Blog do Navarro

Análises e notícias do São Paulo F.C.

Record fará proposta a São Paulo, Inter, Atlético PR e Atlético MG

Depois de fazer propostas a Corinthians e Flamengo, alguns dos próximos alvos da Record são Atlético–MG, Atlético-PR, Internacional e São Paulo. Embora esses clubes permaneçam do lado do Clube dos 13, pessoas com trânsito na emissora dizem que uma aproximação e, se possível, um acordo com eles será estratégico para que a Record permaneça viva na disputa pelos direitos de transmissão do Brasileiro.

Gente ligada à Record acredita ser possível fechar acordo com esses clubes, já que os cartolas perceberão que a proposta da emissora será mais lucrativa que a da Rede TV!, realizada via licitação do Clube dos 13.

fonte: Eduardo Ohata e Bernardo Itri, Folha SP

COMENTÁRIO:

O blog já não se sabe mais se a Record realmente tem alguma expectativa em acertar com algum time ou se quer apenas tumultuar as negociações dos clubes com a Globo, para depois reclamar ao CADE.

Como se sabe, a Record cometeu dois graves equívocos: não participou da licitação do C13, onde poderia fazer uma proposta capaz de seduzir os clubes; e demorou para fazer propostas individuais para os clubes, permitindo que os mesmos já se acertassem com a Globo.

E agora talvez cometa mais um erro, se usar como parâmetro para seduzir os clubes os valores que ganhariam com a RedeTv. Todos sabemos que a licitação do C13 já foi pro brejo há muito tempo.

Hoje a tendência é fechar com a Globo. Logo, o que a Record precisa é oferecer valores substancialmente maiores que os oferecidos pela Rede Globo a esses clubes. Esse é o parâmetro que os times usarão.

Mas independentemente disso, não vejo como a emissora do Bispo Macedo ainda tenha alguma chance. Dos 20 clubes, 9 já fecharam com a Globo e outros 6 estão com as negociações bem encaminhadas, segundo o jornalista Lauro Jardim, da Veja. Para ter algum êxito (o que hoje me parece improvável) a Record teria que conquistar, além dos clubes mencionados na matéria da Folha, os outros que ainda não acertaram com a Rede Globo.

Isso porque as transmissões de jogos dependem da anuência de ambos os clubes, ou seja, com poucos times a Record não conseguiria transmitir muitos jogos do Campeonato Brasileiro.

De positivo, teremos a possibilidade dos clubes que ainda não fecharam com ninguém compararem as propostas das emissoras.

O Palmeiras, que não ficou muito satisfeito com os valores maiores oferecidos a Flamengo e Corinthians, terá reunião com dirigentes da Record essa semana, e ainda poderá ficar de olho na proposta que será feita ao SPFC para ter um parâmetro.

O Inter, por sua vez, poderá comparar a proposta da Record com os valores que o rival Grêmio aceitou para assinar com a Globo.  E por aí vai…

A questão é saber se os dirigentes desses clubes terão coragem de assinar com a Record sabendo que a Globo já fechou com tantos times.

A vantagem para quem fizer negócio com o Bispo Macedo é que, além de provavelmente terem acordos financeiros mais satisfatórios, ainda poderão negociar os direitos sobre as demais mídias com outras empresas.

De qualquer forma, hoje o mais provável ainda é que todos acertem com a Rede Globo. Os clubes que ainda não acertaram com nenhuma emissora devem, se muito, usar as propostas da Record para conseguir valores melhores da Globo, estratégia essa pouco promissora, diante do sistema de grupos criados pela emissora.

Siga-me no twitter: @blogdonavarro_

About these ads

45 responses to “Record fará proposta a São Paulo, Inter, Atlético PR e Atlético MG

  1. Ale Março 22, 2011 às 2:53 pm

    Como comentei antes, a Record entrou nesta disputa de direito de TV blefando desde o início. No fundo a Record não passa de mal estategista. Abandonou a licitação na última hora e agora está seguindo a mesma tacada da rede Globo. E pior desvalorizando o São Paulo, 3ª maior torcida deste país. Record rebaixa Palmeiras, SP e Vasco e propõe contrato inusitado ao Corinthians.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/03/22/record-rebaixa-palmeiras-sp-e-vasco-e-propoe-contrato-inusitado-ao-corinthians.jhtm

  2. Varela Março 22, 2011 às 2:38 pm

    Acho que tem que assinar com quem oferecer mais, independentemente de grife. No entanto, a REDE TV, que não sei se não seria um laranja da globo para o caso de tudo dar errado, parece não querer mesmo brigar judicialmente pelo campeonato (ela já disse que a oferta só vale se todos os clubes assinarem)e a RECORD não sabe para que lado atirar. Aliás, o maior problema é esse: a incompetência dos executivos da RECORD. Uma empresa com gente arrojada na direção e bala na agulha tinha criado um problema muito maior para a Rede Globo.

  3. Élcio Março 22, 2011 às 2:25 pm

    Corinthians acaba de anunciar que fechou com a Globo pelos próximos 4 anos. Nenhuma novidade aí. Resta agora os corinthianos que realmente tem algum apreço pelo seu time perguntar para o chefe o que ele não quer dizer: por quanto foi? Eu aposto que o Lauro Jardim tem a informação correta: 70 milhões mais bônus que, caso o time vá muito, muito bem no campeonato, disputando as cabeças até o último jogo, e, com isso, batendo recordes seguidos de audiência, pode chegar, quem sabe, a 90 milhões. Esses R$ 110 só acredito vendo. Se fosse muito duvido que eles não iam dizer. É, amantes do Corinthians, o mais provável é que o seu time esteja vendendo a sua imagem pela metade do preço de mercado. Genial dissidência, e genial administração.
    P.S. É claro que não vai faltar pontas de lança na imprensa para “justificar” a assinatura com números absurdos e completamente fora da realidade. Acredita neles quem quiser.
    Quanto ao SPFC, eu tenho uma opinião contrária ao do Navarro. Fosse o Juvenal, eu assinaria por último, depois que todo mundo desistir. Se ainda sobrarem Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia e Inter (esse bem duvidoso) eu fechava com a Rede TV e esperava a briga na justiça. Dessa forma, o dinheiro de transmissão estaria garantido (contrato de risco para a TV) e a Globo seria menos vitoriosa do que planejou ser. Mas acho improvável tamanha força moral, tanto do Juju quanto dos seus companheiros de partido. Perde, enfim, o futebol. Mas isso todos já sabíamos que ia acontecer. E antes que os modinhas fiquem desesperados, um aviso: o SPFC não precisa disso para ser o melhor clube do Brasil, assim reconhecido inclusive pelos órgãos internacionais de rankeamento.

    • André Março 22, 2011 às 2:49 pm

      Amigo, segue abaixo algumas partes da nota oficial e alguns comentários meus:

      “…superando inclusive a previsão de faturamento do Clube dos 13…”

      Comentário: A previsão de faturamento do Clube dos 13 para o Corinthians era pouco superior a R$100 milhões para todas as mídias.

      “… visto que o valor anual do contrato assinado hoje é maior que TODO O FATURAMENTO DO CLUBE EM 2007…”

      Comentário: Em 2007 o corinthians faturou 134 milhões.

      Meu chute: Mínimo de 110 milhões mais 30 a 40 milhões de bonus ligados à audiência considerando todas as mídias.

      • blogdonavarro Março 22, 2011 às 2:51 pm

        É possível que seja perto disso mesmo.

      • Élcio Março 22, 2011 às 3:20 pm

        André, tente entender o truque. Essa menção a um contrato maior do que 2007 deve referir-se a valores não financeiros, como exposição do naming rights do estádio (que não duvido nada deve estar incluida na conta deles), valorização de patrocínio, coisas assim. Preste atenção, dois parágrafos acima, quando se diz que a oferta da Globo é a melhor por razões não-financeiras. A Globo está desde o princípio lutando para pagar menos. Todo mundo sabe disso. E os geniais dirigentes do Corinthians e dos outros clubes, ao sair da licitação do C13, sinalizaram com toda a clareza do mundo para todos os que não estão cegos e tem olhos para ver, que receberiam menos, ou, em português claro, o quanto a Globo se dispusesse a pagar. No caso, provavelmente 10 milhões a mais do que os outros. Não tem mágica, amigo. É a lei da oferta e da procura. Você quer ganhar mais deixe os concorrentes se estrupiarem para brigar pelo que você tem a oferecer. Valorize seu produto, sem demonstrar preferência por ninguém ou mesmo excluir um dos concorrentes em favor do outro. O genial presidente do Curinthia fez exatamente o contrário disso. Genial.
        Sabe qual vai ser a penalização do tricolor se ele assinar com a Globo? Não falarem o nome da Telefônica quando mencionarem o Morumbi. Com perdão da referência chula: que medão!

  4. Paulo Barbosa Março 22, 2011 às 1:52 pm

    No começo até era interessante debater com o Tutano. Tinha boas idéias, colocava seus argumentos de forma clara, abordava o assunto até de forma isenta, alem da condição de torcedor do Corinthians.

    Mas infelizmente caiu no mesmo erro do presidente do seu time. Começou a levar o assunto para uma questão pessoal, de absoluta rejeição ao SPFC, menosprezo, agredindo seus torcedores e seus dirigentes (gostaria de comparar a folha policial dos nossos dirigentes com a dos dirigentes corinthianos…inclusive da corregedoria da Polícia Civil), demonstrando um claro complexo de inferioridade e inveja, pois se utiliza de argumentos tão fracos quanto a moral do ilustre Andres Sanches.

    Ficou difícil levar esse debate adiante.

    • Tutano Março 22, 2011 às 2:38 pm

      Nunca agredi o torcedor do São Paulo, o que pode ser comprovado pelos meus comentários.
      Só não consigo ver, sob o ponto de vista de alguém que goste de futebol – e aqui me refiro a torcedores de outros times -, qualquer qualidade nos dirigentes do SP.
      Quando me refiro ao SP, estou falando deles.
      Tampouco admiro ou me agrada a figura do Andrés. No meu modo de ver, ele é outro estrupício.
      Gostava muito da figura do Portugal Gouveia.
      Quando aos dirigentes do Corínthias, há décadas não gosto de nenhum.

      • Diego Fontecilla Março 22, 2011 às 3:14 pm

        Duas perguntas: porque você não entra em blogs segmentados aos corintianos e não faz os mesmos comentários ácidos sobre o presidente do seu clube, já que vc diz não se afinar com ele? O que explica essa sua obsessão doentia em relação a um time que não é o seu?

        Sujeito, você é um esquizofrênico. É a única conclusão a que chego, visto que você passou o último sábado O DIA INTEIRO ATÉ A MADRUGADA postando bobagens em um blog rival (observem o post “A licitação do C13 acabou, Juvenal. É hora de seguir em frente”).

        Será que o nível de recalque e inveja chegou ao ponto de você perder uma noite de sábado se ocupando com assuntos que não são do interesse do seu time?

        Meu caro, seja o que for, seu caso é grave. Vá se tratar.

        • Tutano Março 22, 2011 às 4:00 pm

          Não se espante.
          Tem gente que trabalha em regime de plantão. Inúmeras profissões. Engenheiros, médicos, enfermeiros, técnicos, etc.
          Quanto a isso, relaxe.
          Agora, eu comentar ou não, é outra história.
          Se o Navarro pedir, não comento mais.
          Se preferem um blog em que um fica levantando a bola para o outro cortar e, no final, ficam todos alegres, não tem problema.

  5. RICADONI Março 22, 2011 às 7:22 am

    Navarro, alguém tem que dar um basta nessa pouca vergonha, dá uma olhada nessa matéria, não contentes com um banco estatal querem outro para ficar com o risco total do projeto, um absurdo, querem estádio, têm todo o direito, mas não querem se responsabilizar por nada, uma vergonha.
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/892083-custo-do-itaquerao-deve-subir.shtml

  6. Tutano Março 22, 2011 às 3:37 am

    Em tempo,

    Podem arrumar qualquer desculpa para cair fora, mas é uma vergonha.

    O São Paulo é resistente contra o moinho de vento ou não?

    É Dom Quixote de La Manha ou um pobre qualquer?

    O São Paulo é ele. Um comum oportunista e negociador.

    Ele peida na hora que precisa.

    Vai, SP, siga quem é importante.

    • Élcio Março 22, 2011 às 10:07 am

      E continua a saga eterna da psicopatia corinthiana… Isso aqui não é consultório, amigo. Procure quem pode lhe ajudar.

    • Michel Viera Março 22, 2011 às 11:10 am

      ALGUÉM QUE ENTRA AS 3:07 E 3:37 DA MADRUGADA PARA COMENTAR A MESMA BESTEIRA DE SEMPRE, DEFINITIVAMENTE NÃO É NORMAL ESSE CARA!

    • blogdonavarro Março 22, 2011 às 2:12 pm

      É tutano, o SPFC e seus 18 milhões de torcedores não tem nenhuma relevância no mercado… vc tem razão.

    • marcio Março 29, 2011 às 6:29 pm

      nossa eu fico perplexo com a falta de inteligência ainda mais com pessoas que não entende nada de negócios.

      São paulo e um time de ricos,ter dinheiro e comprar sao coisas diferentes certo.nao e atoa que ate o palmeiras vende mais camisas oficias que o sp.corinthianos e flamenguista sao ate mais pobres mais sao fieis ao seu produto.

      a torcida do corinthians e a 2 com torcedores que recebem mais de 10 salarios minimos aonde fica a torcida pobres.

      se o são Paulo e tao rico pq nao e o maior em tv fechada,continua ficando atras de corinthinas e flamengo e nos dois ultimos anos a diferença aumentou.

      o sp tem o socio torcedor a varios anos em dois anos de criação o corinthians ultrapassou o numero de socio do rival,enquanto o Sp estagnou o do Corinthinas continua crescendo..

      voltamos a resposta ter dinheiro e nao consumir nao serve de nada.

      fato mais significativo o juju nao esta com os c13 pq quer o melhor pro futebol como a maioria dos ingênuos acreditam,ele sabe que no c13 o valor a ser divido entre os grandes sera igual,coisa que nao vai acontecer no individual.
      a diferença no minimo sera de 20 milhôes fora ganho com patrocinios de televisão e tudo mais.

      no fim de 3 anos sera de uns 80 milhoes no minimo,formando diferenças enorme entre os clubes, sera ruim para o futebol que deixara de ser tao competitivo,mais para corinthians e flamengo vai ser altamente rentavel ganharão mais e de quebra verão os rivais ganharem muito menos.

  7. Tutano Março 22, 2011 às 3:07 am

    Raciocinando.
    Fato: A empresa do bispo Macedo fez propostas para os maiores clubes.
    Se fez assim, estava cagado para os outros, certo?
    Mas a Record é pilantra. Como é pilantra quem queria fechar com ela no C13.
    O desconhecido Gil, pau-mandado do Juju, iria receber uma nota se fechasse.
    Deram-se mal Gil e o Juju.
    Perderam.
    O São Paulo, desde que nasceu, só faz isso.
    Sampaulino é herói.

  8. antonio carlos silva Março 21, 2011 às 9:13 pm

    ola boa noite! Acho tudo isto uma pouca vergonha! Cade o estatuto do torcedor? Porque a cpi de brasília nao entra nesta briga? Porque será que a presidenta nao acabe de vez com esse monopolio de querer sempre a globo mandar em tudo? Acho que tanto record,globo,band,redetv e sbt teriam direitos iguais pra mostrar em horário alternativo os jogos! Assim acabava com está merda de briga!

    • Horácio Março 22, 2011 às 12:38 am

      Mas Antonio, os dirigentes, 99% deles morre de medo da Globo, dinheiro não é a questão, o rabo preso de muitos deles é que tira toda a independência do C13, a Globo quando quer denunciar é como um rolo compressor, tem vários dossiês guardados, então é ou assina ou assina, o CADE também é omisso, os clubes dissidentes estão na mão da Globo/CBF.

  9. Timaço Março 21, 2011 às 8:41 pm

    pôxa! mais vcs não se conformam. todo dia é essa choradeira.
    Se vcs tanto repudiam a globo, peçam pro juju fechar com o bispo.Esperem 3 anos e vejam o resultado.
    Ainda não se convenceram que ninguêm tá nem aí com o são paulo, nem globo e nem record. trata-se de um peso morto .o que conta é flamengo e timão.A globo pouco se lixa se palmeiras ou são paulo ficarem fora .
    Com os dois gigantes basta fechar com mais dez times médios e aí qualquer torneio vira copa do mundo.
    Por favor se conformem.Se contenham , pois já está envergonhando.

    • Wyrlei Março 21, 2011 às 9:24 pm

      Será que não estão nem ae mesmo? Espere e veras. Realmente seu time é um timaço nê (digno de 2ª divisão, onde vcs não deveriam ter saido), larga de ser bobo, campeonato brasileiro sem o SÃO PAULO kkkkkkkk, só cúritianús mesmo, vc esqueceu quantos títulos brasileiros, libertadores e mundiais o SÃO PAULO tem (sem ASTERISCO é claro)? E o cúritia e o flamenguinho tem quantos mesmo? Somos a 3ª maior torcida do pais e a que mais cresce, vc com toda sua inteligência acha que a GLOBO não vai querer transmitir jogos do TRICOLOR PAULISTA?

      • José Roberto Março 21, 2011 às 11:35 pm

        O curica é tão importante que o Adriano, mesmo sem chance nos grandes clubes do futebol brasileiro deu um sonoro bico na bunda da galinha preta.
        O cara de areia mijada fez proposta ao jogador mas pediu que ele parasse com essas declarações de amor ao flamengo pois fica chato para os maloqueiros contratar um jogador que jura amor a outro clube.
        Conclusão.
        O imperador do Rio Tietê não deu a mínima e o perebento desistiu do negócio.

    • Heron Março 21, 2011 às 10:28 pm

      Mais um bobo alegre curintiano q vive no mundo da Lua!

    • Horácio Março 22, 2011 às 12:33 am

      Ingeriu cogumelo infeliz?

  10. Horácio Março 21, 2011 às 7:31 pm

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/palmeiras-tenta-mudar-oferta-da-globo-para-naming-right-valer/

    No último sábado, dirigentes e advogados do Palmeiras se reuniram por cerca de quatro horas para analisar a minuta do contrato oferecido pela Globo. A conclusão foi a de que algumas mudanças precisam ser feitas.

    Uma das principais alterações seria na cláusula que trata da divulgação do nome de patrocinadores de estádios com naming rights negociados. A emissora diz que o nome será falado quando possível.

    O Palmeiras irá propor uma nova redação que obrigue a Globo a divulgar sempre o nome do patrocinador do estádio. A venda dos naming rights é um dos pontos mais importantes do projeto da Arena Palestra.

    Outra mudança sugerida visa deixar mais clara a garantia de que as marcas dos patrocinadores do clube serão mostradas durante entrevistas coletivas.

    O documento apresentado no sábado não trazia o mais importante: o valor a ser pago pela Globo. A quantia foi passada verbalmente para o presidente Arnaldo Tirone.

    A minuta esclarece apenas que o Palmeiras vai ficar com 6,38% do total arrecadado pela emissora com a venda de placas de publicidade. Essa é a porcentagem que o grupo que mais recebe ganha atualmente. Porém, não há garantia de que Corinthians e Flamengo permanecem nessa faixa. Eles podem ter um aumento se as fatias de outros times diminuírem.

    Segundo o presidente do Grêmio, Paulo Odone, os dois clubes vão ganhar mais do que os outros, situação que o Palmeiras não aceita.

    O contrato de quatro anos oferecido aos palmeirenses também prevê que o alviverde fique com 10% da receita gerada pelo pay-per-view. Fatia idêntica à atual.

    O acordo engloba os direitos de TV fechada, telefonia e internet. É justamente o que o Cade não queria. Pelo acordo firmado entre o órgão e o C13 os produtos seriam vendidos separadamente.

    O Palmeiras ainda não bateu o martelo com a Globo. Deve ouvir uma proposta da Record nesta terça à tarde. Se uma oferta for apresentada, ela será debatida à noite no Conselho de Orientação e Fiscalização, que também discutirá o “lance” da Globo.

  11. Schneider Março 21, 2011 às 7:20 pm

    Navarro,

    Com relação ao link que vc colocou pra mim nos comentarios do outro post sobre a Record, sobre uma pesquisa do Globo Esporte a respeito de torcidas, ela está desatualizada, meu amigo.

    É por isso que eu nao estava conseguindo entender porque que vc estava achando certo o sp ficar no grupo 2, junto com Santos, Palmeiras e Vasco. Vc está desinformado e desatualizado a respeito disso. Sinto muito, mas é a verdade.

    Dá uma olhada nesses links abaixo. Sao pesquisas BEM mais recentes. E de um orgao, digamos, muito mais neutro, o jornal Lance.

    Nesses links eles reforçam que a torcida do SP é DISPARADA a que mais cresceu, que é a maior entre os ricos, a maior entre as crianças, empatada em primeiro entre os jovens, empatada em segundo entre os que tem ensino superior, que é a segunda maior do Nordeste, etc. E a tendencia é continuar crescendo cada vez mais em todos esses aspectos.

    Repare, principalmente, nessa frase retirada da materia:
    “Isso mostra que a torcida tricolor tem um potencial quando se pensa o torcedor como consumidor.”

    Vai de encontro exatamente ao que estou falando e é exatamente o contrario do que vc diz, que sccp e fla teriam muito mais mercado consumidor que o spfc. Me desculpe, mas essa informação está desatualizada e equivocada. A torcida do fla é muito maior sim, mas quando se fala do torcedor como CONSUMIDOR, ela empata com sccp e sp. A grande maioria da torcida do fla é composta por gente que nao consome nada, que as vezes possui até um segundo clube.

    Nao quero critica-lo. Pelo contrario. Sou so elogios ao seu trabalho. Mas nesse ponto especificamente vc está desinformado e eu, como leitor e admirador do seu blog, me sinto na obrigação de lhe ajudá-lo. Afinal nao tem como vc acompanhar sozinho todas as noticias e pesquisas que saem a todo instante, não é mesmo?

    Seguem os links abaixo. Espero que tenha lhe ajudado e que vc consiga perceber que a torcida do nosso Tricolor cresceu DEMAIS nos ultimos anos em todos os aspectos, que continua crescendo muito e que merece sim um tratamento igual ao dispensado a sccp e fla. Pelo menos isso seria o justo e correto. Se nao fizerem isso, repito, só pode ser uma retaliação. Sem duvida alguma.

    Abs!!

    Schneider

    http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-08-11/806236.stm?futebol-lance-ibope-entre-os-mais-ricos-torcida-do-sao-paulo-lidera

    http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-12/806901.stm

    • blogdonavarro Março 21, 2011 às 8:12 pm

      schneider, essa pesquisa realmente é interessante. Mais importante do q tamanho de torcida, é o poder do público consumidor.

      A única informação que ainda não encontrei é a média do ibope dos jogos de cada clube. Seria importante saber esse dado para
      calcular a importancia da exposição de cada clube.

      • Schneider Março 21, 2011 às 11:25 pm

        Eu tbm ja procurei alguma informação na internet a respeito de media de audiencia, mas tambem nao encontrei.

        Mas sou assinante da Folha e no caderno Ilustrada tem uma coluna que sempre menciona o ibope dos jogos de quarta-feira e eu sempre olho. E posso lhe afirmar com absoluta certeza que a audiencia dos jogos de corinthians e spfc na média sao iguais. E quando se trata de jogo de libertadores a audiencia do sp é até um pouco maior.

        O sccp chegou a ter audiencias maiores na epoca do ronaldo (algo ate obvio) mas agora voltou ao normal. E agora isso muito provavelmente vai acontecer com o spfc por causa do Luis Fabiano.

        Ja as audiencias de palmeiras e, principalmente, do santos sao sempre menores.

        Ou seja: o spfc merecia mesmo um tratamento igual ao de sccp e fla no que consiste nos valores acertados. Se nao fizerem isso, com certeza é uma punição.

        Mas vc tem razao. O melhor modelo mesmo é o ingles. Quem sabe um dia nao chegamos lá, não é mesmo?

        Mais uma vez parabens pelo blog e espero ter ajudado de alguma forma. E desculpa a encheção e a insistencia com relação a esse assunto! A minha intenção era só de te ajudar.

        Valeu! Abração!

        Schneider

  12. RICADONI Março 21, 2011 às 6:39 pm

    Roteiro da Globo
    Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, definiu mais um roteiro de viagens para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão. Nesta semana, estará em Salvador, Curitiba e Porto Alegre e deve anunciar acordos com novos clubes até sexta-feira.

    Por Lauro Jardim
    ___________________________________

    Gostei da nova cara do blog, parabéns !!!

  13. Bruno Março 21, 2011 às 1:29 pm

    Veja o que faz a Globo + Cbf = Clubes Falidos
    Presidente da CBF prometeu ao clube que novo estádio substituirá Beira-Rio no Mundial de 2014

    O Grêmio assinou o contrato de cerca de R$ 53,5 milhões com a TV Globo para transmissão dos jogos do Brasileiro para ter sua nova arena na Copa do Mundo de 2014. A negociação entre a CBF e o Tricolor gaúcho foi intensificada no início do ano, quando o Clube dos 13 acelerou a licitação pelas plataformas de mídia.

    O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, que defende a permanência da Globo, confirmou a promessa ao presidente do Grêmio, Paulo Odone, no amistoso Brasil x França, fevereiro, em Paris (FRA). A convite da CBF, Odone foi chefe de delegação. Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez também viajou e ajudou na persuasão.

    A ideia de Teixeira é repetir o que fez com o São Paulo, líder do C13, que teve o Morumbi excluído da Copa. O Corinthians, ao lado a CBF, ganhou o Fielzão no Mundial. Agora, Teixeira fomenta a Arena Grêmio substituindo o Beira-Rio, como retaliação ao Internacional, que deu o aval à licitação do C13.

    O projeto da Arena Grêmio, adequado às especificações da Fifa, foi entregue de novo há duas semanas ao Comitê Organizador Local (COL), do qual Teixeira é presidente. O Grêmio deu a dois ex-secretários da Copa no Rio Grande do Sul cargos na nova arena. E comemora o impasse nas obras do Internacional.

    A Traffic, bem relacionada com CBF, Globo e Grêmio, assiste a tudo de camarote, só à espera para comercializar as propriedades da arena.

    Valor individual está garantido

    O Grêmio fechou com a Globo dada a garantia de que receberá os cerca de R$ 53,5 milhões por todas as plataformas de mídia, independentemente de outros clubes também fecharem com a emissora.

    O acordo indica o grau de confiança que o Grêmio tem na Globo. E o da emissora em seguir com todos os direitos de 2012-2015.

    Já a Rede TV! fez uma proposta via C13 apenas pelos direitos de TV aberta, mais frágil, condicionada às tratativas com anunciantes e à participação de todos os clubes.

    A oferta da Globo prevê R$ 220 milhões de pay per view para a divisão entre os clubes que firmarem compromisso. Com aumento conforme crescimento de assinantes.

    O Goiás assinou ontem com a Globo. Vasco e Fluminense teriam feito o mesmo. A emissora fala ter entre nove e 12 clubes.

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Gremio-Globo-Arena-Copa_2014_0_446355577.html

  14. gotthard Março 21, 2011 às 1:23 pm

    NAVARRO:

    SE A RECORD OFERECEU 100 MILHÕES PARA O CURINTIA E FLAMERDA,SERÁ QUE ELA OFERECERA ISSO AO TRICOLOR,VISTO QUE NO QUESITO AUDIENCIA O TRICOLOR NÃO FICA ATRAS..?..VOCE TEM UM PARAMETRO DE QUANTO SERA MAIS OU MENOS ESTA PROPOSTA..?..

  15. Fernando Fran Março 21, 2011 às 12:57 pm

    Amigos do blog, bom dia!

    AO INVÉS DE FECHAR COM ALGUMA EMISSORA, SE EU FOSSE O JUJU NÃO FECHARIA COM NINGUÉM.

    Estive pensando e cheguei a uma conclusão óbvia: leiloar os jogos – caso a caso – no decorrer do campeonato. Fiz as contas, consultei um renomado profissional de finanças e administração, me fornecendo total respaldo na minha matemática simples, porém, eficiente. Fiz esses cálculos baseados em dois critérios: um político e outro financeiro.

    POLÍTICO:

    Como é sabido, o Luís Álvaro (Pres. do Santos) refere-se ao futebol como espetáculo, portanto, quem tem artistas mais habilidosos, pode cobrar mais caro pela participação.

    Acho que o JUJU já sacou isso, tanto que está montando (após longo jejum) um time digno de disputar os primeiros lugares de todos os campeonatos, como sempre aconteceu, mas as amarras contratuais de transmissão impediam qualquer tipo de inovação/negociação.

    A segurança do retorno financeiro só acontece porque os clubes não se arriscam e se apegam ao modelo europeu, onde os times ditos empresas também não se descolam desse modelo.

    Um clube não deve ser administrado como empresa? Uma empresa não corre riscos? Um clube com cacife técnico não poderia conquistar seu consumidor pelo espetáculo que vende?

    MATEMÁTICO/FINANCEIRO:

    As emissoras A,B ou C que estiver fechada com os adversários estabeleceram uma cota para cada um, certo?

    Pois bem, o SPCF poderia aplicar um ídice de cálculo de juro bancário sobre um ano sobre o que recebe seu adversário; o resultado é que se um clube estiver recebendo 100 milhões, quanto seria o juro bancário sobre esse montante? Pronto. Esse seria o valor cobrado pelo tricolor, sempre atualiazado de acordo com o IGPM. Alguém já viu banco perder dinheiro?

    Afora o dinheiro de billheteria, papervew, telefonia, internert e demais plataformas, ainda por negociar.
    Se tivermos em mente que só faríamos jogos contra Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense, Vasco, Grêmio, Botafogo, Inter, Cruzeiro, Atlético MG e Coritiba (ida e volta), teríamos 12 X 2 (vinte e quatro jogos), a um custo médio de R$5,5 mi, o que sugere um faturamento de R$132 mi, portanto, maior arrecadação que o oferecido pelas emissoras.

    Basta montar um bom time e ficar entre os primeiros durante a competição. Imaginem um jogo entre Flamengo e São Paulo, vcs acham que a Globo iria ficar de fora? Aí nesse caso é só apresentar a nossa tabela de preço e levar a grana à vista, ainda mais se estivermos em primeiro lugar. Por isso é mais que importante montar um verdadeiro esquadrão.

    Espero que o Júlio Casares leia esse blog e faça um estudo. Quem pode o imaginar o SPFC fora de alguma competição importante?

    Abraços a todos. Fernando Fran.

  16. Varela Março 21, 2011 às 12:46 pm

    Navarro,
    Não sei, não. Se a negociação é individual cada time tem que pensar individualmente. Caso a Globo fosse inevitável, estaríamos no sal, porque ela iria oferecer qualquer trocado para os seis.

    Mas continuo preocupado com as conseqüências das quebras de contrato.

  17. Adauto Março 21, 2011 às 12:05 pm

    Melhor este link do YouTube sobre a CBF – Ricardo Teixeira:

  18. Adauto Março 21, 2011 às 12:00 pm

    Vejam este vídeo no Youtube:
    “globo reporter ricardo teixeira desvia dinehiro da CBF”

  19. Élcio Março 21, 2011 às 11:21 am

    Navarro, vc viu a notícia sobre a convocação da CBF, do C13 e das TVs ao Senado pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA)? Interessante.

    • Adauto Março 21, 2011 às 11:52 am

      Élcio, esta convocação é interessante, mas duvido que o RT apareça, ele está sentado muito acima de Deus, aliás, ele não acha que é Deus, ele tem certeza.

      Navarro, veja que na Folha de ontem o presidente das galinhas ficou brabinho com a Record por ter feito a oferta em cartório, e não pessoalmente a ele, diferente da Patrícia Amorim, que disse que iria analisar através dos conselhos Deliberativo e Fiscal. Agora a Record diz que vai enviar esta proposta registrada em cartório p/ os conselhos destes clubes, será que o Taxinha vai gostar, ou vai querer conversar pessoalmente, o que o Taxinha está querendo?

      Navarro, quanto ao Lugano vir este ano, esquece, ele está ganhando muito na Turquia, não dá para repatriá-lo. Acho que o Catta Preta viajou nessa.

    • blogdonavarro Março 21, 2011 às 12:29 pm

      Vi sim.É uma boa notícia. Ao menos será um incômodo ao Teixeira… o problema todo é que as lideranças dos partidos
      estão do lado dele.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 10.685 outros seguidores