gambas não conseguir viabilizar o estádio para a abertura,vai construir um estádio de 48 mil pessoas,que serve para as oitavas de finais?
    Vai ter ainda que construir oque já tinha um ano atrás?
    Hoje são paulo está mais atrasado que 1 ano atrás,já perdeu a copa das confederações,e agora essa forçada de barra para os cofres públicos assumir as despesas desse estádio imposto pelo senhor teixeira e seu fiel capacho andres.

    • Marcelo Maio 11, 2011 às 12:28 pm

      Muito bom comentário.
      Verdade verdadeira.
      Se o Morumbi servia apenas para oitavas quero ver como justificar o Itaquerão também apenas para oitavas, mas, como todos sabemos, com a diferença de lá onde “Judas perdeu as botas” ser tudo, absolutamente TUDO público: – TERRENO PÚBLICO; – BENEFÍCIOS FISCAIS PÚBLICOS; – CIDs (que são títulos públicos); – EMPRÉSTIMO PÚBLICO (DO BNDES); – e GASTOS DE EMPRESA PÚBLICA PARA MUDANÇA DOS DUTOS…

    • Élcio Maio 11, 2011 às 1:34 pm

      Nesse momento a verdade é essa aí, maurício.
      Todo o resto de estádio mais moderno, de abertura, de pataqui pataquá é sonho, como os curinthianos gostam de dizer.
      A realidade real, se é que se pode falar assim, é essa aí que você acabou de descrever com admirável economia.
      O resto é blá-blá-blá.

  13. SempreTimao Maio 11, 2011 às 11:29 am

    Ora, o Andres nao iria ser preso?! kkkkkkk Choram e vejam a abertura da Copa 2014 pela TV Globo, pois no estadio mais moderno do Brasil, o Fielzao, voces nao entram. kkkkkk

  14. Luis Souza Maio 11, 2011 às 10:50 am

    Navarro, depois dessa desfeita, a cobertura do Morumbi fica ameaçada até que ponto?

  15. BrunoJeuken Maio 11, 2011 às 10:37 am

    Eu pessoalmente só quero ver esta novela acabar… seja com um sim ou com um não

    TORCIDAS ORGANIZADAS

    http://migre.me/4vIGJ

  16. Marcelo Maio 11, 2011 às 10:16 am

    Caros comentadores,
    O Morumbi tem que ficar de fora da Copa das Confederações por uma simples razão:
    se ele aparecer na Copa da Confederações, com seus camarotes modernos, restaurantes, lojas, corredores amplos, localização privilegiada, terá que ser usado na Copa do Mundo obrigatoriamente, pois não existirá desculpa que justifique o contrário.
    O tal do “Valque” gosta muito de $ e foi a recusa do SPFC de participar de qualquer comportamento vil que o levou a criar sucessivos problemas contra o Morumbi (onde, como bem já ponderou o Navarro) foi negada a utilização de qualquer arquibancada móvel, problemas estes não criados face ao Itaquerão, que aceitou a proposta indecorosa, que só com os CIDs pode ser levada em frente.
    O André, pelo que disse, não sabe nada de história e é um bambi de primeira, pois só fala nisso e Freud explica. Saia do armário rapaz! E aproveite para usar a camisa do Ronaldo Fenomomo que leva 3 horas para descobrir que estava com travecos…

  17. André Maio 11, 2011 às 10:12 am

    ………………..

    • blogdonavarro Maio 11, 2011 às 10:33 am

      André, não entendi. No post eu não contradisse o que consta dessa matéria.

      • Marcos a. Maio 11, 2011 às 12:19 pm

        Navarro, isso só acontece pq vc está sendo bonzinho demais com essa gambazada. Isso se resolve simplesmente rejeitando TODOS os comentários de qualque gambazinho que aparecer por aqui.

        Se blog se propõe a focar no SPFC, não tem razão de dar espaço pra essa corja. Fazendo isso vc acaba espantando centenas de sãopaulinos que procuram um lugar pra falar do SPFC sem a pertubação de gambás, porcos e todo o resto do reino animal.

  18. Rafael Maio 11, 2011 às 10:05 am

    Caro André sua inveja do tricolor me dá pena.

  19. A VERDADE NOS DETALHES Maio 11, 2011 às 10:03 am

    O São Paulo deve focar naquilo que o tornou o clube mais sucedido do Brasil: títulos, portanto montar um time de alto nível para continuarmos conquistando os campeonatos brasileirão , libertadores, mundial ,esse é o foco e não essa Copa do Mundo e das Confederações…..

  20. Amilcar - SP Maio 11, 2011 às 9:55 am

    Depois reclamam que o SPFC e sua torcida são arrogantes.
    Olha o nível do comentário do meliante….

    • Sergio Maio 11, 2011 às 10:02 am

      Amilcar, esperar o quê ??? é a “curtura” deles. Além de tudo, se dão ao trabalho e/ou prazer de entrar num site saõpaulino para opinar.

      • José Roberto Maio 12, 2011 às 6:42 am

        Sergi.
        Lembra daquele velho ditado: “JUNTE-SE AOS BONS E SERÁS UM DELES”?
        Pois é, eles tentam mas não tem gabarito.

  21. Lucas Araújo Maio 11, 2011 às 9:54 am

    Espero que depois dessa o JJ perca de vez as esperanças de Copa do Mundo no Morumbi e volte para a nossa realidade. Devemos modernizar o estádio, mas para ser utilizado pelo maior do mundo e para gerar receitas com o aluguel para shows, e não para esta competição que nos foi negada. Que ele comece a utilizar seu poder político e econômico para viabilizar a contratação de jogadores qualificados para suprir nossas carências, principalmente o tão sonhado camisa 10, e que continue com o trabalho de eleveção dos jogadores da base para o time profissional. Só isso já bastará para devolver o São Paulo à trajetória dos títulos.

  22. Sergio Maio 11, 2011 às 9:54 am

    Parceiros da FIFA
    * adidas
    * Coca-Cola
    * Hyundai • Kia Motors
    * Emirates
    * Sony
    * Visa
    Patrocinadores da Copa do Mundo da FIFA
    * Budweiser
    * Castrol
    * Continental
    * McDonald’s
    * OI
    * SEARA
    Apoiadores nacionais
    * Itau
    * libertyseguros
    * Nescau

    Comercialmente, não acredito que os parceiros da FIFA iriam aceitar facilmente a exclusão de São Paulo da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Haverá pressão sim, pois o Estado mais rico do Brasil ficar de fora não seria interessante na parte comercial.

  23. A VERDADE NOS DETALHES Maio 11, 2011 às 9:46 am

    É claro que no último instante podem até recorrerem ao Morumbi, e Juvenal com certeza não diria NÃO. Mas na minha opinião Juvenal e todos do São Paulo que pensam em qualquer possibilidade mesmo que remotíssima, deveriam mandar pro inferno definitivamente essas Copas, tanto verdadeira como das Confederações, E QUE VÃO JUNTO CBF,FIFA E TODOS QUANTOS QUIZEREM, esquece-se o assunto, não se fala mais nada, e quando perguntado deveria dizer: MESMO SE ME PEDIREM , NÃO COLOCAREI O MORUMBI MAIS Á DISPOSIÇÃO.dentro das próprias forças conclui-se as obras, inicie a cobertura e deixe o Morumbi 100% para o time , torcedores e a arena para continuar faturando, e fim de papo, chega de oferecer sua casa que com tanto esforço vc tenta reformar e só sofre humilhação…

  24. Gilberto Maio 11, 2011 às 9:41 am

    Só espero que não use $ publico em estadios, seja no Itaquera ou morumbi.

  25. Pedro Maio 11, 2011 às 9:41 am

    Navarro,

    Não tem a ver com o assunto, mas no blog Olhar Cronico Esportivo tem uma entrevista de um diretor da Globo sobre as negociações que ocorreram com o Clube do 13. Existe alguns pontos sobre o lado da Globo, a parte financeira e a televisão aberta que achei interessante.
    Se puder fazer um post com sua opinião seria ainda mais interessate.

    Saudações Tricolores.

  26. Soberano 6-3-3 Maio 11, 2011 às 9:41 am

    Foda-se a merda da Copa do mundo, copa das confederações, eu torço pra que a Copa de 2014 seja o maior fracasso, quero ver o Brasil ficar mal falado no mundo, mais do que já é. Fico feliz do nosso templo e do SPFC não fazer parte dessa falcatrua, na Copa todos vão dizer, como o melhor estádio do Brasil não sediou nenhum jogo da Copa.

    E se Deus quiser na copa américa 2011, a Argentina vai ser campeã em cima do Brasil, além de ganhar no campo, vai sentar o cacete na seleção brasileira, deixei de torcer para o Brasil desde que o Morumbi foi excluído da Copa e os filhos da puta do cara de areia mijada e o Ricardo Lixeira se uniram.

    • Miller Morais Maio 11, 2011 às 10:23 am

      Rapaz… parece até que fui eu quem escreveu este comentário… hehe.

      Concordo em gênero, número e grau.

    • Meng Maio 11, 2011 às 10:53 am

      Pensar assim soa antipatriotismo. Que não amamos o país e blá, blá, blá. É o que a maldita indústria das chuteiras nos faz pensar assim. Pois bem, esta copa não é para nós, é para enriquecer ainda mais a podre da CBF, Globo, a Fifa. E este dinheiro vai sair do nosso bolso, de forma direto ou indireta, muita gente vai se dar bemmm. E o Ricardo Teixeira vai ficar com todo o lucro da Copa. Vamos acordar, virar as costas para esta copa. SPFC tem que tocar sua vida para frente, pois quem alimenta este grande clube é a torcida e ela espera por títulos e glórias. O brasileiro tem que mostrar ao mundo que também é bom de trabalho, educação, saúde, segurança e etc. Copa? Espero que sirva somente para mostrar finalmente ao mundo, o grande lado podre do nosso futebol ! ! ! ! !

    • André (Tricolor) Maio 11, 2011 às 1:33 pm

      Digo o mesmo…..Parece até que estou me vendo falar isso tudo.
      Boa!!!
      Depois da copa ser um fiasco, quero ver como as galinhas vão sustentar o Galinhão.

    • Jr. Messy Maio 11, 2011 às 5:58 pm

      Revoltado em bacana, só pq o morumbi foi excluído do evento vc vai torcer para o resto do país se fu.. com essa copa? Fala sério hein.

    • José Roberto Maio 11, 2011 às 9:54 pm

      Eu deixei de torcer por essa merda de seleção faz 21 anos, agora mais ainda.
      O Juju é fgoda em certos momentos, disse em alto e bom som que ainda pediriam o Morumbi para ele, e tudo estava caminhando para isso, cá entre nós acho que ainda não está descartado, mas gostaria muito que sim.
      Agora que esse tal de Valcke não passa de um belo trouxa isso não passa mesmo, deu trela para o rt e se fufu, ficou contra o Morumbi, acreditou nas mentiras e falcatruas do baãro da casa maldita e do cara de areia mijada e se deu mal.
      Lógico que não pode voltar atrás e incluir o Morumbi na copa, afinal se orna um omem (eu sei que homem é com h” mas ele será um sem palavra.
      Agora então com a denuncia de que o rt pediu propina para votar na Inglaterra, os caras da fifa devem estar pensando; onde fomos amarrar nosso burro, eita gente sem palavra esses brasileirecos.
      Estádio não estão sendo construidos mas muita grana já foram devidamente embolsadas.
      Lembram quando recentemente em resposta ao Adalto, falei que não queira estar na pele do kassab porque tinha ekle se metido numa furada?
      É isso aí palhaço vai fazer gracinha com as galinhas, vai se ferrar porque estamos de olho nas suas malandragens e nas próximas eleições colocaremos em todos blogs suas falcatruas, não deixaremos o povo esquecer da grana que deveria melhorar a vida de cada paulista e foi desviada para tentar construir o Puleirão da Vergonha.
      Fada-se palhaço.
      Navarro perdoe o palavrão mas não me ontive, estou mortrendo de rir desse boboca.

  27. Diego Maio 11, 2011 às 9:39 am

    Espero que a proxima perda seja a copa em si

  28. Luiz Henrique Maio 11, 2011 às 9:31 am

    Que excelente notícia Navarro.
    Sinceramente a melhor da semana, ao menos o JJ esquece essa porcaria do mundial desse bando CBF, FIFA e pensa exclusivamente no SPFC.
    Investe em melhorias no MORUMBI e também no SPFC…….
    Agora na minha modesta opinião muitos acontecimentos com relação a este assunto ainda virão, não é possível acreditar em nada que vem desse BANDO…..

  29. Don Rafa Maio 11, 2011 às 9:27 am

    alias, vai ser essa cobertura msm, já está certo?

    • blogdonavarro Maio 11, 2011 às 10:08 am

      Don Rafa, as informações que tenho sobre o assunto são conflitantes. Já me informaram que esse projeto já teria sido aprovado. E também que
      seria feito um novo projeto.

      • anderson Maio 11, 2011 às 12:21 pm

        Me desculpe Navarro.É por esses desencontros de informações e agora o Morumbi definitivamente fora de ser opção para a copa coxinha (ou copa das confederações,como queiram), que eu continuo muito desconfiado que essa cobertura saia mesmo.Trabalhei 3 anos na Sony e 3 na Samsung e alguns contatos que tenho lá ainda, me informam que ,sem divulgação do nome da arena e sem exposição no mundial, dificilmente as empresas investiram tanto dinheiro nessa obra.

  30. Don Rafa Maio 11, 2011 às 9:27 am

    se fode aí agora, Kassab malandrão. Foi vc q mudou de lado rapidinho pra ser em qqer lugar menos no Morumbi, agora corre atrás. O Orlando Fanfarrão Silva disse q se SP ficar fora da Copa das Confederações tbm fica fora da Copa. Claro q é uma pressão pra começar logo as obras e passar por cima de mais leis e usar mais dinheiro publico, oq seria bom pro PT jogar na cara do PSDB nas proximas eleições.

    Já sobre o Valcke, qto mais eu ouço ele falando ou leio as declarações dele, mais eu fico contente em saber q o SPFC não faz mais parte disso e posso ficar mais tranquilo ainda em saber q foram por motivos extremamente politicos.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 11.145 outros seguidores